O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena estudar e se certificar pelo UDEMY?

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
Bom dia, pessoal!


Primeiramente, gostaria de falar que estou sempre orando por todos nós, pois esse negócio de quarentena é complicado, mas como tudo na vida, momentos difíceis vão embora, então vamos vivendo normalmente com a cabeça erguida!


Bom, vamos ao que interessa... Seguinte, fiz alguns cursos gratuitos e gostei muito a forma que o site trabalha na parte de profissionalização. Acabei comprando pacote JAVA completo para iniciantes e por enquanto, tô satisfeito. Queria saber se o certificado UDEMY tem um bom peso para concorrer ao estágio/vaga para área de TI.


Agradeceria muito se alguém puder dar o parecer, pois caso positivo, tenho pretensão de aprofundar mais conhecimento e certificações com esta plataforma.



Obrigado à todos e tenham um bom inicio de semana!
 

Jill Sandwich

Habitué da casa
Mensagens
180
Reações
139
Pontos
78
Já fiz alguns cursos dessas plataformas online (Coursera, Udemy, Udacity etc), e na minha opinião vale mais pelo conhecimento que você adquire do que pelo certificado em si (até porque alguns cursos na Udemy você consegue o certificado só assistindo os vídeos sem fazer exercícios).
Falando por mim, valeu a pena porque ajudou muito na hora de fazer as etapas técnicas dos processos seletivos.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Ultima Edição:

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
Opa, vlw p todos que comentaram! Ajudaram bastante!


Mas assim, aproveitando que o certificado de grandes empresas têm um peso bom, por onde começo a conquistar os certificados de SQL, JAVA, etc..? Tipo, a prova costuma ser Online ou presencial, se está presente só nas capitais ou algumas regiões, se a prova será em inglês, o valor da inscrição, etc...


Mais uma vez conto com vocês!


Vlwss! :)
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
Opa, vlw p todos que comentaram! Ajudaram bastante!


Mas assim, aproveitando que o certificado de grandes empresas têm um peso bom, por onde começo a conquistar os certificados de SQL, JAVA, etc..? Tipo, a prova costuma ser Online ou presencial, se está presente só nas capitais ou algumas regiões, se a prova será em inglês, o valor da inscrição, etc...


Mais uma vez conto com vocês!


Vlwss! :)
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Acho que o ideal é fazer os cursos e depois tentar tirar as certificações

O curso é só o primeiro passo

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.335
Pontos
1.419
Se você está querendo tirar as primeiras certificações dos principais fabricantes, geralmente são feitas através de uma instituição certificadora (na maioria dos casos a Pearson Vue). Depois de se cadastrar, você irá escolher qual seria o fabricante de sua escolha e, logo após isso, a prova e o lugar o qual você gostaria de fazê-la (existem entidades certificadoras nos mais variados lugares).
Fazendo isso, o próximo passo seria o pagamento, que gira em torno de 150 a 300 dólares (para as primeiras provas), subindo o preço conforme você vá se aprofundando nos temas.
O caminho da certificação oficial do fabricante é de grande valia no mercado. Curso da Udemy e correlatas são bons para aprendizado somente. Acho bem válido, porém não serve muito dentro de um currículo: mais vale a experiência adquirida.
Boa sorte e espero ter ajudado! :kjoinha
 
Topo Fundo