O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena pegar um nintendo famicom ?

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Saudações galera,faz , estou jogando muito nes e debulhando muitos jogos , mas queria muito ter um nintendo famicom,pois além de bonito ,seus cartuchos são coloridos e baratos dependendo do título , tá existe os que custam um rim ,mas nada que a boa fuçada no ebay para achar barato e não ser tachado ,mas estou em dúvida qual modelo pegar ,o famicom original vermelho branco com os controles presos,ou o modelo av que possuí melhorias diferente do primeiro modelo, quem aí entende do assunto poderia me ajudar nessa escolha ? 106853106854
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
1 - Esse tópico tem que estar no Retrospace.

2 - Se você acha que vale a pena, pegue, só lembre que qualquer calculadora emula o NES e os jogos são muito caros, tem aquela alternativa de cartucho com entrada SD mas acho que não roda 100% dos jogos.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Óbvio que vale, sempre valerá. Aí só comprar o cento em cacetada jogos em uma fita e se matar de jogar
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Se você quiser jogar o FDS e tbm usar o microfone pra matar 1 bixo qualquer do zelda 1, sim. Caso o contrário, compre um Phantom System + um adaptador de fita japonesa(caso queira colecionar famicom) + cartucho 150 em 1 + cartucho 143 em 1 mesmo e fodase.
 


Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
1 - Esse tópico tem que estar no Retrospace.

2 - Se você acha que vale a pena, pegue, só lembre que qualquer calculadora emula o NES e os jogos são muito caros, tem aquela alternativa de cartucho com entrada SD mas acho que não roda 100% dos jogos.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Prefiro ter a experiência de jogar no console original ,pois vou pegar um everdrive no futuro,e vai ser da linha stone age gamer ,uma das melhores marcas do mercado , é caro ,mas tudo roda perfeito mas não caro ,ao contrário do jogo guimmck que custa , FUCKINGS 4.666 na caixa ,e o jogo loose por 1.693 reais ,o pessoal é louco
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Não sei se vale, além dos cartuchos super caros, torça para que não dê defeito, achar peças para estes aparelhos chega dar um dor no peito!

PS: Comprei o Mini Playstation, fiz o destrave e além de ter colocado os melhores jogos do PSX, coloquei todos os emuladores que existe( Atari, Master System , Nes, Snes, Mega etc... )
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Não sei se vale, além dos cartuchos super caros, torça para que não dê defeito, achar peças para estes aparelhos chega dar um dor no peito!

PS: Comprei o Mini Playstation, fiz o destrave e além de ter colocado os melhores jogos do PSX, coloquei todos os emuladores que existe( Atari, Master System , Nes, Snes, Mega etc... )

Famicom é barato colecionar. As vezes tu acha jogo bom por uns 30-40 reias original.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Não sei se vale, além dos cartuchos super caros, torça para que não dê defeito, achar peças para estes aparelhos chega dar um dor no peito!

PS: Comprei o Mini Playstation, fiz o destrave e além de ter colocado os melhores jogos do PSX, coloquei todos os emuladores que existe( Atari, Master System , Nes, Snes, Mega etc... )
a solução perfeita para quem quer a experiência do console original sem gastar horrores ,e está dando dor de cabeça nos carniçeiros do mercado retrogamer.
106861
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Se fosse mais barato com certeza valeria a pena, mas pelos preços que pedem por um hoje em dia não vale a pena não...

O modelo clássico ainda tem umas desvantagens, ele tem controles embutidos, se um estragar e você não souber consertar, ou não achar ninguém que conserte, você se ferra... E só tem cabo RF, para colocar AV ou outro seria preciso fazer MOD, o que acaba tirando a originalidade do console...

Eu gostaria muito de ter um, mas infelizmente ele é caro demais para mim, eu não teria coragem de pagar 500 contos num console loose e amarelão, prefiro pegar um Dynavision 3... :klol
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
14.294
Pontos
503
Olha, por uma questão de colecionismo eu pegaria o modelo classicão, mas pra você que pretende jogar bastante, o segundo modelo acho que é a melhor opção.

Uma parada que acho muito zoada no Famicom clássico é o cabo do controle que é muito curto. Não sei se o modelo mais moderno é assim também.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Hoje em dia tem muitas alternativas para jogar NES, como o NES Classic Mini ou o Nintendo Online do Switch.

Mas se é um desejo seu, vai fundo.

Eu não pegaria.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Eu particularmente acho horrível essas versões japonesas, esse clássico é pior por ter controles embutidos e rf.
Nes hoje em dia se emula muito fácil, ter esses consoles seria mais por questão de colecionismo.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Olha, por uma questão de colecionismo eu pegaria o modelo classicão, mas pra você que pretende jogar bastante, o segundo modelo acho que é a melhor opção.

Uma parada que acho muito zoada no Famicom clássico é o cabo do controle que é muito curto. Não sei se o modelo mais moderno é assim também.
O modelo av é para realmente quem ama jogar ,mas está foda achar um usado por um preço justo
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Tenho um vermelhinho de 1982....zero bala. Com caixa e tudo. Adaptei RCA nele, mas com uma única saída P2. Ficou bem discreto e funcional.

Esse trem é tão bonito e tão icônico, que vale a pena ter só para cheirar que seja.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.037
Pontos
1.064
Famicom AV + Everdrive N8 60 pinos, já era

O Famicom AV tem um dos melhores vídeos compostos, só perde pro PC Engine, imagem bem limpa e nítida

Consegue no Japão pelo eBay por uns 500 reais e vem aquele usado que parece novinho
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Famicom AV + Everdrive N8 60 pinos, já era

O Famicom AV tem um dos melhores vídeos compostos, só perde pro PC Engine, imagem bem limpa e nítida

Consegue no Japão pelo eBay por uns 500 reais e vem aquele usado que parece novinho
Falou tudo cara ,e ele tem um controle anatômico redondo que não dói as mãos durante longas sessões de jogatina como acontece no primeiro modelo do nes
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
556
Pontos
268
Eu ano passado, peguei o famiclone da coolbaby no Aliexpress. O acabamento é muito bom, e junto peguei dois cartuchos multijogos que são mais baratos que everdrive n8. No final paguei 190 bonoros por tudo, é uma boa pedida se você não se importa pegar console original Nintendo.

Sent from my SM-A520F using Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Famicom toploader é melhor que o Famicom original.

motivos:
  • AV de fábrica
  • Conector de controle igual ao NES (o famicom original tem controles presos ao console, e os cabos são CURTOS)



Aviso que o preço desse console anda nas alturas. Existe mods do modelo famicom original com AV adaptado por preços até que razoáveis, basta pesquisar.
E tome cuidado, o Nes toploader americano não tem AV, é um retrocesso do modelo original....
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Famicom toploader é melhor que o Famicom original.

motivos:
  • AV de fábrica
  • Conector de controle igual ao NES (o famicom original tem controles presos ao console, e os cabos são CURTOS)


Aviso que o preço desse console anda nas alturas. Existe mods do modelo famicom original com AV adaptado por preços até que razoáveis, basta pesquisar.
E tome cuidado, o Nes toploader americano não tem AV, é um retrocesso do modelo original....
o evil está mais que correto, além do controle dogbone ser mais delicia de todos.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
o evil está mais que correto, além do controle dogbone ser mais delicia de todos.


Sim, já tive a oportunidade de jogar Castlevania 3 com esses controles, é muito bom a pegada estilo SNES!

800px-Nintendo-Famicom-NES-Dogbone-Controller-FL.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.468
Pontos
1.344
O meu paguei R$ 350,00 com duas fitas e um controle em 2018, a fonte veio com problema no conector e não me avisaram, troquei o conector e ficou bom, e o plug vermelho do av tem um pouco de mal contato, não falei nada por conta do preço, pois no Brasil o valor dele é bem acima disso, e a fonte caso eu queira manter a originalidade dá para comprar outra aqui lá fora ou aqui no Brasil dependendo do preço, mas por enquanto fica essa mesmo já que está funcionando e é original hori. O console também está um pouco amarelado. Por causa desses pequenos problemas que são resolvíveis não sei se foi caro ou no preço, mas cabo e fonte se um dia eu quiser dá para trocar, mas carcaça tirando o amarelado veio sem trincos ou riscos, e veio com tampa da porta de expansão, e a placa por dentro está em excelente estado.
GKBaLdQ.jpg

cuEDYJj.png
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
O meu paguei R$ 350,00 com duas fitas e um controle em 2018, a fonte veio com problema no conector e não me avisaram, troquei o conector e ficou bom, e o plug vermelho do av tem um pouco de mal contato, não falei nada por conta do preço, pois no Brasil o valor dele é bem acima disso, e a fonte caso eu queira manter a originalidade dá para comprar outra aqui lá fora ou aqui no Brasil dependendo do preço, mas por enquanto fica essa mesmo já que está funcionando e é original hori. O console também está um pouco amarelado. Por causa desses pequenos problemas que são resolvíveis não sei se foi caro ou no preço, mas cabo e fonte se um dia eu quiser dá para trocar, mas carcaça tirando o amarelado veio sem trincos ou riscos, e veio com tampa da porta de expansão, e a placa por dentro está em excelente estado.
GKBaLdQ.jpg

cuEDYJj.png



Fez um excelente negócio, nesse valor eu nem esquento a respeito do amarelado da carcaça.

Foda é quando querem vender por 1200 reais, por esse preço tem ver vir com um nude do Wada junto.



Esses cartuchos de famicom estão dentre as coisas mais saudosas para mim, é impossível não ver um cartucho desses e deixar de sentir falta da época que eu só tinha videogames para me ocupar o tempo.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.468
Pontos
1.344
Fez um excelente negócio, nesse valor eu nem esquento a respeito do amarelado da carcaça.

Foda é quando querem vender por 1200 reais, por esse preço tem ver vir com um nude do Wada junto.



Esses cartuchos de famicom estão dentre as coisas mais saudosas para mim, é impossível não ver um cartucho desses e deixar de sentir falta da época que eu só tinha videogames para me ocupar o tempo.
Realmente R$ 1200,00 é muito caro, mas acho que talvez pelo ebay ou outro site internacional dê para conseguir por um bom preço, o problema é que o dólar está subindo muito.
Lembro que eu queria um neogeo cd a um tempo atrás, hoje ele está um fortuna, em 2006 um neogeo cd custava 150 ~ 250 reais funcionando, mas hoje eu não pegaria porque console de cd se usar muito uma hora a lente vai para o saco, e encontrar outra boa e fazer os ajustes é muito chato, então para mim console de cd/dvd/bd só com ode ou alternativa via hd.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Famicom toploader é melhor que o Famicom original.

motivos:
  • AV de fábrica
  • Conector de controle igual ao NES (o famicom original tem controles presos ao console, e os cabos são CURTOS)



Aviso que o preço desse console anda nas alturas. Existe mods do modelo famicom original com AV adaptado por preços até que razoáveis, basta pesquisar.
E tome cuidado, o Nes toploader americano não tem AV, é um retrocesso do modelo original....
Não se preocupe ,eu sou macaco velho ao comprar consoles , evito pegar o nes top loader ,a maior cagada da nintendo, ONDE JA SE VIU NÃO TER CABO AV ?, é regra dos consoles 8 e 16 bits mais modernos.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
O meu paguei R$ 350,00 com duas fitas e um controle em 2018, a fonte veio com problema no conector e não me avisaram, troquei o conector e ficou bom, e o plug vermelho do av tem um pouco de mal contato, não falei nada por conta do preço, pois no Brasil o valor dele é bem acima disso, e a fonte caso eu queira manter a originalidade dá para comprar outra aqui lá fora ou aqui no Brasil dependendo do preço, mas por enquanto fica essa mesmo já que está funcionando e é original hori. O console também está um pouco amarelado. Por causa desses pequenos problemas que são resolvíveis não sei se foi caro ou no preço, mas cabo e fonte se um dia eu quiser dá para trocar, mas carcaça tirando o amarelado veio sem trincos ou riscos, e veio com tampa da porta de expansão, e a placa por dentro está em excelente estado.
GKBaLdQ.jpg

cuEDYJj.png
COISA LINDA DO PAPAI , VONTADE DE ABRAÇAR , esse modelo é lindo ,cuide bem e mime muito o bichinho ,pois não é fácil achar um a venda ,ele está amarelado ,use retrobright para deixar bonito .
 
  • Curtir
Reações: *ka
Topo Fundo