O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar PS3 e PS Vita hoje?

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Essas capinhas dos jogos de PS3 são horríveis. Não existe um padrão. Cores diferentes e escrito PS3 em posições diferentes. Fica feio demais. Até desanima o sujeito que gosta de colecionar. Devo destravar só por causa disso.

Isso é verdade. Todos os jogos de PS, PS2 e PSP têm os mesmos cases, enquanto o PS3, a julgar pelos jogos que tenho aqui, no mínimo 4.

  1. Case original 2006-2009 (com logo do PlayStation 3 na frente);
  2. Case igual ao anterior, mas sem a logo (na prateleira não faz diferença, pois de lado são iguais);
  3. Case mais para branco do que para transparente (talvez seja reciclado), completamente diferente dos anteriores, mas aparenta ser mais raro. Esse case é menor que o encarte, e ao menos os dois jogos que tenho nesse tipo de case (Bleach e Yakuza 4) o encarte está ondulado, pois falta espaço. Se cortassem de acordo com o tamanho do case, não aconteceria;
  4. Case Blu-ray usado comumente no Brasil, bem mais fino que os anteriores. A lateral do encarte geralmente está desalinhada pois cortam de qualquer jeito (padrão de qualidade) ou é menor que a própria lateral do case (mostrando a parte de trás ou da frente do encarte). Alguns jogos produzidos no Brasil vêm no segundo case, provavelmente os mais antigos.
Fora isso, temos os redesigns da logo do PS3, antes vermelha com fonte do Spider-Man (esses eu nem compro, salvas exceções), para a preta com fonte moderna, aí em 2014 deixaram azul para combinar com o PS4 (pelo menos são poucos jogos com o encarte azul), voltando a ser preta logo em seguida.
Na Europa a coluna da capa não tem o logotipo elaborado do jogo, é uma fonte genérica, então se você tiver uma cópia NA e outra EU, nem parece que são da mesma franquia.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
Eu tava pensando em vender ou doar o meu pra comprar outro. Como imagino que ele vai aguentar o tranco esse ano todo, optei por esperar o PS5 e a confirmação da retro de PS3 nele. Se confirmar, eu nem vou mais querer saber de PS3 na minha vida(
8BWkuPL.gif
)
.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Como tenho os dois vou dar uma opinião breve sobre ambos:

- Meu primeiro PS3 foi um Slim modelo CECH-2511A, segundo relatos o PS3 começou a ficar confiável no Slim modelo CECH-21xxx em diante (com exceção do Slim CECH-20xxx que ainda tinham problemas de YLOD uma vez que ainda usavam litografia em 65 nm). Gostava muito dele, na época a Sony ainda não tinha capado completamente o console, ainda tinha detalhes em Black Piano é LED de acesso ao disco, sem falar que o Slim na minha opinião é o modelo mais belo entre todos os PS3, mas infelizmente um problema elétrico na minha rede danificou a porta HDMI e por fim tive perda total no mesmo uma vez que levei a um “profissional” que não só não conseguiu consertar como ainda danificou a saída auxiliar que funcionava. Como já tinha uma enorme coleção de jogos fui atrás de outro mas só consegui comprar um Super Slim CECH-40xxx que apesar de claramente ser horroroso e não ter a mesma qualidade do Slim funciona bem até hoje. Portanto, se você nunca teve um PS3 diria que vale a pena sim comprar um hoje em dia, ainda me surpreendo com a qualidade gráfica dos exclusivos (só não ligue em TV 1080p ou 4k, a limitação de resolução salta aos olhos, experiência própria, por isso ainda o mantenho na minha velha plasma 720p que fica lindo de ver).

- O Vita tenho o modelo OLED, o primeiro, comprei numa desova do Walmart e fui comprando muitos jogos digitais em promoção ao longo dos anos, mas assim como ocorre com minhas outras plataformas a falta de tempo fez com que deixasse passar muitos jogos, ainda que tenho terminado muitos dos badalados como Tearaway, Killzone e outros, mas além deles o Vita brilha mesmo nos Indie e novel japoneses (ainda que estes são sejam meu estilo). Gosto muito dele, infelizmente o meu deu problema na GPU mesmo com pouco uso, comprei outra placa recondicionado na China e depois de 1-2 também deu problema. Fui atrás de outro mas ao contrário do PS3 o Vita devido a baixa oferta ficou muito caro e hoje, apesar de você encontrar gente vendendo com preços razoáveis, a maioria dos que vi estavam surrados, e bem, minha ideia era comprar um mosca branca novo para evitar dor de cabeça, mas esses custam uma fortuna. Então se você gosta de portáteis e tem interesse em indies e exclusivos (ou mesmo os novels japoneses) diria que também vale, mas não pela fortuna que muitos cobram, hoje não pagaria mais de 400,00, e só em bom estado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Nem fodendo.

E se o PS3 der pau? O meu deu problema no HDMI.

Aqui no RJ acho que só tem conserto na Uruguaiana. Não confio de deixar o console lá. A loja onde eu costumava deixar meu console para reparos fechou.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Qual fone compro para o PS3?

Uso fone de celular no PS4/Switch, mas o controle do PS3 não tem entrada.

Direto no PS3, fone com cabo ótico.

ps3-connections.jpg


Você pode usar o fone no televisor também (P2 ou ótico), mas pelo ótico não tem como ajustar o volume.
 


Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Essas capinhas dos jogos de PS3 são horríveis. Não existe um padrão. Cores diferentes e escrito PS3 em posições diferentes. Fica feio demais. Até desanima o sujeito que gosta de colecionar. Devo destravar só por causa disso.

Realmente.

Estou achando bagunçado, lento, pouco intuitivo, confuso, etc.

No PS4 achei perfeito.

Mas estou satisfeito com o PS3 por causa dos jogos. Muito bom poder jogar Demons Souls, finalmente.
O cara comprando PS3 em 2020 e reclamando do OS, essa foi boa.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Uai, tem videogame mais velho com sistema bem melhor
Sabemos que o OS do PS3 tem seus picos de lentidão, mas isso fica mais acentuado hoje em dia depois de se acostumar com os novos consoles.

Tenho PS3 desde 2008 e na época ele era muito a frente de seu tempo, conforme você for usando os recursos vai ver que tem coisas que o PS4 não tem.

O PS3 tem 512 MB de RAM, 250 para o sistema e 250 para os jogos, pra essa quantidade de memória ele faz milagre. Certas devs aprenderam a usar os 512 MB só pra jogos como a ND.

Pra você que ta pegando o PS3 agora, jogue Killzone 2. Aquele jogo tem uma física melhor do que 80% dos jogos da atual geração. Rodava online com 32 players, sem lag, e com a possibilidade de jogar ouvindo musica pelo sistema do PS3, coisa de louco. Os servidores já foram encerrados mas da para experimentar com Bots.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Nada. PS4 deve ser movido a propulsores XK-81. Só RDR2 em mídia física e GTA V digital tiveram instalações demoradas aqui.

Tô falando do PS3, no PS4 só o sistema de troféus que é movido a manivela ainda, o resto é bem rápido. :klol

Espero que arrumem isso no PS5.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Tô falando do PS3, no PS4 só o sistema de troféus que é movido a manivela ainda, o resto é bem rápido. :klol

Espero que arrumem isso no PS5.
Achei a parte de troféus impecável no PS4.
Tanto é que nunca liguei pra conquistas na geração passada, mas no PS4 quis platinar vários jogos.
Se continuar desse jeito no PS5 pra mim está ótimo.

Pelo que eu vi no PS3 é muito ruim.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Achei a parte de troféus impecável no PS4.
Tanto é que nunca liguei pra conquistas na geração passada, mas no PS4 quis platinar vários jogos.
Se continuar desse jeito no PS5 pra mim está ótimo.

Pelo que eu vi no PS3 é muito ruim.

Digo isso por causa da sincronização dos troféus, no Xbox não tem isso, já vai logo de cara e não precisa sincronizar, se fizer a conquista offline e depois ligar o console online, a conquista é upada instantaneamente. Já nos Playstation há uma sincronização, no PS3 é um século pra fazer isso, já no PS4 apenas demora.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Como tira screenshot no PS3 travado?
Não tem como salvar vídeo, né?

Não e não para suas perguntas. Ou melhor, tirar print e gravar vídeos não existe nativamente como nos consoles atuais, a não ser que seja um recurso do próprio jogo como por exemplo em Gran Turismo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo