O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena investir em um PS4 PRO com o PS5 quase batendo na porta?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Estou pensando em comprar um PS4 PRO mas fiquei na dúvida se espero o PS5 sair para abaixar o preço ou pegar o PS5 logo de cara.
Não sou um jogador hardcore, só jogo as vezes no fim de semana.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Afinal, o PS4 PRO roda mesmo games em 4k alem dos indies?
Pergunta séria, sem fanboyolagem pra cima de mim
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.413
Pontos
1.304
Tenho uma 905F e liguei o PRO do meu irmão nela esses dias...

O HDR faz muito mais diferença que os "4K" a única vantagem do PRO para mim seria poder rodar todos os jogos em 1080p@60fps coisa que o PRO não permite então é uma perda de $$$ na minha opinião.

Fica mais bonito ? Sim, fica mas não justifica o investimento a mais, 4k só fará difereça de verdade quandos os jogos tiverem assets 4k, enquanto for 4k com assets FullHD não teremos muita diferença.
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Tenho uma 905F e liguei o PRO do meu irmão nela esses dias...

O HDR faz muito mais diferença que os "4K" a única vantagem do PRO para mim seria poder rodar todos os jogos em 1080p@60fps coisa que o PRO não permite então é uma perda de $$$ na minha opinião.

Fica mais bonito ? Sim, fica mas não justifica o investimento a mais, 4k só fará difereça de verdade quandos os jogos tiverem assets 4k, enquanto for 4k com assets FullHD não teremos muita diferença.

Quase todo dia eu tento explicar isso pras pessoas mas eu não consigo e cansei, recentemente fui cercado por 5 usuários de outro forum e mesmo tendo conseguido explicar tecnicamente eles não aceitaram e não deram o braço a torcer, eu desisto de tentar explicar...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.413
Pontos
1.304
Quase todo dia eu tento explicar isso pras pessoas mas eu não consigo e cansei, recentemente fui cercado por 5 usuários de outro forum e mesmo tendo conseguido explicar tecnicamente eles não aceitaram e não deram o braço a torcer, eu desisto de tentar explicar...

As pessoas querem ser enganadas ou justificar o investimento.
Nem perde tempo.

A minha 905F para você ter uma ideia indica que está em 4K mesmo estando em 1440p e eu consigo notar a diferença de 1080p pra 2k e pra 4k, porém pra mim é a mesma coisa que pegar o CS e colocar em 12K, é o mesmo jogo só que um pouco mais nítido, nada além disso.

Agora com assets em 4K eu tenho certeza que muitos detalhes só serão vistos em 4K, foi assim com 480p pra 720p e pra 1080p, não vejo sendo diferente em 4k.

O jeito mais fácil é pegar um Blu Ray 4K (blu ray mesmo, sem compressão) e comparar com um blu ray normal, a diferença é grotesca.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Estou pensando em comprar um PS4 PRO mas fiquei na dúvida se espero o PS5 sair para abaixar o preço ou pegar o PS5 logo de cara.
Não sou um jogador hardcore, só jogo as vezes no fim de semana.
Se você levar em consideração que ainda tem um ano inteiro pro anuncio do PS5, mais 1 ou 2 anos de preços inflados e um mistério de como vai funcionar a retro, minha opinião é de que vale muito a pena comprar um SLIM e aproveitar toda a biblioteca do console.
Infelizmente o PS4 Pro não faz jus ao valor a mais que é cobrado.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
As pessoas querem ser enganadas ou justificar o investimento.
Nem perde tempo.

A minha 905F para você ter uma ideia indica que está em 4K mesmo estando em 1440p e eu consigo notar a diferença de 1080p pra 2k e pra 4k, porém pra mim é a mesma coisa que pegar o CS e colocar em 12K, é o mesmo jogo só que um pouco mais nítido, nada além disso.

Agora com assets em 4K eu tenho certeza que muitos detalhes só serão vistos em 4K, foi assim com 480p pra 720p e pra 1080p, não vejo sendo diferente em 4k.

O jeito mais fácil é pegar um Blu Ray 4K (blu ray mesmo, sem compressão) e comparar com um blu ray normal, a diferença é grotesca.
Sei bem como é, eu tenho a 905E e sou um colecionador de blu-ray e blu-ray UHD.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Considerando que PS5 provavelmente terá retro com PS4, eu esperaria. Melhor gastar no PS5 e jogar os poucos games interessantes que saem pra ele no primeiro ano, e aproveitar os grandes títulos do PS4... Quem sabe até com alguma melhoria gráfica.
 

Supasecsi

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
44
Pontos
28
Se você levar em consideração que ainda tem um ano inteiro pro anuncio do PS5, mais 1 ou 2 anos de preços inflados e um mistério de como vai funcionar a retro, minha opinião é de que vale muito a pena comprar um SLIM e aproveitar toda a biblioteca do console.
Infelizmente o PS4 Pro não faz jus ao valor a mais que é cobrado.

Eu concordo. fiquei na mesma dúvida enquanto em pensava em adquirir o PS ou comprar um PC.

Na verdade, tem que pensar que o PS5 talvez vá sair no final deste ano ou no ano que vêm, e todos consoles no inicio de gen, sempre tem lote problemático, conserto caro, acessório caro, dificuldade de achar, preço super caro.

Eu recomendaria tu comprar um Slim (como o pessoal de cima já falou, o Pro não vale o preço a mais), já ir fazendo sua conta, ir aproveitando os jogos que sairam, jogando nele para até ver se console realmente é tua cara e talz, e se tu gostar, e quiser continuar com o play, no momento que sair o 5, tu vende o seu ps4 usado e inteira no ps5. Você vai ter jogado os jogos, e poderá rejoga-los quando sair o 5.
 

lucy-brock

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
387
Pontos
88
Concordo com o pessoal acima. Eu jogo o PS4 ocasionalmente (acho que, pela falta de tempo, agora eu uso ele mais para ver YouTube e NetFlix à noite do que para jogar) e, para mim, o Slim é mais do que suficiente.
A menos que você seja uma pessoa que realmente aprecia os detalhes e as miudezas, sua experiência de jogo não vai mudar se você usar um PS4 Pro. Vai ficar mais na parte estética mesmo (e isso para os jogos mais recentes, visto que os "antigos" foram feitos quando o PRO ainda não estava nos planos).
Eu sugiro que você use o Slim o máximo possível e compre o PS5 quando ele estiver com um preço bacana, pois não duvido que a Sony lance um PS5 Slim pouco tempo depois, ou um PS5 com o dobro de HD (ou até um PS5 Pro).
Acho que, com o dólar alto e tal, o PS5 vai vir para o mercado com o preço lá em cima... É bom ir usando o PS4 nesse tempo para jogar os games que você gosta mais e até mesmo comprar os games que saírem em saldão nas lojas no futuro.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Eu também acho que PRO não compensa, por isso fiz algumas perguntas nas postagens anteriores.
Não sei se possui alguma preferência em determinados jogos, mas o preço do Playstation 4, seja Slim ou PRO, é péssimo. E ainda terão outros custos como jogos, psn.
Vi o SLIM 1tb por 1,600 em diversas lojas, e ainda assim acho o preço ruim.
Nessas horas precisamos achar aquele amigo vendendo um usado por no máximo milão.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Acho que pegaria o pro sim , até pq quando for revender , não sairá por menos de 1500.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Se está sem plataforma no momento, pega o PS4 Pro, vai se divertir e mais tarde você revende o console.

Caso não esteja com pressa, espere o PS5.
 

SandroJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
7.533
Pontos
694
Tenho uma 905F e liguei o PRO do meu irmão nela esses dias...

O HDR faz muito mais diferença que os "4K" a única vantagem do PRO para mim seria poder rodar todos os jogos em 1080p@60fps coisa que o PRO não permite então é uma perda de $$$ na minha opinião.

Fica mais bonito ? Sim, fica mas não justifica o investimento a mais, 4k só fará difereça de verdade quandos os jogos tiverem assets 4k, enquanto for 4k com assets FullHD não teremos muita diferença.
Me desculpe a ignorância, mas o PRO não roda nenhum jogo a 1080p@60fps?

Quero pegar um PS4 e estou com a mesma dúvida do OP, mas pra mim só vale a pena se tiver diferença no desempenho dos jogos, não ligo para gráficos um pouco mais bonitos.

Na Izzy Games um PRO está custando 2k à vista.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.728
Pontos
1.129
Me desculpe a ignorância, mas o PRO não roda nenhum jogo a 1080p@60fps?

Quero pegar um PS4 e estou com a mesma dúvida do OP, mas pra mim só vale a pena se tiver diferença no desempenho dos jogos, não ligo para gráficos um pouco mais bonitos.

Na Izzy Games um PRO está custando 2k à vista.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
faz downscale, nao roda necessariamente em 4k
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Tenho uma 905F e liguei o PRO do meu irmão nela esses dias...

O HDR faz muito mais diferença que os "4K" a única vantagem do PRO para mim seria poder rodar todos os jogos em 1080p@60fps coisa que o PRO não permite então é uma perda de $$$ na minha opinião.

Fica mais bonito ? Sim, fica mas não justifica o investimento a mais, 4k só fará difereça de verdade quandos os jogos tiverem assets 4k, enquanto for 4k com assets FullHD não teremos muita diferença.
É pura falta de vontade, os artistas 3D e modeladores de cenários fazem as coisas com zilhões de polígonos e depois exportam em uma resolução 100x menor pra rodar no console. Se a dev quisesse teríamos assets até em 8k.


Um amigo meu modelou esse alien aqui, aí perguntei pra ele "E se uma dev comprasse o conceito pra usar em um game, teria como? " Ele disse que teria que cortar a qualidade em algumas centenas de vezes pro model fazer parte de um game.

82743956_2478551975737758_7070136697500991488_o.jpg
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.413
Pontos
1.304
Me desculpe a ignorância, mas o PRO não roda nenhum jogo a 1080p@60fps?

Quero pegar um PS4 e estou com a mesma dúvida do OP, mas pra mim só vale a pena se tiver diferença no desempenho dos jogos, não ligo para gráficos um pouco mais bonitos.

Na Izzy Games um PRO está custando 2k à vista.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Até roda mas depende de patchs e não é estável, é uma b*sta.

O PRO depende 100% da vontade da Dev fazer um patch pra qualquer coisa.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Conheço duas pessoas que tiveram um e depois de um tempo venderam e pegaram um normal + grana de volta, hoje eles nao pegariam um PRO pelo preço/diferença que é perante um Slim/Fat
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Bom, na Black fraude passada eu consegui pegar um PRO nacional na Amazon por 2k. Como eu não tinha nenhum PS4, quis pegar direto o PRO principalmente por conta do VR. Como eu coleciono e não vendo meus consoles, pra mim valeu a pena sim.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Por que PS4 PRO ao invés do Convencional?
Quanto custa cada um deles na sua pesquisa?

Vale pegar um SLIM.

PS5 Lança no final do ano, ano que vem chega no Brasil á R$ 8.000,00 então a menos que tenha intenção de fazer uma viagem internacional no ano que vem e trazer de fora com preço justo, vale pegar um ps4 sim.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Comprei uma Sony 905F e por isso fiquei interessado no PS4 PRO. Eu tinha o FAT.

Só a resolução maior, se tu não fica comparando lado a lado não faz diferença. O que pesa mesmo são os jogos rodarem mais liso no PRO, com uma taxa de quadros mais estáveis e possibilidade de jogar alguns jogos em 60fps, como Shadow of the Colossus e God of War. É isso que me chama a atenção, não a resolução.

Penso também que conseguirei passar mais tempo nessa geração com o PRO antes de pegar o PS5, aproveitando os jogos crossgen com desempenho um pouco melhor. Assim já pego uma versão mais atualizada do PS5.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Acho que a diferença mais "considerável" para o PRO se dá nos jogos em VR, que ficam bem mais fluídos e com gráficos mais "suavizados" (mas nada de outro mundo).
Se pretente ter o PSVR e a diferença de preço do PRO para o Slim não for grande, o PRO é a melhor escolha nesse caso.


Ex. no R7:

 

Supasecsi

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
44
Pontos
28
Acho que a diferença mais "considerável" para o PRO se dá nos jogos em VR, que ficam bem mais fluídos e com gráficos mais "suavizados" (mas nada de outro mundo).
Se pretente ter o PSVR e a diferença de preço do PRO para o Slim não for grande, o PRO é a melhor escolha nesse caso.


Ex. no R7:



Caramba, eu ia morrer e não ia descobrir que o Pro tem melhorias no VR, valeu pela informação!
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Valeu! Já estou jogando um Gears of War 4, não sei se o Xbox suporta minha TV 4k, mas o jogo ficou muito lindo. Jogaço.
Ele trabalha interpolando os pixels, mas deixa esse lance de resolução um pouco de lado e foca na diversão!

Se quiser dicas dos jogos disponíveis no GP cola no MP que te dou um toque.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo