O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena financiar carro hoje?

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Hoje estamos enfrentando uma grave crise aí, inflação em alta, comércio ainda devagar, poder de compra inexistente etc.
Não tenho muito necessidade de carro atualmente, minha vontade era comprar logo a vista... Mas pelo conforto e por provavelmente no futuro eu ter que precisar de um eu tenho as vezes repensado essa ideia.
Mas como disse, os preços estão bem altos pelos exemplos que falei, o que acham vale a pena financiar?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.880
Reações
230.187
Pontos
2.529
Você mesmo responde a pergunta.


Além disso, o IPVA aumentou 20% para carro novo e a gasolina tá cada vez mais cara

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Você mesmo responde a pergunta.


Além disso, o IPVA aumentou 20% para carro novo e a gasolina tá cada vez mais cara

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Eu sei eu sei, mas tenho repensado as vezes pelos motivos que citei, conforto (convenhamos é bom ter seu próprio carro), necessidade, poder viajar etc
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Economicamente nunca valeu. Agora se vc precisa de carro e não tem outra maneira, é o jeito. Pra mim a qualidade de vida, conforto e o tempo que vc ganha com carro não tem preço, ainda mais nesse tempo de pandemia (ninguém merece andar pra lá e pra cá de máscara em ônibus). E falo isso trabalhando de home-office, em país de primeiro mundo ainda por cima.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Eu me viro tranquilo sem carro. Uso bicicleta elétrica pra trabalho, a tradicional pra passeios e exercício, e quando quero sair com a esposa vamos de Uber/99.

Mesmo que eu tivesse carro, jamais iria de carro num shopping/cinema pois o preço do estacionamento é maior que o do Uber.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Além dos benéficios de ter um carro e dos maléficios também, sim, eles existem, ainda mais aqui no huezil. Temos que levar em conta o status tbm, pelo menos aqui onde moro quem tem carro ainda mais carro decente, é sempre bem quisto e respeitado. É como se fosse uma forma da sociedade detectar "olha esse daí não é pobre não. As mulheres olham com outros olhos e até os homens. MAS É carro msm, né aqueles carros mais velhos que a onça que custa uma mixária se fosse vender, é carro novo padrão pra cima.
 


Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Eu me viro tranquilo sem carro. Uso bicicleta elétrica pra trabalho, a tradicional pra passeios e exercício, e quando quero sair com a esposa vamos de Uber/99.

Mesmo que eu tivesse carro, jamais iria de carro num shopping/cinema pois o preço do estacionamento é maior que o do Uber.
Uber ainda tá valendo a pena por aí?
 

TucoSalamanca

Veterano
Mensagens
278
Reações
597
Pontos
128
Além dos benéficios de ter um carro e dos maléficios também, sim, eles existem, ainda mais aqui no huezil. Temos que levar em conta o status tbm, pelo menos aqui onde moro quem tem carro ainda mais carro decente, é sempre bem quisto e respeitado. É como se fosse uma forma da sociedade detectar "olha esse daí não é pobre não. As mulheres olham com outros olhos e até os homens. MAS É carro msm, né aqueles carros mais velhos que a onça que custa uma mixária se fosse vender, é carro novo padrão pra cima.
Que coisa mais besta querer carro por status, coisa de pobre que se mete em prestacao de 80x e não paga.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.883
Pontos
903
Se você tem condições de pagar a vista, porque está considerando financiar e pagar juros? E você não precisa comprar um carro zero.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.599
Reações
19.324
Pontos
503
Compre uma moto, econômica, menor consumo de combustível, manutenção mais barata e dependendo do modelo, estaciona em qualquer lugar
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Respondendo sem zoeira o OP.

Não vale a pena. Caso você consiga achar algum carro com as tais "taxas zero" poderia até valer a pena, mas fora isso, jamais. Aqui meu sogro trocou de carro e se apertou todo para pagar à vista porque se fosse parcelar, fosse 12 ou 24x com uma taxa de 0,79 o carro aumentaria em torno de 20k reais. E caso ainda reste dúvida não vale a pena qualquer taxa que seja acima da "zero", pois mesmo nela seu carro aumenta coisa de 5k reais devido aos milhares de encargos num contrato do tipo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.484
Reações
91.199
Pontos
1.503
Em um cenário de inflação alta, vale a pena.
Parte dos juros serão "abatidos" pela valorização do veículo e desvalorização do dinheiro.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.472
Pontos
2.059
Eu me viro tranquilo sem carro. Uso bicicleta elétrica pra trabalho, a tradicional pra passeios e exercício, e quando quero sair com a esposa vamos de Uber/99.

Mesmo que eu tivesse carro, jamais iria de carro num shopping/cinema pois o preço do estacionamento é maior que o do Uber.

não sei ai, mas aqui em Sampa, vc chama 1 uber vem 3 cancelamentos de corrida, depois tem de correr pro 99 e não tem carro, qdo tem, tá lá no seu destinado. Se for um compromisso com hora marcada é melhor adiantar em algumas horas a corrida [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo