O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


vale a pena aprender a programar??[engenharia]

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
então, negócio é o seguinte, surgiu uma oportunidade de fazer um curso de 6 meses de :banco de dados, programar c, C++, java e php, segundo as pessoas q fizeram q conheço o nivel é difícil...
ja sei programar em python e pascal.

Faço engenharia naval, será que vale a pena aprender isso tudo de programação ou seria algo que nunca mais vou usar na vida? queria uma opinião de quem conhece o mercado de trabalho para eu me informar melhor(na area de exatas em geral)
 

acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
nunca mais usar na vida? Depende, se tu mora numa aldeia perdida no meio da selva amazônica, pode ser que realmente tu só vá precisar 1x na vida, caso contrário vale a pena se tu for engenheiro. Tas fazendo a pergunta errada, valer a pena, vale sim, o problema é esse teu curso 10 em 1 que pra mim n vale absolutamente nada, compra um livro e seja feliz.
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
nunca mais usar na vida? Depende, se tu mora numa aldeia perdida no meio da selva amazônica, pode ser que realmente tu só vá precisar 1x na vida, caso contrário vale a pena se tu for engenheiro. Tas fazendo a pergunta errada, valer a pena, vale sim, o problema é esse teu curso 10 em 1 que pra mim n vale absolutamente nada, compra um livro e seja feliz.

ahh sim, o curso é gratis, é aplicado por um dos melhores professores da faculdade....
 

acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
ahh sim, o curso é gratis, é aplicado por um dos melhores professores da faculdade....

Saquei, então vale a pena, pelo menos tu vai ter uma visão geral da coisa, depois compra alguns livros e vai se aprofundando mais sobre o assunto.
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
Saquei, então vale a pena, pelo menos tu vai ter uma visão geral da coisa, depois compra alguns livros e vai se aprofundando mais sobre o assunto.

entendi! é pq fiquei encucado, como a minha eng não é voltada exclusivamente para programação achei q talvez fosse bobeira, vim pedir a ajuda de um pessoal mais experiente =D
 

BobLeeSwagger

Bam-bam-bam
Mensagens
2.307
Reações
6.404
Pontos
309
com certeza vale

programar vai muito além de gerar código. vai te ajuda em muita coisa

além de que, num futuro próximo, programação vai ser quase indispensável (como é saber inglês hoje, por exemplo)
 


Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Todo o conhecimento é válido, independente da área. Porém, hoje em dia com tanta informação, é necessário que você filtre aquilo que irá precisar saber em sua carreira e que principalmente você goste.
O salário no nosso país é tão m****, não seja mais um profissional frustrado.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Como engenheiro você pode optar por engenharia de software, e com as certificações certas ganhar muita grana, aliás, qualquer engenharia dá pra se dar muito bem.
Se você quer ficar na engenharia naval mesmo, aprender é legal e pode te ajudar no TCC ou num futuro projeto, mas não vai mudar sua vida.

Como disseram, todo conhecimento é válido.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Faça sem pensar. Se tu tiver criatividade, pode descolar algo na área de simulações numéricas, só pra dar um exemplo.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.753
Pontos
1.059
Cara, C voce vai diria eu por sua vida toda. Ainda vai te ajudar quando for aprender uma linguagem de mais alto nivel como C#.
 
Mensagens
808
Reações
1.185
Pontos
183
Vale a pena sim cara, é sempre bom saber programação, é muito útil, pra descolar um dinheiro e pelo simples fato de poder expandir sua maneira de pensar ( sou novo aqui no fórum não sei se precisa se apresentar ou algo do tipo haha). Mas hein não creio que irá se aprofundar tanto em apenas seis meses
 
Topo Fundo