O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar um imóvel? [2022]

Você possui imóvel(is) próprio(s)?

  • Sim

    Votes: 84 68,3%
  • Não

    Votes: 39 31,7%

  • Total voters
    123

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Rapaz, só lhe falo uma coisa.
Não aceita isso não.
Negocia e se não der, procurem outro imóvel, pois vai encontrar outras opções mais viáveis.
É até estranho eu falar isso para você, sendo que eu loco meus imóveis. kkkkkkk

Mas se eu fosse você, negociaria e ainda faria um aditivo para mudar o índice para o IPCA.
Se optar por ir a um novo imóvel, já propõe o índice de reajuste pelo IPCA.
Na boa, hoje ninguém fecha contrato pelo IGPM, justamente por esse percentual maluco aí dos últimos anos.

Esse seu locador está fora da curva.
A não ser que more numa cidade que tenha poucos imóveis para alugar. Aí realmente pode dar uma dessas aí.

exato, voce como locador sabe.

o que locador mais quer é um locatário que respeite o imóvel e a data do vencimento.

reajuste bom é bom pros 2 lados.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Brasil tem mais de 5.500 cidades, ingenuidade sua achar que todas vão seguir um padrão quando o assunto é aluguel.

e sobre VW, não vamos desvirtuar o tópico, tenho 2 em casa e sou conhecido na pasta carros com uns dos mais VW lover deste forum.
Eu tb adoro a VW, inclusive meu próximo carro será um T-Cross ou Virtus. Só quis dizer que a qualidade dos carros que aqui a VW vende carros de qualidade inferior do que suas versões completas que exporta, e vende mais caro aqui, ainda.

Um Gol que a VW Brasil exporta pro México é muito mais completo do que o que ela vende aqui. E mais barato lá.

EDIT - Não gosto mais da VW. Não valem mais a pena.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.610
Pontos
1.839
Eu tb adoro a VW, inclusive meu próximo carro será um T-Cross ou Virtus. Só quis dizer que a qualidade dos carros que aqui a VW vende carros de qualidade inferior do que suas versões completas que exporta, e vende mais caro aqui, ainda.

Um Gol que a VW Brasil exporta pro México é muito mais completo do que o que ela vende aqui. E mais barato lá.

Eu fui VW durante muito tempo. Hoje em dia não dá mais não. Os preços são chutados demais e não entregam a mesma coisa que os concorrentes. Nunca mais acho que pego um VW.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Eu tb adoro a VW, inclusive meu próximo carro será um T-Cross ou Virtus. Só quis dizer que a qualidade dos carros que aqui a VW vende carros de qualidade inferior do que suas versões completas que exporta, e vende mais caro aqui, ainda.

Um Gol que a VW Brasil exporta pro México é muito mais completo do que o que ela vende aqui. E mais barato lá.

voce está falando de um produto em especifico, GOL, focado em um tipo de público em especifico.

Todos os outros produtos da VW estão em parelelo com o que rola na europa, plataforma e powertrain.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Nunca vi algum imóvel que não se reajustasse pelo IGPM, meu imóvel anterior também era reajustado assim.

Mas é de boa, o aluguel daqui é barato, o reajuste não impacta tanto assim no valor.

Planejo me mudar ano que vem, mas para casa própria mesmo, financiada.
Isso era muito comum antes da pandemia.
Eu mesmo sempre coloquei reajuste indexado pelo IGPM nos meus imóveis.
Mas hoje não faço mais isso, pois os próprios inquilinos já pedem o IPCA.
E trabalho com contratos assim, e agora a maioria pede para indexar pelo IPCA, senão para um hibrido entre 50% IGPM e 50% para o IPCA.
 


Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
978
Reações
2.475
Pontos
683
E o que dizem de comprar imóvei em lugar turístico para aluguel por temporada.
A promessa (dos corretores) é de rentabilidade de 1%
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
978
Reações
2.475
Pontos
683
Cara, só tem que ter um certo cuidado pq esses imóveis beira mar de João Pessoa são em sistema de flat hoteleiro que, além do aluguel, você tem que pagar o condomínio do Hotel, que é bastante caro, pq tem serviço de camareira, recepção, etc.
Esse de 1600 eu conheço bem, alguns amigos moraram aí, e posso dizer que é beem simples. Geralmente são estudantes que moram nesse edifício. A localização é perfeita, perto de diversos pontos de interesse no bairro do bessa. Tem padaria, farmácia, banco, colégio e a praia fica a uns 150 metros. O preço baixo é por conta de algumas particularidades.
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Sim vale,
Junte uma grana e faça um financiamento de um imóvel para você.
Pode financiar em 30 / 35 anos e siga os passos desse cara aqui:



Eu estou fazendo isso,
todo mês pago meu boleto e dou um lancezinho em cima do meu saldo devedor ao ponto de reduzir uma parcela.
pretendo quitar meu Imóvel em no máximo 15 anos;

"ah mais 15 anos é muito tempo".

Velho já estamos praticamente no fim de 2022..
quando vc piscar este tempo vai passar voando.


Esse video do primo pobre é muito bom. Explica de uma maneira bem simples e divertida para o povo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
a real é quem ninguém tem em mãos (bom, a maioria) 120 mil para comprar um carro ou 700 mil para um imóvel "fácil" assim.


sendo assim, a regra de ouro é tentar dar a maior entrada que puder, SEMPRE, pq os juros e as parcelas serão menos, e claro, amortizar essa porra o mais rápido possível.

ficar pagando prestações "QUE CABEM NO SEU BOLSO" e achar que está vivendo a vida é a certidão de otário definitiva.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.697
Pontos
1.048
@O Rei Rubro @Piga @Set_10 @Guirdo no meu caso, que não pressa em me mudar, vocês acham que consórcio imobiliário vale a pena?
Cara, consórcio é algo pra longo prazo. Pois existem três situações. A primeira é tipo uma "poupança forçada". Todo mês você paga a parcela e vida que segue. Só que junto com essa parcela tem a taxa de administração. Então não é como fazer uma poupança, mas te obriga a ter uma certa disciplina todo mês.

A segunda situação é você ser contemplado no sorteio. Aí é o melhor cenário. Você sai com a carta de crédito na mão, compra o imóvel e continua a pagar as parcelas do consórcio e fica isento (geralmente) das maluquices do mercado. Só que...

Terceira situação. Você dar "lance" pra ser contemplado. Só que isso embaça a segunda situação, pois geralmente quando um lance é dado é um valor muito alto (pelo menos 50% do valor total do consórcio) fazendo que seja difícil alguém ser contemplado por sorteio.

Na minha época era assim que funcionava, não deve estar muito diferente hoje. Então a resposta pra sua pergunta é: depende.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
@O Rei Rubro @Piga @Set_10 @Guirdo no meu caso, que não pressa em me mudar, vocês acham que consórcio imobiliário vale a pena?

Não acho q vale a pena. Melhor seria ir guardando aquele dinheiro q serviria para o consorcio para la na frente dar uma boa entrada em um imóvel.
Consorcio é mais pra criar a disciplina de poupar na marra e ir pagando a casa ate ser sorteado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.610
Pontos
1.839
@O Rei Rubro @Piga @Set_10 @Guirdo no meu caso, que não pressa em me mudar, vocês acham que consórcio imobiliário vale a pena?

Aí seria pesar entre a chance de ser contemplado e o retorno sobre algum investimento que você possa fazer. Mas se não me engano...você também consegue usar o FGTS para dar lance...seria uma boa para forçar contemplação logo. Mas eu já soube de gente que mesmo com 50% do valor do imóvel, levou 3 anos para conseguir contemplação. Tem gente que entra em consorcio com 90% do valor.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Cara, só tem que ter um certo cuidado pq esses imóveis beira mar de João Pessoa são em sistema de flat hoteleiro que, além do aluguel, você tem que pagar o condomínio do Hotel, que é bastante caro, pq tem serviço de camareira, recepção, etc.
Esse de 1600 eu conheço bem, alguns amigos moraram aí, e posso dizer que é beem simples. Geralmente são estudantes que moram nesse edifício. A localização é perfeita, perto de diversos pontos de interesse no bairro do bessa. Tem padaria, farmácia, banco, colégio e a praia fica a uns 150 metros. O preço baixo é por conta de algumas particularidades.

Sim, alguns são sistemas de flat, mas tenho contato com pessoas que moram por lá também que fiz amizade quando visitei. Existem algumas ótimas oportunidades naquela região com preços próximos desses e com condomínio incluso.

Esse amigo que mora nessa região, tem um apartamento mais pra dentro do bairro, próximo do Parque Paraíba e disse que tem apês novos ali por R$ 1.700 com condomínio (distância de 7 a 10 quadras da praia), dá uns 8 minutos de caminhada até a orla.

Mas eu tentei achar os mais em conta, eu moraria tranquilo num desses com aluguel até 2.200 que é o preço que eu gostaria de pagar e que acho bem em conta. Pra ser numa beira mar de uma capital, pra mim tá perfeito demais.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
excelente artigo sobre se vale a pena ter ou não imóvel, e porquê os influenciadores demonizam comprar imóvel.


em 2016, o Fórum Econômico Mundial publicou uma série de previsões de como seria o mundo em 2030.

“Você não possuirá nada e será feliz. É assim que nosso mundo pode mudar até 2030”.

No mundo do dinheiro a ideia deles é: “você não precisa ter dinheiro para ter as coisas. Tome o meu dinheiro emprestado e trabalhe a vida inteira para pagar juros e correção ou então alugue o meu imóvel e me remunere por usar o que é meu”.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
excelente artigo sobre se vale a pena ter ou não imóvel, e porquê os influenciadores demonizam comprar imóvel.


em 2016, o Fórum Econômico Mundial publicou uma série de previsões de como seria o mundo em 2030.

“Você não possuirá nada e será feliz. É assim que nosso mundo pode mudar até 2030”.

No mundo do dinheiro a ideia deles é: “você não precisa ter dinheiro para ter as coisas. Tome o meu dinheiro emprestado e trabalhe a vida inteira para pagar juros e correção ou então alugue o meu imóvel e me remunere por usar o que é meu”.

Li esse artigo, o Leandro é muito bom


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.974
Reações
195
Pontos
809
Na moral? Se eu tivesse R$ 1.000,00 sobrando todo mês, eu investia em ouro bancário.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
excelente artigo sobre se vale a pena ter ou não imóvel, e porquê os influenciadores demonizam comprar imóvel.


em 2016, o Fórum Econômico Mundial publicou uma série de previsões de como seria o mundo em 2030.

“Você não possuirá nada e será feliz. É assim que nosso mundo pode mudar até 2030”.

No mundo do dinheiro a ideia deles é: “você não precisa ter dinheiro para ter as coisas. Tome o meu dinheiro emprestado e trabalhe a vida inteira para pagar juros e correção ou então alugue o meu imóvel e me remunere por usar o que é meu”.
A matéria faz uma abordagem muito direta e não está errada, mas faço ressalvas.
É obvio que quando se investe em FII, isso é bom para corretoras, a bolsa e bancos. Afinal, queira ou não, é um "produto" financeiro.
Mas a escolha entre comprar imóvel como investimento ou verter o recurso correspondente para FII, isso está muito atrelado à estratégia de investimento de cada um. É algo muito pessoal e é exatamente neste ponto que não faço críticas a ninguém, pois não existe o certo e errado.

Eu por exemplo, tenho imóveis físicos, tanto residencial como comercial, mas também tenho FII, por isso tenho como falar sobre os dois na prática.
Sou de uma época que sempre ouvi meus pais falando que ter imóveis como investimento é sagrado, pois segundo eles o imóvel ninguém "rouba", pode gerar renda com aluguel, usufruir da valorização deles e etc.
Mas eu tenho um trabalho e atividades pessoais que me consomem muito tempo que nada tem a ver com o setor imobiliário e acredite, não consigo me empenhar a contento para administrar locações e problemas com imóveis próprios (lidar com inquilinos, problemas com imóveis e administrações condominiais, etc).
Portanto, para a minha realidade, fazer gestão de imóveis já não é interessante e não bastasse isso, o perfil de imóveis que tenho atualmente não dão bons retornos.
Imagine que num conjunto comercial alugo atualmente por 0,4% aproximadamente do valor do imóvel ao mês e no residencial consigo 0,6%. Isso está na média do mercado.
O problema é que sobre isso tenho que pagar IR e se der vacância, ainda assumo taxas condominiais e IPTU no mínimo, fora o trabalho de correr para alugar.
Óbvio que poderia minimizar isso contratando uma administradora, porém, na média elas cobram entre 5% a 8% do valor do aluguel, sem mencionar que quando alugam ficam com o primeiro aluguel como comissão. Ou seja, não recebo apenas os aluguéis como um lucro líquido mas sim menos do que isso e com isso, para reduzir isso, passei a eu mesmo administrar os meus imóveis, mas queira ou não, isso toma meu tempo, pois meu negócio não são imóveis.

Por isso, dentro do meus perfil e minha estratégia de investimento, estou aos poucos migrando para FII, pois neles consigo entre 0,7% a 1,2% de rendimentos ao mês, assim tenho liquidez, e o melhor não me preocupo em administrar os imóveis, pois existe uma gestora profissional que faz a gestão disso tudo e que já pago quando sustento as cotas. Esses rendimentos são livres de IR e são nominais, com a vantagem de que nesta modalidade se eu quiser liquidar minhas posições, faço em questão de poucos dias ao passo que para me desfazer de um imóvel levaria meses.

Há sim como ganhar dinheiro com imóveis, mas como a matéria aí diz, precisa também se dedicar.
Tenho amigos que vivem disso e ganham muito dinheiro.
Compram terrenos grandes, dividem eles legalmente e constroem casas menores, e os vendem individualmente, e com isso angariam um bom lucro, mesmo pagando lucro imobiliário.
Tem outros que compram grandes terrenos, fazem um pequeno prédio com várias unidades ou várias moradias menores e os alugam, fazendo toda a gestão disso, e ganham muito bem, pois imóveis pequenos hoje apresentam performance muito bons, podendo chegar a 1% ou pouco mais do valor investido.
Mas para isso, a pessoa precisa fazer isso praticamente uma de suas atividades principais ou no mínimo ter boa parte de seu tempo dedicado a isso, o que não é para qualquer um.
Tenho até conhecidos que já fazem algo mais profissional, incorporando terrenos e investimento em empreendimentos de médio e grande porte. Acreditem, isso dá muito dinheiro, mas igualmente dá MUITO trabalho administrar tudo isso, especialmente porque já exige um profissionalismo maior, até por demandar um risco enorme (pois precisa gerir a construção, questões jurídicas, venda, marketing, etc).

Enfim, a questão é saber em qual perfil você se encaixa e qual a sua estratégia de investimentos.
Se é certo ou errado, só depende do que a pessoa quer.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.484
Pontos
1.464
O proprietário prefere deixar o imóvel abandonado (com custo) do que vender a um preço abaixo do que ele considera justo. É uma bolha às avessas. Vai ficar com o ativo encalhado, já que boa parte dos imóveis possui liquidez baixa.

1689171335115.png

1689171391433.png

 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
O proprietário prefere deixar o imóvel abandonado (com custo) do que vender a um preço abaixo do que ele considera justo. É uma bolha às avessas. Vai ficar com o ativo encalhado, já que boa parte dos imóveis possui liquidez baixa.

Visualizar anexo 332827

Visualizar anexo 332828

Isso parece o mal do brasileiro. É só vc tentar comprar qualquer coisa usada por aí e notar que o povo coloca o preço na goela. Parecem não entender que existe desvalorização, preço de mercado, etc.

Tipo, eu tava atrás de uma bicicleta agora, e o pessoal cobra nas usadas praticamente o mesmo preço de uma nova. A nova é R$950 e o cara tá la querendo vender a usada por R$800. O negócio fica estragando, não vende, e se vc tenta baixar o preço o cara fica achando que vc tá tentando tirar vantagem. Tô analisando a possibilidade de comprar um imóvel usado e acontece exatamente a mesma coisa.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.158
Pontos
784
O que aprendemos neste tópico crianças, que uma questão subjetiva pode virar uma guerra do eu estou certo e vocês errados.

O dinheiro é de cada um, e cada um faz o que quiser. Se achar que é melhor financiar em 1000x de 1 000,00 reais que financie, se achar melhor investir 1 000,00 por 1000 anos que invista. Pois, com essa discussão vamos entrar naquela de dizer o que cada um tem que fazer com o seu próprio dinheiro.

Respondendo ao tópico eu prefiro ter casa própria, mas se eu não pudesse ter viveria de aluguel até poder ter a minha própria casa.

arrivederci
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
O proprietário prefere deixar o imóvel abandonado (com custo) do que vender a um preço abaixo do que ele considera justo. É uma bolha às avessas. Vai ficar com o ativo encalhado, já que boa parte dos imóveis possui liquidez baixa.

Visualizar anexo 332827

Visualizar anexo 332828

Eu compraria um imóvel para morar, mas para investimento, os imóveis estão se mostrando cada dia um ativo pior. Com medo de perder inquilinos, os locadores muitas vezes não colocam reajuste nos contratos, ou colocam reajustes baixos enquanto a inflação come solta. Com essa SELIC, vale mais a pena deixar o dinheiro em CDB do que alugueis.

Isso sem falar do problema dos terrenos. Como as cidades não crescem mais como antigamente, os terrenos não tem a mesma liquidez de antigamente. As construtoras não compram, "trocam" por alguns dos apartamentos que constroem, geralmente no térreo.

Aqui em Sorocaba até hoje os terrenos distantes e desvalorizados perto da Toyota não valorizaram. Quem comprou terreno lá em 2008, 2009, se fooldeu.

O pior de tudo é ver uma horda de imbecis falando que a culpa é das gerações Y e Z, de "pessoas fracas". Querem que as coisas aconteçam da mesma forma mas esquecem que um Polo de plástico custa 74 mil reais (com os descontos do governo) e um apartamento lixo bate 300 mil fácil. Antigamente peão de fábrica aposentava com 45 anos, hoje vocêsjá sabem. Nem preciso dizer qual geração deixou a coisa chegar nesse ponto.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
O proprietário prefere deixar o imóvel abandonado (com custo) do que vender a um preço abaixo do que ele considera justo. É uma bolha às avessas. Vai ficar com o ativo encalhado, já que boa parte dos imóveis possui liquidez baixa.

Visualizar anexo 332827

Visualizar anexo 332828

É uma burrice absurda, lá na minha cidade natal tem uma galera assim, a casa "vale" R$700k mas ninguém paga, oferecem 500K e recusam, são casas de 50+ anos mas como ficam no centro da cidade a galera acha que vale tudo isso, essas casas precisam de "reforma" aquela reforma que derruba tudo e constrói uma casa nova, se o cara vende por R$500k e faz um investimento básico tira muito mais que qualquer aluguel... Porém é uma galera mais velha e se você fala qualquer coisa relacionada a investir ou deixar dinheiro no banco vem o nome de um plano que não vou falar para não tomar T0.


Eu compraria um imóvel para morar, mas para investimento, os imóveis estão se mostrando cada dia um ativo pior. Com medo de perder inquilinos, os locadores muitas vezes não colocam reajuste nos contratos, ou colocam reajustes baixos enquanto a inflação come solta. Com essa SELIC, vale mais a pena deixar o dinheiro em CDB do que alugueis.

Isso sem falar do problema dos terrenos. Como as cidades não crescem mais como antigamente, os terrenos não tem a mesma liquidez de antigamente. As construtoras não compram, "trocam" por alguns dos apartamentos que constroem, geralmente no térreo.

Aqui em Sorocaba até hoje os terrenos distantes e desvalorizados perto da Toyota não valorizaram. Quem comprou terreno lá em 2008, 2009, se fooldeu.

O pior de tudo é ver uma horda de imbecis falando que a culpa é das gerações Y e Z, de "pessoas fracas". Querem que as coisas aconteçam da mesma forma mas esquecem que um Polo de plástico custa 74 mil reais (com os descontos do governo) e um apartamento lixo bate 300 mil fácil. Antigamente peão de fábrica aposentava com 45 anos, hoje vocêsjá sabem. Nem preciso dizer qual geração deixou a coisa chegar nesse ponto.

Hoje não faz muito sentido comprar para gerar renda passiva, os imóveis rendem hoje em média 0,3%/mês, é muito baixo, o AP do prédio que eu moro é vendido a 440~500k mas o aluguel não chega a 2k.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.460
Pontos
1.324
Claro que vale a pena. Vc com imóvel na velhice pelo menos não tem de pagar aluguel e fica mais dinheiro para comprar os remedios
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
o alto valor de casas em cidades médias-grandes também está relacionado à verticalização e ao fato que a casa em si não vale nada, o que vale é o terreno.

pagar 700-500 mil numa casa que não vale isso ainda é um ótimo negócio pra construtora, tudo depende do tamanho do terreno e de quantos terrenos vizinhos ela conseguir junto.
o custo do terreno vai sair por 1-2 andares no máximo.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Imóvel é uma das poucas coisas que valem a pena se ter nesse mundo.

É um bem perene e que resiste as mais adversas situações, crise, hiperinflação...

Não encarem imóvel como investimento, mas sim como o bem material mais útil que existe.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Imóvel é uma das poucas coisas que valem a pena se ter nesse mundo.

É um bem perene e que resiste as mais adversas situações, crise, hiperinflação...

Não encarem imóvel como investimento, mas sim como o bem material mais útil que existe.
Não é bem assim, não. Vide o caso dos terrenos que a cada dia compensam menos.

E ter um imóvel pode não ser tão seguro. A minha rua era uma maravilha, foi a minha mãe comprar a casa que apareceu uma biqueira na esquina de casa, um condomínio popular no pior estilo “MRV” na frente de casa transformando a rua em um inferno é vizinho problemático à esquerda, direita e atrás. Minha mãe já quer vender a casa e não liga de ser menos do que ela pagou.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.067
Reações
8.527
Pontos
1.059
O proprietário prefere deixar o imóvel abandonado (com custo) do que vender a um preço abaixo do que ele considera justo. É uma bolha às avessas. Vai ficar com o ativo encalhado, já que boa parte dos imóveis possui liquidez baixa.

Visualizar anexo 332827

Visualizar anexo 332828

Cade essa bolha estourando? Preciso pra ontem disso.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
O proprietário prefere deixar o imóvel abandonado (com custo) do que vender a um preço abaixo do que ele considera justo. É uma bolha às avessas. Vai ficar com o ativo encalhado, já que boa parte dos imóveis possui liquidez baixa.

Visualizar anexo 332827

Visualizar anexo 332828



basicamente é que acontece nos grandes centros urbanos deteriorados, virando biqueira de craqueiros.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.489
Reações
8.834
Pontos
353
Pra morar ok

para investir é uma b*sta

Experiencia propria: Acabei de fazer uma reforminha de 20 pila após 5 anos de imóvel locado. Inquilino só não cagou no teto por força da gravidade.

Reajustei o preço para locar, conforme os índices indicados = imóvel 3 meses sem sequer receber visita.

Se tiver 300 pila em cash, investe em CDB, LCI, poupança, Rifa, TeleSena, qualquer coisa, menos casa ou AP para locar.
Nada vale mais que a paz
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Acho q o melhor é comprar um terreno grande, fazer varias casas e depois vende-las. O fabio do canal do holder fez isso e tirou uma boa grana antes dele começar a investir
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
Pra morar ok

para investir é uma b*sta

Experiencia propria: Acabei de fazer uma reforminha de 20 pila após 5 anos de imóvel locado. Inquilino só não cagou no teto por força da gravidade.

Reajustei o preço para locar, conforme os índices indicados = imóvel 3 meses sem sequer receber visita.

Se tiver 300 pila em cash, investe em CDB, LCI, poupança, Rifa, TeleSena, qualquer coisa, menos casa ou AP para locar.
Nada vale mais que a paz
Eu comprei pra morar, e não financiei.
Acho bom ter imóvel próprio pq morar de aluguel é uma b*sta, todo ano tem aumento e pode dar a louca no proprietário e ele querer vender, ou não querer renovar, mudar de casa é um saco.
Fora que comprar um imóvel é garantir que o seu patrimônio vai manter o valor ao longo do tempo, num país como o Brasil é muito arriscado tem dinheiro guardado, estamos a mercê de um governo Corrupto, autoritário e irresponsável.
 
Topo Fundo