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Vaga de artista pra jogo (pode trabalhar remotamente): 4~7mil reais

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
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Só repassando uma vaga, quem tiver dúvidas tira lá com o pessoal do estúdio.

https://docs.google.com/document/d/1aGpw_9JvJcCyhiiQcVf519hjw4i6Qh8X22YJMdWHxzg/edit



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Oi gente, tudo bom?



Estamos abrindo uma vaga de arte para trabalhar nos cenários do Relic Hunters :)

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*Sobre nós*
A Rogue Snail é uma empresa que trabalha de forma remota e que contrata profissionais independentes que tenham o perfil certo pra cada projeto. Temos orgulho de ter uma relação próxima com os nosso fãs da comunidade do Relic Hunters, que estão sempre criando e participando junto com a gente, e queremos entender cada vez melhor essa história de gamedev, para fazer jogos que deixem todo mundo feliz - tanto a comunidade quanto a nós mesmos!


O trabalho no projeto pode ser remoto ou presencial na Indie Warehouse - pra gente as duas formas têm igual valor. Na Rogue, nós valorizamos e respeitamos as diferenças, e estamos procurando ativamente por pessoas que tragam valores e idéias diferentes das que já temos por aqui - em gamedev e na vida.


O jogo se chama “Relic Hunters Legend” e você pode saber quase tudo sobre ele visitando a nossa página do Kickstarter do ano passado: https://www.kickstarter.com/projects/daevo/relic-hunters-legend-online-cooperative-shooter-lo

A marca Relic Hunters está crescendo muito em 2018, com plano para dois jogos, quadrinhos e animação. É uma oportunidade de chegar cedo e ajudar a moldar uma franquia que sonhamos um dia ser super relevante :)

Nossa necessidade imediata é terminar um cenário para a GDC/PAX, que seja o nosso “benchmark”, estabelecendo o padrão e direção de arte que futuros cenários do jogo irão seguir. Este é um trabalho de escopo e duração fixa (aproximadamente 2 meses) e a remuneração é negociável, na faixa de 4 a 7 mil reais, dependendo da necessidade e experiência da pessoa, e paga em três parcelas: início do trabalho, 50% do escopo feito, e trabalho concluído.


Estamos também procurando por artistas para integrarem a nossa equipe permanentemente, então essa é uma boa oportunidade para “testar” alguém novo. As pessoas que estejam animadas com a nossa forma de fazer jogos e que queiram continuar a bordo a longo prazo, são incorporadas como sócias ou recebem participação na empresa através do nosso programa de Vesting.


*Sobre você*

Estamos procurando por pessoas que gostem de trabalhar com cenários e com estilo cartoon, que adorem cores e coisas fofinhas.


Damos preferência a pessoas que sabem se comunicar bem e que trabalham melhor em equipe do que sozinhas. Bônus pra quem gosta dos nossos jogos e que queira participar e conversar com a nossa comunidade. Super bônus pra quem se preocupa com os jogadores e com a qualidade da experiência como um todo, não só com a arte ser bonita.


O trabalho será na Unity, e os principais desafios técnicos do projeto são:

  • Criar uma direção de arte bonita e simples para os cenários do jogo, que tenha personalidade, que não atrapalhe a leitura dos personagens e que seja fácil de produzir;

  • Criar “tilesets” de texturas que funcionem nos nossos tiles 3D e que possam ser facilmente modificados para criar novos cenários usando os mesmos modelos;

  • Comunicação com o time de programação para criar e melhorar ferramentas para facilitar a construção de novos cenários;

  • Cenários interativos e com bastante movimento, mas ainda sem atrapalhar o gameplay;

  • Bom trabalho de cores e textura e boa qualidade/velocidade de finalização;

  • Habilidades básicas de modelagem 3D, ou vontade de aprender;

FAQ:
- Preciso de experiência com gamedev?
Não muita. Experiência é ótimo, claro, mas se você tem um bom portfólio de arte mas ainda não teve oportunidade de trabalhar em jogos, esse pode ser um bom projeto pra você começar :). O que buscamos é uma pessoa que esteja aberta para aprender e que entenda as restrições e desafios de se criar arte para um jogo 3D.


- Moro no lugar XYZ, posso participar?
Sim. Você pode trabalhar de forma remota (assim como quase todos nós), ou trabalhar da Indie Warehouse em Brasília [Saiba mais aqui: http://indiewarehouse.com.br/ ]. Planejamos escolher “co-workings oficiais” também em São Paulo e no Rio de Janeiro esse ano.


- As pessoas são legais?
Sim. Celebramos a vida e as diferenças e valorizamos o respeito e o bem-estar de todos acima do trabalho. Nossos assuntos preferidos são comida, ciência/tecnologia e bichos fofinhos. Atualmente trabalham na Rogue pessoas de Minas, Rio, DF, Santa Catarina e Alemanha.

- Qual o processo de trabalho e as ferramentas?
O trabalho é feito na Unity. Usamos Spine para animações 2D. Não temos um padrão ainda para 2D/3D, então pode usar o que preferir - Photoshop, Gimp, Maya, Blender, tanto faz. Nos reunimos via Slack e Sococo. Trabalhamos com Agile usando a ferramenta Hack’n Plan.


- Quais são os horários de trabalho?
Livres, 40 horas semanais. Temos Sprint Planning às segundas-feiras, 9h da manhã, Daily Meetings às 14h todos os dias, e Retrospectivas às sextas-feiras, às 18h. Fora isso, cada um trabalha quando e como quiser, mas pedimos a todos da equipe que estejam disponíveis para responder dúvidas e questões dos colegas no nosso “Horário de Comunicação”, das 10h às 18h.


- Vai ser tudo perfeito como um sonho?
Não. Somos uma empresa pequena e com poucos recursos. Ainda estamos formando nossas equipes e aprendendo a lidar com nossos processos e projetos. Espere que muitas coisas dêem errado e te decepcionem, mas queremos que você nos ajude a melhorar mais a cada dia.

Mande seu currículo para contact@roguesnail.com com o assunto “Vaga Artista”.

Obrigado :)

~Marcos
 
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