O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar usado, montar ou esperar?

Vale a pena neste momento:

  • Comprar usado, com certeza acha opções boas mesmo neste caos.

    Votes: 9 36,0%
  • Montar agora, não há certeza se o dólar irá abaixar então bora arriscar!

    Votes: 9 36,0%
  • Esperar, a crise uma hora vai aliviar e o dólar com o tempo pode abaixar!

    Votes: 13 52,0%

  • Total voters
    25

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Estamos vivendo em tempos difíceis, estamos em meio a uma pandemia, a uma crise econômica e o dólar alto.
Neste momento qual o caminho mais viável para se ter um PC gamer?
Comprar usado e filtrar bem pela internet?
Montar neste momento se arriscar, do que ficar esperando o dólar abaixar mas ele pode não abaixar?
Ou esperar e confiar que o dólar possa abaixar e os preços possam ficar mais acessíveis? Conto com a opiniões de vocês.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Eu aguardaria, jamais compraria nesses preços absurdos. Ano que vem ou 2022 já deve normalizar, acho que comprar nessa situação fica reservado a quem realmente precise pra trabalho etc, ou tenha dinheiro pra rasgar. Sem contar que em breve lançam peças com tecnologias next gen mais acessíveis, comprar GPU agora é jogar dinheiro fora.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Cara o dólar ia aumentar de qlqr forma, a pandemia veio de desculpa, eu acredito que 5cão+ é a nova realiadade, eu tinha apostado 6 reais assim que o bosal foi eleito. Em todo caso, vai do seu uso, eu esperaria, mas somente para ver oq vem ano que vem, em termos de tecnologia, e confirmar a spec do consoles, dai sim montar um PC igual ou melhor que um console e aguentar a geração toda de boas na master race,
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu esperaria sair as novas cpus e gpus mais pro final do ano, quem sabe até lá reabre a fronteira com o Paraguai e o dólar dá uma abaixada.

De qualquer maneira se saírem novas cpus e gpus as antigas e as usadas abaixam de preço.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Eu comprei meu Kit (Processador, placa mãe e memorias semana passada). Essa de esperar dólar baixar é furada, não duvido nada uma crise pós covid ou o presidente meter o louco de novo em algo ai, já que o guedes tá movendo a economia a partir do aumento do dólar.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Acho que vão usar o COVID como desculpa para manter o dolar alto até mesmo quando passar a crise. Infelizmente essa é a nova realidade. Não tem muito o que fazer.No seu caso, iria de usados.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Eu sempre comprei peças usadas, acho uma boa mesclar..

até pq, com esse corona ai, nunca se sabe o dia de amanha kkkk. To remontando um agora, mesclando peças da china e no brasil. Processador, ram, hd, gabinete acho que da pra ir no usado.

Placa de video e placa mãe ja acho melhor no novo. Da pra pegar uma 570 ou 580 em promoção, só aguardar e ficar de olho.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.231
Reações
42.248
Pontos
1.003
Paguei 1700 no meu PC USADO lá por 2016 se não me engano e final desse ano agora eu comprei peças novas

Se procurar bem, consegue achar alguém que manja e cuidou das peças

Não me arrependi e dei upgrade no PC, só falta uma GPU nova agora.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Eu aguardaria se fosse vc. O problema não é nem o dólar, o problema é a Receita Federal. Por causa do Covid a receita não está liberando as importações de peças de informática. Com isso estamos numa escassez de peças de computador absurda e quem tem está vendendo a preços astronômicos.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Acho que depende do seu objetivo. Se quiser games next gen eu esperaria um pouco, tem um vídeo do digital foundry bem legal sobre isso que eles recomendam umas peças.

Se quiser aproveitar as vastas opção já disponíveis pra PC montaria algo agora básico e uparia aos poucos. Comecei meu PC com peças mais simples e fui melhorando aos poucos. O bom do PC é a flexibilidade.

Mas se for montar agora eu ficaria de olho nas tecnologias mais flexíveis para upgrade mesmo que pegue algo usado.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Acho que depende do seu objetivo. Se quiser games next gen eu esperaria um pouco, tem um vídeo do digital foundry bem legal sobre isso que eles recomendam umas peças.

Se quiser aproveitar as vastas opção já disponíveis pra PC montaria algo agora básico e uparia aos poucos. Comecei meu PC com peças mais simples e fui melhorando aos poucos. O bom do PC é a flexibilidade.

Mas se for montar agora eu ficaria de olho nas tecnologias mais flexíveis para upgrade mesmo que pegue algo usado.
Tenho um Xeon de 4 geração e tô nesse pensamento.. Pegar uma b450 pra poder ir até a 4 geração dos Ryzen e pegar um 1600af ou 2600 no aliexpress por agora
Placa de vídeo tá complicado. Mto caro por aqui e já já vem as nvidia 3000 e RDNA2, tb pegaria algo bem básico por agora.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Tenho um Xeon de 4 geração e tô nesse pensamento.. Pegar uma b450 pra poder ir até a 4 geração dos Ryzen e pegar um 1600af ou 2600 no aliexpress por agora
Placa de vídeo tá complicado. Mto caro por aqui e já já vem as nvidia 3000 e RDNA2, tb pegaria algo bem básico por agora.
Foi praticamente o que eu fiz, tava aguardando o final do ano pra ver se os Ryzen 4000 empurravam os preços pra baixo, mas minha saudosa Mobo foi pro saco antes.

Peguei o 1600af que tem boa revenda junto com uma B450 já pensando na nova série.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu esperaria sair as novas cpus e gpus mais pro final do ano, quem sabe até lá reabre a fronteira com o Paraguai e o dólar dá uma abaixada.

De qualquer maneira se saírem novas cpus e gpus as antigas e as usadas abaixam de preço.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Não é isso que acontece.Novamente as antigas saem de linha e as novas passam a ter o mesmo preço das antigas. depois de um tempo.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
O momento não é bom, peças novas estão muito caras! Isso acabou elevando o preço de peças usadas também. O "problema" de esperar é: até quando?

Eu aproveitaria promoções de peças novas e procuraria bem as usadas, pra misturar
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não é isso que acontece.Novamente as antigas saem de linha e as novas passam a ter o mesmo preço das antigas. depois de um tempo.
O ryzen 1600 está até hoje ai sendo vendido.

Estamos no meio de uma pandemia, fronteira com o Paraguai fechada, ou seja as lojas estão cobrando o preço que querem, pois não tem concorrência do mercado cinza.

Até o fim do ano deve melhorar...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
só discordo dessa parte....a economia mundial está uma zona completa e o brasil obviamente vai se ferrar ainda mais.
Mas pelo menos a fronteira do Paraguai deve abrir pra eu buscar minha 3070 lá.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Tudo está caro.
A minha placa de vídeo está 500 reais mais cara do que eu paguei na época.
Meu primo comprou o mesmo celular ( foi assaltado ) por 420 + caro.
Tá osso :/
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Tudo está caro.
A minha placa de vídeo está 500 reais mais cara do que eu paguei na época.
Meu primo comprou o mesmo celular ( foi assaltado ) por 420 + caro.
Tá osso :/
Vemos que estamos na lama com esta crise mas aí lembro que ainda tem a Venezuela muito mais pior que nós aqui, triste situação.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Tenho um Xeon de 4 geração e tô nesse pensamento.. Pegar uma b450 pra poder ir até a 4 geração dos Ryzen e pegar um 1600af ou 2600 no aliexpress por agora
Placa de vídeo tá complicado. Mto caro por aqui e já já vem as nvidia 3000 e RDNA2, tb pegaria algo bem básico por agora.

Eu tenho um 3770k + gtx1070, por hora mais que me atende pq tenho um backlog gigante, mas quando quero brincar em coisas mais novas sinto a idade do DDR3, mas ok pq comecei esse PC em 2013, mas estaria na hora de pensar na troca e seria nessa linha dos rayzen pra ir devagar, começando com uma mobo decente e uma CPU mediana, porém o dólar tá me incentivando a por o backlog em dia!:coolface
 
  • Curtir
Reações: Yon

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Eu tenho um 3770k + gtx1070, por hora mais que me atende pq tenho um backlog gigante, mas quando quero brincar em coisas mais novas sinto a idade do DDR3, mas ok pq comecei esse PC em 2013, mas estaria na hora de pensar na troca e seria nessa linha dos rayzen pra ir devagar, começando com uma mobo decente e uma CPU mediana, porém o dólar tá me incentivando a por o backlog em dia!:coolface
Em testes na internet vc vê o peso do DDR3, mas pelo menos aqui eu jogo tranquilo nos meus 50~60fps.. Mesmo sabendo que com um kit recente eu ganharia bem em performance, isso nem me incomoda..
Eu tô afim de trocar mais pq por enquanto consigo vender esse kit bem, mas será que daqui 1, 2 anos eu vou conseguir um bom valor nele? Se eu vender por preço de ML, com uns 300 a mais eu fico com uma b450m, ryzen 5 e 16gb de rambo
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Eu tenho um 3770k + gtx1070, por hora mais que me atende pq tenho um backlog gigante, mas quando quero brincar em coisas mais novas sinto a idade do DDR3, mas ok pq comecei esse PC em 2013, mas estaria na hora de pensar na troca e seria nessa linha dos rayzen pra ir devagar, começando com uma mobo decente e uma CPU mediana, porém o dólar tá me incentivando a por o backlog em dia!:coolface
Eu tinha ate semana passa uma config parecida com a sua e tava satisfeito, so a CPU era um 4670, essa config tava me servindo muito bem pra 1080p/60fps, pena que minha mobo pifo. Parti pra um kit Ryzen basicão (1600af/b450m/8gb) mantendo so a GPU, no total saiu por uns 600 reais abatendo o que consegui no meu Kit antigo.
 
Topo Fundo