O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Vai falir?] Ubisoft encerra seu último trimestre com queda na receita, lucro e venda de jogos

Doquinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.918
Pontos
703
Far Cry 6 e Riders Republic não venderam o suficiente para tirar a empresa do vermelho em seu recente trimestre fiscal

Sem surpreender o público, a Ubisoft divulgou seus dados financeiros do último trimestre, e nele foi confirmado que o final de 2021 da empresa foi aquém do esperado.

A editora divulgou hoje seu relatório fiscal para os três meses encerrados em 31 de dezembro, mostrando que as vendas do terceiro trimestre fiscal caíram 31%, para € 666 milhões (US$ 757 milhões), com a receita caindo em 25%, para € 746 milhões (US$ 848 milhões).

Isso se deve as fracas vendas dos jogos lançados pela empresa no final de 2021, Far Cry 6 e Riders Republic, que não conseguiram ter um desempenho sólido como o de Assassin's Creed: Valhalla, que até o momento é o grande trunfo de sucesso da editora.

Nos primeiros nove meses do ano fiscal, as vendas de jogos da Ubisoft caíram 18% para € 1,42 milhão (US$ 1,61 milhão), com a receita de jogos caindo 17% para € 1,46 milhão (US$ 1,66 milhão).

A editora disse que espera ter resultados medianos ou abaixo do esperado no seu próximo trimestre, com a Ubisoft citando esperar um boost maior de vendas no final de março, com a receita e lucro do ano inteiro terminando estáveis ou ligeiramente abaixo do que eles esperam. Este trimestre em questão é liderado pelo lançamento de Rainbow Six: Extraction, a expansão de Assassin's Creed: Valhalla - Dawn of Rangnarok, e The Settlers no PC.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...-com-queda-na-receita-lucro-e-venda-de-jogos/

Galvanor

Bam-bam-bam
Reações
1.957
Pontos
353
Bom é o reflexo dos lixos que são esses jogos hahahahhaha, empresa faz b*sta e quer ter lucro e receita, na minha cabeça não faz o menor sentido.

Engravatado retardado da EA: "Nossa BF 2042 não vendeu o esperado."

É lógico arrombado do c***lh0, vocês lançaram um jogo full online que não funciona FDP, como quer que essa m**** venda?

Se esses caras tocassem no videogame saberia o que lançar e o que não lançar, ou contrataria um QA que não fique só atrás de BUG e realmente ateste a qualidade de Game Design do jogo como fazem empresas como Sony, Rockstar e Nintendo.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.804
Pontos
803
Quarenta estúdios, pra lançar 5 games por ano, precisa de um banho de salão, ou de uma palmatória, desorganizado demais.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
34.903
Pontos
1.629
Bobearam reduzindo o ritmo de lançamento de Assassins Creed, percebam que do Origins pro Odyssey foi apenas 1 ano e tava tudo bem.

DATUM

Lenda da internet
VIP
Reações
20.620
Pontos
1.734

Dr. Pregos

Xbox Power!
Reações
98.663
Pontos
1.253
Far cry 6 ficou muito ruim.

Cyber punk mesmo com bug é muito melhor.

E podem ver pela minha gamertag, eu era um fã de FarCry, foi a minha maior decepção.

Diria que até Crackdown é muito melhor
Eu comprei na Amazon por 96 guedes 3x sem juros, pois assim como você sou fã de FC e para completar a coleção.
Porém dependendo, irei começar a dropar FC.

DATUM

Lenda da internet
VIP
Reações
20.620
Pontos
1.734
Eu comprei na Amazon por 96 guedes 3x sem juros, pois assim como você sou fã de FC e para completar a coleção.
Porém dependendo, irei começar a dropar FC.

Pior que comprei na pré venda , não faço mais isso com Far Cry.

ACredito que deva ter tido muito reembolso para ele.

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.028
Pontos
994
Far cry 6 ficou muito ruim.

Cyber punk mesmo com bug é muito melhor.

E podem ver pela minha gamertag, eu era um fã de FarCry, foi a minha maior decepção.

Diria que até Crackdown é muito melhor

Far cry 3 é um dos meus jogos favoritos da geração passada, o 4 foi legal, cheguei a platinar, mas não teve o mesmo impacto que o 3, joguei também o Primal e acho que quase platinei, mas no quinto já começou a cansar pra mim e larguei mão antes de terminar, esse último eu nem vou chegar perto dele.

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Reações
19.577
Pontos
1.084
porra.. faz anos que nao me interesso em nada da ubi...

Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Reações
98.663
Pontos
1.253
Far cry 3 é um dos meus jogos favoritos da geração passada, o 4 foi legal, cheguei a platinar, mas não teve o mesmo impacto que o 3, joguei também o Primal e acho que quase platinei, mas no quinto já começou a cansar pra mim e larguei mão antes de terminar, esse último eu nem vou chegar perto dele.
O FC3 não cheguei a platinar, mas ele e o Blood Dragon foi os que mais joguei na vida. Uma pena que não fizeram um Far Cry Blood Dragon 2, pois iria bombar.

konde10

Lenda da internet
Reações
20.194
Pontos
1.689
Eu até me interessei pelo FC6, mas os bugs que presenciei no AC Valhalla me fizeram deixar o FC6 pra depois mesmo.

Além disso quero jogar o 5 primeiro.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
21.838
Pontos
403
A Ubisoft também anunciou uma mudança em seu estilo operacional. Agora a companhia vai operar através de “casas criativas”:

CH1 - Vantage Studios (formada com a Tencent): Rainbow Six, AC e Far Cry

CH 2 - Dedicada à shooters competitivos e cooperativos como The Division, Ghost Recon e Splinter Cell

CH 3 - Jogos como serviço: For Honor, The Crew, Brawhalla etc

CH 4 - Fantasia e jogos narrativos como Anno, Rayman, Prince of Persia

CH 5 - Jogos familia como Just Dance e Uno

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.736
Pontos
1.684
Todo dia um 7x1.

Como que pode uma empresa com um catálogo desses fazer tanta burrada.

Pelos vídeos o negócio estava bem zaodo, lançar para flopar é perda de tempo. Espero que isso seja influência da recente reestruturação e que eles peguem pesado nos critérios de desnevolvimento.

O grande problema da Ubi foi justamente o gasto enorme projetos furados, estava batendo recordes de vendas, mas ainda assim indo mal das pernas.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.736
Pontos
1.684
Pq não colocaram GTA nem outras franquias?

O GTA é muito ponto fora da cruva, iria quebrar o gráfico sem dizer muita coisa, já que está longe de ser um padrão da indústria (assim como Mario, por exemplo)., Acredito que, em casos assim o melhor seria mostrar franquias equivalentes, que é mais ou menos onde AC compete.

Só que este gráfico é inútil no sentido de não considerar número de jogos, Witcher são apenas 3 títulos por exemplo, a não tem como bater mesmo, além disso escolhas como Minecraft não tem nada a ver. É só PR safado mesmo.

Topo Fundo