O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar carro 0 em 2022?

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Fala galera, então... Não é novidade pra ninguém que os carros estão com preços absurdos. Porém sempre que o pessoal que compra carro usado reclamando de algo, tendo de ir na oficina por n motivos... Aquela velha máxima: "A melhor marca de carro é o 0 km", faz sentido pra vcs?
Pq tipo, até os usados estão caros. Estava pesquisando golf por exemplo, cheguei a ver um modelo 2018 2.0 turbo ou 1.8, algo assim por 200k. 200k num golf usado mano, pode isso?
Enfim se vcs fossem comprar carros 0, no valor de até uns 120k, quais comprariam? E se fossem apostar nos usados?
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Fala galera, então... Não é novidade pra ninguém que os carros estão com preços absurdos. Porém sempre que o pessoal que compra carro usado reclamando de algo, tendo de ir na oficina por n motivos... Aquela velha máxima: "A melhor marca de carro é o 0 km", faz sentido pra vcs?
Pq tipo, até os usados estão caros. Estava pesquisando golf por exemplo, cheguei a ver um modelo 2018 2.0 turbo ou 1.8, algo assim por 200k. 200k num golf usado mano, pode isso?
Enfim se vcs fossem comprar carros 0, no valor de até uns 120k, quais comprariam? E se fossem apostar nos usados?
Tô na mesma.
Ainda pesquisando, até 120k devo pegar um Onix premier. Pensei no Yaris topo de linha, mas pulou de 113k para 118k, motor mais fraco, bem menos tecnológico (apesar disso, é Toyota né). Esticando um pouco a corda tem o Renegade Sport, bem completo e com o motor novo. Estava 123k e já pulou para 127 :keehk
Meu medo é continuar com o meu carro por achar que os preços estão absurdos e daqui a 1-2 anos perceber que o mesmo Onix, que hoje custa uns 108k, estará custando 140-150k, e que hoje tudo está "barato" perto do que vem por aí.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.703
Reações
10.759
Pontos
453
Com o mundo doido do jeito que está carro esta virando investimento.
Compra hoje e daqui 1 ano vale mais do que você comprou. Faz ano que meu IPVA aumenta em vez de baixar.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu pegaria 0 se tivesse condição, é a maior certeza de menores problemas, mas não é garantia disso. Hj para mim, o maior impacto em comprar um usado é saber o histórico do carro, vc pode ter uma relíquia bem cuidado por anos e ter os mesmo problemas que o 0 (que devem ser pontuais e esporádicos) com a manutenção preventiva.

Fora isso meu amigo, carro é carro, ai vc tem que procurar se tem algum problema crônico, recall, desempenho, etc...

Sugiro fortemente vc procurar preços de peças para os carros que cogitar comprar, imagine pagar "barato" num carro (110k) e ter que trocar uma peça (pq deu defeito por N motivos) e ela custar 1k-5k, se não me engano os hondas e toyotas tem as maiores e melhores durabilidades, mas os preços de peças não são baratas, eu quero pegar um Fit usado, mas esses carros além de estarem caros, provavelmente não estarão com nenhuma revisão fora troca de óleo (se é que foi feita), então teria que preparar o bolso para me foder, vendo isso, seria muito melhor o 0km pq vc sabe que a manutenção tá em dia e tempo esperado de durabilidade dela.
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Com o mundo doido do jeito que está carro esta virando investimento.
Compra hoje e daqui 1 ano vale mais do que você comprou. Faz ano que meu IPVA aumenta em vez de baixar.
Meu up eu paguei 47k na metade de 2020. Hoje a fipe dele está em 61k.
O creta eu peguei em 2018 e a fipe dele também está acima do valor que eu paguei.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Tô na mesma.
Ainda pesquisando, até 120k devo pegar um Onix premier. Pensei no Yaris topo de linha, mas pulou de 113k para 118k, motor mais fraco, bem menos tecnológico (apesar disso, é Toyota né). Esticando um pouco a corda tem o Renegade Sport, bem completo e com o motor novo. Estava 123k e já pulou para 127 :keehk
Meu medo é continuar com o meu carro por achar que os preços estão absurdos e daqui a 1-2 anos perceber que o mesmo Onix, que hoje custa uns 108k, estará custando 140-150k, e que hoje tudo está "barato" perto do que vem por aí.
Pois é, pensei no Yaris tbm mas o motor dele desanima. Daí pensei no Polo (kkkkkkk podem zoar lol) mas apesar de ter mais tecnologia e motor superior, nas versões melhora compensa mais um T-Cross ou Nivus.
Eu pegaria 0 se tivesse condição, é a maior certeza de menores problemas, mas não é garantia disso. Hj para mim, o maior impacto em comprar um usado é saber o histórico do carro, vc pode ter uma relíquia bem cuidado por anos e ter os mesmo problemas que o 0 (que devem ser pontuais e esporádicos) com a manutenção preventiva.

Fora isso meu amigo, carro é carro, ai vc tem que procurar se tem algum problema crônico, recall, desempenho, etc...

Sugiro fortemente vc procurar preços de peças para os carros que cogitar comprar, imagine pagar "barato" num carro (110k) e ter que trocar uma peça (pq deu defeito por N motivos) e ela custar 1k-5k, se não me engano os hondas e toyotas tem as maiores e melhores durabilidades, mas os preços de peças não são baratas, eu quero pegar um Fit usado, mas esses carros além de estarem caros, provavelmente não estarão com nenhuma revisão fora troca de óleo (se é que foi feita), então teria que preparar o bolso para me foder, vendo isso, seria muito melhor o 0km pq vc sabe que a manutenção tá em dia e tempo esperado de durabilidade dela.
Pois é, tem isso tbm. E qual carro 0 vc apostaria (desde hatch até SUV).
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Tô na mesma.
Ainda pesquisando, até 120k devo pegar um Onix premier. Pensei no Yaris topo de linha, mas pulou de 113k para 118k, motor mais fraco, bem menos tecnológico (apesar disso, é Toyota né). Esticando um pouco a corda tem o Renegade Sport, bem completo e com o motor novo. Estava 123k e já pulou para 127 :keehk
Meu medo é continuar com o meu carro por achar que os preços estão absurdos e daqui a 1-2 anos perceber que o mesmo Onix, que hoje custa uns 108k, estará custando 140-150k, e que hoje tudo está "barato" perto do que vem por aí.
Nossa to por fora mesmo, nem imaginava que um Onix chegaria a custar esse valor, imagina, mesmo preço dum Civic, surreal.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Dificilmente vale a pena.

Vale a pena se você tiver uma renda bem boa, 10k ou mais, e um carro de 150k não pesar no seu bolso, OU se for para empresa, em que o fato de ser novo faz realmente a diferença.

Pra mim é loucura financiar um carro de 130, 150k quando com um pouco mais você pode comprar uma casa própria ou pra alugar. E se eu tivesse 130k fácil eu iria de Civic sem pensar 2x ao invés de um City 0, fácil. Qualquer manutenção que tenha, não justifica a diferença de nível.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pois é, tem isso tbm. E qual carro 0 vc apostaria (desde hatch até SUV).
Se eu tivesse esse poder de compra disponível iria de de Honda FIT mesmo usado até uns 40.000km e me preparando para a 1ª revisão do carro, detalhe que não conheço detalhes sobre o carro e versões, eu partiria a busca a partir dele, foi o que fiz quando comprei o Xsara Picasso, parti do Fit e ele 10 anos mais velho que o xsara era R$10.000 mais caro, hoje vejo que deveria ter comprado mesmo assim. Vivendo e aprendendo.

Como não achei FIT 0km que é a proposta do tópico, pegaria o City Hatchback que no google fala que está a partir de R$119.800 (não achei preço no site da Honda).
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.584
Reações
38.838
Pontos
2.069
Vale tanto a pena quanto comprar um carro usado. Carro zero tá caro e carro usado tá caro.

Então depende do dinheiro que você tem. Se tem dinheiro para um carro 0km, podendo dirigir sem se preocupar com manutenção corretiva por 3 ou 5 anos, a depender da garantia, é bacana.

Se não tem dinheiro pra isso, vai para um usado e torce para ter boa procedência e não dar pepino chato tão cedo.

Ou tenta unir as vantagens de ambos e pega um usado que ainda tenha pelo menos uns 2 anos de garantia de fábrica.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Vale sim ainda mais se for ficar varios anos, visto que o preço dos usados subiu demais também.
Voce tinha comentado do Polo mas pelo preço dele já nao seria melhor partir para um Nivus nem que seja a versão comfortline ? Ou olharia o City Sedan ou ate mesmo o Hatchback dele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Sou daqueles que mesmo tendo a grana para um novo, prefiro pegar usado, pelo seguinte.

Com o preço do novo eu pego um usado bem melhor.

A, tô por fora do mundo dos carros, dou moto como exemplo.

Nego paga 20k+ em motos 250cc (até 150's estão quase nesse preço) sendo que pode pagar igual ou menos por uma 600cc + -.

Cara aqui do trampo pagou 18k numa Crosser 150 , com 18k eu pegaria uma Bandit 650 (essa até pouco tempo achava-se por esse preço, agora aumentou um cado também)
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Se conseguir pegar com todas as revisões em concessionária e dentro da garantia (mesmo que falte, por exemplo, 6 meses para acabar) pode ser uma opção melhor em relação ao 0km.

Tem diversas pessoas por aí querendo vender porque não conseguem pagar o financiamento, só caçar a oportunidade.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.052
Pontos
1.503
Dependendo das condições, vale a pena sim.
Vai se preocupar muito menos com manutenção, vai ter garantia, a satisfação de ter um bem custoso 0km (o cara pode ter comprado 200 antes, sempre um carro 0km gera uma grande satisfação a quem compra), vai ter um veículo com linhas atuais (motorização e central também, provavelmente).

Isso porque estamos em um cenário de inflação, instabilidade e escassez de componentes.

Mas eu não indicaria a compra de um carro 0km para um cara que não tivesse ao menos uma casa própria. Pretendesse trocar de carro em menos de 3 anos ou fosse utilizar pouco.
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.184
Pontos
293
Se e eu tivesse grana pra um novo zerado, daria meu Sanderinho e pegaria um carro onde se saiba que o mesmo vai demorar para dar problemas se você cuidar bem, optaria por um Corolla híbrido ou um Honda Accord híbrido. Ou seja, algum híbrido que tenha bateria auto reparativa, sem precisar ir pra tomada. São carros modernos com segurança e muitos opcionais se segurança e comidade, se for gastar, que gaste com algo realmente bom, já que tá tudo um absurdo de caro..
Lol agora que vi que é na faixa dos 120k, agora depende do tamanho do carro que você precisa... O novo jeep renegade turbo está muito melhor que as versões anteriores
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.184
Pontos
293
Se eu tivesse esse poder de compra disponível iria de de Honda FIT mesmo usado até uns 40.000km e me preparando para a 1ª revisão do carro, detalhe que não conheço detalhes sobre o carro e versões, eu partiria a busca a partir dele, foi o que fiz quando comprei o Xsara Picasso, parti do Fit e ele 10 anos mais velho que o xsara era R$10.000 mais caro, hoje vejo que deveria ter comprado mesmo assim. Vivendo e aprendendo.

Como não achei FIT 0km que é a proposta do tópico, pegaria o City Hatchback que no google fala que está a partir de R$119.800 (não achei preço no site da Honda).
Corajoso você de ter pego um picasso lol
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.184
Pontos
293
Com o mundo doido do jeito que está carro esta virando investimento.
Compra hoje e daqui 1 ano vale mais do que você comprou. Faz ano que meu IPVA aumenta em vez de baixar.
Concordo e digo mais, como os carros sedã, Hatch, sports e outros tipos estão sumindo e tudo virando suv, sem opções de mais """baixo"" valor, carros tipo Gol, ka, HB20, Palio e todos esses tipos mais básicos, imagino que futuramente quem tiver alguns desses vai vender rapidinho, então quem tiver, cuide bem para quando tiver condições de trocar por algo mais "sofisticado" venda por um valor bom.

Carros estão voltando a ser artigo exclusivo de quem é classe média alta pra cima, foda
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.264
Reações
2.058
Pontos
1.053
Passei 21 anos juntando para comprar meu caminhãozinho.
Serei seu primeiro,único e último dono.
Motor Cummins é para mais de 1.000.000 Kms.
Já encareceu mais de 100k desde que eu adquiri.Impossível comprar outro 0km.
bodona bodona 4.jpg
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Com o mundo doido do jeito que está carro esta virando investimento.
Compra hoje e daqui 1 ano vale mais do que você comprou. Faz ano que meu IPVA aumenta em vez de baixar.
Vale mais na teoria do mundo lindo da tabela FIPE, mas na prática, quando vai vender, não vale nada. Sabe por que? Pq dificilmente vai conseguir vender pra um consumidor final, já que a maioria das pessoas compra carro financiado. E mesmo tendo a sorte de achar um consumidor final com a grana pra pagar a vista, ele não vai querer pagar preço de tabela FIPE, pq com essa crise, o que mais tem eh carro usado a venda. Nisso, vc vai ter que vender pra um revendedor e este vai pagar ainda menos do que costuma pagar, sabe por que? Primeiro pq ele sabe que só revendedor tá tendo grana pra comprar e segundo pq com os juros no patamar ABSURDO que estão, até as vendas do revendedor estão baixas, visto que ngm tá querendo/podendo financiar com essas taxas absurdas.

Carro só vale na loja, nao importa o modelo. E só quem ganha com carro eh dono de loja, seja concessionário ou revendedor de usado, sabe por que? Pq vc não vai conseguir vender seu usado por um preço justo e se for comprar um usado, todo mundo vai querer te vender pelo preço tabela FIPE, seja o revendedor que tem bala na agulha pra não ter que baixar o preço pra vender, seja o dono do usado que se ilude e não quer baixar o preço achando que vai conseguir vender pelo preço da tabela FIPE. Se for olhar a olx, tem milhares de carros encalhados lá a preços absurdos.

Em suma, dono de carro só vai se fuder nessa. Recomendo quem puder, manter o seu pelo máximo de tempo possível.
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Eu acredito que comprar carro 0 só valerá a pena em 2024 quando os efeitos dessa nossa inflação galopante diminuirem e voltarem ao mais próximo que estavam no período pré-pandemia,
 
Topo Fundo