O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar um Megane?

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
mas as versoes mais novas, mesmo meu instinto pedindo um automatico, vejo muitos videos que o At4 dele é bem gastao, entao devo adiar a ida para um At e ficar com um manual? ou procurar outra perua?

quanto voce quer gastar? É o seguinte, as mais novas não tem AT, se nao me engano de 2011 pra ca o megane só vinha no 1.6 e em uma versão que tinha até AC digital, antigamente só tinha ac digital na privilege.

Se vc quer mesmo AT, nesse valor de uma grand tour eu recomendo fortemente o honda fit 1.5 ex cvt até 2007, meu irmão teve um, andava bem, o cambio cvt é muito bom, e o consumo não era nenhum absurdo, era mais economico que o stilo 1.8 que eu tive, um excelente carro mesmo esse fit.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
mas as versoes mais novas, mesmo meu instinto pedindo um automatico, vejo muitos videos que o At4 dele é bem gastao, entao devo adiar a ida para um At e ficar com um manual? ou procurar outra perua?
Sim, o At4 dele é bem gastão.
Troquei a minha Grand Tour 1.6 Dynamic 2012 ano passado porque chegou nos 100.000km. Então, passei para a frente antes que começasse a dar problemas. E eu me arrependo MUITO. Peguei um Onix LTZ automático (tava numas nóias de guardar dinheiro e não quis subir de patamar de carro). Outro carro EXCELENTE. Firme, confortável e meu primeiro veículo com câmbio automático. Nunca mais volto para o manual. Mas o Onix 1.4 é meio gastão também.

Porém, é outra categoria de carro. A Grand Tour realmente é fenomenal. Um dos carros que a gente não entende como é que não "pegou" por aqui. Não achei a manutenção lá grandes coisas.

A melhor é a última: Grande Tour Dynamic 1.6. Tenta pegar o ano mais recente possível (acho que 2012/2013). É o estado da arte da mecânica desse carro. Redondo de tudo. Dizem que as versões antigas davam alguns problemas e a revista 4 Rodas não recomenda At4 nesse carro.

Eu RECOMENDO demais a ÚLTIMA versão, desde que com menos de 60.000km e procedência. Não deve ser difícil achar um tiozão vô de família com ela.
OBS: o meu 1.6 era econômico. Média de 11,9 e, na estrada, chegava a 15. Eu tenho o pé leve.
 

golf95

Novato
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
13
quanto voce quer gastar?
NO Máximo 30 mil

Se vc quer mesmo AT, nesse valor de uma grand tour eu recomendo fortemente o honda fit 1.5 ex cvt até 2007,
realmente, o fit eu pesquisei de mais...mas queria um carro espaçoso e com presença legal e que nao abrisse muito a mao de um consumo razoavel.

o Fit tem muita pouca coisa, por que se for para trocar o meu Focus hatch 2004 por um fit, nao vejo muito upgrade a nao ser o ano.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Eu tinha MUITA vontade de pular em uma Grand Tour, mas tenho medo dos problemas sinistros que podem pintar. Diz que se der pau no cartão (a chave dele, ele n tem chave normal) é no mínimo 3k pra fazer outra. Mas vontade de pular em uma, não me falta.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Eu tinha MUITA vontade de pular em uma Grand Tour, mas tenho medo dos problemas sinistros que podem pintar. Diz que se der pau no cartão (a chave dele, ele n tem chave normal) é no mínimo 3k pra fazer outra. Mas vontade de pular em uma, não me falta.
Só tem um cartão?
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O Gran tur e lindo! Quase peguei um em 2014, problema era o dinheiro :(

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Eu sempre curti peruas. Tive uma parati e agora um voyage G5 (pois não tem mais peruas na praça) e sou pirado em uma Gran Tour. Só porque estou trocando meu carro em uma motoca grande, pois senão compraria uma Gran Tour e morreria com ela tranqulo.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
por que ninguem cita a fielder? Tem versão automática que não é gastona que nem megane GT 2.0, Mesmo 1.8 usado ate hoje no corola 0km. Ainda que não tanto quanto a própria manual, a diferença não é tanta, e de manutenção bem mais robusta que megane ou ate mesmo palio weekend e parati/spacefox. No APC tem um vídeo legal comentando os custos de manutenção dessa geração do Corolla/ Fielder. Sentra automatico não recomendo se economia de combustível é prioridade, ainda mais se for flex, pois é um flex mal adaptado ficou gastão.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
por que ninguem cita a fielder? Tem versão automática que não é gastona que nem megane GT 2.0, Mesmo 1.8 usado ate hoje no corola 0km. Ainda que não tanto quanto a própria manual, a diferença não é tanta, e de manutenção bem mais robusta que megane ou ate mesmo palio weekend e parati/spacefox. No APC tem um vídeo legal comentando os custos de manutenção dessa geração do Corolla/ Fielder. Sentra automatico não recomendo se economia de combustível é prioridade, ainda mais se for flex, pois é um flex mal adaptado ficou gastão.
Fielder também é um carrão, mas não saiu de linha a mais tempo que a Megane Gran Tour?
 

golf95

Novato
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
13
eu gosto muito do visual do fielder, mas pode procurar uma fielder de ultimo ano custa o mesmo valor de um megane ultimo ano.

e outra coisa, encontrar fielder SEG é impossivel, eu procurei mas nunca achei...sei que existe, mas nao sei aonde que se escondem....rsrsrs
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
saiu, mas ainda tem muita peça no mercado, e o motor não saiu de linha até hoje. sim è valorizada justamente pela manutenção ser menos corriqueira que das rivais. Mesmo versão intermediaria ainda é bem completa.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
saiu, mas ainda tem muita peça no mercado, e o motor não saiu de linha até hoje. sim è valorizada justamente pela manutenção ser menos corriqueira que das rivais. Mesmo versão intermediaria ainda é bem completa.
O lance é que a Fielder por ser mais robusta tem mais procura que a Gran Tour.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
Outra perua que acho sensacional é Hyundai I30 CW, unica com suspensão multibraço na traseira, deve ser muito confortável e estável, tipo a focus perua que nunca tivemos, pena que só foi importada por 2 anos, mas um put* carro na versão manual e 2.0 bem moderno e potente.
120253i30cwtras2.jpgVisualizar anexo 120239i30cwfrente2.jpg
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Quero saber também sobre o Sentra....

Minha experiência pessoal, peguei um Sentra 2010/11 em 2014 e tô com ele até hj (tá com uns 75000 km)
Coisas q eu precisei dar manutenção até hj
Suspensão (Fortaleza tem mais crateras q a lua, fora as lombadas q os "donos da rua" botam numa altura absurda) - troquei as bieletas 3x e o amortecedor 1x
Injeção eletrônica - Essa eu fiz assim q peguei o carro, só por garantia (velas, bobina, etc)
Tinha um problema na ignição, era um mal contato na pecinha q liga na bateria. Teve um recall disso e a dona anterior não fez. De qq forma, foi barato p corrigir e não deu mais problema.
Polia do alternador - troquei pois acendeu aquela luzinha da bateria.
Motor - só troca de óleo

Enfim, acho q nesses 5 anos não cheguei a gastar 3k em manutenção, tenho amigos q compraram "carro 1.0 pq é mais econômico" e gastaram mais de 7.
Consumo tá em torno de 8km/l na cidade.
 
Topo Fundo