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[Vai dar m****, vai dar m**** news] Jogos de console com FSR e no PC ficando só no DLSS...

SagaOPC

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Já tô até vendo isso... A Nvidia forçando as parceiras a só colocar o DLSS, os jogos vindo extremamente pesados graficamente e quem não tem RTX ficando chupando dedo...

é uma possibilidade real disso acontecer.

Lembrando que FSR rodará até na minha humilde GTX 970.

Dissertem

 

rodrigoxm49

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Nunca ocorreu isso. A chance é ZERO dos estúdios não adotarem se for algo bom.

Agora quanto ao anúncio, a observar gama de placas que poderão rodar, imagina-se que não seja nada próximo aos moldes do DLSS. Torço pra que seja um tiro certo, mas sinceramente não tá com muita cara não.

Seja como for, se perder um pouco de qualidade, mas ganhar muita performance, vai ser uma sobrevida incrível pra quem tem RX, 1060, 1650, etc. Muito bom.
 

SagaOPC

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Nunca ocorreu isso. A chance é ZERO dos estúdios não adotarem se for algo bom.

Agora quanto ao anúncio, a observar gama de placas que poderão rodar, imagina-se que não seja nada próximo aos moldes do DLSS. Torço pra que seja um tiro certo, mas sinceramente não tá com muita cara não.

Seja como for, se perder um pouco de qualidade, mas ganhar muita performance, vai ser uma sobrevida incrível pra quem tem RX, 1060, 1650, etc. Muito bom.
bom, eu vi o Metro exodus novo não ter nenhuma otimização para placas AMD e ser quase que exclusivo das RTX...
 

TheK

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Cara, isso não tem o menor sentido.

O jogo multi, vai ter que implementar o FSR por causa dos consoles, apostaria até que em um período próximo, a vantagem do FSR/DLSS vai sumir, visto que os jogos já vão ser lançados explorando o máximo possível dos gráficos em full hd/hd contando com o FSR/DLSS para entregar a resolução desejada. Após desenvolver para o console a empresa vai pegar esse mesmo jogo, portar para pc e remover a tecnologia? Não faz o menor sentido, o cheque da nvidia teria que ser imenso.

Eu mesmo tenho uma 3070 com o DLSS, é uma tecnologia de outro mundo, incrível, mas o que o FSR está oferecendo é melhor, é tão livre e independente de tecnologia que poderia atrapalhar bastante a implementação do DLSS em jogos futuros. Estou torcendo muito para que a Nintendo comece a usar mesmo o DLSS no switch pro para que jogos multi implementem as duas tecnologias em tudo e não deixem o DLSS para lá, pois se o FSR for ao menos próximo, ele destrói a razão de existir do DLSS.

Esse caso do Metro que você citou, e provavelmente em todos os jogos lançados anteriormente, ai é outra questão, algumas empresas vão implementar e outras não.
 

Passo's

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Menor lógica.

FSR é opensource, pode vim jogo implementado até com ambos.
Do lado do dlss inclusive cada vez é mais fácil implementar, até jogos medianos estão vindo.

E se seguir a lógica do freesync, o fsr pode virar o padrão da industria e o DLSS um nicho.

Fora que DLSS virá nos consoles com switch novo ai.



Agora vou repetir o que falei no outro tópico, não sabemos nada do FSR.
Desempenho quer dizer absolutamente nada, que importa é qualidade unica e exclusivamente e não mostraram ainda como fica.
 

metal4ever

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só lembrando q não vai ser todos os jogos q vai ter FSR

e @sagaopc não sei se sua 970 vai suportar, até onde sabemos é a partir da 1060 pra cima
 


rodrigoxm49

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bom, eu vi o Metro exodus novo não ter nenhuma otimização para placas AMD e ser quase que exclusivo das RTX...
Então, eles explicaram com certa riqueza de detalhes porque não seria compatível.

Estúdios querem clientes felizes. Parceiros felizes só se os clientes também estiverem.
 

MobiusRJ

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Essa atitude das empresas de placa de vídeo não vem de agora, principalmente vindo da Nvidia.


Uma outra coisa q eu sou pé atrás para kct são com as atualizações. Sempre tenho a impressão q eles estão capando a minha PV para me obrigar a pegar uma nova. No Xplane por exemplo, tenho a impressão q ele roda pior agora do q a 1 ano atras.
 

thiago_senna

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No papel é maravilhoso, mas só vamos saber mesmo quando sair no final de junho, e ver a variação em cada jogo com aquele vídeos comparativos da DF. Agora, mesmo que não seja no nível da DLSS 2.0, ainda vai estar valendo demais. Hoje quem não tem as geforces 2xxx pra cima, está no zero, então qualquer ganho já é um início. E como aconteceu com o DLSS no 1.0, com certeza vai ter terreno ainda pra percorrer e aumentar a fidelidade com o passar do tempo.
 

rodrigoxm49

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Essa atitude das empresas de placa de vídeo não vem de agora, principalmente vindo da Nvidia.


Uma outra coisa q eu sou pé atrás para kct são com as atualizações. Sempre tenho a impressão q eles estão capando a minha PV para me obrigar a pegar uma nova. No Xplane por exemplo, tenho a impressão q ele roda pior agora do q a 1 ano atras.
Tem um monte de vídeo mostrando que essa impressão é equivocada. No entanto, se o jogo é muito exótico, pode ser que perca performance com drivers mais recentes mesmo. Afinal não é o foco deles.
 

T1mp4s

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Eu tendo uma 3060ti, se tiver suporte ao dlss e esse FSR, tô super no lucro.
 

MobiusRJ

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Tem um monte de vídeo mostrando que essa impressão é equivocada. No entanto, se o jogo é muito exótico, pode ser que perca performance com drivers mais recentes mesmo. Afinal não é o foco deles.
Pode ser esse o meu caso. Xplane 11 é um jogo bem de nicho msm.
 

MrHydra933BR

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Tomare que não aconteça. Monopólio em qualquer indústria é uma m****. Só achei ruim essa de não mostrar nada.
 

wtsds

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Bom dia 22 ta quase ai e vão liberar pra todos testarem. Eu acho q não tem como ficar do nivel do dlss 2.0. Mas pelo menos vai ser uma alternativa para aqueles q não tem RTX. Eu torço para q seja pelo menos razoável. O ganho de fps no modo desempenho é surreal!
 

robocrazy

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Pela imagem de comparação do ON vs OFF na 1060, sendo a imagem comprimida ou não, é notório que o modo qualidade é consideravelmente inferior ao original. Tenho quase certeza que ficará consideravelmente abaixo do 2.0 da nvidia, a questão é: tem como melhorar com o tempo a ponto de igualar ou até mesmo superar(open source ajuda) a nvidia com o tempo?
 

eth0

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Pela imagem de comparação do ON vs OFF na 1060, sendo a imagem comprimida ou não, é notório que o modo qualidade é consideravelmente inferior ao original. Tenho quase certeza que ficará consideravelmente abaixo do 2.0 da nvidia, a questão é: tem como melhorar com o tempo a ponto de igualar ou até mesmo superar(open source ajuda) a nvidia com o tempo?

Se seguir a linha dos drivers sim, drivers da AMD são uma bomba inicialmente (a ponto do hardware ficar inutilizável) mas melhoram demais com o tempo
 

Grave Uypo

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unreal engine tem scaler bem decente proprio, não precisa de nenhum dos 2.
logo logo unity também faz algo do genero e aí pronto, 90% dos jogos nao precisa de suporte externo pra upscaling bom.
 

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O DLSS ter um concorrente é algo maravilhoso pra todos nós, só resta saber na prática a qualidade desse recurso pela AMD.

Agora tem um porém, a Nvidia vem ampliando o suporte do DLSS nos jogos, será que a AMD meio que se sente pressionada em lançar algo rápido que pode no fim acabar sendo algo meia boca? Torço até pra que o recurso da AMD seja melhor, mas pela foto ali com a 1060 na comparação lado a lado, parece um upscale qualquer, diferente do DLSS que no modo qualidade chega a ficar melhor até que o original.

Enfim, esperar pra ver.


.
 

T1mp4s

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O DLSS ter um concorrente é algo maravilhoso pra todos nós, só resta saber na prática a qualidade desse recurso pela AMD.

Agora tem um porém, a Nvidia vem ampliando o suporte do DLSS nos jogos, será que a AMD meio que se sente pressionada em lançar algo rápido que pode no fim acabar sendo algo meia boca? Torço até pra que o recurso da AMD seja melhor, mas pela foto ali com a 1060 na comparação lado a lado, parece um upscale qualquer, diferente do DLSS que no modo qualidade chega a ficar melhor até que o original.

Enfim, esperar pra ver.


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A amd não tem a obrigação de lançar algo foda na primeira versão dele, o dlss mesmo era um lixo imundo quando saiu, por que a amd teria que lançar algo melhor que o dlss 2.0 logo de cara?
 

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A amd não tem a obrigação de lançar algo foda na primeira versão dele, o dlss mesmo era um lixo imundo quando saiu, por que a amd teria que lançar algo melhor que o dlss 2.0 logo de cara?

Sim concordo que não tem obrigação, questão toda é que querendo ou não quem tá corroendo atrás é ela.


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T1mp4s

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Sim concordo que não tem obrigação, questão toda é que querendo ou não quem tá corroendo atrás é ela.


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Tem que ver a frequência de atualizações que a amd vai lançar deste recurso, por que a nvidia se estagnou na 2.0.
Isso pode fazer a nvidia se mexer para lançar a 3.0 logo.
 

RenatoW

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Não sabia disso, uma sobrevida a minha GTX 1060 e quero testar isso ai ! :klove
 

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Não sabia disso, uma sobrevida a minha GTX 1060 e quero testar isso ai ! :klove

Vc já pode fazer isso aí, só setar um degrau abaixo da resolução nativa da sua tela. rs

O lado bom da história além da AMD estar tentando uma tecnologia frente ao DLSS, é que ela não omiti e mostra a realidade mesmo que ainda não esteja 100%.

Screenshot-20210603-104349-You-Tube.jpg


Screenshot-20210603-104243-You-Tube.jpg
 

extremepower

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Vai uns 2 anos pra chegar onde o dlss está eu acho, o que não é ruim e creio que tem até mais potencial, já que até os consoles terão suporte e a gente sabe, quem dita as regras do mercado gamer são os consoles...
 

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Vai uns 2 anos pra chegar onde o dlss está eu acho, o que não é ruim e creio que tem até mais potencial, já que até os consoles terão suporte e a gente sabe, quem dita as regras do mercado gamer são os consoles...

Quando falamos de tecnologias do tipo nem sempre Extreme, tanto que o PhysX não chegou aos consoles e está aí independente deles. Vale lembrar que o DLSS funciona através de hardware e todos nós sabemos que software nunca foi, nem de perto, bom pra fazer o que um hardware faz.

Posso até parecer hater da AMD, mas minha torcida é pra que ela surpreenda a Nvidia, com isso todos nós ganhamos.

E novamente, DLSS nasceu independente dos consoles, muita coisa quem corre atrás do PC são justamente os consoles e não o contrário.

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albanibr

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Quando falamos de tecnologias do tipo nem sempre Extreme, tanto que o PhysX não chegou aos consoles e está aí independente deles. Vale lembrar que o DLSS funciona através de hardware e todos nós sabemos que software nunca foi, nem de perto, bom pra fazer o que um hardware faz.

Posso até parecer hater da AMD, mas minha torcida é pra que ela surpreenda a Nvidia, com isso todos nós ganhamos.

E novamente, DLSS nasceu independente dos consoles, muita coisa quem corre atrás do PC são justamente os consoles e não o contrário.

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O problema do Hardware sempre é o custo

Se da p colocar um caldo knnor de graça e ter um sabor parecido, pq pagar a mais?
 

extremepower

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Quando falamos de tecnologias do tipo nem sempre Extreme, tanto que o PhysX não chegou aos consoles e está aí independente deles. Vale lembrar que o DLSS funciona através de hardware e todos nós sabemos que software nunca foi, nem de perto, bom pra fazer o que um hardware faz.

Posso até parecer hater da AMD, mas minha torcida é pra que ela surpreenda a Nvidia, com isso todos nós ganhamos.

E novamente, DLSS nasceu independente dos consoles, muita coisa quem corre atrás do PC são justamente os consoles e não o contrário.

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Mas não quis dizer que vai matar o dlss. Physx tá aí, mas está muito longe, muito longe mesmo de ser a tecnologia mais usada pra física em jogos.
 

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Mas não quis dizer que vai matar o dlss. Physx tá aí, mas está muito longe, muito longe mesmo de ser a tecnologia mais usada pra física em jogos.
Não disse que é a tecnologia mais usada, disse que PC não depende de consoles ditar nada, se enumerar aqui coisas que o PC ditou no mercado, quem vai parecer correr atrás são os consoles, que aliás, hoje são praticamente da família PC, diferença fica no hardware fechado e só.
 
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