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Vale a pena comprar carro 0 em 2022?

RodrigoANBR

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O preço dos carros atuais no Brasil estão simplesmente surreal. E o pior que os custos de manutenção da aquisição são muito intrínsecos ao valor final deles. Por baixo, só para deixa um GLI parado na garagem, sem andar 1 metro sequer, deve custar fácil R$ 1.500,00/mês, em IPVA, licenciamento e o seguro. Se botar o carro na pista, vai ter que somar: gastos com limpeza, manutenção básica, estacionamentos, possíveis multas e o combustível. O mercado de Autos no Brasil está todo despirocado.

Eu estava pensando em pegar um GTE da UNIDAS (venderia o velho Golf). Mas dei uma brochada legal depois que todas as seguradoras o recusaram. A única que AINDA o aceitou me veio com essa facada e já considerando bônus classe 6:

Visualizar anexo 266917

O que eu economizaria de combustível por ano não pagaria nem o IPVA do DF direito.... Se ocorrer uma colisão, Jesus. Fora que em 2023 eu poderia simplesmente ter o seguro recusado pelo fato dos riscos não se enquadrarem também, assim como todas as seguradoras alegaram quando fiz a simulação.
pow.. 200k no gte é puxado.. sou mais 200 no gli 0km heheheh
 

NEOMATRIX

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Hoje estou no polo
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DeuteroScóleX

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pior q golf gti e jetta gli só teria coragem de comprar se fosse zero mesmo.

o perfil de comprador desses carros é muito ruim. é cara q pega e mói e daí vende.
Tem muito quarentão e cinquentão com esse carro ainda. A idade faz o perfil de uso do veículo mudar. O problema mesmo é "garotão" que nunca vai estar satisfeito com a potência do carro, e inventa de remapear o motor, contrariando todo o dimensionando da engenharia de fábrica. Aí vem essas preparadoras fundo de quintal ofertando 250, 300, 350, 400 cavalos no Golf e os manés abraçam a causa, e moem o carro mesmo. O que tem de GTi com a turbina estourada não está no gibi. Turbininha, aliás, que custa só uns R$ 35.000,00 na autorizada.
 

lorenço

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Tem muito quarentão e cinquentão com esse carro ainda. A idade faz o perfil de uso do veículo mudar. O problema mesmo é "garotão" que nunca vai estar satisfeito com a potência do carro, e inventa de remapear o motor, contrariando todo o dimensionando da engenharia de fábrica. Aí vem essas preparadoras fundo de quintal ofertando 250, 300, 350, 400 cavalos no Golf e os manés abraçam a causa, e moem o carro mesmo. O que tem de GTi com a turbina estourada não está no gibi. Turbininha, aliás, que custa só uns R$ 35.000,00 na autorizada.
pior que tem muito quarentão e cinquentão com espírito de moleque. eu não confio não.

só se fosse de alguma pessoa que eu conhecesse.

no webmotors ta cheio de carro que foi extraído até o talo, depois voltado pro original e vendido como "impecável" kkkkk
 

NEOMATRIX

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pior que tem muito quarentão e cinquentão com espírito de moleque. eu não confio não.

só se fosse de alguma pessoa que eu conhecesse.

no webmotors ta cheio de carro que foi extraído até o talo, depois voltado pro original e vendido como "impecável" kkkkk

Eu ja acho que esses carros (principalmente o Golf) tá caindo mais nas mãos dos vileiros.

Motivo principal pra eu me desfazer do Civic e acho que o G10 vai cair na mesma situação assim que baixar de patamar de preço.

Uma boa métrica pra isso é entrar nos grupos do Facebook. Qdo começa a aparecer mta pergunta do tipo “Pra mim fase o rebexamento…” “Agradessu a Deuz por mais uma conkista” e as bizarrices de gás e som no porta malas.
Ai

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DeuteroScóleX

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pow.. 200k no gte é puxado.. sou mais 200 no gli 0km heheheh
A treta entre o híbrido e o aspirado vai acontecer quando a gasolina chegar aos seus R$ 10,00/L/ R$ 12,00/L. A gasolina aumentou 42% nos últimos meses. Num carro que faz o seus 60km/L (híbrido plug in) a facada é mais aceitável. Mas o sujeito que tiver um carro fazendo 10km/L, vai engolir seco o que a bomba de combustível vai mostrar para obter um tanque cheio.
 

DeuteroScóleX

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Uma boa métrica pra isso é entrar nos grupos do Facebook. Qdo começa a aparecer mta pergunta do tipo “Pra mim fase o rebexamento…” “Agradessu a Deuz por mais uma conkista” e as bizarrices de gás e som no porta malas.
O valor do Golf ainda é muito alto até para o sujeito intitulado de "manolo". Como um semianalfabeto (literalmente falando) conseguiria comprá-lo? Só poderia ser recurso de herança, de terreno, de casa ou apartamento, que o sujeito está torrando. Não encontro outra explicação plausível.
 

NEOMATRIX

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O valor do Golf ainda é muito alto até para o sujeito intitulado de "manolo". Como um semianalfabeto (literalmente falando) conseguiria comprá-lo? Só poderia ser recurso de herança, de terreno, de casa ou apartamento, que o sujeito está torrando. Não encontro outra explicação plausível.

Ihh rapaz… ja vi vileiro com Evoque. [emoji23]


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Cielo

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Eu acho que depende muito do uso, do carro, mas eu acho que um carro que seja medio ai que já é mais de R$100.000,00 na maioria dos casos não compensa, vou pegar um VW Nivus por exemplo, custa 120 mil, só de IPVA aqui no PR são R$4.200,00, ou seja sem tirar o carro da garagem vc ja gasta R$350,00 mês, depende do uso que vc tiver, com uber vc cobre isso, eu fiz uma cotação de seguro aqui a mais barata deu 3.800,00, o que daria ai 315 por mes, ou seja, só de ter o carro já é 665 por mes que vc gasta, mais outros gastos como manutenção, combustivel, depreciação...

Então em grandes cidades, dependendo do uso o cara tranquilamente gasta menos com uber e fica muito mais sossegado, eu particularmente não gosto de dirigir, me estresso muito, acho que nessa situação acima o gasto com uber do cara tinha que ser mais de mil reais por mes pra compensar o cara ter o carro.
 

Cielo

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Adicionando ao meu calculo ali, fiz um calculo de CDI, obviamente que muda, é só uma estimativa, mas se eu tivesse aplicado 120 mil em Junho de 2021 eu teria 131 mil hj, pra arredondar, ou seja se vc pagou 120 mil a vista no carro, ao inves disso tivesse investido esse valor em algo ai mais seguro que nem um CDI, daria 900 pila por mes no ano, então aquela conta que eu fiz fica ainda pior, pq nao levei isso em consideração, eu diria que seriam quase 2 mil por mes em uber pra valer a pena vc ter um carro 0km.

Claro que tem situações especificas, como eu disse filhos pequenos, viaja bastante, por ai vai, mas na real mesmo a maioria das pessoas de grandes centros não precisa do carro, e olha que nem considerei estacionamento, manutenção, essas coisas, se for financiado então é um tiro na pé.

Claro o cara ganha muita grana, é bem de vida, não incomoda, beleza, mas o cara ali que conta o dinheiro pra comprar, é loucura demais um carro 0km.
 

Set_10

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Volks ta comendo bola, ja deviam ter lançado o novo Polo. Estao deixando a Hyundai e logo logo a Fiat com o novo Argo tomar suas vendas


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PhylteR

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Adicionando ao meu calculo ali, fiz um calculo de CDI, obviamente que muda, é só uma estimativa, mas se eu tivesse aplicado 120 mil em Junho de 2021 eu teria 131 mil hj, pra arredondar, ou seja se vc pagou 120 mil a vista no carro, ao inves disso tivesse investido esse valor em algo ai mais seguro que nem um CDI, daria 900 pila por mes no ano, então aquela conta que eu fiz fica ainda pior, pq nao levei isso em consideração, eu diria que seriam quase 2 mil por mes em uber pra valer a pena vc ter um carro 0km.

Claro que tem situações especificas, como eu disse filhos pequenos, viaja bastante, por ai vai, mas na real mesmo a maioria das pessoas de grandes centros não precisa do carro, e olha que nem considerei estacionamento, manutenção, essas coisas, se for financiado então é um tiro na pé.

Claro o cara ganha muita grana, é bem de vida, não incomoda, beleza, mas o cara ali que conta o dinheiro pra comprar, é loucura demais um carro 0km.

Só tenho carro hoje, porque tenho um cachorro. Por mais imbecil que possa parecer. Mas pra levar em veterinário, ou deixar ele em hotel quando viajo, acaba sendo necessário.

Mas na boa, já tô cogitando me mudar pra próximo do meu trabalho, que é também próximo do hotel do meu cão, e f**a-se. Vendo o carro que tenho, invisto o valor, e não compro outro. Só realmente tendo um bom dinheiro sobrando pra comprar e manter um carro decente atualmente. E eu até teria dinheiro, no momento... Mas vou reduzir meus investimentos pra pegar um passivo gigante? Não tem sentido algum.
 

NEOMATRIX

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Volks ta comendo bola, ja deviam ter lançado o novo Polo. Estao deixando a Hyundai e logo logo a Fiat com o novo Argo tomar suas vendas


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Podiam ter feito a divulgação ha umas 3 semanas lá na parada da paulista. Montarem um stand. Dali ja sairia toda a lista de espera.


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DeuteroScóleX

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Fui ver o GTE da Unidas ontem. Mesmo sendo Golf geração MK7 com facelift, não tem como não ficar apaixonado. É absurdamente tecnológico. Considerei ele, no modo GTE, até mais forte que um GTI que já testei. O carro se transforma em uma máquina furiosa se você pressionar o botão "GTE" e pisar no acelerador: os 2 motores se combinam e a mágica da engenharia acontece. Simplesmente incrível. Num teste de 5Km, mais ou menos, testando o motor elétrico e entrando em modo GTE umas 3 vezes, ele acabou o percurso em 27km/L. Do jeito que costumo dirigir deve fazer fácil 80km/L. O que brochou a minha possível compra foi o fato de que o carro não possuirá qualquer garantia da VW. Nem na bateria, que seria de 8 anos (2028), pois as revisões obrigatórias a UNIDAS fez em oficina própria. Apenas fizeram primeira revisão autorizada, aos 12.000Km, que nada mais é que uma simples troca de óleo ao custo do material (R& 250,00). As 3 primeiras revisões do GTE eram sem custos na autorizada: só troca-se o óleo do motor à combustão. E pasmem, só fizeram uma revisão, e o GTE estava agora com 31.000Km. Poderiam ter realizado as 3 para manterem a garantia. Um fato interessante é que veículo híbrido ou elétrico são absolutamente isentos de IPVA no DF. Outro fato: A UNIDAS pagou R$ 140.000,00 (unidade) no lote com 60 Golf GTEs, em 2020. Eu conseguiria comprá-lo por R$ 195.000,00 junto a Unidas. Mas sem garantia da VW, estou fora desse negócio! gte.png

As partes que grifei de vermelho são típicas de manutenção provocadas por mal uso do carro.
 
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DeuteroScóleX

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Trocar um jogo de pneus aos 30.000Km, de 2, uma: ou moeram eles no asfalto, ou negligenciaram alguma coisa (alinhamento ou balanceamento) que fez o desgaste ficar absurdo e destruíram os pneus. Ou a marca do pneu original não prestava, coisa que duvido muito que já os GTEs vieram da Alemanha.

E mais: A unidade à venda estava com pneus Harmonic 203, que não são de tecnologia runflat. O Golf não tem step, obrigatoriamente deveria estar equipados com pneus runflat. Outra economia porca da Unidas, que até pode gerar multa para o condutor, pois a única exceção para rodar sem step no Brasil é o carro que vem de fábrica com pneus de tecnologia runflat.

pneus harmonic.png
 
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Piga

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Trocar um jogo de pneus aos 30.000Km, de 2, uma: ou moeram eles no asfalto, ou negligenciaram alguma coisa (alinhamento ou balanceamento) que fez o desgaste ficar absurdo e destruíram os pneus. Ou a marca do pneu original não prestava, coisa que duvido muito que já os GTEs vieram da Alemanha.

E mais: A unidade à venda estava com pneus Harmonic 203, que não são de tecnologia runflat. O Golf não tem step, obrigatoriamente deveria estar equipados com pneus runflat. Outra economia porca da Unidas, que até pode gerar multa para o condutor, pois a única exceção para rodar sem step no Brasil é o carro que vem de fábrica com pneus de tecnologia runflat.

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Esse Pneu Harmonic é um pneu chinês homologado pelo Inmetro e é um bom pneu se você tiver um Peugeot 208 que nem eu, com GNV e que raramente passa dos 100km. Agora num carro desses é porqueira.
 

DeuteroScóleX

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Esse Pneu Harmonic é um pneu chinês homologado pelo Inmetro e é um bom pneu se você tiver um Peugeot 208 que nem eu, com GNV e que raramente passa dos 100km. Agora num carro desses é porqueira.

Quando acionei o modo GTE ele destracionou com vontade (escorregando), obrigando o Golf a acionar imediatamente o controle de tração e estabilidade em todas as tentativas de arranque com força total.


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Regmaester

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Trocar um jogo de pneus aos 30.000Km, de 2, uma: ou moeram eles no asfalto, ou negligenciaram alguma coisa (alinhamento ou balanceamento) que fez o desgaste ficar absurdo e destruíram os pneus. Ou a marca do pneu original não prestava, coisa que duvido muito que já os GTEs vieram da Alemanha.

E mais: A unidade à venda estava com pneus Harmonic 203, que não são de tecnologia runflat. O Golf não tem step, obrigatoriamente deveria estar equipados com pneus runflat. Outra economia porca da Unidas, que até pode gerar multa para o condutor, pois a única exceção para rodar sem step no Brasil é o carro que vem de fábrica com pneus de tecnologia runflat.

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Depende onde a pessoa mora, ai é plausível sim. Eu mesmo troquei os dianteiros do meu com 28000km, pq moro em cidade cheia de morro.
 

DeuteroScóleX

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Depende onde a pessoa mora, ai é plausível sim. Eu mesmo troquei os dianteiros do meu com 28000km, pq moro em cidade cheia de morro.
Como assim é plauzível?! Você tem aí um GTe, carro de 1.615Kg, com torque 33,6 kgfm(dianteiro), e torque combinado 35,7 kgfm, e está usando pneus chineses de R$ 300,00?
 

Regmaester

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Como assim é plauzível?! Você tem aí um GTe, carro de 1.615Kg, com torque 33,6 kgfm(dianteiro), e torque combinado 35,7 kgfm, e está usando pneus chineses de R$ 300,00?
Não, tô falando sobre já ter trocado o pneu com pouca km. Não sobre a marca em si.
 

lorenço

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Como assim é plauzível?! Você tem aí um GTe, carro de 1.615Kg, com torque 33,6 kgfm(dianteiro), e torque combinado 35,7 kgfm, e está usando pneus chineses de R$ 300,00?
pior que se pensar bem pode ocorrer a necessidade de troca sim.

se for um pneu macio gasta antes desses pneus "eco" que vem nos carros convencionais.

geralmente carros com potencia vem com esses pneus pra garantir maior aderencia, porém eles gastam mais rápido. ainda mais dependendo da localidade de uso, se tem muita curva e arranca e para.

ja esses chineses que colocaram foi porqueira da unidas mesmo
 

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pior que se pensar bem pode ocorrer a necessidade de troca sim.

se for um pneu macio gasta antes desses pneus "eco" que vem nos carros convencionais.

geralmente carros com potencia vem com esses pneus pra garantir maior aderencia, porém eles gastam mais rápido. ainda mais dependendo da localidade de uso, se tem muita curva e arranca e para.

ja esses chineses que colocaram foi porqueira da unidas mesmo

Cara, mas é um carro de alguel, eles querem gastar o minimo possivel, eles não vão colocar um Michelin pica ali pra alugar o carro...
 

lorenço

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Cara, mas é um carro de alguel, eles querem gastar o minimo possivel, eles não vão colocar um Michelin pica ali pra alugar o carro...
o principal tbm não tava nem dizendo da marca do pneu. mas sim q pode gastar com aquela km dependendo do modelo que veio com o carro.
 

Cielo

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o principal tbm não tava nem dizendo da marca do pneu. mas sim q pode gastar com aquela km dependendo do modelo que veio com o carro.

a sim, eu me referia a o que disse no final, de a unidas ter colocado um pneu chines
 

DeuteroScóleX

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o principal tbm não tava nem dizendo da marca do pneu. mas sim q pode gastar com aquela km dependendo do modelo que veio com o carro.
A questão é que o GTe, por vir de fábrica sem possibilidade de acomodação de estepe, obrigatoriamente deve possuir os pneus com tecnologia runflat. Aliás, é essa a única exceção na lei brasileira para permitir que o veículo rode sem a penalidade de multas ou apreensão. A UNIDAS quando coloca o carro à venda sem os 4 pneus com a tecnologia runflat, automaticamente induz o futuro comprador a erro perante o código de trânsito brasileiro. O pneu runflat que equipa de fábrica o GTE custa uma média de R$ 1.500,00 (unidade) no mercado, os pneus chineses que a UNIDAS colocou de "reposição" no GTE custam R$ 300,00 (unidade).
 

Cielo

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A questão é que o GTe, por vir de fábrica sem possibilidade de acomodação de estepe, obrigatoriamente deve possuir os pneus com tecnologia runflat. Aliás, é essa a única exceção na lei brasileira para permitir que o veículo rode sem a penalidade de multas ou apreensão. A UNIDAS quando coloca o carro à venda sem os 4 pneus com a tecnologia runflat, automaticamente induz o futuro comprador a erro perante o código de trânsito brasileiro. O pneu runflat que equipa de fábrica o GTE custa uma média de R$ 1.500,00 (unidade) no mercado, os pneus chineses que a UNIDAS colocou de "reposição" no GTE custam R$ 300,00 (unidade).

Bom cara, vc acha que uma empresa vai gastar R$6.000,00 ou R$1.200,00? Se for o caso eles jogam uma roda de ferro com um pneu no porta malas e f**a-se, é uma empresa, os caras querem dinheiro...
 
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