O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar o DualSense para usar apenas no PC?

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Pretendo comprar um PS5, mas isso só lá para o meio do ano que vem.

Simples e claro, vale a pena comprar um DualSense para usar nesse período como controle para PC? Eu sei que é necessário comprar um cabo USB-C a parte porque a Mãezona Çoni não colocou o cabo junto com o controle que é vendido avulso, mas, vale a pena comprar esse controle para PC? Sei que não vou utilizar as características únicas do mesmo que só são usadas no PS5, mas ainda assim me empolguei pelos analógicos mais sensíveis que os do DS4 e pela toda a construção e qualidade do controle.

Então, amiguinhos, o que vocês têm a dizer? Valeu!
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
17.183
Pontos
1.053
Eu me incomodaria com alguns jogos mostrando o layout de botões do Xbox e provavelmente iria de controle do 360 mesmo por enquanto.
Mas a duvida é. Você quer comprar o ps5 um dia ou você SABE que vai acabar comprando?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Se tu for comprar o ps5 mais tarde acho que sim, se for só pra ficar no PC melhor um ds4 ou do Xbox mesmo. O DS4 tá com custo beneficio muito bom, bem mais barato que o controle do Xbox e tem motion e TouchPad, uso bastante em alguns jogos.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Vendi meu ps4 Pro pra bancar o ps5, tenho dualsence e digo que é uma b*sta o rumble dele sem os jogos adaptados para o controle, portanto tive que comprar o dualshock 4 de volta esses dias pra jogar tanto no PC quanto no ps4 pela retrô do ps5 e digo que foi a melhor coisa, não me arrependo de nada !

E o dualshock 4 custa a metade do valor de um dualsence !
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Não, vá de X-Box One mesmo que é melhor por causa do layout e tb do analógico no lugar certo.
A não ser que vc pegue o do PS4 ou PS5 para jogar jogos 2D, daí compensa, pq jogos 2D com X-Box One é esquisito.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Então não vale a pena. A vantagem do dualsense sobre o DS4 seria o haptic feedback, que ainda não funciona no jogos de pc.

Se a Steam desenvolver um "Steam Controller Pro" no futuro, haveria vibração háptica, daí aumentaria a possibilidade das desenvolvedoras de jogos usarem a mesma lógica aplicada nos jogos de PS5 ao portar para PC, principalmente para a plataforma Steam, daí seria ótimo, já que Steam suporta controle de PS4, então futuramente deverá suportar o DualSense como alternativa pra quem não teria no futuro o Steam Pro, por exemplo.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
se até o DS4 tem alguns problemas de compatibilidade com alguns jogos, imagina o dualsense

se vc não quiser ter dor de cabeça com controles, sugiro que você pegue um de xbox mesmo, nada melhor que liga um jogo e pegar o controle e nem precisar configurar nada
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Os jogos de PC não fazem uso dessas picuinhas do DualSense, né?
Melhor comprar o Dual Shock4 mesmo, muito melhor que o controle do Xbox One, e ainda é muito mais barato.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Os jogos de PC não fazem uso dessas picuinhas do DualSense, né?
Melhor comprar o Dual Shock4 mesmo, muito melhor que o controle do Xbox One, e ainda é muito mais barato.

Bateria porca, analógico esquerdo no lugar errado e nao reconhece de primeira no PC. Sai fora.
Eh mais negocio o do X-Box One q reconhece de primeira e ja joga sem frescuras, a durabilidade das pilhas eh beeem maior e leiaute dos analogicos perfeito e ideal, que eh padrão em varios controles diferentes.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu não sei vcs, mas eu já tinha o ps4 e quando montei meu PC tentei usar os controles do ps4 de todo jeito via adaptador Bluetooth e não tive uma boa experiência. Acabei gastando e comprando o adaptador original da MS e 2 controles do xone mesmo...

Seria ótimo se o ds4 e dualsense tivessem um suporte melhor no PC, nem sei se é possível, a MS deve querer empurrar o uso dos seus controles.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
8.123
Pontos
453
Se a Steam desenvolver um "Steam Controller Pro" no futuro, haveria vibração háptica, daí aumentaria a possibilidade das desenvolvedoras de jogos usarem a mesma lógica aplicada nos jogos de PS5 ao portar para PC, principalmente para a plataforma Steam, daí seria ótimo, já que Steam suporta controle de PS4, então futuramente deverá suportar o DualSense como alternativa pra quem não teria no futuro o Steam Pro, por exemplo.
Eu acho mais fácil esse suporte vir do ds4windows, isso se for fácil de implementar via api.
Eu não sei vcs, mas eu já tinha o ps4 e quando montei meu PC tentei usar os controles do ps4 de todo jeito via adaptador Bluetooth e não tive uma boa experiência.
Esse adaptadores usb xing ling é pedir pra ter dor de cabeça mesmo. O ideal é pegar uma placa mãe que já venha com Bluetooth ou usar aqueles que conectam na PCIE 4x (por ex: Archer TX3000E ).
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu acho mais fácil esse suporte vir do ds4windows, isso se for fácil de implementar via api.

Esse adaptadores usb xing ling é pedir pra ter dor de cabeça mesmo. O ideal é pegar uma placa mãe que já venha com Bluetooth ou usar aqueles que conectam na PCIE 4x (por ex: Archer TX3000E ).

Minha placa mãe tem, mas nunca funcionou direito.

E eu comprei um adaptador daqueles orico ou sei lá o que, diziam ser o melhor, mesmo assim não gostei.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Minha placa mãe tem, mas nunca funcionou direito.

E eu comprei um adaptador daqueles orico ou sei lá o que, diziam ser o melhor, mesmo assim não gostei.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Tenho um bluetooth que tb não funcionou bem com o DualShock 4. Com o do X-Box One, funcionou perfeitamente.
O tal da Orico... pq vc não gostou? Conte-me mais.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
8.123
Pontos
453
Minha placa mãe tem, mas nunca funcionou direito.

E eu comprei um adaptador daqueles orico ou sei lá o que, diziam ser o melhor, mesmo assim não gostei.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Então tem alguma coisa errada ae. seja defeito no controle, interferência ou vc estava tentando usa-lo em outro cômodo.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tenho um bluetooth que tb não funcionou bem com o DualShock 4. Com o do X-Box One, funcionou perfeitamente.
O tal da Orico... pq vc não gostou? Conte-me mais.
Funcionou igual o outro que tenho xing Ping, conecta, mas as vezes dá uns lags. Como eu quero simplicidade, só ligar o PC e jogar desisti e comprei os controles e adaptador do xone mesmo
Então tem alguma coisa errada ae. seja defeito no controle, interferência ou vc estava tentando usa-lo em outro cômodo.
Tenho 2 controles, defeito não é, no ps4 funciona normalmente. Eu jogo a 2 metros do PC.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Bateria porca, analógico esquerdo no lugar errado e nao reconhece de primeira no PC. Sai fora.
Eh mais negocio o do X-Box One q reconhece de primeira e ja joga sem frescuras, a durabilidade das pilhas eh beeem maior e leiaute dos analogicos perfeito e ideal, que eh padrão em varios controles diferentes.
O analogico não está na posição errada, não faço idéia daonde tirou isso. O controle do Xone não é melhor nem que o do Xbox 360, quem dirá do PS4.
Isso sem falar no preço, não vale 500 reais nunca.
Hoje a melhor opção pra PC é o Dual Shock mesmo. Preço, precisão, durabilidade e versatilidade pra jogar qualquer gênero ou estilo de jogo incluindo luta..
O unico contra é essa compatibilidade com o Windows, mas aí é problema do Windows.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
o dual shock 4 original no submarino tá saindo por 250 reais.

apesar do dual sense ser superior, não vale o preço cobrado devido ao fato de não ter suporte no PC os recursos adicionais.

Xbone one eu não recomendo. O preço está ridículo, tem menos recursos, o DPAD é pior para jogos 2D, e outros gêneros que usam ele com mais frequência, além de ser barulhento e ficar fazendo uns clicks irritantes. Eu tive um e troquei pelo DS4 por vários motivos, simplesmente não entendo como o controle do Xone pode ser mais caro, quando é claramente um produto com menos recursos.

o dual shock 4 também é superiro com emuladores, tanto os antigos, quanto os novo. Nos antigos pelo DPAD, nos novos, pelos recursos de giroscopio, que são usados no CEMU, RPCS3, e Yuzu.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.894
Reações
40.611
Pontos
1.444
No PC eu prefiro usar controle de Xbox por causa do layout dos botões e pela compatibilidade nativa.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Felizmente nunca tive essas dificuldades, uso um DS4 com o DS4windows e um adaptador xingling a uns 5 anos sem nenhum tipo de problema.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Felizmente nunca tive essas dificuldades, uso um DS4 com o DS4windows e um adaptador xingling a uns 5 anos sem nenhum tipo de problema.

Aqui mesma coisa, comprei o meu adaptador bluetooth 4.0 em 2015 daqueles xinglings e já amarelou todo o plástico mas tá funcionando perfeitamente !

Parece que o pessoal não tá sabendo configurar, só entrar em adicionar dispositivos bluetooth no Windows, deixar segurando o botão home junto com share do dualshock até ficar piscando uma luz branca e aí é só adicionar !

Mas não se esqueçam de remover qualquer outro controle adicionado antes nos dispositivos bluetooth senão dá conflito e não aceita !

Outra coisa também, fones bluetooth e mouses bluetooth costumam dar conflitos no sinal e dificultam pra adicionar o dualshock 4, embora com o dualshock 4 que acabei de comprar não parece mais tendo esse tipo de problema, e notei maior robustez do material e a bateria parece estar durando mais.

De resto recomendo usar o DS4Windows pra qualquer jogo mas dentro da steam pra jogo com suporte nativo é bom evitar pra não dar conflito !

E o controle do Xone volta e meia costuma dar conflito em alguns jogos assim como o dualshock, no fórum da steam volta e meia aparecem esses relatos, aí de nada adianta se no PC existem ports porcos !
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Aqui mesma coisa, comprei o meu adaptador bluetooth 4.0 em 2015 daqueles xinglings e já amarelou todo o plástico mas tá funcionando perfeitamente !

Parece que o pessoal não tá sabendo configurar, só entrar em adicionar dispositivos bluetooth no Windows, deixar segurando o botão home junto com share do dualshock até ficar piscando uma luz branca e aí é só adicionar !

Mas não se esqueçam de remover qualquer outro controle adicionado antes nos dispositivos bluetooth senão dá conflito e não aceita !

Outra coisa também, fones bluetooth e mouses bluetooth costumam dar conflitos no sinal e dificultam pra adicionar o dualshock 4, embora com o dualshock 4 que acabei de comprar não parece mais tendo esse tipo de problema, e notei maior robustez do material e a bateria parece estar durando mais.

De resto recomendo usar o DS4Windows pra qualquer jogo mas dentro da steam pra jogo com suporte nativo é bom evitar pra não dar conflito !

E o controle do Xone volta e meia costuma dar conflito em alguns jogos assim como o dualshock, no fórum da steam volta e meia aparecem esses relatos, aí de nada adianta se no PC existem ports porcos !
Tem uma opção nas configurações que resolve esse problema dos jogos com suporte nativo,

podendo escolher qual controle você quer emular mantendo todas as configurações e vantagens do programa, quando eu tiver em casa mando uma foto.

edit: Basta mudar a configuração assinalada na imagem abaixo (sem esquecer de clicar em aplicar), escolhendo DualShock4 não terá mais conflito nos jogos com suporte nativo ao controle pois ele sera reconhecido como o próprio DS4 e mantendo todas as vantagens que o programa trás.
O ideal é criar um perfil com a opção DS4 ja marcada pra mudar qd quiser sem precisar entrar na configuração.

ds4.jpg
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Como tá agora o suporte do Dual Sense para o PC?

Eu sei que os recursos exclusivos do PS5 não estarão suportados no PC, mas mesmo assim, tá tranquilo de fazer a conexão? É parecido com o do DS4?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Use o DS4 Windows versão de desenvolvimento by Ryochan.

Chegou hoje o controle, mas ainda não deu tempo de testar. Provavelmente hoje mesmo eu já posto aqui a minha exp com o controle. Além dessa versão atualizada do DS4Windows, tem um outro programinha que é o DualSenseX => https://github.com/Paliverse/DualSenseX , talvez eu teste com esse também para ver como ficar, não sei se ele é um fork do projeto original do DS4Win.
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
Chegou hoje o controle, mas ainda não deu tempo de testar. Provavelmente hoje mesmo eu já posto aqui a minha exp com o controle. Além dessa versão atualizada do DS4Windows, tem um outro programinha que é o DualSenseX => https://github.com/Paliverse/DualSenseX , talvez eu teste com esse também para ver como ficar, não sei se ele é um fork do projeto original do DS4Win.
eu uso aqui no pc com o rewasd, peguei numa promo o pacote completo por 49R$, o treco é espetacular, aceita remapeamento, combos, turbo, tudo.

 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Vou usar o topico e aproveitar pra perguntar. Alguns jogos tenho queda mto brusca de fps com um adaptador BT da Ugreen usando o controle do Xbox One. Alguém teve isso? Já vi video no YT dizendo pra atualizar o FW pelo app do xbox. Já fiz isso mas ainda continua.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.154
Pontos
1.239
Aproveitando o assunto do tópico, eu tenho um controle do 360 aqui COM FIO antigão, comprei a muuuuuuitos anos atras para jogar games no PC, acho que o unico que joguei foi o Alan Wake, o controle está podre de pó pois nunca mais usei.

Pensei em pegar um sem fio e talvez do XBOX ONE, vale a pena substituir por esse com fio do 360??

O sem fio funciona normalmente no Windows? Minha MOBO tem bluetooth, ou precisa comprar algum modelo especifico?
 
Topo Fundo