Cara, isso não tem o menor sentido.
O jogo multi, vai ter que implementar o FSR por causa dos consoles, apostaria até que em um período próximo, a vantagem do FSR/DLSS vai sumir, visto que os jogos já vão ser lançados explorando o máximo possível dos gráficos em full hd/hd contando com o FSR/DLSS para entregar a resolução desejada. Após desenvolver para o console a empresa vai pegar esse mesmo jogo, portar para pc e remover a tecnologia? Não faz o menor sentido, o cheque da nvidia teria que ser imenso.
Eu mesmo tenho uma 3070 com o DLSS, é uma tecnologia de outro mundo, incrível, mas o que o FSR está oferecendo é melhor, é tão livre e independente de tecnologia que poderia atrapalhar bastante a implementação do DLSS em jogos futuros. Estou torcendo muito para que a Nintendo comece a usar mesmo o DLSS no
switch pro para que jogos multi implementem as duas tecnologias em tudo e não deixem o DLSS para lá, pois se o FSR for ao menos próximo, ele destrói a razão de existir do DLSS.
Esse caso do Metro que você citou, e provavelmente em todos os jogos lançados anteriormente, ai é outra questão, algumas empresas vão implementar e outras não.