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Vale a pena começar a jogar World of Warcraft em pleno 2018?

Pockett

Nostálgico
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Já joguei varios MMORPGS e wow é um de meus favoritos
Mas ele piorou bastante nas novas expansões, tudo é muito facil de fazer ou de se conseguir
Na minha opnião WOW era perfeito no burning crusade, hoje ele é bem sem graça
Existe bons servidores piratas, vc pode testar pra ver se gosta, antes de pagar a mensalidade
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
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Já joguei varios MMORPGS e wow é um de meus favoritos
Mas ele piorou bastante nas novas expansões, tudo é muito facil de fazer ou de se conseguir
Na minha opnião WOW era perfeito no burning crusade, hoje ele é bem sem graça
Existe bons servidores piratas, vc pode testar pra ver se gosta, antes de pagar a mensalidade
Se você perguntar pra galera que começou depois do Cata o que acham do Burning, a maioria vai falar que o jogo era chato... Isso vai da epoca que você começou. Servidores clássicos tão chegando ai pra isso.
 

Zefiris

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World of Tanks tinha colocado server no Brasil e eu praticamente não via diferença entre 20 e 130 ms.
E em MMO prefiro jogar com pessoas do mundo todo do que ficar restrito a brasileiros e nações vizinhas.

De todo modo, sobre o World of Warcraft, tinha visto uma noticia recente dele:
https://www.mmorpg.com/world-of-war...mode-and-the-bounty-hunter-systems-1000049019
"A Deeper Look at PvP Talents, War Mode & the Bounty Hunter Systems"
 

Flavius Maximus

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Sobre a mensalidade do FFXIV eu pago pela steam wallet em modo auto renovação e sempre foi 28 reais até hoje. Não sei o que estão fazendo para pagar 48 reais ai.

Em resumo é 28 reais para conta standard onde só renova de 30 em 30 dias e só pode ter 1 personagem por server, e acredite 1 só personagem é suficiente pois ele pode ter todas as classe e jobs, e 32 reais caso você queira renovar de 30, 90 e 180 dias podendo ter 8 personagens por server.

Isso de pagar mensalidade é muito relativo para uns parece ser loucura pagar para jogar, mas se é algo que você gosta de fazer e o jogo é bom e tem suporte não vejo problema, eu jogo MMO mas também tenho minha vida social as vezes pago 28 reais em uma cerveja importada em uma saída no final de semana.
 

Zefiris

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Também pago pela Steam Wallet, mas nunca usei auto renovação. Dias atrás paguei 56 reais.
 

Protogen

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Bom, depois de uns três anos sem jogar, resolvi voltar pra fazer algumas coisas, principalmente destravar as raças aliadas. Estou tentando me localizar com todas essas mudanças que aconteceram, as mudanças nas classes e tal, tanto que criei um personagem novo pra recomeçar e me adaptar. E algo que me chamou muito a atenção é esse lance do escalamento de níveis dos inimigos. Ou seja, os inimigos tem um nível mínimo, mas conforme eu subo de nível, os inimigos sobem também. Me surpreendi quando saí de Exodar, fui pra ilha da névoa rubra, fiz as missões lá, e ao voltar pra Exodar os inimigos que estavam no nível 3 ou 5 tinham me acompanhado para o 17. Isso e o lance de que nas masmorras os jogadores estão em níveis totalmente diferentes, tem gente no meu nível (17) como gente na faixa do nível 50, e pelo que li, cada um vê os inimigos no seu nível e o dano é escalonado.

Minha pergunta é: eu sou um jogador super casual e uma das coisas que eu gostava de fazer era chegar no nível máximo (na época era 100) e voltar pra fazer dungeons e raids sozinho aproveitando o stat squish pra sair matando tudo numa pancada só, pegando os espólios ppor curiosidade (como tomos que ensinavam skills para classes). Lembro que uma das última coisas que eu fiz foi pegar meu caçador anão do nível 100 e dar um pulo em Ulduar pra matar o Yogg-Saron.

Com esse scaling, não vou mais conseguir fazer isso?
 


Notwen

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Com esse scaling, não vou mais conseguir fazer isso?

Agora que vc falou isso, to na dúvida também...
Quando vi que era escalonado, achava que era só nas expansões mais recentes... mas pelo visto tá em todos os mapas...
Acho que eles devem ter colocado um sistema de desativar isso... tipo, quando vc entra pela entrada da dungeon, ela fica no nível dela.. claro.. só especulando.
 

Falkner

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conseguem sim, normal.
o que escala são os mapas do jogo mesmo, junto com os mobs e tal.
raids e dg permanecem no lvl "original"
 

Setzer1

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Pergunta de um player de WOW quando ainda era 40man.

Como fica o povo do jogo base? Eles ainda tem acesso a dungeons e quests velhas ou o mundo hoje é tão mudado que aquele conteúdo hoje é inacessível?

Qual é o conteudo +velho que da pra acessar hoje?
 

Dethvir

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Nunca joguei WoW, porém já joguei vários MMO e o último que joguei foi o Elder Scrolls Online.
WoW tá tendo uma promo boa, vale a pena?

Se voce for explorar tudo no jogo, considerando que nunca jogou, definitivamente. Voce tera conteudo para anos. Agora, se for jogar endgame e os grinds, essa expansao atual e uma das piores ja feitas na historia desse jogo.

Arrisco dizer que vale a pena para curtir e explorar MUITO conteudo.
 

Falkner

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Tudo ainda é acessível, independente da expansão
Está tudo lá do jeito que você lembra.

Claro que certas áreas mudaram devido acontecimentos, outras foram reformuladas mas tem tudo
Pergunta de um player de WOW quando ainda era 40man.

Como fica o povo do jogo base? Eles ainda tem acesso a dungeons e quests velhas ou o mundo hoje é tão mudado que aquele conteúdo hoje é inacessível?

Qual é o conteudo +velho que da pra acessar hoje?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Notwen

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Pergunta de um player de WOW quando ainda era 40man.

Como fica o povo do jogo base? Eles ainda tem acesso a dungeons e quests velhas ou o mundo hoje é tão mudado que aquele conteúdo hoje é inacessível?

Qual é o conteudo +velho que da pra acessar hoje?

então.. com o Cataclisma eles mudaram as quest e mapas de um monte de lugar...
Acho que teve outra expansão que mudou um pouco também.. essa penultima, que rolou umas movimentações da horda e da aliança em mapas que eram disputados..
Mas conteúdo de dungeon / raid estão quase todos ali, o que se perdeu foram quest em mapas mesmo..

A blizzard falou que iria lançar um WoW Vanilla, um servidor das antigas msm.. porém não escutei mais depois. deve que só 2019/20
 

Setzer1

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Só pra saber. Pq eu abandonei WoW 1 mês antes de lançar a nova expansão pq vi a trap que era continuar pagando + pagar expansões. Vendi a conta e pelo menos recuperei boa parte do que gastei com o game.

Joguei GW2 mas larguei tb após zerar. Foda que perdi a conta, senha, tudo. Mas como o jogo fico F2P sem a expansão fora o personagem lv60 eu não perdi nada.
Arrisquei neverwinter quando lanço mas não me agrado.

E agora to na espera de algum MMO que me anime.

Elder Scrolls online seria esse mas o game tem muito loading screen pro meu gosto.

Sim, ando chato pra jogos. Dpois de 26 anos jogando não é mais qualquer coisa que agrada :p.
 

malucovisk

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Só pra saber. Pq eu abandonei WoW 1 mês antes de lançar a nova expansão pq vi a trap que era continuar pagando + pagar expansões. Vendi a conta e pelo menos recuperei boa parte do que gastei com o game.

Joguei GW2 mas larguei tb após zerar. Foda que perdi a conta, senha, tudo. Mas como o jogo fico F2P sem a expansão fora o personagem lv60 eu não perdi nada.
Arrisquei neverwinter quando lanço mas não me agrado.

E agora to na espera de algum MMO que me anime.

Elder Scrolls online seria esse mas o game tem muito loading screen pro meu gosto.

Sim, ando chato pra jogos. Dpois de 26 anos jogando não é mais qualquer coisa que agrada :p.

Tô na mesma vibe. Essa onda de subscription não me desce. Antigamente até dava certo pq o preço era ok. Depois da inflação acumulada e aumento do preço do dólar/ desvalorização do real, ta complicado, o que tem de MMO cobrando 30-50 reais de mensalidade não é brincadeira. Já não basta spotify, netflix, gasto com PC, internet, dlcs, expansões, montarias, itens cosméticos... ?

Não sei se paro em definitivo ou migro para jogos single player. Já tenho mensalidades demais...
 

Asteriques

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Se a playerbase diminuir com certeza vão abolir essa subscription pra chamar mais jogadores e viver de venda de expansão. Jogo online sem player é jogo morto.

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malucovisk

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Se a playerbase diminuir com certeza vão abolir essa subscription pra chamar mais jogadores e viver de venda de expansão. Jogo online sem player é jogo morto.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Acho mais fácil o jogo acabar do que isso acontecer.

Tibia foi um dos primeiros MMO's. O auge do jogo (em número de players e não do lucro da empresa) foi em 2006-2007, era comum 40-60k de jogadores online, mas a maioria era bot e free account, ou seja, jogadores que não pagavam a mensalidade (premium account), o que da direito a melhores áreas de caça, magias...

Hoje em dia o jogo praticamente não tem bot, a cipsoft fez um contrato com a battleye... O número de jogadores caiu bastante, a média atual é de 10-20k de jogadores. Contudo, o lucro da empresa aumentou muito, já que sobrou majoritariamente jogadores que pagam mensalidade e compram itens cosméticos.

GraphBarsRealHeightEN_half_936.jpg


Fonte: https://www.cipsoft.com/index.php/en/cipsoft

Considerando que wow é um jogo com uma playerbase muito maior que a de tibia e que o auge do jogo (player base) já passou, acho muito difícil o esquema de subscription ser removido. Provavelmente a base de jogadores é composta principalmente por veteranos e não novatos, principalmente nas terras tupiniquins, já que wow não é muito bem visto por aqui. (Jogo de sem vida social, viciados...). Chega uma hora que fica mais fácil agradar os remanescentes do que medir esforços para atrair novos players.
 
Ultima Edição:

Setzer1

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Só correção @malucovisk

O primeiro MMO foi Island of Kesmai em 1985 ^^. (100 players pagando 12 doláres/hora pq o game era free mas o serviço cobrava isso por hora. O que dava 1 centavo e meio por comando dado ao jogo :P).

O jogo foi meio refeito pra sistemas +modernas e ainda pode ser jogado por sinal :P.


Tb tinha Neverwinter Nights de 1991-1997 rodado pela AOL.
E The Shadow of Yserbius de 92 a 96 feito pela Sierra tb era um MMO a absurdos 120 Doláres por mês.

Tibia é de 7 janeiro de 1997, Ultima online (Que criou o termo) é de 24 setembro de 1997.


Por sinal tem uns MMO´s de 80 e 90 que ainda existem e ainda são mantidos por players e devs :p.
 

Maxtremus

Lenda da internet
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Só correção @malucovisk

O primeiro MMO foi Island of Kesmai em 1985 ^^. (100 players pagando 12 doláres/hora pq o game era free mas o serviço cobrava isso por hora. O que dava 1 centavo e meio por comando dado ao jogo :P).

O jogo foi meio refeito pra sistemas +modernas e ainda pode ser jogado por sinal :P.


Tb tinha Neverwinter Nights de 1991-1997 rodado pela AOL.
E The Shadow of Yserbius de 92 a 96 feito pela Sierra tb era um MMO a absurdos 120 Doláres por mês.

Tibia é de 7 janeiro de 1997, Ultima online (Que criou o termo) é de 24 setembro de 1997.


Por sinal tem uns MMO´s de 80 e 90 que ainda existem e ainda são mantidos por players e devs :p.


Tb tem o Meridian 59 de 1995, primeiro MMORPG 3D

2094041-2094040-foto_meridian59.jpg


Tb dá pra ser jogadohoje em dia...
 

Kid_Camaleão

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Path of Exile é um bom MMO pelo menos era quando eu jogava.

Mas sem dúvidas WoW é o melhor, put* jogaço.

Não esquecendo o saudoso Ragnarok, nada supera o sistema de MVP deles.
 

Falkner

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recebi 3 dias de jogo hj pelo battlenet
deem uma olhada no launcher
 

Protogen

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Bom, estou jogando com minha gnomo caçadora, atualmente no Lv. 63. Mudanças que eu estou notando:

- com o scaling não dá pra fazer aquilo de upar até um nível bem alto pra voltar pra uma região e fazer missões no easy.

- fui fazer a missão do Rambo nas Montanhas Costarrubra e morri algumas vezes. Descobri depois que com o escalonamento mais o status de elite os mobs meio que ignoram o stealth, o seu ajudante sempre aggra a porra toda e não dá pra fazer a parte de plantar as bombas. O único jeito é voltar lá quando você estiver na faixa no nível 75 ou maior pra terminar a missão.

- antes, ao chegar no nível 61 o squish fazia você causar danos pornográficos em todos os inimigos da Classic. Não rola isso mais. Os inimigos da classic param de escalonar, mas aparentemente, é só.

- ao chegar no nível 60 recebi uma missão de escolher qual expanão eu ia querer fazer: BC ou WotLK. Ou seja, tanto Nortúndria como Outland agora tem níveis entre 60 e 80. Voar está muito mais barato, é chegar no Lv. 60 e com uma taxa de 200 gold você voa em todas as áreas do clássico, Outland e Nortúndria. Pelo que li, rola algo igual quando se chega no 80 e você decide se vai fazer o Cata ou o Mistos da Padaria. Desconfio que quase todo mundo deve ir pra Pandalândia.

- as dungeons via Dungeon Finder estão mais difíceis. Lembro que antes, por exemplo, em Scolomância, na luta contra a Lilian Voss nem dava tempo de chegar na etapa da separação de almas. Agora chega, com folga. As batalhas estão mais demoradas, e mesmo no normal, aggrar uma mob a mais é chance de wipe. Uma que estou morrendo mais que o normal é a luta contra o Anômalus.
 

guiracer

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Hoje vence a assinatura, e não pretendo renovar, o animo com o DarkIron Dwarf já foi pro beleléu, e nada mais me mantem preso ao jogo, talvez eu volte com o WoW Clássico.
 

xDoom

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Triste que o wow clássico vai ter mensalidade.

Já falei, me recuso a pagar mensalidade em jogo sem server BR. pnc da blizzard.
 
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