O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vídeo: a China é o país mais racista do mundo?

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Vídeo em inglês:



  • O criador do vídeo é um branco sul-africano que migrou para a China.
  • Ele começa reclamando do "racismo mimimi" e diz que na África do Sul há "racismo de verdade", e dos dois lados.
  • Os chineses costumam perguntar para ele de onde ele é. Quando ele responde que é da África do Sul, muitos ficam chocados "mas você não é negro?!", e dizem algo negativo sobre negros.
  • Ele fala que, por ser branco na China, recebia "discriminação positiva" (pessoas pedindo para tirar foto ou tentando beijá-lo), e que isso às vezes o incomodava.
  • Ele disse que, quando o PCC (Partido Comunista Chinês) comete algum erro, quase sempre colocam a culpa em estrangeiros, e normalmente a população acredita nisso. Na crise atual, o CCP conseguiu passar a imagem de que o vírus é culpa dos estrangeiros, e o CCP conseguiu proteger o povo chinês e controlar a situação.
  • No momento, como a Europa e os EUA estão em crise por causa do vírus, e a situação parece estar melhorando na China, muitos estabelecimentos da China estão proibindo a entrada de imigrantes por causa do vírus (a ideia é que estrangeiros agora estão trazendo o vírus para a China, e os chineses precisam se proteger), e isso seria uma recomendação de autoridades chinesas. A verificação seria visual (um chinês que estava na Itália recentemente pode entrar, mas um branco que vive na China há anos não pode).
  • Aparece um relato de um branco que sentou no metrô, e os chineses perto dele se levantaram e foram sentar em outro lugar (provavelmente com medo de pegar o vírus).
  • Ele diz que racismo no ocidente é amplamente condenado pela mídia, incluindo casos leves. Na China, porém, quando há racismo, nada é feito.
  • A resposta do autor para a pergunta do vídeo é sim.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Esses tipos de preconceito contra quem é diferente em países tão homogêneos como China é até normal. Lembro que na década de 1990 os dekasseguis brasileiros reclamavam de discriminação, mesmo se parecendo e falando japonês fluente. Agora entre constatar isso e dizer que o país é racista há uma grande diferença, principalmente agora com essa pandemia. Não tenho conhecimento no país de leis restritiva relativa a etnia não-chinesa.

ps. e parabéns pelo resumo escrito.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Não é a primeira vez que eu ouco falar de racismo na Ásia.Parece que isso aí é algo normal e infelizmente que vai continuar sendo nesses países.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Tem outro video dele que ele fala da época das olimpíadas que o governo proibia os ocidentais de sair na rua.
E não é só xaina que tem preconceito sul coreano tbm quando vc não é europeu ou americano.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
Quem é branco não pode postar aqui não hein!!
Respeitem o lugar de fala! Lol
 


Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.397
Pontos
503
Pequeno wall...

Não só a China, Coreias e Japão também, é até uma forma de ''preservação'' da identidade deles (segundo os próprios).

E é algo que os europeus seguiam até o fim da IIWW (mas em boa parte ainda seguem), sob o vulgo, no Brasil, de ''darwinismo social''.

Com o pós-guerra, criação de agências trans-nacionais (Onu, Fao, Oms, Oit) e criação do estado de Israel, foram adotadas políticas de contenção e repreensão dessa corrente de pensamento, que era mais uma justificativa pra manutenção de um sistema colonial contra o continente africano, do que algo de fato científico.

Com o fim do neo-colonialismo (desde o fim dos anos 50 até meados de 70) na África e Sudeste asiático, e mutuamente, a superação de seu fundamento ideológico (supremacismo natural europeu), as tensões entre as grandes potências foram se arrefecendo, a saber, EUA, Reino Unido, França, principalmente, além de Alemanha e por tabela, países europeus menores, mas que mantinham colônias, como Holanda, Bélgica e Portugal.

Diminutas essas tensões e problemáticas do neocolonialismo, as potências pararam de digladiar entre si.

Pois é, nunca foi por bondade. O mote de extinguir o trabalho escravo no séc. XIX, foi a expansão comercial e marítima do Reino Unido, que exigia mercados mais abertos e formação de uma classe assalariada em outros países fora da Europa pra consumir seus produtos, de similar modo, os EUA e sua doutrina Monroe para o continente naquele período.

E o mote de se extinguir o neo-colonialismo, foi cessar a belicosidade entre as grandes potências europeias, que disputavam terras na África e Ásia, e deram margem aos dois maiores conflitos da história, e não por beneplácito com os países pobres.

E se termina esse wall, voltando ao início, como China e Coreias não se desenvolveram, apesar de serem impérios muito antigos, os mesmos não entraram na disputa com as potências europeias e acabaram suplantados pelo Japão que se desenvolveu mais no séc. XIX e acabou subjugando os vizinhos, sendo a potência imperialista da região.

Como esse conceito foi tardio pra esses países, da mesma forma esse conceito deve demorar mais pra que os mesmos o superem.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Realidade essa que eleva o desprezo e pode construir cenários onde a população de países concordam com suas guerras.

No fim a ignorância sempre leva a morte, seja do oriente ou ocidente.

O Brasileiro sempre é muito amigável, torço para que mantenhamos isso!
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Pequeno wall...

Não só a China, Coreias e Japão também, é até uma forma de ''preservação'' da identidade deles (segundo os próprios).

E é algo que os europeus seguiam até o fim da IIWW (mas em boa parte ainda seguem), sob o vulgo, no Brasil, de ''darwinismo social''.

Com o pós-guerra, criação de agências trans-nacionais (Onu, Fao, Oms, Oit) e criação do estado de Israel, foram adotadas políticas de contenção e repreensão dessa corrente de pensamento, que era mais uma justificativa pra manutenção de um sistema colonial contra o continente africano, do que algo de fato científico.

Com o fim do neo-colonialismo (desde o fim dos anos 50 até meados de 70) na África e Sudeste asiático, e mutuamente, a superação de seu fundamento ideológico (supremacismo natural europeu), as tensões entre as grandes potências foram se arrefecendo, a saber, EUA, Reino Unido, França, principalmente, além de Alemanha e por tabela, países europeus menores, mas que mantinham colônias, como Holanda, Bélgica e Portugal.

Diminutas essas tensões e problemáticas do neocolonialismo, as potências pararam de digladiar entre si.

Pois é, nunca foi por bondade. O mote de extinguir o trabalho escravo no séc. XIX, foi a expansão comercial e marítima do Reino Unido, que exigia mercados mais abertos e formação de uma classe assalariada em outros países fora da Europa pra consumir seus produtos, de similar modo, os EUA e sua doutrina Monroe para o continente naquele período.

E o mote de se extinguir o neo-colonialismo, foi cessar a belicosidade entre as grandes potências europeias, que disputavam terras na África e Ásia, e deram margem aos dois maiores conflitos da história, e não por beneplácito com os países pobres.

E se termina esse wall, voltando ao início, como China e Coreias não se desenvolveram, apesar de serem impérios muito antigos, os mesmos não entraram na disputa com as potências europeias e acabaram suplantados pelo Japão que se desenvolveu mais no séc. XIX e acabou subjugando os vizinhos, sendo a potência imperialista da região.

Como esse conceito foi tardio pra esses países, da mesma forma esse conceito deve demorar mais pra que os mesmos o superem.

Eu nunca visitei esses países, e vou falar sobre o que eu estudei e observo...

Penso que o Império Japonês antes do fim da 2ª Guerra e a Coreia do Norte são bem comparáveis à China atualmente, considerando nacionalismo e xenofobia.

Não diria o mesmo sobre o Japão e a Coreia do Sul atualmente. Fora de seus países, japoneses e sul-coreanos são muito bem comportados e raramente causam problemas.

Creio que turistas são bem tratados no Japão e na Coreia do Sul, mas japoneses e sul-coreanos provavelmente não iriam gostar de estrangeiros que querem viver nesses países, impor suas culturas/línguas e ter relacionamentos amorosos com mulheres locais.

Fazer isso para "preservar" um povo/cultura/etnia pode não ser certo, mas também não é necessariamente errado em um contexto mais amplo.

Hoje, Japão e Coreia do Sul são bem homogêneos. Se começarem a abrir as pernas para imigrantes e refugiados em nome da força da diversidade e da música Imagine de John Lennon, em poucas gerações esses dois países podem estar como Londres e Paris: sem identidade própria, com maior criminalidade e tensão entre diferentes grupos.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.502
Reações
180.063
Pontos
1.003
Amigo, eu tenho pós-doutorado em sociologia e posso afirmar que asiáticos, principalmente chineses, não são racistas.

O conceito de racismo é umbilicalmente ligado aos brancos eurocentristas, foi desenvolvido pelo mundo ocidental como forma de domínio de outros povos, adicionando a fórmula civilizatória uma forma de distinção e superioridade aos europeus. Por conta disso somente brancos podem ser racistas.

Chineses são pessoas abertas, educadas e livre de preconceitos. Felizmente o Partido Comunista entregou o paraíso na terra naquelas bandas. Vídeos como esse que você postou são patrocinados pela CIA e o Sérgio Moro para perseguir o Lula, além de terem matado a Marielle.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.257
Reações
12.113
Pontos
703
Vídeo em inglês:

  • Ele fala que, por ser branco na China, recebia "discriminação positiva" (pessoas pedindo para tirar foto ou tentando beijá-lo), e que isso às vezes o incomodava.


Isso é bem comum em diversas culturas/locais(o contrario também pode acontecer)

Aqui no BR não é diferente nesse quesito, só lembrar da Holandesa lá

6094087.jpg
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Vídeo: a China é o país mais racista do mundo
O que você acha?

1544356942267.jpg



Ásia, no geral, é racista sim - um pouco por motivos históricos, um pouco por filha-da-putagem mesmo (só um idiota pra achar que são apenas "divergências culturais" - isso colava lá em 1980-1990, não hoje, em plena era de internet e redes socais). No fundo, não passaram de um bando de ex-dinastias/impérios semi-medievais até 80-100 anos atrás que viveram isoladas do resto do mundo e só foram se abrir tarde (Japão), muito tarde (Coréia) ou muitíssimo tarde (China). No geral, é regra não-declarada: asiáticos tem rixa com ocidentais, não gostam de latinos e odeiam negros.

Japão tem racismo sim (já namorei 2 japas, posso afirmar), mas os caras sabem que tem muito gaijin FDP, logo... não pegam leve, principalmente quando entra polícia no meio.




(e ir pro país dos outros aprontar é do c***lho mesmo... Pedir pra ser rotulado e se foder). No geral, Japão - por não ser um país coletivista (no mau sentido) e por respeitar o quadrado individual do outro, o racismo quando acontece é em modo stealth, sutil, não fazem escarcéu e usam outros "pretextos" pra tal.

Já a China consegue ficar no topo fácil por ser um lixo de país, com um governo totalitário de m**** que caga pro cidadão (imagine então com um caso desse envolvendo ainda um estrangeiro...) + uma população absurdamente cabeça-fechada e visão extremamente limitada de mundo. Basta pegar qualquer vídeo de turistas pela web e ver... É escancarado e chinks são "sub-humans" (basta ver como se comportam em restaurantes, cruzeiros ou fazendo turismo... São mais sem-noção que os piores grupos de brasileiros e conseguem ser tão porcos na higiene pessoal quanto indianos).



Resumindo: por serem um país sem educação, com lavagem cerebral massificada e com percepção de mundo muito pobre, o chinês pratica racismo explicitamente, escancarado e sem nem mesmo perceber (já saem tirando conclusões precipitadas e totalmente equivocadas: "se você tem pele escura, é 'queimado' porque trabalha na roça, logo não é ninguém importante ou de valor", "se você é africano, é negro", "se você é europeu, tem que ser branco e de olho claro"...). Visão absurdamente rasa, ruim e estereotipada da vida. Mas se você acha que isso tudo é "viagem", basta ver a percepção rasa dos chineses pras coisas ocidentais. Não enxergar isso é tampar o sol com a peneira: E como tem o PCC com sua mão estatal gigante apitando em literalmente tudo, o lance de racismo na China já entra dentro de um escopo "social-político".

1545664162917.png
1566103554237.jpg
1513271923220.jpg

1485879790874-zpsvcieead7.jpg

chink-governt-says-chinks-do.jpg


Queria ver uma esquerdopatada feminiza SJW defender esse comercial, dizendo o clássico "é da cultura deles, logo tem que respeitar":



Mas nem tudo está perdido: no meio de toda esse mar de m****, pelo menos os orientais tem uma a percepção correta da própria identidade cultural e não caem nos baits progressistas da turma da lacração aqui do ocidente. O termo "politicamente correto " NAO EXISTE na asia porque eles nao tem mistura e o contato com estrangeiros é minimo e superficial (e isso é encarado como preconceito pelos ocidentais - o lance do estrangeiro no onibus, citado no video do OP é um excelente exemplo). Eles tem até uma palavra própria pra zoar isso: BAIZUO.

1515086601771.jpg
1513273810202.png
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
O que você acha?

1544356942267.jpg



Ásia, no geral, é racista sim - um pouco por motivos históricos, um pouco por filha-da-putagem mesmo (só um idiota pra achar que são apenas "divergências culturais" - isso colava lá em 1980-1990, não hoje, em plena era de internet e redes socais). No fundo, não passaram de um bando de ex-dinastias/impérios semi-medievais até 80-100 anos atrás que viveram isoladas do resto do mundo e só foram se abrir tarde (Japão), muito tarde (Coréia) ou muitíssimo tarde (China). No geral, é regra não-declarada: asiáticos não gostam de latinos e odeiam negros.

Japão tem racismo sim (já namorei 2 japas, posso afirmar), mas os caras sabem que tem muito gaijin FDP, logo... não pegam leve, principalmente quando entra polícia no meio.



(e ir pro país dos outros aprontar é do c***lho mesmo... Pedir pra ser rotulado e se foder).

Mas a China consegue ficar no topo fácil por ser um lixo de país, com um governo totalitário de m**** que caga pro cidadão (imagine então com um caso desse envolvendo ainda um estrangeiro...) + uma população absurdamente cabeça-fechada e visão extremamente limitada de mundo. Basta pegar qualquer vídeo de turistas pela web e ver... É escancarado e chinks são "sub-humans" (basta ver como se comportam em restaurantes, cruzeiros ou fazendo turismo... São mais sem-noção que os piores grupos de brasileiros e conseguem ser tão porcos na higiene pessoal quanto indianos).



Mas se você acha que isso tudo é "viagem", basta ver a percepção rasa dos chineses pras coisas ocidentais. Não enxergar isso é tampar o sol com a peneira:

1545664162917.png
1566103554237.jpg
1513271923220.jpg

1485879790874-zpsvcieead7.jpg


Queria ver uma esquerdopatada feminiza SJW defender esse comercial, dizendo o clássico "é da cultura deles, logo tem que respeitar":



Mas nem tudo está perdido: no meio de toda esse mar de m****, pelo menos os orientais tem uma a percepção correta da própria identidade cultural e não caem nos baits progressistas da turma da lacração aqui do ocidente. Eles tem até uma palavra própria pra zoar isso: BAIZUO.

1515086601771.jpg
1513273810202.png


Pelo menos isso fazem certo - já o resto...


Eu me pergunto como vai ser o futuro desses investimentos chineses na África. Pelo que li, há pequenas comunidades chinesas em muitos países africanos, geralmente isoladas do resto da população e tendo muitos filhos. No futuro, acho que grande parte dos países africanos deve ter 1~2% de chineses entre o total da população, e a tendência é que esse 1-2% controle grande parte da economia.

Nesse contexto, é bem possível que apareçam grupos defendendo "redistribuição de renda" ou "África para os africanos", levando a conflitos étnicos. Se isso acontecer, obviamente a China se envolveria e defenderia seu lado.

Pode haver um novo Apartheid...

@Goris

Se estiver com tempo, gostaria de ler sua opinião sobre o tópico.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Marcando pra voltar depois. Vou ver se acho alguma matéria sobre o tema pra poder contribuir melhor
 

Digons

Bam-bam-bam
Mensagens
605
Reações
2.180
Pontos
323
Bom, vou relatar a MINHA experiência. Isso de foto é verdade. Geral me parava na rua pra tirar foto comigo. Minha altura ajuda, ja que eu tenho quase dois metros. E sempre fui tratado muito bem.

OBVIAMENTE, depois dessa crise toda, eu nao tenho certeza se eu teria a mesma experiência hoje (e nem quero testar pra ver se seria)

EDIT: Isso de eu ter sido tratato muito bem talvez se deva ao fato de eu pelo jeito nao aparentar ser brasileiro. Uma vez la, um casal se aproximou de mim. O rapaz me perguntou em inglês se teria problema falar comigo. Conversamos eu, ele e a mina dele uns 3 minutos e tive que ir embora. Mas nesse tempo, ele me perguntou se eu era americano. E em outras oportunidades, outras pessoas de la também faziam a mesma pergunta. Talvez se eu parecesse mais latino, a recepção nao seria a mesma...
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.772
Reações
92.958
Pontos
1.353
Realidade essa que eleva o desprezo e pode construir cenários onde a população de países concordam com suas guerras.

No fim a ignorância sempre leva a morte, seja do oriente ou ocidente.

O Brasileiro sempre é muito amigável, torço para que mantenhamos isso!

:kkk:kkk:kkk:kkk


entre brasileiro e japones eu acho brasileiro mais racista.
serião.
Embora depende bastante da região.
Até a cidade que eu moro que eu vivo falando, até para os nativos dela, que a cidade com o povo "mais estranho" que ue ja morei, eu raramente tenho problemas sociais por ser estrangeiro, as vezes é o contrario.


pra mim o maior problema dos japoneses com estrangeiro é que japones não tem la muita paciencia com quem não consegue se comunicar.
E o ingles de japones é "japanglish". Até a pessoa acostumar leva tempo.

Boa musica sobre japanglish
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
:kkk:kkk:kkk:kkk


entre brasileiro e japones eu acho brasileiro mais racista.
serião.
Embora depende bastante da região.
Até a cidade que eu moro que eu vivo falando, até para os nativos dela, que a cidade com o povo "mais estranho" que ue ja morei, eu raramente tenho problemas sociais por ser estrangeiro, as vezes é o contrario.


pra mim o maior problema dos japoneses com estrangeiro é que japones não tem la muita paciencia com quem não consegue se comunicar.
E o ingles de japones é "japanglish". Até a pessoa acostumar leva tempo.

Boa musica sobre japanglish

Eu escuto para c***lho JRAP e as vezes me deparo com um japa negão, não negão estilo americano, mas uns japas bem morenos, esses caras também sofrem rascimo?
Quando eu for ai pro Jap to vendo que vão passar longe de mim, não sou negrão mas só moreno...
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Eu me pergunto como vai ser o futuro desses investimentos chineses na África. Pelo que li, há pequenas comunidades chinesas em muitos países africanos, geralmente isoladas do resto da população e tendo muitos filhos. No futuro, acho que grande parte dos países africanos deve ter 1~2% de chineses entre o total da população, e a tendência é que esse 1-2% controle grande parte da economia.

Nesse contexto, é bem possível que apareçam grupos defendendo "redistribuição de renda" ou "África para os africanos", levando a conflitos étnicos. Se isso acontecer, obviamente a China se envolveria e defenderia seu lado.

Pode haver um novo Apartheid...

@Goris

Se estiver com tempo, gostaria de ler sua opinião sobre o tópico.
Africa está virando a "China da China". Os chinks tem monopolios de oleo e gas de aproximadamente 2/3 do continente, ou seja, China vai continuar sendo o chao de fabrica do mundo, mas tendo controle futuro das materias primas (a maioria da Africa). Aí irá acontecer o obvio choque cultural diario,, como acontece aqui:




Alias, Empire Of Dust mostra bem o que chinks acham dos negros, e vice versa. Youtube vive de putaria derrubando esse documentario, mas sugiro a todos assistirem se conseguirem.

Nao vai ser o fim do mundo, dinheiro fala mais alto e os africanos irao se vender, como o resto do mundo fez, mas sera com certeza m**** porque eles serao o lado fraco da equacao, o lado controlado. Social e culturalmente falando, tem tudo pra dar errado: ambos se odeiam.

EDIT: Isso de eu ter sido tratato muito bem talvez se deva ao fato de eu pelo jeito nao aparentar ser brasileiro. Uma vez la, um casal se aproximou de mim. O rapaz me perguntou em inglês se teria problema falar comigo. Conversamos eu, ele e a mina dele uns 3 minutos e tive que ir embora. Mas nesse tempo, ele me perguntou se eu era americano. E em outras oportunidades, outras pessoas de la também faziam a mesma pergunta. Talvez se eu parecesse mais latino, a recepção nao seria a mesma...
Chinks sao ignorantes mesmos e nao respeitam individualidade alheia, mas japas sao muito paga pau de americanos. Educados sim, mas exageradamente deslumbrados tambem. Tem bons professores de historia, que nao ficaram de proselitismo e mimimi ideologico com os lados da WW2, mas essa pagacao de pau pros americanos - e ao mesmo tempo essa cagação pro resto do mundo - é totalmente nonsense (eles focam aprnas em "freedom" e poder "aprender ingles de graca").

No final das contas, se levarmos em conta que foram o único povo que levou 2 nukes na cara, eles acabam passando um "recibo involuntario" de alienados.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.772
Reações
92.958
Pontos
1.353
Eu escuto para c***lho JRAP e as vezes me deparo com um japa negão, não negão estilo americano, mas uns japas bem morenos, esses caras também sofrem rascimo?
Quando eu for ai pro Jap to vendo que vão passar longe de mim, não sou negrão mas só moreno...


???

absolutamente todo mundo é passivel de sofrer racismo em qualquer lugar do mundo,
mesmo de japoneses entre japoneses,
Tem até o "paulista vs Carioca" versão japonesa,
Kanto vs Kansai.

os japas "morenos" que, caso seja natural, normalmente é de pedigree de okinawa, tem fama "de baiano japones". Entre os japoneses, eles até acham "curioso" quando comento que "o povo do norte do brasil tem fama parecida".
Nego de Yokohama tem fama de ligeirinho e "metido".
E por ai vai.

Mas tem muito japones que se bronzea por opção estética.


mesmo entre brasileiros,
não sei qual região tu é, experimenta ir pro outro lado do pais.
Até mesmo dentro da própria cidade (se ela for grande), vai pra umas quebradas que pessoas da sua
classe/etnia não costuma ir.

Creio que as pessoas só vão passar longe de tu se tu for muito visualmente FDP. Mas ai não é cor, raça ou nacionalidade que salva.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
:kkk:kkk:kkk:kkk


entre brasileiro e japones eu acho brasileiro mais racista.
serião.
Embora depende bastante da região.
Até a cidade que eu moro que eu vivo falando, até para os nativos dela, que a cidade com o povo "mais estranho" que ue ja morei, eu raramente tenho problemas sociais por ser estrangeiro, as vezes é o contrario.


pra mim o maior problema dos japoneses com estrangeiro é que japones não tem la muita paciencia com quem não consegue se comunicar.
E o ingles de japones é "japanglish". Até a pessoa acostumar leva tempo.

Boa musica sobre japanglish


Não faz muito sentido, o povo Brasileiro têm uma miscigenação absurda.
Relacionamento é uma questão que revela o racismo de uma forma muito clara, e isso é negado pelo povo JP.
Apesar de que as coisas andam estranhas no Brasil, não duvido de que até a empatia entre raças tenha desaparecido, mas pode ser sim regional.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.772
Reações
92.958
Pontos
1.353
Não faz muito sentido, o povo Brasileiro têm uma miscigenação absurda.
Relacionamento é uma questão que revela o racismo de uma forma muito clara, e isso é negado pelo povo JP.
Apesar de que as coisas andam estranhas no Brasil, não duvido de que até a empatia entre raças tenha desaparecido, mas pode ser sim regional.

sempre falei que não faz sentido racismo em paises como o Brasil.
mas existe. E muito. sempre existiu,
bairrismo também.
Empatia entre raças sempre existiu ao mesmo tempo que nunca existiu. Isso vale pra qualquer nação (que eu conheça, pelo menos).

Uma parcela da população não liga pra raça, outra parcela liga,
o mesmo vale pra qualquer pais.

O meu ponto em dizer que eu acho japones mais suave que brasileiro em termos de racismo,
do meu ponto singular de vivencia em ambas as nações.
Passo bem menos perrengue por ser brasileiro aqui do que eu passava no Brasil por ser paulista, ou por ser descendente de japones, ou por ser branco no interior matogrossense.
EDIT: Um adendo aqui, claro que em lugar sem muito br. Aonde tem muito brasileiro infelizmente tem MUITO CRIME cometido por brasileiro, ai queima o filme legal da nossa nacionalidade.


Relacionamento em que sentido?
for no sentido "mimimi queria pegar a japinha mas os pais não deixam mimimi", isso até da pra tentar concordar em comunidades de "dinosauros japoneses" fora do Japão, ou mesmo dentro do Japão, sem saber a real situação que pode vir a ter.
Mas Vai lá, vamos fazer um exercicio de reflexão de empatia.
se algum pobre imigrante do Zimbabue aparece e quer casar com uma brasileira e leva-la pro Zimbabue, voce acha que os pais dessa brasileira não vão no minimo "torcer o nariz"?
É uma boa analogia pra exemplificar, a diferença que o "pobre imigrante" muitas vezes é o brasileiro quando esse esta em pais desenvolvido.

Muito do "racismo" que brasileiro diz dos japoneses é pura e simples "falta de comunicação" ou "vitismo" (como se ve em várias situações aonde conversar com alguém de outra etnia dentro do Brasil é tipo pisar em ovos, principalmente nos tempos modernos, qualquer coisa vira racismo, xenofobia, etc etc etc).
E vitismo por aqui ja vi de sobra.


Obviamente, concordo que existe muito japones "racista", empresa que eu trabalho mesmo tem uns ali que não gostam muito de minha pessoa, mas eu pelo menos depois que parei de falar que nem um babuino e aprendi a ler, nunca tive impedimento das minhas metas de vida por ser brasileiro.
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Eu escuto para c***lho JRAP e as vezes me deparo com um japa negão, não negão estilo americano, mas uns japas bem morenos, esses caras também sofrem rascimo?
Quando eu for ai pro Jap to vendo que vão passar longe de mim, não sou negrão mas só moreno...

Em muitos países da Ásia, produtos para clarear a pele fazem sucesso entre mulheres.

Li que isso tem a ver historicamente com questões de status e de classe social. Dentro de um mesmo povo, um camponês que trabalha fora o dia inteiro tende a ficar com a pele mais escura do que um nobre que raramente deixa o seu palácio. Então a ideia é que pele mais clara = maior status. Claro que, dentro de uma mesma etnia, pode haver diferenças naturais no tom de pele, mas isso ajuda a explicar parte da questão.

Também já vi fazerem uma analogia com luz x escuridão. Luz é associado a algo bom, enquanto que escuridão é associado a medo, algo ruim.

No Brasil, parece que está acontecendo o contrário disso: mulheres achando que precisam se bronzear para serem consideradas mais atraentes do que as "branquelas sem sal".
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Isso é bem comum em diversas culturas/locais(o contrario também pode acontecer)

Aqui no BR não é diferente nesse quesito, só lembrar da Holandesa lá

6094087.jpg
Uma holandesinha assim seria um belo hit em qualquer lugar, principalmente aqui em casa [Pedreiro mode off]
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.251
Pontos
1.503
Já me envolvi com uma pasteleira e o sentimento de ser visto com olho torto pela família era uma constante. Não gostam de se misturar.
Que vá pra putta que o pariu então. Isso é idiotice.

PS> Não terminei por causa disso.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Africa está virando a "China da China". Os chinks tem monopolios de oleo e gas de aproximadamente 2/3 do continente, ou seja, China vai continuar sendo o chao de fabrica do mundo, mas tendo controle futuro das materias primas (a maioria da Africa). Aí irá acontecer o obvio choque cultural diario,, como acontece aqui:




Alias, Empire Of Dust mostra bem o que chinks acham dos negros, e vice versa. Youtube vive de putaria derrubando esse documentario, mas sugiro a todos assistirem se conseguirem.

Nao vai ser o fim do mundo, dinheiro fala mais alto e os africanos irao se vender, como o resto do mundo fez, mas sera com certeza m**** porque eles serao o lado fraco da equacao, o lado controlado. Social e culturalmente falando, tem tudo pra dar errado: ambos se odeiam.


Chinks sao ignorantes mesmos e nao respeitam individualidade alheia, mas japas sao muito paga pau de americanos. Educados sim, mas exageradamente deslumbrados tambem. Tem bons professores de historia, que nao ficaram de proselitismo e mimimi ideologico com os lados da WW2, mas essa pagacao de pau pros americanos - e ao mesmo tempo essa cagação pro resto do mundo - é totalmente nonsense (eles focam aprnas em "freedom" e poder "aprender ingles de graca").

No final das contas, eles acabam passando recibo involuntario de alienados.


Achei um vídeo que o mesmo youtuber sul-africano do post inicial fez sobre isso:




Há uma parte que eu achei triste: alguns chineses se casam com africanas por conta dos benefícios legais, e aí enriquecem e deixam os filhos afro-chineses (não sei se existe um termo mais apropriado) abandonados.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
sempre falei que não faz sentido racismo em paises como o Brasil.
mas existe. E muito. sempre existiu,
bairrismo também.
Empatia entre raças sempre existiu ao mesmo tempo que nunca existiu. Isso vale pra qualquer nação (que eu conheça, pelo menos).

Uma parcela da população não liga pra raça, outra parcela liga,
o mesmo vale pra qualquer pais.

O meu ponto em dizer que eu acho japones mais suave que brasileiro em termos de racismo,
do meu ponto singular de vivencia em ambas as nações.
Passo bem menos perrengue por ser brasileiro aqui do que eu passava no Brasil por ser paulista, ou por ser descendente de japones, ou por ser branco no interior matogrossense.
EDIT: Um adendo aqui, claro que em lugar sem muito br. Aonde tem muito brasileiro infelizmente tem MUITO CRIME cometido por brasileiro, ai queima o filme legal da nossa nacionalidade.


Relacionamento em que sentido?
for no sentido "mimimi queria pegar a japinha mas os pais não deixam mimimi", isso até da pra tentar concordar em comunidades de "dinosauros japoneses" fora do Japão, ou mesmo dentro do Japão, sem saber a real situação que pode vir a ter.
Mas Vai lá, vamos fazer um exercicio de reflexão de empatia.
se algum pobre imigrante do Zimbabue aparece e quer casar com uma brasileira e leva-la pro Zimbabue, voce acha que os pais dessa brasileira não vão no minimo "torcer o nariz"?
É uma boa analogia pra exemplificar, a diferença que o "pobre imigrante" muitas vezes é o brasileiro quando esse esta em pais desenvolvido.

Muito do "racismo" que brasileiro diz dos japoneses é pura e simples "falta de comunicação" ou "vitismo" (como se ve em várias situações aonde conversar com alguém de outra etnia dentro do Brasil é tipo pisar em ovos, principalmente nos tempos modernos, qualquer coisa vira racismo, xenofobia, etc etc etc).
E vitismo por aqui ja vi de sobra.


Obviamente, concordo que existe muito japones "racista", empresa que eu trabalho mesmo tem uns ali que não gostam muito de minha pessoa, mas eu pelo menos depois que parei de falar que nem um babuino e aprendi a ler, nunca tive impedimento das minhas metas de vida por ser brasileiro.

Eu concordo, é uma boa analise!
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094

Canal diferente desse sujeito (e, apesar de ser bem educado e aparentemente tranquilo, ele tem um histórico bem porra-louca).


Incrível como aprendeu a falar mandarim, mora nessa m**** a mais de 10 anos porque acha "incrível o crescimento do país", fala todos os problemas que acontecem lá (de forma bem falada e soft) e acabou recebendo ameaças publicamente num fórum:





LOL... Não sei como aguenta essa m****. Pra começo de conversa, eu nem estaria lá. Mas se estivesse, teria mandando esses chinks pro inferno e picado a mula... São psychos de marca maior e mega protecionistas - censura no mais alto nível e misturada explicitamente com racismo. Melhor a esposa dele ficar esperta: esses caras são o que tem de pior.
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Ih rapaz...

"de agora em diante pessoas negras não podem entrar neste restaurante"


d_P8KrLpIeRrmXBdG0haB-PpEikbHils3qL0fP5z59U.png






Já vi esquerdistas dizerem que o Brasil é o país mais racista do mundo.

Existe racismo em todos os países, mas a China parece estar em outro nível.

EDIT: O consulado americano de Guangzhou recomenda que negros americanos evitem a região metropolitana de Guangzhou.

US warns African-Americans to avoid Guangzhou after reports black people are being targeted in coronavirus clampdown
  • People of African descent or with ‘African contacts’ have been subjected to mandatory tests and quarantine
  • Black people are reported to have been evicted from hotels and flats and denied service in restaurants in southern metropolis

“The US Consulate General advises African-Americans or those who believe Chinese officials may suspect them of having contact with nationals of African countries to avoid the Guangzhou metropolitan area until further notice,” said the alert.

Fonte: https://www.scmp.com/news/china/soc...americans-avoid-guangzhou-after-reports-black

Fui pesquisar, e Guangzhou tem 14 milhões de habitantes, e a região metropolitana tem 56 milhões.
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.919
Reações
70.681
Pontos
1.279
Fico imaginando um cartaz de um filme aqui no Brasil escondendo ou omitindo um negro do cartaz, a repulsa que não geraria, em todas as mídias(e com razão)

Mas qnd a China faz, tudo certo... "E da cultura deles, tem que respeitar!" e vc vira o Xenofóbico por levantar a hipocrisia velada.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Já vi esquerdistas dizerem que o Brasil é o país mais racista do mundo.
Existe racismo em todos os países, mas a China parece estar em outro nível
Foi o que eu falei lá em cima: orientais não conhecem o termo "politicamente correto" criado pelos progressistas acéfalos do ocidente. Eles vêem algo e não fazem o filtro que querem: eles falam na cara. A m**** é que isso aí, em qualquer país civilizado, é totalmente segregacionista e inconstitucional.

Mas agora acrescente a isso um governo ditatorial (que fecha os olhos pra essas coisas e manda ordens de cima pra baixo) + subserviência e ignorância do chinês médio. O resultado é esse: fica tudo ESCANCARADO, ainda mais nos dias de internet atuais.

Aqui, isso daria processos milionários. Lá nessa selva, irá apenas virar foto de celular de meia dúzia de chinks (já que até a internet é capada e controlada).

Isso que dá darem voz pra esses malucos... Distância dessa m**** de país.

Mas qnd a China faz, tudo certo... "E da cultura deles, tem que respeitar!" e vc vira o Xenofóbico por levantar a hipocrisia velada.
Foi no ponto.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.722
Pontos
1.299
O racismo dos chinas vermelhinhos não se presta à narrativa da turma do dedo no cu, os toddynhos no máximo no máximo se prestam ao "tem que tulturar a despeita deles" :klolwtf

Caras não dá pra levar a esquerda a sério :ksafado
 
Topo Fundo