O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Vai Falir ! ) Nintendo e seus resultados financeiros (+ Dena) (+ Nintendo Direct)

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
15.327
Pontos
979
Nintendo divulga seus resultados financeiros para o segundo trimestre do ano fiscal
A Nintendo divulgou os seus resultados financeiros para o segundo trimestre do ano fiscal, o qual terminou no fim de setembro.

No primeiro semestre do ano fiscal, o Wii U vendeu 1,19 milhão de unidades, enquanto que o 3DS vendeu 2,28 milhões. Isso significa que, no segundo trimestre, o console de mesa vendeu 720 mil unidades e o portátil vendeu 1,27 milhão de unidades. Considerando desde os respectivos lançamentos, o Wii U vendeu 10,73 milhões de unidades e o 3DS vendeu 54,34 milhões.

No primeiro semestre do ano fiscal, a Nintendo gerou ¥204,18 bilhões (R$6,59 bilhões) em vendas, o que representa um aumento de 19,1% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior. Desse valor, aproximadamente 44,2% foi gerado no primeiro trimestre.

O lucro operacional foi de ¥8,98 bilhões (R$290 milhões).

A lista de jogos que venderam mais de um milhão de unidades em cada plataforma também foi atualizada:

Wii U

  • Mario Kart 8 – 5,87 milhões
  • Nintendo Land – 5 milhões
  • New Super Mario Bros, U – 4,88 milhões
  • Super Mario 3D World – 4,47 milhões
  • Super Smash Bros, for Wii U – 4,03 milhões
  • Splatoon – 2,42 milhões
  • New Super Luigi U – 2,27 milhões
  • Super Mario Maker – 1,88 milhão
  • Zelda: The Wind Waker HD – 1,62 milhão
  • Wii Party U – 1,58 milhão
3DS

  • Pokemon X/Y – 14,15 milhões
  • Mario Kart 7 – 12,19 milhões
  • Pokemon Omega Ruby/Alpha Sapphire – 10,69 milhões
  • Super Mario 3D Land – 10,21 milhões
  • New Super Mario Bros, 2 – 9,47 milhões
  • Animal Crossing: New Leaf – 9,44 milhões
  • Super Smash Bros, for 3DS – 7,37 milhões
  • Luigi’s Mansion: Dark Moon – 4,61 milhões
  • Tomodachi Life – 4,48 milhões
  • Zelda: Ocarina of Time 3D – 3,82 milhões
Nintendo + Dena
O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, confirmou que os primeiros detalhes sobre o primeiro jogo da Nintendo em parceria com a DeNA serão divulgados na reunião de investidores que, no horário japonês, será nesta quinta-feira à tarde, porém, no horário de Brasília, será madrugada.

Nintendo Direct

presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, reiterou que a Nintendo continuará a fazer Nintendo Directs e também disse que ao menos uma dessas futuras transmissões será realizada ainda em 2015.

Fonte: GoNintendo
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Impressionante como Pokemon e Mario vendem, não precisa nem fazer propaganda. Maker lançou agora a pouco e já tá quase nos dois 2 milhões...
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.576
Pontos
854
Uma pena a Nintendo ter virado as costas para o nosso mercado, e o dólar estar nessa voracidade insaciável. Vários jogos novos daí da lista que eu gostaria de ter, mas tenho antes de tudo que comprar o leite das crianças.

No mais, um NDirect é sempre bem vindo. Será que o Kimishima, com toda sua alegria e malemolência, é quem vai apresentar mesmo?
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Tem muita chance do xonão ter vendido quase o mesmo que o wii u.
 

sasukein

Bam-bam-bam
Mensagens
3.772
Reações
409
Pontos
204
Pokemon e Mario Kart ainda vendem demais.
Às vezes não temos a dimensão de como esses jogos ainda são populares. Pelo menos eu não tenho, faz tempo que não acompanho as vendas de consoles/jogos da Nintendo.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Pokemon e Mário são máquinas de dinheiro.Wiiu mesmo com grandes jogos achava que chegaria aos 15m no fim do seu ciclo,se chegar a 13m estará ótimo.Sera que esse ND venha o tão esperado corte de preço?
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Uma pena a Nintendo ter virado as costas para o nosso mercado, e o dólar estar nessa voracidade insaciável. Vários jogos novos daí da lista que eu gostaria de ter, mas tenho antes de tudo que comprar o leite das crianças.

No mais, um NDirect é sempre bem vindo. Será que o Kimishima, com toda sua alegria e malemolência, é quem vai apresentar mesmo?

Nosso mercado você não diz só BR né? Eu acho que ela virou as costas pro "mercado de games" em si, a Nintendo virou muito nicho e isso me irrita demais, de longe sempre foi o hardware mais confiável e se o Wii U tivesse a potência do PS4/Xbone e os multis venderia MUITO mais que Sony e Microsoft, da pra ver de longe que as IPs da Nintendo vendem horrores.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
Um representante tinha falado uma vez que o Directs iriam continuar, mas é sempre bom ter uma confirmação ainda mais vinda do presidente. Aposto uma pro final do ano (apesar de já ser praticamente fim de ano hue), quero só ver vai ser um requentado de trailers de jogos que a gente já sabe ou se vai ter alguma surpresa pra 3DS/Wii U em 2016.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Meu Mario Kart fuderoso é muito gigante <3

Cal%2525C3%2525A9u.png
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Luigi's Mansion chegando a 5 fucking milhões. Impressionante.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.454
Pontos
1.384
images


Pra quem não é fluente em Hylian, a tradução da frase é: "Vai falir - by Tistasan "

Bjoss
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Luigi's Mansion chegando a 5 fucking milhões. Impressionante.
Joguei e não consegui entender o que o povo vê nesse jogo, ainda bem que não paguei :klolz

No mais, torço para eles começarem a lançar uns jogos mais elaborados que usem todo o hardware no NEW 3DS.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.576
Pontos
854
Nosso mercado você não diz só BR né? Eu acho que ela virou as costas pro "mercado de games" em si, a Nintendo virou muito nicho e isso me irrita demais, de longe sempre foi o hardware mais confiável e se o Wii U tivesse a potência do PS4/Xbone e os multis venderia MUITO mais que Sony e Microsoft, da pra ver de longe que as IPs da Nintendo vendem horrores.

Na verdade eu estava falando sobre ela ter ido embora mesmo, mas eu entendi o que você quis dizer. A impressão que dá é que a NoA é extremamente inoperante, ou alguém segura as rédeas lá, vai saber, e aí nós aqui acabamos sofrendo também por conta disso. E pra completar parece que nenhuma empresa tá afim de segurar esse rojão tão cedo, e a Nintendo também não deve ter vontade nenhuma de estar de fato no país. Pelo menos lá nos EUA, apesar da NoA, ainda tem jogos nas lojas, tem eventos como aqueles campeonatos que rolam por lá, organização de street pass day e tals, Club Nintendo, loja oficial em Nova Iorque, etc.

Aqui no Brasil tem só o maluco que quer vender o Mario Maker por 320 dilmos. Embora, a situação econômica nossa também não esteja favorável... Só que MS e Sony pelo menos ainda continuam aqui.

Mas como você disse, a Nintendo se fecha, ela tem a mentalidade dela e fica agarrada nela. Às vezes isso é bom, às vezes isso é ruim, mas eu com certeza se fosse acionista não botaria minha grana na Nintendo, apesar de gostar bastante de Zelda e Metroid.
 

Issevlam

Habitué da casa
Mensagens
175
Reações
191
Pontos
68
Vendem MUITO. E' impressionante. Nao sei quem compra, eu nao conheço uma pessoa que tenha um 3DS ou um Wii U, e tampouco nenhum desses jogos. E' impressionante.

Curto muito a Nintendo, acho a filosofia dela otima. Jogo praticamente somente as tralha deles com as crianças. (Wii e Gamecube) Pra mim nao diz muita coisa, e nao vejo razao em investir num Wii U ou 3DS sendo que o Wii faz tudo e em gloriosos 480p component :) Uma resoluçao muito prazeirosa para meus olhos. Sou véio, gosto de jogo granuladinho. Gosto da filosofia. E' arte... ou o jogo e' bom, ou o jogo nao existe.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.209
Pontos
2.529
Joguei e não consegui entender o que o povo vê nesse jogo, ainda bem que não paguei :klolz

No mais, torço para eles começarem a lançar uns jogos mais elaborados que usem todo o hardware no NEW 3DS.


Do 3ds também não curti, mas do cubo é bom.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Impressionante as vendas dos jogos
Nao me supreende, ate pq quem compra um console nintendo ja e esperando os medalhoes, diferente da dupla PS e X , que seus exclusivos nao terem tanta forca, ainda tem que dividir atencao com os grandes jogos thirdhies.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.209
Pontos
2.529
Nao me supreende, ate pq quem compra um console nintendo ja e esperando os medalhoes, diferente da dupla PS e X , que seus exclusivos nao terem tanta forca, ainda tem que dividir atencao com os grandes jogos thirdhies.


Falácia.

Vê se halo e gran turismo não vendem muito, se gta v não atropela qualquer um.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Como não?


Você acha que só os jogos exclusivos da sony têm concorrência? Gta não tem? Halo não tem? Gran turismo não tem?
Olhas as vendas do exclusivos Nintendo todos vendem muito com raríssimas excessoes, quem compra um Nintendo sao para esses jogos exclusivos da Nintendo e quem compra um PS ou X compra pra ter todas as thirdhies e alguns exclusivos, se voce olhar os exclusivos do Wiiu nao tem que concorrer a atencao com nenhum jogo.

Halo e Tomb raider vao ter que dividir a atencao com um monte de jogo thirdhie foda esse fim de ano, coisa que os exclusivos Nintendo nao tem.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.209
Pontos
2.529
Olhas as vendas do exclusivos Nintendo todos vendem muito com raríssimas excessoes, quem compra um Nintendo sao para esses jogos exclusivos da Nintendo e quem compra um PS ou X compra pra ter todas as thirdhies e alguns exclusivos, se voce olhar os exclusivos do Wiiu nao tem que concorrer a atencao com nenhum jogo.

Halo e Tomb raider vao ter que dividir a atencao com um monte de jogo thirdhie foda esse fim de ano, coisa que os exclusivos Nintendo nao tem.

Que monte de jogo é esse? Tomb raider vai concorrer com fallout, só.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Nosso mercado você não diz só BR né? Eu acho que ela virou as costas pro "mercado de games" em si, a Nintendo virou muito nicho e isso me irrita demais, de longe sempre foi o hardware mais confiável e se o Wii U tivesse a potência do PS4/Xbone e os multis venderia MUITO mais que Sony e Microsoft, da pra ver de longe que as IPs da Nintendo vendem horrores.
Sinceramente, eu não vejo isso acontecendo. Não deu certo lá atrás com o Gamecube, sem contar que mesmo que o Wii U fosse mais potente, ele não é x86 como os demais consoles, então de qualquer forma as thirds iriam virar as costas para ela igual.

Eu também gostaria muito de ter os jogos da Nintendo + os thirds relevantes, contudo, ainda fico espantado que ela praticamente sozinha consegue ficar no verde e seguir adiante em um ramo tão competitivo.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Sinceramente, eu não vejo isso acontecendo. Não deu certo lá atrás com o Gamecube, sem contar que mesmo que o Wii U fosse mais potente, ele não é x86 como os demais consoles, então de qualquer forma as thirds iriam virar as costas para ela igual.

Eu também gostaria muito de ter os jogos da Nintendo + os thirds relevantes, contudo, ainda fico espantado que ela praticamente sozinha consegue ficar no verde e seguir adiante em um ramo tão competitivo.
Olha as vendas dos jogos, mesmo se o Wiiu nao desse lucro, com as vendas dos jogos, ela ja teria lucro e ainda tem os portateis mais pokemon.
 
Topo Fundo