O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Vídeo +Velberan] Crise da Nintendo e das produtoras japonesas

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Velberan postou um vídeo interessante sobre como anda o mercado japonês atualmente. O vídeo tem pouco mais de 20 minutos e vale a pena conferir.



Concorda com os pontos abordados?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ele falou algumas besteirinhas mas no geral é meio que isso mesmo

eu não sei se o lado japa tem solução mais não ... parece que eles jogaram a toalha sabe

isso porque eu já estou considerando que o gosto oriental pra jogos sempre foi bem exótico (tendo em vista o ocidente, claro)
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.289
Reações
42.744
Pontos
1.294
ele falou algumas besteirinhas mas no geral é meio que isso mesmo

eu não sei se o lado japa tem solução mais não ... parece que eles jogaram a toalha sabe

isso porque eu já estou considerando que o gosto oriental pra jogos sempre foi bem exótico (tendo em vista o ocidente, claro)


Então eu nasci no lugar errado, pois prefiro jogos japas. :kkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Nintendo tá igual, fazendo tantos jogos bons quanto sempre fez, ou até mais (até por falta de escolha, já que basicamente ficaram sozinhos).
Foi o mercado que mudou, o pessoal quer confete, pirotecnia, e não interessa se faz sentido ou não dentro da proposta do título.

O paradoxo é o amor doido pela série Souls, que é puro gameplay, mas que tecnicamente é muito fraca.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Então eu nasci no lugar errado, pois prefiro jogos japas. :kkk


mas dos japas daqueles que vendem horrores nos create da vida ?

pq eu nao tenho problema algum com o gosto oriental de jogos, pelo contrario eu na vida joguei muito jogo japa, acho até importante ter mesmo essa diferenciacao e tal

mas em alguns casos há jogos meio "excentricos" japoneses .. basta ver os simuladores de encontros, aqueles de heroininhas semi nuas enfrentando monstrinhos, aqueles novels e tal ... esses tipos por exemplo não são jogos que eu consumiria
 


cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.325
Reações
29.308
Pontos
1.054
EU LI ALBERON, KRALHO, PURA ENGANAÇÃO ESSE TÍTULO

:kflame
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Velberan é um dos maiores YouTubers BR que que tenho o prazer de seguir, cara bem equilibrado, humilde e prestativo. Quem participa da cena retrogamer brasileira e já teve contato com ele, sabe que o cara é sangue bom demais.

Recomendo forte a série de vídeos que ele criou em homenagem a KoF e a SNK e também outros sobre Shenmue.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Dá pra fazer um vídeo bem fundamentado com motivos diferentes, mas que inevitavelmente vão arrastar o mercado do resto do mundo pra uma crise como a que o Japão vem sofrendo.
 

zarakikenpachi123

Supra-sumo
Mensagens
455
Reações
1.347
Pontos
158
continuo preferindo jogos japoneses apesar dos jogos ocidentais terem evoluido muito o jogo que mais aguardo esse ano é metal gear solid V.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
meio semelhante ....verberan.....alberon....:kpensa

Mas semelhanças só no nome. Velberan não é tão nonsense como nosso colega de fórum.
Velberan mora no Japão e tem um canal no Youtube, já Alberon mora no próprio Youtube.
 
Topo Fundo