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Vale a pena comprar carro 0 em 2022?

Springshot

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Acho que nem se tivesse dinheiro sobrando compraria um 0km hoje em dia, sou apaixonado por carros, mas no Brasil voce tem que levar varios fatores na compra de um, manutenção, ipva, seguro, autonomia, etc., pelos preços praticados no cuzil pra mim carro é apenas pra levar do ponto A até o B, nada mais que isso, e se manter as manutenções em dia fica tudo mais tranquilo ainda.
Hoje em dia ta um absurdo carro 0km, Onyx e Gol beirando os 80k, lembro que em 2014 era na faixa de 40k
 

Mangostão

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Meu medo é como vão ficar esses carros com injeção direta no decorrer do tempo. Ainda mais com esse combustível de 5ª
Cara também compartilho desse temor, peguei um UP TSI aqui em casa com 9000 rodados e me dei muito mal, o carro era de procedência de uma colega de serviço que só rodava pouco pra ir voltar para o trabalho. O motor se lascou de tal forma que levei pra consertar até na autorizada e não deram jeito. Algum problema na injeção, a luz fica acendendo e o carro perdendo potência. Fiquei traumatizado com turbo, vou esperar mais alguns anos pra ver o resultado.
 

Trendkill

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Meu medo é como vão ficar esses carros com injeção direta no decorrer do tempo. Ainda mais com esse combustível de 5ª

A maioria é flex. Esses flex aí não vão sofrer com nada porque já rodam no álcool.

Ainda vejo muitos Audis A3 Sportback rodando bem por aí. Outros tiveram problema nos bicos injetores, e aí injeção direta é aquilo..deu m**** troca o bico.

é o que o cara falou ali em cima. e com todo torque em baixa rotação vc precisa acelerar pouco, o motor faz pouco barulho, fica confortável de guiar, e o consumo é bem menor também.

faz um test drive. nunca dirigi o tsi 1.0 mas o 1.4 eu tenho e recomendo.

O TSI 1.0 eu tenho no Golf e meu pai no Polo.

No Polo é um canhãozinho porque o carro é mais leve. No Golf é mais manso porque o carro é maior e mais pesado, mas me atende perfeitamente.

Eu acho que esses motores vão ser bem duráveis e baratos de manter. Até porque a VW não atualizou eles (nada de turbo com geometria variável nem desligamento de cilindros).

São os mesmos motores de 2013 ainda.
 

Set_10

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Cara também compartilho desse temor, peguei um UP TSI aqui em casa com 9000 rodados e me dei muito mal, o carro era de procedência de uma colega de serviço que só rodava pouco pra ir voltar para o trabalho. O motor se lascou de tal forma que levei pra consertar até na autorizada e não deram jeito. Algum problema na injeção, a luz fica acendendo e o carro perdendo potência. Fiquei traumatizado com turbo, vou esperar mais alguns anos pra ver o resultado.

E esta com o carro ainda ou passou pra frente ?


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Mangostão

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E esta com o carro ainda ou passou pra frente ?


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Passei pra frente tomei um tombo danado. Mas preferi falar a verdade para o comprador do que sofrer com dor de cabeça.

Tenho quase certeza que foi combustível que detonou ele, apesar de ser o posto (era BR) que sempre uso nos outros carro aqui de casa
 

Trendkill

Die Hard
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Passei pra frente tomei um tombo danado. Mas preferi falar a verdade para o comprador do que sofrer com dor de cabeça.

Tenho quase certeza que foi combustível que detonou ele, apesar de ser o posto (era BR) que sempre uso nos outros carro aqui de casa

Pode nem ser motor isso, pode ser da eletrônica do carro.

Uma vez meu carro sofreu uma pancada na frente, estava estacionado. Amassou apenas a placa mas por dentro pegou o sensor de estacionamento frontal, rompeu o chicote e a eletrônica do carro ficou toda zuada.. fraco em potência (tinha que usar no modo esporte), o sensor traseiro parou e toda hora acendia luz no painel informando algum erro.

Eu não sei qual foi sua história com o carro, mas a concessionária geralmente chama a fábrica para inspeção nesses casos em que a concesionária não resolve.

Até peças e serviços em carro fora de garntia a fábrica executa, caso todas as revisões tenham sido feitas em concessionária e o carro não tenha alterações.
 


lorenço

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Passei pra frente tomei um tombo danado. Mas preferi falar a verdade para o comprador do que sofrer com dor de cabeça.

Tenho quase certeza que foi combustível que detonou ele, apesar de ser o posto (era BR) que sempre uso nos outros carro aqui de casa
ainda mais se o cara fez "remeipe" e depois voltou o carro pro original pra te entregar e/ou usou gasolina de qualquer posto, a m**** ta feita mesmo
 
Ultima Edição:

Mangostão

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ainda mais se o cara fe "remeipe" e depois voltou o carro pro original pra te entregar e/ou usou gasolina de qualquer posto, a m**** ta feita mesmo
Remap é certeza que não tinha quem me vendeu era uma tiozona velha e solteira que morava sozinha (veio de outro Estado porque passou num concurso e comprou o carro aqui).

Agora posto já não dá pra saber. Como moro no DF tem uma infinidade de postos por aqui. Mas quando peguei o carro dela não tava dando nada disso. Começou a acontecer na minha mão provavelmente algum posto que usei, mas não dá pra precisar.

Pode nem ser motor isso, pode ser da eletrônica do carro.

Uma vez meu carro sofreu uma pancada na frente, estava estacionado. Amassou apenas a placa mas por dentro pegou o sensor de estacionamento frontal, rompeu o chicote e a eletrônica do carro ficou toda zuada.. fraco em potência (tinha que usar no modo esporte), o sensor traseiro parou e toda hora acendia luz no painel informando algum erro.

Eu não sei qual foi sua história com o carro, mas a concessionária geralmente chama a fábrica para inspeção nesses casos em que a concesionária não resolve.

Até peças e serviços em carro fora de garntia a fábrica executa, caso todas as revisões tenham sido feitas em concessionária e o carro não tenha alterações.

Eletrônica acredito que não era. Quando ele tava mais terrível foi quando começou a perder potência repentinamente com uns 70~80 km/h. Era só acelerar ele bichava. O cara da concessionária mandou trocar as velas achando que era isso e realmente até funcionou bem por um tempo, porém logo voltou a acender luz da injeção e andar igual a um Fiat 147 lascado
 

Trendkill

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Remap é certeza que não tinha quem me vendeu era uma tiozona velha e solteira que morava sozinha (veio de outro Estado porque passou num concurso e comprou o carro aqui).

Agora posto já não dá pra saber. Como moro no DF tem uma infinidade de postos por aqui. Mas quando peguei o carro dela não tava dando nada disso. Começou a acontecer na minha mão provavelmente algum posto que usei, mas não dá pra precisar.



Eletrônica acredito que não era. Quando ele tava mais terrível foi quando começou a perder potência repentinamente com uns 70~80 km/h. Era só acelerar ele bichava. O cara da concessionária mandou trocar as velas achando que era isso e realmente até funcionou bem por um tempo, porém logo voltou a acender luz da injeção e andar igual a um Fiat 147 lascado

Carro em garantia, pouco rodado. A concessionária tinha obrigação de arrumar ou reportar pra fábrica, isso é o mínimo do mínimo.

Em qual concessionária você levou?
 

Mangostão

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Carro em garantia, pouco rodado. A concessionária tinha obrigação de arrumar ou reportar pra fábrica, isso é o mínimo do mínimo.

Em qual concessionária você levou?
Acho que foi na Disbrave. Eu que decidi não brigar, perdi muito tempo com o carro parado, pra não estressar muito vendi o mais rápido possível e o próximo dono deve ter cuidado pois nunca mais ouvi falar dele
 

Trendkill

Die Hard
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Acho que foi na Disbrave. Eu que decidi não brigar, perdi muito tempo com o carro parado, pra não estressar muito vendi o mais rápido possível e o próximo dono deve ter cuidado pois nunca mais ouvi falar dele

V12 da asa norte? Não tem mais disbrave.

Engraçado que essa concessionária é boa. No meu golf antigo deu um problema no motor, eles acionaram a fábrica e trocaram um monte de coisa (turbina, separador do óleo e mais umas coisas).

Mas realmente você fica sem o carro. Eu fiquei um mês sem carro.
 

Mangostão

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V12 da asa norte? Não tem mais disbrave.

Engraçado que essa concessionária é boa. No meu golf antigo deu um problema no motor, eles acionaram a fábrica e trocaram um monte de coisa (turbina, separador do óleo e mais umas coisas).

Mas realmente você fica sem o carro. Eu fiquei um mês sem carro.
Isso essa a antiga disbrave (só chamo de disbrave)
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
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E por exemplo, um t cross tsi 200 1.0 não deixa na mão por ser 1.0. Sou bem leigo sobre carros, mas um motor 1.0 parece tão simplório apesar do turbo.
 

Mangostão

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E por exemplo, um t cross tsi 200 1.0 não deixa na mão por ser 1.0. Sou bem leigo sobre carros, mas um motor 1.0 parece tão simplório apesar do turbo.
Em matéria de potência pode ir de olhos fechados. Tive um UP com esse motor e ele parecia um kart (quando funcionava)
 

Trendkill

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E por exemplo, um t cross tsi 200 1.0 não deixa na mão por ser 1.0. Sou bem leigo sobre carros, mas um motor 1.0 parece tão simplório apesar do turbo.
Não é simplório. É um motor turbo com injeção direta de combustível.

Ótima potência em baixa rotação e baixo consumo de combustível.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
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Não é simplório. É um motor turbo com injeção direta de combustível.

Ótima potência em baixa rotação e baixo consumo de combustível.

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Qual a porcentagem de economia em relação ao convencional na mesma potência.
 

Trendkill

Die Hard
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Qual a porcentagem de economia em relação ao convencional na mesma potência.
Eu já não lembro do consumo dos aspirados, mas meu carro com gasolina decente faz até 14km/L na cidade.

Meu Golf antigo era só gasolina e fazia até mais que isso.

Quando teve greve de caminhoneiro e o combustível estava vindo sem álcool na mistura o carro fazia 17km/L e era o 1.4 TSI.



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DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
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Meu medo é como vão ficar esses carros com injeção direta no decorrer do tempo. Ainda mais com esse combustível de 5ª

Lenda urbana isso aí. Meu Golf TSI nem filtro de combustível possui. O motor vai completar 10 anos de trabalho, e já explodiu 14.500L de gasolina. Uso somente a Gasolina aditivada. Nunca tive problemas com o funcionamento do motor. O carro ainda faz uma média de 17km/L, no DF.
 

Set_10

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E por exemplo, um t cross tsi 200 1.0 não deixa na mão por ser 1.0. Sou bem leigo sobre carros, mas um motor 1.0 parece tão simplório apesar do turbo.

Carro é otimo ! O motor é mais que suficiente para o carro. Fui para sp pela ayrton senna ate tatuape com o T-Cross e fez uma media de 14,5 km/l na gasolina. Peguei transito pesado em alguns trechos em SP


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NEOMATRIX

Lenda da internet
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E o jeep renegade oq acham

df9484bea06b6ae3408f8ab3568de9ad.gif



Esse uno bombado é manco demais. Mas o 2022 corrige esse deficiência.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
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E em relação às SUV's, qual a que vcs consideram a com melhor custo benefício. Estava olhando tem várias: Tracker, Creta, Nissan Kicks, T-Cross....
 

Harpius

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Com os juros na altura, vale mais a pena deixar o din din investido do que comprar agora. Se tiver carro, fica continuar com o que tem. Eu mesmo posterguei a troca do meu carro. Preciso ficar com din din rendendo no banco do que pegar carro novo.
 

CoyoteBoicote

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120k não renderia bem mais se investir na bolsa?
Sei lá, metade disso investido e oq sobrar pega um usado popular até 2020 ou 2021 não é negócio?
Depois, se o cenário melhorar até lá vc não fica sem carro e o rendimento vai te dar frutos para então dar um upgrade.
 
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