O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Vai uma larva aí? news]ONU discute uso de insetos como alimento para países pobres

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
Alguns desses bichos podem ter tanta proteína quanto uma carne bovina ou de peixe.
Alternativa pode resolver problema da fome em nações menos desenvolvidas.


0,,13390013-EX,00.jpg

Que tal um espetinho de larva no almoço? Nham, nham...


Já pensou em comer um gafanhoto? E um besouro? Que tal formigas ou abelhas? Tudo bem, isso pode não ser exatamente o que dá água na boca na maioria das pessoas, mas é exatamente o que pode resolver o problema da fome em países mais pobres. É exatamente esse assunto que está sendo discutido durante uma reunião da Organização para Comida e Agricultura (FAO, na sigla em inglês) das Nações Unidas, na Tailândia.

Apesar de nojentinhos, alguns insetos apresentam tanta proteína quanto um belo bife ou pescado. Em forma de larva, muitos são ricos em gorduras, vitaminas e minerais.

E em muitos países o hábito não é apenas comum, como apreciado. Segundo dados da FAO, 527 diferentes tipos de insetos servem como alimento em 36 países da África, 29 da Ásia e 23 das Américas. Os tailandeses, por exemplo, apreciam nada menos que 200 diferentes tipos de insetos -- e um passeio pelas ruas do país mostra que ambulantes vendendo os bichos como petiscos são algo para lá de comum.

Na reunião, a agência da ONU vai discutir as possibilidades comerciais e nutritivas do consumo em larga escala dos insetos.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Olha metade disso aí é clone a outra metade é fugido da UOL pelo que dizem.
 

tsujitak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.566
Reações
382
Pontos
204
PQP!!!
dar vermes pros passa-fome???
pq ja num mata de uma vez???
filhos das putas...
em vez de planejar um lugar pra plantio e cultivo de grãos, os lazarentos fazem isso???
não me conformo com isso.
era só o q faltava isso...
como podem ser tão desumanos assim???


EI, ONU, vtnc!!!!!!!!!!
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]Se me oferecessem eu experimentaria. Não deve ser tão ruim assim.[/size][/color][/font]​
 


Dead Gigas

Habitué da casa
Mensagens
1.271
Reações
1
Pontos
51
o povo daqui tem costume de comer larva de coco.. ... eu não como isso aí nem que me pagem! rarararar
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
tsujitak;2783511 disse:
PQP!!!
dar vermes pros passa-fome???
pq ja num mata de uma vez???
filhos das putas...
em vez de planejar um lugar pra plantio e cultivo de grãos, os lazarentos fazem isso???
não me conformo com isso.
era só o q faltava isso...
como podem ser tão desumanos assim???


EI, ONU, vtnc!!!!!!!!!!

hahaha que reação mais regionalista, acho que só viria coisa pior se eu le-se que a ONU vai doar carne de porco e eu estivesse perto de minha mãe hahahaahah
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
tsujitak;2783511 disse:
PQP!!!
dar vermes pros passa-fome???
pq ja num mata de uma vez???
filhos das putas...
em vez de planejar um lugar pra plantio e cultivo de grãos, os lazarentos fazem isso???
não me conformo com isso.
era só o q faltava isso...
como podem ser tão desumanos assim???


EI, ONU, vtnc!!!!!!!!!!

Como dito no texto, em muitas regiões é comum comerem esse tipo de animal. Isso é só questão de cultura. E ainda disseram q tem bom valor nutritivo. Acho q quem tá passando fome não vai reclamar muito...

---------------- Ouvindo: Ill Nino - march against me via FoxyTunes
 

tsujitak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.566
Reações
382
Pontos
204
Pack Man;2783551 disse:
hahaha que reação mais regionalista, acho que só viria coisa pior se eu le-se que a ONU vai doar carne de porco e eu estivesse perto de minha mãe hahahaahah

num é isso...
eu sei q existem varios paises q comem isso...
na China msm, isso prato fino...
só acho q com o tamanho do mundo, com a grana q a ONU tm e a influencia, sera q eles num poderiam "arrendar" um pedaço de terra pra plantar arroz, fejão, milho, essas coisas, pra dar pros caras q passam fome???
vai dar verme???
imagina só o trampo pra pegar essas larvas, limpar (pq provavelmente vão estar em algum lugar podre, ou algo do tipo), colocar elas VIVAS (pq depois d mortas por mto os nutrientes vão embora), pra depois entregar pros caras???
num era + facil plantar arroz, colher e mandar pra eles???
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
High_Voltage;2783569 disse:
Como dito no texto, em muitas regiões é comum comerem esse tipo de animal. Isso é só questão de cultura. E ainda disseram q tem bom valor nutritivo. Acho q quem tá passando fome não vai reclamar muito...

---------------- Ouvindo: Ill Nino - march against me via FoxyTunes

A claro, entao que de capim e agua de uma vez pra acaabr com a fome deles...[kong][kong], ja que e tao simples queria ver se eles trocariam as comidinhas deles pra comer insetos... e facil falar qnd nao ta no lugar dos outros..[kong]
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
tsujitak;2783593 disse:
num é isso...
eu sei q existem varios paises q comem isso...
na China msm, isso prato fino...
só acho q com o tamanho do mundo, com a grana q a ONU tm e a influencia, sera q eles num poderiam "arrendar" um pedaço de terra pra plantar arroz, fejão, milho, essas coisas, pra dar pros caras q passam fome???
vai dar verme???
imagina só o trampo pra pegar essas larvas, limpar (pq provavelmente vão estar em algum lugar podre, ou algo do tipo), colocar elas VIVAS (pq depois d mortas por mto os nutrientes vão embora), pra depois entregar pros caras???
num era + facil plantar arroz, colher e mandar pra eles???
lol...
ficaria bravo se eu disse que não tem nada a ver com você disse?, nem sobre a "colheita" das larvas ;D
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]
tsujitak;2783593 disse:
[...] com a grana q a ONU tm e a influencia [...]

Se eu não me engano não seria a ONU em si que teria dinheiro, mas sim os países que formam ela. Eles analisam a proposta e decidem se dão dinheiro ou não. Mas eu posso estar engano. Não sei direito. :smile
Esclareça a dúvida, ó glorioso e divino Pack Man. :p

lastcallrj;2783824 disse:
parece minha casseta no inverno... ><

:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D[/size][/color][/font]​
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Henry Townsend;2783479 disse:
Prefiria morrer de fome do que comer isso.
Fake, aposto que não... na fome, você come até carniça.

No mais, não vejo nada demais... se comem cachorro no Japão, por que não Larva na África, sendo que os países são bem diferentes economicamente ?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.924
Reações
130.789
Pontos
2.274
Pack Man;2783483 disse:
Olha metade disso aí é clone a outra metade é fugido da UOL pelo que dizem.
.
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
.
Se for por essa lógica, a OS vai ser a maior doadora de larvas no espeto :lol
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]
oldgandalf;2784108 disse:
[...] se comem cachorro no Japão [...]

É na Coréia. :p




[SIZE="1"][color="#EDE9DE"]Ou no Japão também?[/COLOR][/SIZE][/size][/color][/font]​
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
raphtorne;2783988 disse:


Se eu não me engano não seria a ONU em si que teria dinheiro, mas sim os países que formam ela. Eles analisam a proposta e decidem se dão dinheiro ou não. Mas eu posso estar engano. Não sei direito. :smile
Esclareça a dúvida, ó glorioso e divino Pack Man. :p



:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
A ONU tem dinheiro inclusive de doadores particulares...

Mas é uma mesa diretora, digamos assim que definem pra onde vai cada fatia do dinheiro.

E não tem nada de mal em comer isso, é mais barato e rico em proteínas...

A negativa para isso é muito mais social que humana, por isso usei o exemplo de minha mae (judia) se le-se a respeito de carne de porco.

Entenderam?

Abraço
---------------- Au son de: Pearl Jam - Verona, Italy (20-06-00) - Disc 1 - 17 - immortality [foobar2000 v0.9.4.2]
 

Silver_spark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.551
Reações
207
Pontos
1.054
Pack Man;2784790 disse:
A ONU tem dinheiro inclusive de doadores particulares...

Mas é uma mesa diretora, digamos assim que definem pra onde vai cada fatia do dinheiro.

E não tem nada de mal em comer isso, é mais barato e rico em proteínas...

A negativa para isso é muito mais social que humana, por isso usei o exemplo de minha mae (judia) se le-se a respeito de carne de porco.

Entenderam?

Abraço
---------------- Au son de: Pearl Jam - Verona, Italy (20-06-00) - Disc 1 - 17 - immortality [foobar2000 v0.9.4.2]

Pow pack, você esperava mesmo que o pessoal alem de lembrar que voce é de familia judia, os judeus tivessem problemas com carne de porco, esqueceu que pro pessoal da OS, conhecimento sobre tradições religiosas, se resume a falar mal da IURD e da igreja catolica (lembrando de falar mal dos mulsumanos), sem contar que você ainda acreditou na possibilidade de existir alguem com capacidade de abstração (ahh, lembrei, que tem eu e uns gatos pingados aqui)!

Mas falando da comida, vocês sabiam que na biblia existe um guia falando os tipos de inseto que não são nocivos para o ser humano? Gafanhotos são um bom exemplo, tem um sabor forte e crocante, lembra salgadinho da elma chips! Não vivem na podridão e tem uma dieta intereçante!

Achei uma otima proposta da ONU, so acho dificil que ela consiga transponder as barreiras culturais, mas acho que pra quem ta pasando fome, vai ser uma boa!
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Nojentão, mas se dizem que é nutritivo...

Outro dia estava pensando nas coisas "estranhas" que comemos... camarão é um bicho bem esquisito... ostra também... é estranho olhar pra um siri e imaginar ele na casquinha de siri... polvo, lula, escargot (eca, pqp)... fora o pessoal que come tatuí, formiga (tem muita gente que come isso bem perto de vocês)...


Deve ter algumas coisas que comemos que outras culturas estranham também...


Pack Man;2783551 disse:
hahaha que reação mais regionalista, acho que só viria coisa pior se eu le-se que a ONU vai doar carne de porco e eu estivesse perto de minha mãe hahahaahah


Por que todo mundo escreve assim agora?
 

Silver_spark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.551
Reações
207
Pontos
1.054
Pack Man;2785221 disse:
É que eu acredito no povo Silver! hauarhaurhaurharuhaurhruah

Você devia era se candidatar a politico, ou então a entidade superior, como tenho ouvido ultimamente!
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.999
Reações
3.143
Pontos
1.239
raphtorne;2783528 disse:
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]Se me oferecessem eu experimentaria. Não deve ser tão ruim assim.[/size][/color][/font]​

Vei é obvio q tu comia... esse teu avatar é a coisa mais feia q já vi AEUHAEA, uma larvinha pra vc n deve ser nada =)
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Silver_spark;2785195 disse:
Pow pack, você esperava mesmo que o pessoal alem de lembrar que voce é de familia judia, os judeus tivessem problemas com carne de porco, esqueceu que pro pessoal da OS, conhecimento sobre tradições religiosas, se resume a falar mal da IURD e da igreja catolica (lembrando de falar mal dos mulsumanos), sem contar que você ainda acreditou na possibilidade de existir alguem com capacidade de abstração (ahh, lembrei, que tem eu e uns gatos pingados aqui)!

Mas falando da comida, vocês sabiam que na biblia existe um guia falando os tipos de inseto que não são nocivos para o ser humano? Gafanhotos são um bom exemplo, tem um sabor forte e crocante, lembra salgadinho da elma chips! Não vivem na podridão e tem uma dieta intereçante!

Achei uma otima proposta da ONU, so acho dificil que ela consiga transponder as barreiras culturais, mas acho que pra quem ta pasando fome, vai ser uma boa!


Porra cara, você vem querer se destacar do pessoal ignorante do fórum e escreve "intereçante"... aí fica foda mesmo... até quem não entendeu o que o Pack Man quis dizer deve ter visto esse erro... capaz até de um ou outro te sacanear agora...
Aliás, o que é transponder? Não é aquele aparelho que deu m**** naquele jatinho?
 

mike2dragon

Veterano
Mensagens
979
Reações
9
Pontos
109
eu apoio 100%, oque leva os paises a comerem certas coisas é a fome, quando se está com fome, gosto não interessa
 

Silver_spark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.551
Reações
207
Pontos
1.054
Figulo;2785264 disse:
Porra cara, você vem querer se destacar do pessoal ignorante do fórum e escreve "intereçante"... aí fica foda mesmo... até quem não entendeu o que o Pack Man quis dizer deve ter visto esse erro... capaz até de um ou outro te sacanear agora...
Aliás, o que é transponder? Não é aquele aparelho que deu m**** naquele jatinho?

HUhuahuaahuauhahuhuauhahu

Eu não falei para me destacar do pessoal, eu falei para ouvir o que diriam logo a seguir referente a minha opinião! Ando muito entedidado ultimamente, e rir um pouco as veses é bom para a saude! Apesar de realmente achar o que falei!

O intereÇante realmente foi um vacilo pelo qual estou pedindo desculpas aos ofendidos!

:smile:smile:smile:smile:smile
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Silver_spark;2785326 disse:
HUhuahuaahuauhahuhuauhahu

Eu não falei para me destacar do pessoal, eu falei para ouvir o que diriam logo a seguir referente a minha opinião! Ando muito entedidado ultimamente, e rir um pouco as veses é bom para a saude! Apesar de realmente achar o que falei!

O intereÇante realmente foi um vacilo pelo qual estou pedindo desculpas aos ofendidos!

:smile:smile:smile:smile:smile


É... ahn... ah, deixa pra lá...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.881
Reações
27.886
Pontos
1.444
Eu acho que isso só serve nos países que já consomem esses insetos.
Nos países que não tem essa tradição, devem plantar grãos.
 
Topo Fundo