O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena investir numa TV tubão?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Gosto da qualidade de som e até da imagem das tv tubões, fora que é melhor para jogar nos consoles clássicos.
Achei a rodo alguns modelos baratos, mas fico receioso com a vida útil desses aparelhos. Alguém aqui ainda usa esse tipo de aparelho? E quanto ao consumo?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Se bobear na OLX/facebook deve ter bastante gente doando, se custar 0 reais talvez valha a pena.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Gosto da qualidade de som e até da imagem das tv tubões, fora que é melhor para jogar nos consoles clássicos.
Achei a rodo alguns modelos baratos, mas fico receioso com a vida útil desses aparelhos. Alguém aqui ainda usa esse tipo de aparelho? E quanto ao consumo?
Comprei uma Sony Wega 21 pra ligar o Wii e jogar emulador de Super nes... coisa linda demais cara, console clássico tem que ser tubão.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tô com uma de 20 aqui pra doar tb, vender hoje em dia que o sinal analógico está até sendo desligado acho que vai ser difícil

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
tenho uma sony 21, vi um filme outro dia nela (meu PC liga nela). Muito boa, vale a pena sim, nem gasta tanta energia e dura muito
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Pra jogar, sim. Usar emulação em TVs moderna não gera um resultado satisfatório. Lógico, hoje temos emuladores com diversos filtros que ajudam a corrigir este problema.

No mais, seria uma boa mover este tópico para a retrospace.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Recomendo uma se você tiver espaço. Eu tenho aqui em casa vários cabos + conversores + scanlines generators e posso te falar que nada disso supera o bom e o velho tubão. Outra solução são os monitores CRTs de PC, basta comprar um conversor AV / RGB e ser feliz. Se acha esses monitores a R$ 10,00 por aí.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.485
Reações
26.150
Pontos
1.053
Se tem um espaço pra ela, é um baita upgrade pra sua jogatina retro.
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Uma boa ideia, minha sony wega de 29 acabei doando quando me mudei de curitiba. Hoje como meu espaco é limitado nem da pra ter uma tv tubo. Provavelmente irei investir em conversores ou comprar uma tv lcd 32 com as entradas que preciso
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
14.259
Pontos
503
Vale muito a pena pra jogar em consoles retrôs. Tenho uma de 20 polegadas da Panasonic que me atende muito bem. Uso ela pra consoles até a geração 32 bits. Agora tô atrás de uma Sony Wega de 29 pros meus consoles da sexta geração.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Eu sei que nunca vai bater a experiencia de jogar um retrogame num monitor usando conexão RGB e hardware original mas...

Retroarch + Latency reduction + um bom CRT shader num monitor com input lag de 1ms é bom o bastante para mim atualmente.

Higan e Blast'm estão num nível de maturidade bom o bastante. Para mim anyway...

Com toda certeza não estou no spectro da galera do 0 lag.
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.399
Reações
400
Pontos
533
Amigo eu resolvi esse problema com plasma antiga fica lindo nela

Tenho uma panasonic th42pv70lb tem entradas demais é claro que nao e uma tubo mas fica lindo demais
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Consegui arranjar uma de 14 com um parente, é pequenininha mas dá pro gasto, ainda mais por eu jogar perto dela, e não no sofá :ksorriso
Liguei meu PlayStation 2 e a diferença é muito perceptível, a jogatina se transforma. Tentei conectar meu PS1 Classic Mini com um conversor de HDMI para AVI mas só me estressei a toa, o bicho não conecta nem com macumba. Acho que o jeito é comprar um PS1 original mesmo, mas a galera mete a faca. Penso em comprar um N64 também.
Mesmo a tvzinha sendo minúscula e não tendo 1/4 da qualidade e tamanho da LCD 4K da sala, gostei muito dela. Acho que por ocupar pouco espaço e ser tão simples de se mexer, acabei criando um apreço especial por ela. :ksorriso Vou acabar virando esses hipsters que assistem tudo no VHS e ouvem música em vinil.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Vale muito a pena, só tem que saber manter elas ou ter algum técnico de confiança caso elas deem algum problema um dia...

Eu tenho umas 5 aqui em casa, duas estão paradas porque preciso achar alguém que arrume, e a que mais uso eu tenho ela a 19 anos, foi comprada nova em 2001, e nunca me deu problemas...
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
minha sony wega 21 me atende muito bem até os 128 bits,Svideo pro saturn ,componente pro wii,ps2 e xbox através de um chaveador

não consigo achar outro otivo pra ter uma a não ser pra jogar consoles retrô

o meu tio não entende pq eu mantenho uma crt, aí só explico que é pra rodar "aparelho" antigo:klol:klol:klol:klol

quanto a durabilidade se vc usar normal durará anos ,dê preferencia aos modelos das ultima levas ,quanto mais novo melhor, e de preferencia de marcas como Sony(recomendo fortemente as wegas ) e LG ,...... fuja das CCEs Gradientes da vida
Amigo eu resolvi esse problema com plasma antiga fica lindo nela

Tenho uma panasonic th42pv70lb tem entradas demais é claro que nao e uma tubo mas fica lindo demais
sempre tive curiosidade pra saber como fica um ps2 /xbox classic com cabo componente rodando com o progressive scan ativado em uma plasma

a perfeição seria uma CRT com progressive scan mas estas são mais raras que político honesto :kduvida
 
Ultima Edição:

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.399
Reações
400
Pontos
533
minha sony wega 21 me atende muito bem até os 128 bits,Svideo pro saturn ,componente pro wii,ps2 e xbox através de um chaveador

não consigo achar outro otivo pra ter uma a não ser pra jogar consoles retrô

o meu tio não entende pq eu mantenho uma crt, aí só explico que é pra rodar "aparelho" antigo:klol:klol:klol:klol

quanto a durabilidade se vc usar normal durará anos ,dê preferencia aos modelos das ultima levas ,quanto mais novo melhor, e de preferencia de marcas como Sony(recomendo fortemente as wegas ) e LG ,...... fuja das CCEs Gradientes da vida

sempre tive curiosidade pra saber como fica um ps2 /xbox classic com cabo componente rodando com o progressive scan ativado em uma plasma

a perfeição seria uma CRT com progressive scan mas estas são mais raras que político honesto :kduvida
amigo fica lindo demais o Dreamcast vga , ps2 , xbox classic , wii e game cube no svideo

os outros ficam bons tb olha só perde mesmo para crt pq o snes em svideo fica muito bonito na plasma
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
amigo fica lindo demais o Dreamcast vga , ps2 , xbox classic , wii e game cube no svideo

os outros ficam bons tb olha só perde mesmo para crt pq o snes em svideo fica muito bonito na plasma
desculpa o autor por fugir do tema do tópico,mas uma pergunta:é será dificil encontrar hoje uma tv de plasma em bom estado? ouvi dizer que plasma tem vida util datada ,ou seja depois de um certo tempo começam a aparecer uma serie de problemas que eu não me recordo quais
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.399
Reações
400
Pontos
533
desculpa o autor por fugir do tema do tópico,mas uma pergunta:é será dificil encontrar hoje uma tv de plasma em bom estado? ouvi dizer que plasma tem vida util datada ,ou seja depois de um certo tempo começam a aparecer uma serie de problemas que eu não me recordo quais
amigo acha fácil sim procura no olx ou ml essa minha peguei no olx na minha cidade por 500 reais

mas plasma pega com resolução 1024x768 ou 850x480 mais que isso fica ruim e sempre procure Panasonic são sempre as melhores plasma
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
desculpa o autor por fugir do tema do tópico,mas uma pergunta:é será dificil encontrar hoje uma tv de plasma em bom estado? ouvi dizer que plasma tem vida util datada ,ou seja depois de um certo tempo começam a aparecer uma serie de problemas que eu não me recordo quais
Tenho uma plasma de 51 polegadas da Samsung e a mesma começou a apresentar uma falha no canto direito da tela, que aparece quando quer. Mas a imagem da tv é muito boa.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Meu post é apenas uma opinião, estou longe de ser "doutor" no assunto, ou de ser o dono da verdade. De forma resumida, meu pensamento em relação à pergunta do tópico é: pra consoles originais, sim; pra quem emula ou está começando ou "namorando" a emulação, não.

O "sim" já foi explicado em vários posts acima. Porém, explico o "não": se você possui um televisor de tubo, se está devidamente instalado na sua casa, junto a seus consoles antigos, e está lhe atendendo bem, é uma situação boa. Todavia, se você não possui a referida televisão e vai começar do zero, apenas a partir de agora, então é bem mais complicado. Trata-se de uma tecnologia datada e cada vez mais abandonada, escasseando progressivamente a mão-de-obra qualificada para fazer reparos e peças de reposição para a mesma finalidade. Fora das linhas de produção, a tendência é que todas as tvs de tubo "morram" eventualmente (da mesma maneira que, se alguma espécie não se reproduzir, ela entrará em extinção após pouco tempo). E, sim, esses televisores não são "imortais". Já tive vários ao longo da vida: alguns foram guerreiros, duraram muito; outros, apresentaram problemas após alguns anos (menos de 8, o que é um bom tempo, mas longe de ser inquebrável).

Ou seja, cedo ou tarde, por bem ou por mal, você vai se separar do seu tubão e se verá em um cenário cada vez mais provável no qual terá de se virar com um televisor moderno. E esses televisores modernos? São tão bons quanto os de CRT para jogos retrô? Não. Contudo, não são o lixo atômico que pintam e bordam por aí. Existem filtros de imagem para todos os gostos, o que ajuda a deixar a experiência mais palatável para você (sim, sim, no tubão provavelmente seria melhor, mas também a imagem não fica ruim). Quanto ao input lag, o RetroArch moderno tem um ótimo desempenho padrão (sem opções adicionais), principalmente se o seu televisor tiver um tempo de resposta adequado, com um modo decente para jogos. Caso o hardware que executa o RetroArch possua poder de processamento sobressalente, ainda é possível ativar a opção de Run-Ahead, a qual possui a capacidade de tornar o input lag inferior até mesmo a de um televisor CRT. E, claro, existem as outras vantagens nativas de um televisor moderno, mais adequado para diversos conteúdos, não apenas jogos antigos.

Fica aí o meu testemunho.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Eventualmente as TVs modernas vão superar as CRTs em qualquer aspecto. Shaders que simulam CRT requerem uma TV no mínimo 4k para ficarem convincentes. Eu possuo uma e o resultado fica muito bom, porém ainda perde em contraste, cores e input lag para uma CRT, até por esse motivo resolvi pegar uma Wega 21" pra usar ligada ao PC.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Aproveitando o gancho, vocês acham que compensa trocar de tamanho de tv tubão?Tenho uma 21 da Sansung e estava querendo uma 29".
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Aproveitando o gancho, vocês acham que compensa trocar de tamanho de tv tubão?Tenho uma 21 da Sansung e estava querendo uma 29".
Espaço mano,tudo depende do espaço,aqui pra mim fica inviavel por isso me contento com a minha de 21,sem contar o transporte pra trazer um mastodonte desses pra minha casa ,mas gostaria sim de ter uma de 29

Se nenhum desses fatores o impede vai fundo
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Aproveitando o gancho, vocês acham que compensa trocar de tamanho de tv tubão?Tenho uma 21 da Sansung e estava querendo uma 29".
Acho que os jogos ficam mais bonitos numa 21, pra mim é o tamanho ideal num universo em que 14 é pequena demais e 29 grande demais
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Mano, com a de 21 eu já fico com a cara colada, imagina a de 14". Estou pensando seriamente em fazer este upgrade.





Eu entendo vc pois eu jogava numa de 14, e apesar de ser ótima, achava pequena demais. Como o amigo acima fala, tem que ter espaço mesmo, fora que costumam ser bem pesadas, pra deslocar esses Megazord é foda msm, mas no fim vale a pena. Tenho uma Toshiba da linha Lumina de 29 e jogo PS2 via cabo componente e fica do c***lho.

Pode ter a emulação que for em seus 4k que não barra a imagem que fica no cabo componente e numa CRT boa. Experimenta jogar com som no talo a 1 missão do jogo Medal of Honor Frontline, a missão da praia de Omaha e tu vai ver como fica foda.


O bom de Tv de tubo é o imput lag que não existe, a luminescência do phosphor, gosto dessas cores fortes e contrastadas e o true black que falam, a profundidade e etc.

E tão legal que uso pra ver filmes, como disse em posts anteriores, procura uma TV CRT que tenha bons auto falantes,. Tem algumas com som foda demais.


Essas TVs CRT e monitores estão voltado com tudo pros jogos, vieram perceber só agora que ainda são muito boas até pra games atuais.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Essas TVs CRT e monitores estão voltado com tudo pros jogos, vieram perceber só agora que ainda são muito boas até pra games atuais.
E esses malucos do ML descobriram que uma boa CRT tem seu valor para colecionadores e entusiastas do retro, agora estão metendo a mão, principalmente nas PVM. Antes dessa popularidade paguei 100 reais na minha primeira PVM, nesse valor hoje só achado.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Meu post é apenas uma opinião, estou longe de ser "doutor" no assunto, ou de ser o dono da verdade. De forma resumida, meu pensamento em relação à pergunta do tópico é: pra consoles originais, sim; pra quem emula ou está começando ou "namorando" a emulação, não.

O "sim" já foi explicado em vários posts acima. Porém, explico o "não": se você possui um televisor de tubo, se está devidamente instalado na sua casa, junto a seus consoles antigos, e está lhe atendendo bem, é uma situação boa. Todavia, se você não possui a referida televisão e vai começar do zero, apenas a partir de agora, então é bem mais complicado. Trata-se de uma tecnologia datada e cada vez mais abandonada, escasseando progressivamente a mão-de-obra qualificada para fazer reparos e peças de reposição para a mesma finalidade. Fora das linhas de produção, a tendência é que todas as tvs de tubo "morram" eventualmente (da mesma maneira que, se alguma espécie não se reproduzir, ela entrará em extinção após pouco tempo). E, sim, esses televisores não são "imortais". Já tive vários ao longo da vida: alguns foram guerreiros, duraram muito; outros, apresentaram problemas após alguns anos (menos de 8, o que é um bom tempo, mas longe de ser inquebrável).

Ou seja, cedo ou tarde, por bem ou por mal, você vai se separar do seu tubão e se verá em um cenário cada vez mais provável no qual terá de se virar com um televisor moderno. E esses televisores modernos? São tão bons quanto os de CRT para jogos retrô? Não. Contudo, não são o lixo atômico que pintam e bordam por aí. Existem filtros de imagem para todos os gostos, o que ajuda a deixar a experiência mais palatável para você (sim, sim, no tubão provavelmente seria melhor, mas também a imagem não fica ruim). Quanto ao input lag, o RetroArch moderno tem um ótimo desempenho padrão (sem opções adicionais), principalmente se o seu televisor tiver um tempo de resposta adequado, com um modo decente para jogos. Caso o hardware que executa o RetroArch possua poder de processamento sobressalente, ainda é possível ativar a opção de Run-Ahead, a qual possui a capacidade de tornar o input lag inferior até mesmo a de um televisor CRT. E, claro, existem as outras vantagens nativas de um televisor moderno, mais adequado para diversos conteúdos, não apenas jogos antigos.

Fica aí o meu testemunho.
Esse problema de achar quem faça manutenção nas crts eu tenho passado no momento, aqui no interior de SP não estou achando ninguém pra arrumar uma tubo de 21 que tenho, gosto muito dela, mas 3 lugares que fui eles dizem que não mexem por não achar mais peças de reposição, to pensando até em levar em cidade maior pra ver se acho alguém pra arrumar ela.
A sorte é que tenho uma Panasonic 29 dos últimos modelos que tem surround, tela plana e mais umas coisas, to usando só ela no momento pro meu snes e N64.
 
Topo Fundo