O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Vagabond ainda está em lançamento?

Musashi Miyamoto

Habitué da casa
Reações
199
Pontos
68
Terminei de ler Vagabond recentemente, no qual está parado no capitulo 327, porém os capítulos ainda estão sendo lançados? Ou não? Se sim, há algum dia ou data de lançamento específico?
Tô bem confuso, eu gostei muito do manga, tanto que peguei para ler nessa sexta-feira (26) e já estou nos atuais, mas gostaria de saber como está o estado atual do manga.

Se alguém puder me informar, agradeço.

Will shiro

Veterano
Reações
505
Pontos
139
Está em Hiato a 2 anos e sem previsão de retorno.
Ele simplesmente só lança capitulo quando quer.

Will shiro

Veterano
Reações
505
Pontos
139
Hiato por algum motivo? Porque pelo que eu saiba, o autor ainda está publicando outras obras, se não me engano.
Ele tem duas obras em publicação, Vagabond e REAL e ambas estão a 2 anos em hiato.
Ele simplesmente alega que não está bem e não quer desenhar agora.

Helghast Trooper

Bam-bam-bam
Reações
7.945
Pontos
353
em hiato

da ultima vez a desculpa foi pedra nos rins, nao sei como ele anda agora

ate visitei a casa dele la em kumamoto onde ele começou a desenhar vagabond, faz parte do tour sobre a vida de musashi la

7 outros

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
55.085
Pontos
849
Nenhum mangaka aguenta ficar tantos anos fazendo o MESMO trabalho, ainda mais Vagabond que a arte é 500x mais complexa que qualquer Naruto/One Piece que tem por ai.

Próprio Dragon Ball que é mega famoso durou só 42 volumes e depois da parte do Freeza já tinha decaído bastante, isso falando de um mangá que tinha história que era só lutinha e um traço bem simples de se fazer. CDZ com aquele traço mega simples aguentou só 28 volumes. Yu Yu Hakusho então só 19.
E todos esses exemplos são obras "teen" que são bem mais simples de se trabalhar.

Infelizmente o autor (assim como o do Berserk) sofreu um burnout, nesses casos se ele "forçar" continuar só sai besteira então é até melhor que pare.

Já podemos considerar a obra concluída por hora, o valor da obra já esta lá e nada fica dependente de um final pra poder "valer a pena".

Pra quem quiser conhecer a história completa no Brasil foi lançado alguns livros sobre a história do Musashi, da pra conhecer toda a trajetória da história... se não se importar com "spoiler" do manga.

Sgt. Kowalski

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
85.972
Pontos
989
E pensar que eu colecionava qdo saía pela Conrad láááá em 2002

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

borogodo

Bam-bam-bam
Reações
5.880
Pontos
469
Pra quem quiser conhecer a história completa no Brasil foi lançado alguns livros sobre a história do Musashi, da pra conhecer toda a trajetória da história... se não se importar com "spoiler" do manga.
E o livro é muito mais rico que o manga, da de mil a zero! Muito bom.

geist

Bam-bam-bam
Reações
25.928
Pontos
353
Estou comprando fielmente nas bancas. Tá com boa qualidade pela Panini.