O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar um PS3 em 2019

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Desbloquear modelo FAT é furada. Além disso todos os lotes do FAT apresentam algum problema de fabricação: tanto nas soldas da placa que causa a YLOD quanto nos leitores que resolvem queimar por vontade própria.
Se quer pegar para desbloquear, faça isso no modelo Slim. Já vi preços entre 400 e 500 reais.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Eu tenho um pc novo e comprei persona 5 agora... cara, tem vários jogos bons, não roda a uma taxa boa, nem em alta resolução mas vale sim, pra quem nao teve, ainda mais se pagar barato
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Desbloquear modelo FAT é furada. Além disso todos os lotes do FAT apresentam algum problema de fabricação: tanto nas soldas da placa que causa a YLOD quanto nos leitores que resolvem queimar por vontade própria.
Se quer pegar para desbloquear, faça isso no modelo Slim. Já vi preços entre 400 e 500 reais.
Nao generalize colega, o fat tem sim uma pessima fama e nao sem razão, mas nem todos sao assim, o meu mesmo ja tem 11 anos de pleno funcionamento... e a grande causa dos problemas de ylod nao sao as altas temp e sim os caps NEC TOKIN...embora exista exceções como tudo na vida

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.100
Reações
569
Pontos
829
Meu caro eu ouso discordar de vc, nem todos sao bombas, sim admito, a maioria deles tiveram problemas mas existem exceções como o meu: tenho um Fat 4 usb CECHE01 MG, comprado no fim de 2008, ele funciona perfeitamente quase 11 anos depois, sem qualquer problema, desbloqueado em 2018, firme e forte o unico problema seria a pasta térmica que ainda e a original por descuido meu kkk

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk

Como estão com preços muito próximos ou iguais eu não arriscaria, já que se trata de um console com chips de 90nm. Fora o consumo 380W vs 280W (35%)
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Qual é a grande vantagem do CFW em relação ao Hen? Eu estou lendo a respeito, mas ainda tô meio confuso. Só sei que Hen trava no super slim e precisa de internet para desbloquear não é?
Creio que a vantagem e a facilidade de se usar e nao tem a necessidade de ativar toda vez que for ligar o ps3 alem de outros detalhes que pra quem so quer jogar nao importe muito

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Como estão com preços muito próximos ou iguais eu não arriscaria, já que se trata de um console com chips de 90nm. Fora o consumo 380W vs 280W (35%)
Ai eu concordo plenamente com vc, seu nao tem interesse em um Fat retrocompativel eu também aconselharia um slim mesmo... eu mesmo so uso o meu fat pra games de ps2 e o slim pra rodar os games normais de ps3
OBS: so reforço minha opinião, PS3 fat nao e sinônimo de problema
OBS2: agora que vc falou sobre o consumo eu uso esse meu fat na Panasonic viera de plasma de 2008 cujo consumo e de 380 kkkkk

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 


Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Nao generalize colega, o fat tem sim uma pessima fama e nao sem razão, mas nem todos sao assim, o meu mesmo ja tem 11 anos de pleno funcionamento... e a grande causa dos problemas de ylod nao sao as altas temp e sim os caps NEC TOKIN...embora exista exceções como tudo na vida

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
Exatamente por isso que generalizo e vou continuar generalizando.
Numa versão de design interno mal feito e cheio de problemas que foi o PS3 FAT, o seu ainda estar funcionando que é a grande exceção.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Eu tenho um pc novo e comprei persona 5 agora... cara, tem vários jogos bons, não roda a uma taxa boa, nem em alta resolução mas vale sim, pra quem nao teve, ainda mais se pagar barato
Eu tenho um PS4, mas muitos jogos do PS3 me interessam aínda, pois não aproveitei muito a geração anterior. Na época, era trabalho e faculdade, logo veio o PS4 e vendi para comprá-lo.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Creio que a vantagem e a facilidade de se usar e nao tem a necessidade de ativar toda vez que for ligar o ps3 alem de outros detalhes que pra quem so quer jogar nao importe muito

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
Mas pelo que andei lendo logo cfw estará disponível para todos modelos de PS3, espero que seja verdade.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Dá pra comprar GoW 1 e 2 digitalmente no PS4?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Só pra informar, acabei comprando um PS3 Slim 300GB Cech 3001b, dois controles (aparentemente originais) funcionando com avarias na carcaça e mais 5 jogos mídia física. Console tá meio empuerado, mas tá tudo funcionando e é bloqueado. Acredito que fiz um bom negócio.
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.100
Reações
569
Pontos
829
Só pra informar, acabei comprando um PS3 Slim 300GB Cech 3001b, dois controles (aparentemente originais) funcionando com avarias na carcaça e mais 5 jogos mídia física. Console tá meio empuerado, mas tá tudo funcionando e é bloqueado. Acredito que fiz um bom negócio.
Pagou qto?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Eu acho que vale a pena sim, pois tem muito jogo original barato, o cara acha direto jogo bom por 20, 30, até 50 reais, e os mais caros, os fodões mesmo, por no máximo 100 contos... Comprei o meu PS3 Super Slim no final de 2016 e não tenho o que reclamar, só uso jogos originais nele, todo o mês compro um ou dois jogos para ele, já estou com quase 50 jogos.

Só não recomendo os Fat para quem não souber manter ele, pois eles são complicados e não é qualquer um que conserta os NEC Tokin dele, a maioria das eletrônicas ainda afirmam que eles não tem conserto, mas grande maioria na verdade não querem fazer esse serviço, ou não sabem fazer, por isso essa má fama dele, só vale a pena pegar um se o cara souber arrumar, ou se tem alguém que sabe fazer isso, ganhei um Fat com os três bips da morte recentemente e estou guardando ele até encontrar alguém que o conserte, eu estou estudando eletrônica, mas por enquanto não me sinto seguro para fazer esse conserto. Mas os Slim e os Super Slim recomendo fortemente, tem gente que não curte os Super Slim, mas o meu é esse modelo e não tenho o que reclamar...
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Eu acho que vale a pena sim, pois tem muito jogo original barato, o cara acha direto jogo bom por 20, 30, até 50 reais, e os mais caros, os fodões mesmo, por no máximo 100 contos... Comprei o meu PS3 Super Slim no final de 2016 e não tenho o que reclamar, só uso jogos originais nele, todo o mês compro um ou dois jogos para ele, já estou com quase 50 jogos.

Só não recomendo os Fat para quem não souber manter ele, pois eles são complicados e não é qualquer um que conserta os NEC Tokin dele, a maioria das eletrônicas ainda afirmam que eles não tem conserto, mas grande maioria na verdade não querem fazer esse serviço, ou não sabem fazer, por isso essa má fama dele, só vale a pena pegar um se o cara souber arrumar, ou se tem alguém que sabe fazer isso, ganhei um Fat com os três bips da morte recentemente e estou guardando ele até encontrar alguém que o conserte, eu estou estudando eletrônica, mas por enquanto não me sinto seguro para fazer esse conserto. Mas os Slim e os Super Slim recomendo fortemente, tem gente que não curte os Super Slim, mas o meu é esse modelo e não tenho o que reclamar...
Na Olx tu acha 20 jogos por 200 reias, nem todos são bons, mas para colecionar é válido. Eu pretendo ter um depois bloqueado, até porque tenho minha conta principal com algumas platinas de PS4 e nenhuma de PS3.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Então valeu muito a pena, só desbloquear e sair para o abraço
Eu tô com dúvidas sobre o desbloqueio, esse que comprei sei que aceita o HEN, mas o sistema está na versão 8.43 e não acho desbloqueio para essa versão, só para 8.44 e 8.45.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Na Olx tu acha 20 jogos por 200 reias, nem todos são bons, mas para colecionar é válido. Eu pretendo ter um depois bloqueado, até porque tenho minha conta principal com algumas platinas de PS4 e nenhuma de PS3.
Pois é, no OLX, ML, entre outros sites o cara acha essas barbadas, e consoles e acessórios também, mas como só compro em lojas físicas acabo pagando um pouco mais caro, mas o melhor momento é agora para o cara investir em jogos para ele, pois estão muito baratos ainda, o cara acha muito jogo barato em bom estado.

Eu paguei 800 reais no meu Super Slim com HD de 500 GB, mas comprei em loja também, comprei ele completo como novo, e com garantia, por isso preferi pagar mais caro por ele, levei muitos anos para comprar meu console, por isso queria comprar um melhor possível... :klol
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Os melhores jogos já saíram no PS4 ou no PC (rodando até em notebook com Intel 620).

Então eu diria que não.

Além do console você tem que tentar achar muito jogo antigo (ou esperar uma promoção na PSN, se ele estiver lá).

Então é só se você quiser muito. Mas eu não faria.
O melhor não saiu, que é demon souls. Tive um PS3 só por causa dele.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
O melhor não saiu, que é demon souls. Tive um PS3 só por causa dele.
É bom, mas é ruim. Jogando hoje você vê como ele era muito limitado mecanicamente. E é outro jogo que roda bem no PC, mas aí já precisa de placa de vídeo.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Não vou opinar porque claramente vou dizer que vale a pena huahahah, mas se você estiver interessado eu tenho um PS3 Slim desbloqueado que estou disposto a passar por R$ 600, está funcionando perfeitamente e sem ban na PSN (nunca entrei nele desbloqueado), e ainda te dou uma renca de jogo original de brinde. Se houver interesse só mandar MP.

Sinceramente só estou querendo vender porque estou precisando do $$$, porque PS3 é massa de ter, estou jogando Silent Hill 2 nele agorinha mesmo (não aquele lixo de HD Collection da Konami, a ISO de PS2 mesmo pelo emulador de software do PS3). É algo que se acabar vendendo vou recomprar em breve, porque assim como disseram tem muito jogo de PS3 barato pra colecionar, e os mais fodões não passam de R$ 100.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Pois é, no OLX, ML, entre outros sites o cara acha essas barbadas, e consoles e acessórios também, mas como só compro em lojas físicas acabo pagando um pouco mais caro, mas o melhor momento é agora para o cara investir em jogos para ele, pois estão muito baratos ainda, o cara acha muito jogo barato em bom estado.

Eu paguei 800 reais no meu Super Slim com HD de 500 GB, mas comprei em loja também, comprei ele completo como novo, e com garantia, por isso preferi pagar mais caro por ele, levei muitos anos para comprar meu console, por isso queria comprar um melhor possível... :klol
Eu futuramente quero ter um zero na coleção, me arrependo de ter vendido o meu na época hahah
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
2019 e nego recomendando um ps3 fat. Se à época era uma bomba relógio, ponha mais de 12 anos nas costas e recomende um hardware com histórico problemático. Isso é que "amigo"... :klolwtf
Tinha um cara vendendo um aqui pertinho de casa, mas quando perguntei de aquecimento, o cara já quis dar uma de João sem braço. Haha tem que ficar ligeiro.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Não vou opinar porque claramente vou dizer que vale a pena huahahah, mas se você estiver interessado eu tenho um PS3 Slim desbloqueado que estou disposto a passar por R$ 600, está funcionando perfeitamente e sem ban na PSN (nunca entrei nele desbloqueado), e ainda te dou uma renca de jogo original de brinde. Se houver interesse só mandar MP.

Sinceramente só estou querendo vender porque estou precisando do $$$, porque PS3 é massa de ter, estou jogando Silent Hill 2 nele agorinha mesmo (não aquele lixo de HD Collection da Konami, a ISO de PS2 mesmo pelo emulador de software do PS3). É algo que se acabar vendendo vou recomprar em breve, porque assim como disseram tem muito jogo de PS3 barato pra colecionar, e os mais fodões não passam de R$ 100.
Valeu cara mas já comprei um. O seu é o slim? E roda de boa jogos de PS2?
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Valeu cara mas já comprei um. O seu é o slim? E roda de boa jogos de PS2?
Sim, é o slimzão mesmo, ele roda PS2 pelo emulador da Sony (o PS2 classics). A compatibilidade não é pra todos os jogos mas dá pra brincar bastante nele, tenho SH2, Yugioh Duelist of the Roses, Tourist Trophy e Mercenaries instalado nele por exemplo.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Sim, é o slimzão mesmo, ele roda PS2 pelo emulador da Sony (o PS2 classics). A compatibilidade não é pra todos os jogos mas dá pra brincar bastante nele, tenho SH2, Yugioh Duelist of the Roses, Tourist Trophy e Mercenaries instalado nele por exemplo.
Mas graficamente não tem nenhuma diferença não é?
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Mas graficamente não tem nenhuma diferença não é?
Acredito que seja o mesmo que usar um PS3 Fat (para jogos que funcionam, claro) ou PS2 com video componente + progressive scan (480p). O tourist trophy (e GT4) tem um bug na emulação que não toca as FMVs do menu principal direito e os menus "tremem", mas fora isso não vejo diferença.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Acredito que seja o mesmo que usar um PS3 Fat (para jogos que funcionam, claro) ou PS2 com video componente + progressive scan (480p). O tourist trophy (e GT4) tem um bug na emulação que não toca as FMVs do menu principal direito e os menus "tremem", mas fora isso não vejo diferença.
Poucos jogos do PS2 me interessam no momento. Mas no caso tem que converter eles se for jogar ou já baixa ele em pgk?
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Não precisa converter, aco que pelo Multiman já dá pra rodar isos numa boa. Mas eu gosto de fazer os PKG bonitinho pra ficar com "cara" de coisa oficial:

Visualizar anexo 88132
Eu também prefiro assim. :)

Tô testando o Multiman aqui e pelo que vi ele lê PS3 ISO né? Dark Souls é em formato ISO aqui e queria instalar no HD interno, já que não tenho hd externo disponível. Tu sabe se isso é possível?
 
Topo Fundo