O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar um PS3 em 2019

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Salve pessoal, preciso de uma opinião de vocês.

Tava afim de comprar um PS3, pois quando tive um na época, joguei no máximo 8 jogos e achei anúncios de PS3 aqui perto de casa de 320 a 350 reais, mas no modelo FAT.

A questão é: estão muito baratos por ser modelos FATs ou realmente caiu mesmo tanto o preço assim?

Fico com receio, pois esses modelos davam aquelas malditas luzes amarelas da morte.

Me intuito é desbloquear, jogar alguns jogos que não joguei como Demon's Souls e passar ele para frente. Juntar uma grana e pegar um Wii U.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Os melhores jogos já saíram no PS4 ou no PC (rodando até em notebook com Intel 620).

Então eu diria que não.

Além do console você tem que tentar achar muito jogo antigo (ou esperar uma promoção na PSN, se ele estiver lá).

Então é só se você quiser muito. Mas eu não faria.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Meu notebook é bem fraquinho, não roda nem playstation direito. :(

Mesmo com desbloqueio não está valendo a pena? Como é um console praticamente morto e já tenho um PS4 não investiria em jogos do PS3.

E o preço realmente é esse mesmo? Pois achei barato.
 


dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Se for FAT passe longe, é praticamente uma bomba relógio.

Agora se for slim e desbloqueado se tiver num bom preço é algo a se considerar, tem bastante jogo bacana.

Tive um FAT por 10 anos sem nenhum tipo de problema, vendi essa semana em perfeito estado, mas, era o último modelo do FAT, 3º geração com processador de 65nm o mesmo do primeiro SLIM. Primeira e segunda geração esses sim são bombas, possuem chips de 90nm e consomem 380W contra 280W do de 3º geração.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Eu tenho e acho que vale à pena sim, principalmente porque ele é um bom videogame e como você não tem o como emular então melhor comprar um mesmo, desbloqueia e joga PS1/PS2 além de outros emuladores se você não tiver como emular ele é uma máquina até decente nesse sentido.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Se for o último FAT, aquele que é o SLIM na carcaça do FAT, vale a pena sim. Agora, se for os fat, fat mesmo, não recomendo, troquei o meu SLIM pelo FAT retrocompatível bunde de 80GB do MGS4 e durou 3 anos até dar YLOD.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Se for FAT passe longe, é praticamente uma bomba relógio.

Agora se for slim e desbloqueado se tiver num bom preço é algo a se considerar, tem bastante jogo bacana.

Essa é minha preocupação, mas não pretendo ficar com ele muito tempo.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Eu tenho e acho que vale à pena sim, principalmente porque ele é um bom videogame e como você não tem o como emular então melhor comprar um mesmo, desbloqueia e joga PS1/PS2 além de outros emuladores se você não tiver como emular ele é uma máquina até decente nesse sentido.
Ele roda PSP, PS1 e PS2 nativamente ou por emuladores?
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Se for o último FAT, aquele que é o SLIM na carcaça do FAT, vale a pena sim. Agora, se for os fat, fat mesmo, não recomendo, troquei o meu SLIM pelo FAT retrocompatível bunde de 80GB do MGS4 e durou 3 anos até dar YLOD.
Tem como saber se o FAT é da ultima geração? Através de algum serial ou modelo?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Tem como saber se o FAT é da ultima geração? Através de algum serial ou modelo?

Basta olhar quantas portas usb tem na frente, se for a primeira e segunda geração de fat tem 4 portas, já a terceira(e ultima) geração tem apenas 2 portas. Tbm não tem o compartimento pra cartões de memória e acho que não tem a parte cromada tbm.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Basta olhar quantas portas usb tem na frente, se for a primeira e segunda geração de fat tem 4 portas, já a terceira(e ultima) geração tem apenas 2 portas. Tbm não tem o compartimento pra cartões de memória e acho que não tem a parte cromada tbm.
Valeu, boa dica. Vou dar uma olhada nisso depois. O HD desse modelo tem que ser mais de 80GB não é?
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Se vc tem um pc bom joga ps3 nele. Tem muitas melhorais e olha que eu tenho um ps3 :P
Como? Tem emulador? Rapaz que saudade do The Last of Us.. Queria jogar de novo.

Vendi meu ps3 em 2015 e desde então tô só nos PCs.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.230
Pontos
1.339
Como? Tem emulador? Rapaz que saudade do The Last of Us.. Queria jogar de novo.

Vendi meu ps3 em 2015 e desde então tô só nos PCs.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Eu descobri acompanhando o topico de emulação.

Last of us parece que não roda ainda bem mas chega lá. Em contra partida tem jogos que rodam muito bem já.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Emulador de PS3 até tem mas precisa de um PC PORRETA (não só uma placa gráfica top mais um processador), além disso não pode esquecer dos bugs gráficos, MGS4 pelo que vi tem muito. Por falar nisso, ele emula PS1 muito excelente, PS2 com alguns percalços e PSP nem ousaria tentar (compatibilidade meio porca).

Modelo de PS3 bom até o momento, pega um Slim que aceita um desbloqueio CFW (modelo 30K só dá xploit HEN e HAN), fica longe do Super (HEN trava pra caraio) e do problemático FAT.

Sobre valer a pena, até valeria pelo seus exclusivos já que tem uma parte MULTI que saiu pra PC e X360.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
14.294
Pontos
503
Na minha opinião vale sim. Tem vários exclusivos bons, além dos multiplataformas, e você pode encontrar o console por um bom preço nos classificados. Os jogos também tão baratinhos, caso queira ter uns originais.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Quais sao os jogos que vc tem interesse em jogar? Muita coisa saiu ja no ps4, eu tive um e me dava uma raiva em muita coisa pq ele rodava mal alguns games fora o proprio sistema. Se quiser jogar alguns multis que ficaram pra tras mais vantagem partir pra um xbox one que roda muita coisa melhor.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Quais sao os jogos que vc tem interesse em jogar? Muita coisa saiu ja no ps4, eu tive um e me dava uma raiva em muita coisa pq ele rodava mal alguns games fora o proprio sistema. Se quiser jogar alguns multis que ficaram pra tras mais vantagem partir pra um xbox one que roda muita coisa melhor.
Eu queria mesmo os first party, Resistênce, Killzone, Demon souls e etc.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Pelo que vocês me falaram não vale a pena o modelo FAT antigo, e super sim também não. Como intuito é desbloquear, um slim normal é que compensa mais, mas são o que estão mais caros. Agora ficou a dúvida, com o desbloqueio os jogos podem ser instalado no hd interno? Se tiver que comprar um hd externo para não vai valer muito a pena que aí o preço já fica meio inacessível
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Tive um FAT por 10 anos sem nenhum tipo de problema, vendi essa semana em perfeito estado, mas, era o último modelo do FAT, 3º geração com processador de 65nm o mesmo do primeiro SLIM. Primeira e segunda geração esses sim são bombas, possuem chips de 90nm e consomem 380W contra 280W do de 3º geração.
Meu caro eu ouso discordar de vc, nem todos sao bombas, sim admito, a maioria deles tiveram problemas mas existem exceções como o meu: tenho um Fat 4 usb CECHE01 MG, comprado no fim de 2008, ele funciona perfeitamente quase 11 anos depois, sem qualquer problema, desbloqueado em 2018, firme e forte o unico problema seria a pasta térmica que ainda e a original por descuido meu kkk

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Salve pessoal, preciso de uma opinião de vocês.

Tava afim de comprar um PS3, pois quando tive um na época, joguei no máximo 8 jogos e achei anúncios de PS3 aqui perto de casa de 320 a 350 reais, mas no modelo FAT.

A questão é: estão muito baratos por ser modelos FATs ou realmente caiu mesmo tanto o preço assim?

Fico com receio, pois esses modelos davam aquelas malditas luzes amarelas da morte.

Me intuito é desbloquear, jogar alguns jogos que não joguei como Demon's Souls e passar ele para frente. Juntar uma grana e pegar um Wii U.
Ola meu caro vou dar minha opniao baseado nos dois consoles que eu tenho, um ps3 fat 4 usb CECHE01 retrocompativel com ps2 e um slim 2501, ambos desbloqueado. O ps3 como e um console old gen por esse preço compensa sim, ele tem muito jogos que valem a pena jogar. Nesse caso eu aconselharia vc a pegar um desbloqueado ou vc mesmo desbloquear coisa que e muito facil. Todos os modelos de ps3 ate o cech2501 aceitam desbloqueio via cfw, que e o mais completo. Os modelos Fat infelizmente são problemáticos embora hj em dia eles tenhao solução mas nao vou me aprofundar nisso...os fat 4 usb sao o mais antigos, a principal vantagem deles seria rodar os games de ps2 via hardware, ou seja, ele tem os chips do ps2 na placa possibilitando uma jogatina de perfeita com algumas ressalvas portanto sendo os ps3 mais completos. Os fat 2 usb nao tem essa habilidade. Os outroa modelos com cfw rodam ps2 tb mas atravez de um emulação imperfeita e falha, alguns rodam bem outros nao. Ps1 rodam em todos os ps3 perfeitamente. Lembrando que a Cfw traz outras vantagens e a principal seria o controle do cooler dele, permitindo que vc aumente a forca da rotacao assim melhorando em muito a refrigeração dele. Nao vou entrar em detalhes basta me perguntar. Entao se vc quer um ps3 com todas os features possíveis va atras de um fat 4 usb, mas tenha em mente que eles sao caros,dificeis de achar em bons estados e mesmo assim eles podem estragar de uma hora pra outra. Agora se vc quer apenas curtir os games de ps3 sem ligar pra ps2, compre um slim 2501, eles sao duráveis, muito mais que os fats e tem vantagem sobre o super slim por permitir desbloqueio via cfw. Sobre os hd, vc pode aumentar a capacidade dele apenas trocando por um maior. So reforçando novamente, pegue um desbloqueado por assim vc pode baixar oa games tranquilamente,embora eles sejao baratos alguns sao mas enjoados de achar. Espero que ajude e desculpe pelo tamanho da resposta mas e pra vc ter uma ideia geral

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pelo que vocês me falaram não vale a pena o modelo FAT antigo, e super sim também não. Como intuito é desbloquear, um slim normal é que compensa mais, mas são o que estão mais caros. Agora ficou a dúvida, com o desbloqueio os jogos podem ser instalado no hd interno? Se tiver que comprar um hd externo para não vai valer muito a pena que aí o preço já fica meio inacessível

Eu tive um slim desbloqueado e curti pra caramba, inclusive vendi aqui no OS se bem me lembro. Ele tem um potencial muito bom de emulação, e o RetroArch está show de bola. Eu iria preferir um slim com CFW, pois você vai ter que penar muito pra achar um fat dos primeiros em bom estado, sem contar que a probabilidade de dar problema é bem maior. Quanto ao colega que mencionou sobre a emulação de PS2, nos primeiros fats era feito via hardware e ele tem uma emulação bem boa, mas sim, tem alguns poucos jogos que não funcionam mesmo nele. Já o slim emula via software, e a lista de compatibilidade é bem grande, mas tem bem mais jogos que não funcionam ou apresentam bugs se comparado ao fat. Como a internet é uma maravilha, aqui tem uma lista dos jogos que rodam via CFW: https://www.psdevwiki.com/ps3/PS2_Classics_Emulator_Compatibility_List

Com desbloqueio dá pra jogar sim no HD interno ou externo. Eu mesmo havia trocado o HD interno do meu por um de 1,5tb e jogava tudo nele.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Antes de ver se compensa, tente fazer uma lista de jogos que despertaram sua curiosidade, não adianta ter o console com inúmeros jogos disponíveis por conta do desbloqueio e você não querer jogar.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Valeu pessoal, foi bem esclarecedor agora.

Ontem estava conversando com um vendedor e ele estava querendo 320 reais em um Slim com um controle (falso) e dois jogos digitais. Acredito que por esse preço compensa só pelo Metal Gear Solid 4 e Demon Souls.

A questão de retrocompatibilidade, acho são poucos jogos de PS2 que iria jogar.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Valeu pessoal, foi bem esclarecedor agora.

Ontem estava conversando com um vendedor e ele estava querendo 320 reais em um Slim com um controle (falso) e dois jogos digitais. Acredito que por esse preço compensa só pelo Metal Gear Solid 4 e Demon Souls.

A questão de retrocompatibilidade, acho são poucos jogos de PS2 que iria jogar.
Se vc nao tem interesse nos games de ps2 invista nesse entao, so se atente pra questão da compatibilidade com desbloqueio se vc pretende desbloquear ele, cfw e so ate o modelo 25xx, acima so Hen, que apesar de ser bom ainda e inferior a cfw

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Eu tive um slim desbloqueado e curti pra caramba, inclusive vendi aqui no OS se bem me lembro. Ele tem um potencial muito bom de emulação, e o RetroArch está show de bola. Eu iria preferir um slim com CFW, pois você vai ter que penar muito pra achar um fat dos primeiros em bom estado, sem contar que a probabilidade de dar problema é bem maior. Quanto ao colega que mencionou sobre a emulação de PS2, nos primeiros fats era feito via hardware e ele tem uma emulação bem boa, mas sim, tem alguns poucos jogos que não funcionam mesmo nele. Já o slim emula via software, e a lista de compatibilidade é bem grande, mas tem bem mais jogos que não funcionam ou apresentam bugs se comparado ao fat. Como a internet é uma maravilha, aqui tem uma lista dos jogos que rodam via CFW: https://www.psdevwiki.com/ps3/PS2_Classics_Emulator_Compatibility_List

Com desbloqueio dá pra jogar sim no HD interno ou externo. Eu mesmo havia trocado o HD interno do meu por um de 1,5tb e jogava tudo nele.
Excelente complemento, mas eu discordo num ponto, os games de ps2. A emulacao via software dos cfw e hen e bem inferior a emulacao full hardware dos modelos CECHAxx e Bxx. E mesmo a retro parcial dos modelos CECHExx e Cxx e superior ao do cfw via software. Tenho o Exx e todos os por assim dizer grandes jogos do ps2 rodam perfeitamente, agora no meu slim nao posso afirma que são todos pois nao testei mas normalmente tem algumas quedas de fps e glitchs mas ainda sim e uma opção bem robusta

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Se vc nao tem interesse nos games de ps2 invista nesse entao, so se atente pra questão da compatibilidade com desbloqueio se vc pretende desbloquear ele, cfw e so ate o modelo 25xx, acima so Hen, que apesar de ser bom ainda e inferior a cfw

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
Qual é a grande vantagem do CFW em relação ao Hen? Eu estou lendo a respeito, mas ainda tô meio confuso. Só sei que Hen trava no super slim e precisa de internet para desbloquear não é?
 
Topo Fundo