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Pra ce ver né como é feito na surdina. E olha que eu realmente não achava as Street 2 antigona tão roubada. A Turbo americana/internacional é um roubo total né... a japonesa já é mais justa um pouco, mas pra ce ver... roubadasso.
Eu não sei mas o Super Street Fighter 2 Turbo eh terrível, pra mim o pior se dúvidasEsse comportamento ficou até que versão do street fighter?
O Hyper Fighting do CPS Changer? put* que pariu aquilo lá...
Eu não conseguia nem ficar puto, só dava risada.
É então, as de CPS1, tem vários roubinhos (agora eu vi que tem VÁRIOS que eu não identificava), mas era mais coisa assim, prioridade por input react, não precisar carregar...
A Super Turbo americana, É ROUBO TOTAL. É nível MK2 MK3 de dificuldade, não importa se tá no easy, no hard... tanto faz.
A Super 2x (super turbo japonesa), já é mais leniente e realista na dificuldade.
Mas esses lances aí cara, de frame de invencibilidade, de... pô, você não conseguir defender ataque também, eu sempre achei que era culpa minha. Isso aí não é só roubo... isso aí QUEBRAR o jogo né? Roubo é você ta nas regras do jogo e exploitar o que você tem em mãos, você é o computador, você consegue ler input (MK2 feelings), ou... smashar botão porque você já é dono do próprio comando, e não carregar que é meio que uma quebra também né, mas até aí... ce pode pensar "ah, é o personagem né, o personagem controlado pela CPU ele não sofre disso"
Mas de resto roubo total mesmo.
Fiquei passaDAHW
UMK3 quando chegava na Jade eu pensava "fuck this shit" e ia pra casa.
Mas a IA era programada basicamente por: se o oponente fizer isso, faça isso * um número random. Não existe comando nos golpes, você só pede pra executar.
To vendo vcs falando (com razão) da dificuldade de jogos como SSF turbo, MK 2, MK 3, etc.. e lembrei que, não por acaso, eram máquinas que quase sempre estavam vazias, com gente dando preferência a outros jogos.
Tipo, aposto que não chegavam a dar algum lucro pros donos de bares e arcades, já que ng estava disposto a jogar fora suas fichas.
Essas maquinas usavam uma placa que controlava isso, geralmente era um contador que se o estado dele fosse 1 liberava o botão start, sempre o estado era 1 tendo fichas, um acumulador era usado para guardar o número de fichas/créditos, geralmente depois que apertava o start e o acumulador ficava em 0, o start não funcionava mais. Tinha variações dessas controladoras com controle de tempo, controle de créditos, até mesmo de resets kkkkkk.@Retroaholic, vc que saca dessas paradas, tem idéia de como fazer isso? Apertar um botão ligado a um controle de SNES adaptado para arcade e o botão start do videogame só funcionar uma vez, se perdesse aquele crédito e apertasse start, nada acontecia.
Essas maquinas usavam uma placa que controlava isso, geralmente era um contador que se o estado dele fosse 1 liberava o botão start, sempre o estado era 1 tendo fichas, um acumulador era usado para guardar o número de fichas/créditos, geralmente depois que apertava o start e o acumulador ficava em 0, o start não funcionava mais. Tinha variações dessas controladoras com controle de tempo, controle de créditos, até mesmo de resets kkkkkk.
Sobre o tópico, lembro que joguei muito o SF2CE nos arcades, a versão original, vivia cheio de gente, geralmente contras, mesma coisa em todos os MK. Raros casos a maquina era jogada em single player, acho que até mesmo os caras mais apelões e viciados, que ganhavam mais contras não terminavam o jogo kkkkkkk, principalmente no SSF2 em diante, no UMK3 até que tinha uns negos que terminavam, eu só jogava com Smoke e até chegava no Motaro, pelo menos usando as manhas.
Mas qdo chegava a Jade, nem tentava pq era impossibro demais. Vc tentava defender, ela vinha com uns 3 combos sem brechas para contra ataque.
No fliper que tinha perto da minha casa não teve SSF2 Turbo, teve o MK2 e MK3.
O MK3 realmente ninguém jogava, mas o MK2 lembro que o pessoal jogava direto.
A gente jogava com o Shang Tsung e ficava mandando aquela sequência de magias, eventualmente se transformava em algum outro personagem... lembro que dava pra jogar de boa.
O lance do lucro acho que por menor que fosse, valia a pena, pois os MK2 e MK3 eram um SNES adaptado e o crédito não era por tempo, não sei como eles faziam pro start funcionar só uma vez...
@Retroaholic, vc que saca dessas paradas, tem idéia de como fazer isso? Apertar um botão ligado a um controle de SNES adaptado para arcade e o botão start do videogame só funcionar uma vez, se perdesse aquele crédito e apertasse start, nada acontecia.
ÇEI DESSAS PARADA NAUM
Tinha uma plaquinha pro Dreamcast também que eu já vi. Devia sair mais barato um Dreamcast Piratão do que uma Naomi imagino eu.
Pro Dreamcast devia ser tenso.. pessoal todo ignorante balançando a máquina...kkk
Eu já dei uma porrada naqueles eletromatic bruto, que quebrou o bagulho, quase que eu quebro a mão também e ainda fiquei proibido uns meses de jogar por lá.
Época divertida.
No fliper que tinha perto da minha casa não teve SSF2 Turbo, teve o MK2 e MK3.
O MK3 realmente ninguém jogava, mas o MK2 lembro que o pessoal jogava direto.
A gente jogava com o Shang Tsung e ficava mandando aquela sequência de magias, eventualmente se transformava em algum outro personagem... lembro que dava pra jogar de boa.
O lance do lucro acho que por menor que fosse, valia a pena, pois os MK2 e MK3 eram um SNES adaptado e o crédito não era por tempo, não sei como eles faziam pro start funcionar só uma vez...
@Retroaholic, vc que saca dessas paradas, tem idéia de como fazer isso? Apertar um botão ligado a um controle de SNES adaptado para arcade e o botão start do videogame só funcionar uma vez, se perdesse aquele crédito e apertasse start, nada acontecia.
Isso era apelão mesmo, principalmente no Super Turbo e MK, como já falaram no tópico.O problema era o tempo de reação da máquina, que costumava "ler" sua mente.
Podes crer, 150cc a cpu era ridicula de roubada. Item infinito, efeito elástico, curvas perfeitas e etc.Nada, absolutamente nada nos roubava mais que Super Mario Kart nas maiores cilindradas.
Era um inferno: máquina X humano. Inclusive os retardatários faziam questão de nos foder.
Sim... inclusive esses tempos fui zerar o SMK no Snes on line do Switch após várias horas do MK8Dx e tomei um laço.Podes crer, 150cc a cpu era ridicula de roubada. Item infinito, efeito elástico, curvas perfeitas e etc.
Eu rejoguei a pouco tempo também no SNES mini, e só consegui chegar em primeiro na 150cc special cup usando o save state que vem no console, pq tava foda.Sim... inclusive esses tempos fui zerar o SMK no Snes on line do Switch após várias horas do MK8Dx e tomei um laço.
É surreal aquilo lá, mas enfim, era a forma que as devs tinham na época pra implementar dificuldade / desafio nos jogos.
Normal, o save state me salvou no Suitão da massa também. Isso sem contar as vezes que no desespero eu dava um save state na hora que caía na lava por exemplo...Eu rejoguei a pouco tempo também no SNES mini, e só consegui chegar em primeiro na 150cc special cup usando o save state que vem no console, pq tava foda.
Eu rejoguei a pouco tempo também no SNES mini, e só consegui chegar em primeiro na 150cc special cup usando o save state que vem no console, pq tava foda.