O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena jogar games dublados?

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.604
Pontos
1.474
Max payne vale de mais

Bem lembrado!

Max Payne, Just Cause 3, Batman e Tomb Raider não tenho do que reclamar. E FINALMENTE Son of a b*tch virou FDP e não "Filho da mãe". :klol:klol

Curto a dublagem pra games pois algumas falas são durante o desenrolar de alguma coisa, dá pra prestar atenção sem ter q ler legenda.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Um que ficou extremamente bizarro foi o MW2 na campanha do brasil
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Nao vale...os americânus são muiiiitlo melhores...inhahh...inhahh...inhahh...:kronald

 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Estão caprichando muito nas dublagens, então pra mim ta valendo
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.111
Pontos
1.649
Eu gosto do áudio original para filmes. Nos jogos eu não ligo muito não e na maioria das vezes, vou de dublado mesmo.

Fiquei torcendo para que Dragon Ball FighterZ e Kakarot fossem dublados.

Cavaleiros tem alguns defeitos de sincronia e pausas um pouco longas entre as frases, mas me divirto com a dublagem. Quase todos os atores do anime estão no jogo.

E ouvir o "Explosão Galática" do Gilberto Barolli é muito massa!
 

Fstark

Veterano
Mensagens
105
Reações
168
Pontos
128
Eu gostei/gosto da dublagem da maioria dos jogos atuais. As exceções foram Rise of the Tomb Raider e A Plague Tale Innocence. O primeiro fica melhor em inglês e no segundo é espetacular o áudio em francês, mesmo quem não fale nada de francês consegue perceber a qualidade.

Um jogo que eu não gosto da "tradução", mas não consigo deixar de jogar em português é o FIFA.

Agora uma coisa que eu odeio é quando o jogo não é dublado em pt e você tem que dirigir um carro/moto enquanto os personagens falam e as legendas começam a pipocar na parte de baixo da tela.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Gostar de jogo dublado é coisa de caixista sem erudição.

No máximo um jogo Japonês dublado em inglês se tiver com preguiça de ler.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
A língua original sempre vai ser superior.

Enviado de meu Mi 5s usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
:kpuke

Caraca, não. Jogo japa com audio em inglês é um cu.
Jogo os Personas todos dublados. Anime assisto legendado pelo menos, mas acho uma desgraça ficar lendo aquelas legendas gigantes que passam rápido demais.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.584
Reações
9.964
Pontos
503
Vale, ainda mais se vc n tiver síndrome de underground e aproveita o negócio sem ser cricri p crl
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.227
Pontos
904
Dublagem do the last of us é IMPECÁVEL

the witcher 3 então nem se fala. So de lembrar do FDP Jr eu já racho de rir haahaaha
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Cada caso é um caso. Nessa geração peguei dublagens excelentes (Sunset Overdrive) e dublagens bizarras (Prey), então é melhor testar cada jogo.

Pra mim uma boa dublagem aumenta a imersão, tanto que zerei Assassin's Creed: The Ezio Collection em italiano, comecei a jogar o AC Unity em francês.



Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Jamais. Coisa de preguiçoso.

Vá aprender a língua universal.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
Vale sim, mas depende, se for aquelas dublagens de miami igual ao do Uncharted 3, não vale. Agora se for que nem a do TLOU, God 2017, Bruxão 3, Outlaws, Naruto, CDZ, etc. vale e muito. Fico felizão ao ver um jogo dublado em console, pois todos os outros 3 idiomas grandes da América antigamente recebia dublagem(Inglês, Espanhol e Francês), mas o Português não, apenas um jogo aqui ou ali no PC. É bom que estamos tendo reconhecimento.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Bom sempre que tem disponível eu sempre gosto de jogar em PT-BR.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Sem dúvida que sim, afinal de contas o jogo em inglês também é dublado.

Quando se trata de cinema existe uma variante que é o áudio captado in loco contra um estúdio de dublagem, neste caso, não há o que discutir, já nos jogos o processo é similar em ambos os idiomas e, o idioma nativo para quem escuta é muito mais imersivo, mesmo caso você possua inglês fluente. O seu "core" processa mais rápido a linguagem nativa e que te trás mais pra perto do que a obra foi idealizada.

Agora, existem alguns poréns, eu acho o Nolan North engraçado, logo gosto de jogar Uncharted no original pra pegar a atuação do cara, mas fora isso, vou de português sem peso na consciência.
@
liofreitas

Você não poderia esta mais enganado. Como o colega @liofreitas disse, o processo de dublagem feita aqui no Brasil é bem precário se comparado ao dos Estados Unidos. Melhoramos demais nos últimos anos, mas ainda existe uma boa diferença na qualidade.

Concordo, porém a dubladora da Ellie é meio fraquinha, o que chega perto da perfeição pra mim foi o Detroit Become Human.

Menções honrosas para Injustice 2 e Cavaleiros do Zodíaco Alma dos Soldados por terem tido o esforço de trazer todo o elenco de vozes dos desenhos animados.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

A dubladora da Ellie não é fraca, o problema é que provavelmente ela nem estava vendo a cena que estava dublando. Assista um trecho de Child of Light, é a mesma dubladora. No dia em que não tivermos essas barreiras para dublar os jogos, teremos um resultado muito melhor do que temos hoje.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Eu sou bem chato quanto a dublagem. Não engulo a dublagem de The Witcher 3 de jeito nenhum pois pra mim não adianta ter um personagem com dublagem boa e o resto todo cagado.

Pra mim a dublagem em PT-BR de The Last of Us também não serve... Não suportei a voz da Ellie e em várias partes o tom das falas não combinavam com o momento. Achei a voz do Joel muito boa, mas dos outros personagens nem tanto, pra mim isso já é o suficiente para não jogar em português. Ou 100% do jogo fica bem dublado ou meto em inglês.

Há algumas exceções, como por exemplo o recente DOOM Eternal. É um jogo em que a história não importa, então não vejo problema em jogar em português (porém achei a dublagem excelente). ou então jogos que não são realistas como LBP, Puppeteer, Ratchet and Clank ou Child of Light ficam perfeitos em PT-BR.

Apesar disso fico muito feliz quando lançam um jogo dublado e a cada ano que passa os trabalhos ficam cada vez melhores. A única coisa que não curto é quando a distribuidora obriga a jogar em português, como The Order... dá uma raiva disso. Sorte que quando fui jogar Batman AK já tinham liberado jogar com áudio original e legenda em português.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.874
Reações
5.693
Pontos
453
Dublagem em português, para uma experiência melhor. Agora se a dublagem é porca, tipo um put* brutamonte com voz de menino, coloco dublagem em inglês na hora.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Sou professor de Inglês, então tenho tendência a preferir o áudio em Inglês pra praticar mais, mas a Blizzard é excelente nesse quesito. Overwatch em PT-BR é muito melhor do que o áudio original. Transborda carisma e é realmente localizado.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo