O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vício por tecnologia pode destruir relações, diz especialista

Yasawas

Habitué da casa
Mensagens
546
Reações
11
Pontos
64
NOVA YORK (Reuters) - A tecnologia tem o poder de ser tão viciante quanto álcool e drogas e também pode destruir relacionamentos pessoais e profissionais, disse um especialista.
John O'Neill, diretor de tratamento de vícios da Clínica Menninger em Houston, Texas, refere-se a isso como "sobrecarga de tecnologia" após ver comportamento compulsivo em seus pacientes quanto a telefones celulares ou e-mails.
"Eu acho que eles dividem alguns dos mesmos componentes que pessoas viciadas em álcool ou drogas, quando começamos a ver que alguém realmente não pode deixar isso de lado e parar de usá-lo mesmo quando há consequências", disse O'Neill em uma entrevista por telefone.
"Nós podemos nos sobrecarregar pela tecnologia e sofrer as consequências em nossos relacionamentos", acrescentou.
As observações de O'Neill são apoiadas por psicólogos que classificaram o vício por tecnologia como uma doença impulsiva que pode ser tão danosa socialmente quanto o alcoolismo, vício em jogo e drogas.
A organização Internet/Computer Addiction Services localizada em Redmond, Estado norte-americano de Washington, que promove programas de tratamento e terapia, estima que entre 6 e 10 por cento dos cerca de 189 milhões de usuários de Internet dos Estados Unidos são dependentes de tecnologia.
O'Neill complementou que são sinais de relação insalubre com a tecnologia o uso de mensagem de texto, e-mail e mensagem de voz quando o contato pessoal seria mais apropriado, ou limitar o tempo com amigos e família para verificar e-mails, retornar ligações ou navegar na Internet.
Mas o especialista disse também que não há motivo para ficar preocupado sobre o uso diário de mensagens de texto e e-mails.


http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/reuters/2008/01/23/ult3949u3070.jhtm
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
405459-master_obvious.jpg


Creio que todos os vícios prejudicam os relacionamentos de alguma forma. Apesar de nao causar muito estrago fisico, o vicio por tecnologia deixa a pessoa incrivelmente dependente de computador e quando ela nao pode usa-lo, pode ficar até depressiva (sei disso por experiência própria).
Por isso é preciso sempre usar as coisas com equilibrio. Vicio é uma coisa complicada.
 

Mister_Raph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
37
Pontos
693
Bom, como meu único vício verdadeiro são os games..... eu sofri para zerar final 12 com minha esposa me azucrinando: "Como alguém pode demorar mais de 100 horas com um video game". (as hunts me custaram muitas briguinhas) hehe
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Mister_Raph;2685220 disse:
Bom, como meu único vício verdadeiro são os games..... eu sofri para zerar final 12 com minha esposa me azucrinando: "Como alguém pode demorar mais de 100 horas com um video game". (as hunts me custaram muitas briguinhas) hehe

Somos 2.... O Lado Negro d Força domina tudo e todos [kvader]
 
Mensagens
10.088
Reações
4
Pontos
239
Adoro tecnologia e passo bastante tempo no computador. Mas quando vou viajar pro fim do mundo da cada de parentes onde nem rádio pega, eu vejo o quão indispensável ele pode ser, pois me ocupo com outras coisas ajudando na casa.

Ou seja, não sou dependente do computador, o uso bastante por puro luxo.
 


hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Namoro não combina com games... E eu prefiro ficar com a minha namorada do que jogando, na maioria das ocasiões. O ideal é você arrumar um jeito de fazer as duas coisas ao mesmo tempo (jogando com ela, por exemplo!) :D
 
Topo Fundo