O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena importar o Switch?

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.860
Pontos
1.479
Pessoal, se sim, por onde? Eu vi aqui no Brasil o novo tá quase 4k, enquanto fora ele tá entre 300-400 dólares. Porque a diferença tão grande? Alguém importou e recomenda algum fornecedor?

Existe rumor de sucesso do Switch? Exemplo, PS5 tá saindo, e o Switch, alguma previsão?

Obs: Não tenho interesse em usado.
 
Ultima Edição:

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Eu acho que o valor não está tão diferente assim. Valor de retail: $299 x 5,42(dólar comercial, mas sabemos que é mais que isso) x 1,6(imposto na importação) + frete(200, sei lá) = +-R$2800. A conta que fiz foi simplificada, mas dá pra ter ideia.

O que eu recomendo é ficar de olho aqui nos classificados do fórum, as vezes aparece algum bom, por um valor mais em conta, e normalmente já vem com jogo(s), que estão uma fortuna atualmente. Além de ajudar alguém que deve estar vendendo pq precisa da grana atualmente.

Se mesmo assim tiver interesse em importar, eu sempre ouço falar dessa loja, está por R$3231: https://www.cogumeloshop.com.br/nin...qW5KpdMGru0XQL5GgIU-5aynsntdIVQRoC5HQQAvD_BwE . Não recomendo pois nunca comprei lá, mas já ouvi falar bem no face.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.860
Pontos
1.479
Eu acho que o valor não está tão diferente assim. Valor de retail: $299 x 5,42(dólar comercial, mas sabemos que é mais que isso) x 1,6(imposto na importação) + frete(200, sei lá) = +-R$2800. A conta que fiz foi simplificada, mas dá pra ter ideia.

O que eu recomendo é ficar de olho aqui nos classificados do fórum, as vezes aparece algum bom, por um valor mais em conta, e normalmente já vem com jogo(s), que estão uma fortuna atualmente. Além de ajudar alguém que deve estar vendendo pq precisa da grana atualmente.

Se mesmo assim tiver interesse em importar, eu sempre ouço falar dessa loja, está por R$3231: https://www.cogumeloshop.com.br/nin...qW5KpdMGru0XQL5GgIU-5aynsntdIVQRoC5HQQAvD_BwE . Não recomendo pois nunca comprei lá, mas já ouvi falar bem no face.

Não tenho interesse em usado. Valeu pela indicação da loja, vou dar uma olhada.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.096
Pontos
969
Cacetada subiu demais esse budega. Comprei o meu ano passado quando estava em Israel por uns 1050 reais na conversão da época chorando que tava caro
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Nintendo tá chegando ao Brasil, vamos ver o preço localizado aqui.
118044062_2982194911889359_3419795930688744722_n.jpg
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Apesar da Nintendo ter falado no twitter q ta vindo pro Brasil, ainda acho q compensa importar o switch pq além de eu achar q ela vai demorar pra vir de fato pro Brasil, o Switch ainda vai vir por no mínimo de 2 mil a 3 mil reais, enquanto eu acho q vc conseguirá na teoria comprar um switch na margem de 1500 ~ 2500 reais lá fora.

Eu não manjo desse MyVipBox, mas deve ser q nem o Grabr q e já ouvi falar: vc compra nos EUA e eles entregam pra um endereço de lá, mas esse endereço é da empresa (no caso, d MyVipBox ou do Grabr) e depois eles enviam pra vc com umataxa a mais.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Apesar da Nintendo ter falado no twitter q ta vindo pro Brasil, ainda acho q compensa importar o switch pq além de eu achar q ela vai demorar pra vir de fato pro Brasil, o Switch ainda vai vir por no mínimo de 2 mil a 3 mil reais, enquanto eu acho q vc conseguirá na teoria comprar um switch na margem de 1500 ~ 2500 reais lá fora.

Eu não manjo desse MyVipBox, mas deve ser q nem o Grabr q e já ouvi falar: vc compra nos EUA e eles entregam pra um endereço de lá, mas esse endereço é da empresa (no caso, d MyVipBox ou do Grabr) e depois eles enviam pra vc com umataxa a mais.

Qual taxa seria??
E corre o risco de ser taxado qdo chegar no Brasil?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aí eu não sei quanto é a taxa deles pq nunca usei esses serviços, mas eu acho que não chega taxado pq eles devem enviar pra vc como se fosse um presente. @RoLukeSky deve saber mais do que eu.
Tendi, fera.
Dá um toque pra gente, @RoLukeSky !!!
A MyVipBox cobra "a taxa" no frete.

Agora taxa aqui no Brasil com certeza rolará. Por isso o pulo do gato é declarar um valor menor do bem.

Tipo: "Game 89,99".

Se não der BO, a taxa será sobre esse 89,99 dólares.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
A MyVipBox cobra "a taxa" no frete.

Agora taxa aqui no Brasil com certeza rolará. Por isso o pulo do gato é declarar um valor menor do bem.

Tipo: "Game 89,99".

Se não der BO, a taxa será sobre esse 89,99 dólares.

Entendi mais ou menos... então, vamos lá.
Tipo... a taxa do frete que ele cobrará seria algo do tipo: custo de frete + taxa de serviço para encaminhamento da encomenda.
Exemplo: comprando o Switch de alguma loja estrangeira e dps mandar o endereço para o MyVipBox, aí blz... esta vai cobrar a taxa para reenviar, desta vez, para o meu endereço, é isso?
Já a "taxa" seria a taxação aqui no Brasil, certo... se sim, então vai ocorrer, né. E nesse caso do "pulo do gato", o que fazer para declarar como "game de 89,99 dólares"? Na loja que eu comprar o Switch ou solicitar declaração através do MyVipBox??
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Entendi mais ou menos... então, vamos lá.
Tipo... a taxa do frete que ele cobrará seria algo do tipo: custo de frete + taxa de serviço para encaminhamento da encomenda.
Exemplo: comprando o Switch de alguma loja estrangeira e dps mandar o endereço para o MyVipBox, aí blz... esta vai cobrar a taxa para reenviar, desta vez, para o meu endereço, é isso?
Já a "taxa" seria a taxação aqui no Brasil, certo... se sim, então vai ocorrer, né. E nesse caso do "pulo do gato", o que fazer para declarar como "game de 89,99 dólares"? Na loja que eu comprar o Switch ou solicitar declaração através do MyVipBox??
Exatamente.

No MyVipBox, na hora de enviar pro Brasil, você pede pra remover etiquetas de preço, NF, etc.

Aí você pede pro MyVipBox enviar como presente, e faz a declaração do item, o que é, e coloca o valor.

Sai de pessoa física para pessoa física.

É um serviço muito bom. Já usei várias vezes pra comprar peça de pc e funcionou.

Taxou exatamente o valor que declarei.

Obviamente tem o risco de o fiscal encrencar e abrir o pacote, acho que tem escâner/raio x também.

Mas eu não tô nem aí. Acho que vale o risco.

Aí é cada um que decide.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Exatamente.

No MyVipBox, na hora de enviar pro Brasil, você pede pra remover etiquetas de preço, NF, etc.

Aí você pede pro MyVipBox enviar como presente, e faz a declaração do item, o que é, e coloca o valor.

Sai de pessoa física para pessoa física.

É um serviço muito bom. Já usei várias vezes pra comprar peça de pc e funcionou.

Taxou exatamente o valor que declarei.

Obviamente tem o risco de o fiscal encrencar e abrir o pacote, acho que tem escâner/raio x também.

Mas eu não tô nem aí. Acho que vale o risco.

Aí é cada um que decide.

Entendi, campeão.
Só um detalhe... a parte que a fiscal abre e escaneia significa que tudo que mexer e faltar algo (pra não dizer que algum funcionário roubou), aí é responsabilidade do Correios ou o quê?
Agora sobre "encrencar" significa que ao abrir e ver que é um produto que tem valor diferente do anunciado no documento da encomenda?? Ou o quê?
E se for taxado, o custo será os 60% sobre o valor de 89,90 dólares, é isso?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Entendi, campeão.
Só um detalhe... a parte que a fiscal abre e escaneia significa que tudo que mexer e faltar algo (pra não dizer que algum funcionário roubou), aí é responsabilidade do Correios ou o quê?
Agora sobre "encrencar" significa que ao abrir e ver que é um produto que tem valor diferente do anunciado no documento da encomenda?? Ou o quê?
E se for taxado, o custo será os 60% sobre o valor de 89,90 dólares, é isso?
Aqui entramos no campo da suposição, e podemos desenhar cenários.

Teoricamente o fiscal não vai ficar conferindo todos os pacotes.

Então pode ou não acontecer.

Se acontecer, teoricamente o fiscal vai cobrar os 60% sobre os 300 dólares, mais uma multa por tentar ser esperto.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Aqui entramos no campo da suposição, e podemos desenhar cenários.

Teoricamente o fiscal não vai ficar conferindo todos os pacotes.

Então pode ou não acontecer.

Se acontecer, teoricamente o fiscal vai cobrar os 60% sobre os 300 dólares, mais uma multa por tentar ser esperto.

Entendi... então, o risco é maior se comprar console do que comprar jogo??
No caso de comprar jogo... qual a forma que vc solicita antes de despachar pro Brasil? Descrever como "Jogo usado de 20 dólares"?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Entendi... então, o risco é maior se comprar console do que comprar jogo??
No caso de comprar jogo... qual a forma que vc solicita antes de despachar pro Brasil? Descrever como "Jogo usado de 20 dólares"?
Eu acho que o risco pode ser o mesmo.

Obviamente acho que caixas maiores, chamam mais atenção.

Isso, descrição é por aí. Menos é mais. rs
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
Cara na boa, vontade eu tenho de pegar Switch, mas não dá. Não só ele como qualquer console agora. Ano passado tinha por R$ 1400 novo e não quis pegar pq achei caro, agora não vou pagar 3000 ou mais. A não ser que tenha necessidade imediata de jogar, recomendo esperar, a pandemia vai passar, torcer para o dólar cair e os preços normalizarem, aqui no BR virou LOUCURA o mercado de games esse ano.
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Também recomendo esperar, isso de importar declarando valor diferente é fria, agora o controle ta maior, tem que informar cpf na importação, e se pegarem que declarou valor errado a multa é o dobro do valor real do produto!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Também recomendo esperar, isso de importar declarando valor diferente é fria, agora o controle ta maior, tem que informar cpf na importação, e se pegarem que declarou valor errado a multa é o dobro do valor real do produto!

Mas se declarar como produto com defeito pra ser "deixado" (ou ser "vendido no estado com defeito") à pessoa física e continuar como 89,90??
Pode isso, Arna... ops, @RoLukeSky ???
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas se declarar como produto com defeito pra ser "deixado" (ou ser "vendido no estado com defeito") à pessoa física e continuar como 89,90??
Pode isso, Arna... ops, @RoLukeSky ???
kkkkkk

Cara, não sei dá pra fazer isso.
Teria que fazer um teste prático.

Mas eu acho melhor fazer o simples e não inventar moda.....
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Também recomendo esperar, isso de importar declarando valor diferente é fria, agora o controle ta maior, tem que informar cpf na importação, e se pegarem que declarou valor errado a multa é o dobro do valor real do produto!

Sei não, esses tempos eu recebi um pacote da shipito com várias coisas (CPU, SSD, placa mãe e RAM) tudo declarado bem abaixo do valor (o total declarado deu 50 e tantos dolares) e fui taxado no valor declarado.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Sei não, esses tempos eu recebi um pacote da shipito com várias coisas (CPU, SSD, placa mãe e RAM) tudo declarado bem abaixo do valor (o total declarado deu 50 e tantos dolares) e fui taxado no valor declarado.

Vc colocou o que na descrição dos produtos? Esse pacote que vc disse, foi tudo numa caixa só? Tava querendo pegar um tablet pela amazon ou ebay quando tiver promoção, será que rola de declarar 100 dólares e descrever como teclado bluetooth ou coisa do tipo?
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Vc colocou o que na descrição dos produtos? Esse pacote que vc disse, foi tudo numa caixa só? Tava querendo pegar um tablet pela amazon ou ebay quando tiver promoção, será que rola de declarar 100 dólares e descrever como teclado bluetooth ou coisa do tipo?

Tudo na mesma caixa, sim.
A descrição eu deixei no mais genérico possível mas sem mentir, que foi basicamente "Laptop CPU, Laptop motherboard, computer memory".
A lógica é que os caras não tem como verificar o modelo exato então podia ser um intel atom de 5 dolares ou um intel i7 de 100 e ainda seria "laptop cpu", logo eles não vão perder tempo abrindo uma caixa pequena de valor baixo pra reavaliar.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Sei não, esses tempos eu recebi um pacote da shipito com várias coisas (CPU, SSD, placa mãe e RAM) tudo declarado bem abaixo do valor (o total declarado deu 50 e tantos dolares) e fui taxado no valor declarado.

Tipo... foi taxado no valor declarado (que seria 50 e tantos dólares) ou o valor realista (que seria o valor real de cada produto)??
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Eu compraria direto do site americano mesmo sem usar Grabr, shipito, ou outra empresa do tipo. Acho menos problemático. Ah menos que o tanto q vc poupa de dinheiro for muito.

To pensando em comprar um controle Pro original pro meu Switch na PlayAsia. Eu deveria comprar direto da playasia ou contratar a shipito, por exemplo? Tenho medo de dar m****.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Eu compraria direto do site americano mesmo sem usar Grabr, shipito, ou outra empresa do tipo. Acho menos problemático. Ah menos que o tanto q vc poupa de dinheiro for muito.

To pensando em comprar um controle Pro original pro meu Switch na PlayAsia. Eu deveria comprar direto da playasia ou contratar a shipito, por exemplo? Tenho medo de dar m****.

Comprar direto do vendedor é a pior coisa que vc pode fazer! Uma que a maioria não envia direto pro Brasil, outra que muitos falam que só enviam se for recolhido todas as taxas e no envio mais caro, que muitas vezes é maior que o valor do produto! Assim o produto sai, as vezes, mais caro que comprar por aqui ou a mesma coisa! Então, não tem sentido nenhum!

Playasia, lembro do tópico de décadas atrás, ainda deve ter em algum lugar aqui do fórum que estavam taxando tudo! Nada passava despercebido! Nem sei como está agora, mas se for comparar com o pessoal que importa controle pra jogar no celular, é só colocar um valor baixo, tipo 30 ou 40 dólares! se for taxado vai ser em cima disso ai! Até compensa, pelo valor praticado aqui no BR.

A única m**** que pode dar é ser taxado e vc ter que escolher entre pagar a taxa e receber o seu produto ou não pagar e ficar sem o seu produto e seu dinheiro, obviamente, não será devolvido! Vc sempre pode recorrer se tiver como provar que foi honesto na declaração e tiver os comprovantes de valor e tudo mais! Só tem que lembrar que a taxa de 50 dólares que muitos falam tem que ter o valor do frete incluso.

Eu declararia fácil, 30 dólares - gamepad smartphone - 13,45 dólares - shippment, e ai se taxar, torcer pra ser dentro do valor ou algo próximo disso e não aquelas taxações aleatórias como podem ocorrer! Só ver a taxação de celular de site chinês, a maioria paga em torno de 100 dólares pra menos. Tem que dar uma passada no tópico de smartphones e perguntar, a taxação é a mesma para quase todos, com algumas variações!

Os caras da receita sabem, o raio-x da alfandega é mais preciso que o do laboratório que vc vai quando precisa de um exame! Se eles cismarem ou quiserem, eles vão taxar e pronto!
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Comprar direto do vendedor é a pior que vc pode fazer! Uma que a maioria não envia direto pro Brasil, outra que a muitos falam que só enviam se for recolhido todas as taxas e no envio mais caro, que muitas vezes é maior que o valor do produto! Assim o produto sai, as vezes, mais caro que comprar por aqui ou a mesma coisa! Então, não tem sentido nenhum!

Playasia, lembro do tópico de décadas atrás, ainda deve ter em algum lugar aqui do fórum que estavam taxando tudo! Nada passava despercebido! Nem sei como está agora, mas se for comparar com o pessoal que importa controle pra jogar no celular, é só colocar um valor baixo, tipo 30 ou 40 dólares! se for taxado vai ser em cima disso ai! Até compensa, pelo valor praticado aqui no BR.
E como eu declaro o valor? Tipo, o controle sai por 90 dolares, como eu falo pra playasia "ei na verdade esse produto custa 30 dolares"?
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
E como eu declaro o valor? Tipo, o controle sai por 90 dolares, como eu falo pra playasia "ei na verdade esse produto custa 30 dolares"?

Não comprando na playasia haha, é uma opção ou optar por não declarar o envio. Mas hoje em dia, normalmente, a declaração fica por sua conta! Nenhuma empresa mais se responsabilidade pela declaração de valor.

Só aquelas que conseguem/comprovam que só trabalham com um tipo de produto específico e esse produto custa x! Além de ser totalmente identificável pelos correios e alfandegas do mundo.
 
Topo Fundo