O que há de Novo?

Vale a pena rejogar a trilogia THE WITCHER?

7 outros

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
53.689
Pontos
849
Os jogos tem escolhas, mudanças na história e tal mas não sei se continua divertido.
Tenho problema nenhum com o sistema de luta do jogo (nem no 1, quem dirá no 3) então é mais sobre a história e formas diferentes de gameplay de qualquer um dos 3 jogos.

Dificil eu rejogar um RPG mas ando ficando com vontade de jogar o Vampire e os Witchers.
Mass Effect 1 zerei umas 5 ou 6 vezes e acho que não vale muito a pena (ainda mais agora que já conhecemos o 3 e como as escolhas valem de nada), mas "Dragon Age Origin" foi um game que achei bem legal jogar mudando as escolhas e usando personagens diferentes na party então acho que valeu a pena, tal qual Baldur's Gate que tambem tinha um monte de personagem diferente pra jogar com diferentes partys.

Quem rejogou qualquer um dos Witchers achou legal a experiencia?
No caso do 1 e do 2 pensando em meter uns mod interessante pra QoL e gráficos.

Dig Joy

Bam-bam-bam
Curtidas
20.381
Pontos
353
Não.

E provavelmente a maioria desse forum sequer jogou esses anteriores.

Obs: Não sei se foi por causa da época, mais eu gostei mais do 2 (Joguei quase no lançamento) que do 3 rsrs.

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
18.590
Pontos
649
Eu joguei o primeiro faz uns 2-3 anos, mesmo lotado de mods é um jogo com mecânicas muito interessantes mas bem mal executadas, o jogo realmente pretendia que você estudasse cada criatura que fosse enfrentar e se preparasse bem especificamente pra isso, mas o controle é tão travado que meio que parece um desafio a parte.

Ainda assim é bem jogável e a história, personagens e cenários me fisgaram o suficiente para terminar o jogo, inclusive fazendo várias sidequests, tem um universo muito legal construído ali, e acho que é o mesmo caso para os jogos seguintes.

Só não sei te dizer o quanto as escolhas mudam pra desenrolar do jogo, e afetam as sequências.

Eu pretendia jogar o 2 ano passado mas acabei comprando o PS4 aí joguei bem menos no PC, mas ainda é um plano.

Curtidas
633
Pontos
128
:kfeliz Só se você não se importar de ficar jogando o bruxoso até fevereiro de 2019 (ou depois ainda :kpensa). Tem monte de jogo bom que vc não deve ter jogado e ainda uns que vão sair... A menos que vc ame demais TW ou esteja economizando money. No meu caso, apesar de ter adorado TW3, não consigo me ver jogando de novo com tanta coisa que ainda não joguei. Parece que vai ficar na memória com muito carinho.
Mas caso você não resista, boa sorte! Cuidado com as moiras:ksafado elas são lindas mas às vezes são feias pra raio.

7 outros

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
53.689
Pontos
849
:kfeliz Só se você não se importar de ficar jogando o bruxoso até fevereiro de 2019 (ou depois ainda :kpensa). Tem monte de jogo bom que vc não deve ter jogado e ainda uns que vão sair... A menos que vc ame demais TW ou esteja economizando money. No meu caso, apesar de ter adorado TW3, não consigo me ver jogando de novo com tanta coisa que ainda não joguei. Parece que vai ficar na memória com muito carinho.
Mas caso você não resista, boa sorte! Cuidado com as moiras:ksafado elas são lindas mas às vezes são feias pra raio.
Ah mas acho que da pra terminar 1 por semana se for direto na história, se for fazer TUDO ai lascou :kkk

Não.

E provavelmente a maioria desse forum sequer jogou esses anteriores.

Obs: Não sei se foi por causa da época, mais eu gostei mais do 2 (Joguei quase no lançamento) que do 3 rsrs.
Entendi nada.

KssioAug

Ser evoluído
Curtidas
76
Pontos
29
Joguei bastante do 3, parei lá na frente pq tinha dado uma cansada, depois tive que formatar o PC e acabei não reinstalando. É um jogão.
Mas o gameplay do 3 já não é mil maravilhas, e pelo que já assisti e lí sobre o gameplay, parece que do 1 e do 2 o gameplay é beeem fraco.
Edit: Mas se você diz que não tem problema com o gameplay do 1º, então deve valer a pena sim.

ludex

Bam-bam-bam
Curtidas
3.798
Pontos
419
Ainda pretendo zerar o 1 e 2 antes de ir pro 3, mas antes vou precisar ter um pc que rode satisfatoriamente o 2. Ou seja, daqui a uns 5 anos eu vou jogar.

Se bobear, já vai ter até remake do 1 até lá

Eu joguei o primeiro faz uns 2-3 anos, mesmo lotado de mods é um jogo com mecânicas muito interessantes mas bem mal executadas, o jogo realmente pretendia que você estudasse cada criatura que fosse enfrentar e se preparasse bem especificamente pra isso, mas o controle é tão travado que meio que parece um desafio a parte.

Ainda assim é bem jogável e a história, personagens e cenários me fisgaram o suficiente para terminar o jogo, inclusive fazendo várias sidequests, tem um universo muito legal construído ali, e acho que é o mesmo caso para os jogos seguintes.

Só não sei te dizer o quanto as escolhas mudam pra desenrolar do jogo, e afetam as sequências.

Eu pretendia jogar o 2 ano passado mas acabei comprando o PS4 aí joguei bem menos no PC, mas ainda é um plano.
Quais mods que valem a pena pro jogo?

Quando joguei (nem faz tanto tempo assim), eu até que me acostumei com a jogabilidade, mas dependendo do que os mods fizerem, é uma boa.

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
44.624
Pontos
553
Na minha opinião o primeiro envelheceu muito mal. O segundo é um jogo excelente. E o terceiro dispensa introdução.

Mas se o objetivo é conhecer o universo, recomendo começar lendo os livros, depois jogar o 2 e 3.

Ghim

Bam-bam-bam
Curtidas
11.867
Pontos
474
acho que os 3 sao rejogaveis

o 2 eu ja joguei duas vezes e recomendo mto, pq o segundo ato é muito diferente! basicamente vc faz uma escolha no final do primeiro ato e o segundo ato inteiro irá se basear nessa escolha

eu adorei os 3 jogos, apesar de q o primeiro jogo demora pra engrenar... o começo realmente nao é bom, até pq tu nao ta acostumado com a mecanica (q é sofrível). entao pretendo sim rejogar a trilogia inteira e acho q nao irei me arrepender.

Curtidas
1.070
Pontos
339
Estou tentando criar coragem para jogar o primeiro ja tem uns anos.

Ele sempre fica instalado no PC ocupando espaço.

Uma vez comecei e parei por causa dos controles.

Queria saber se tem um mod para deixar ele mais jogavel.

Curtidas
917
Pontos
163
Só tem que ver que o primeiro jogo não é um action-rpg como o 2 e o 3, está mais pra um combate em turnos misturado com rhythm game.

Pela história, cenários e personagens, vale a pena ao menos testar cada um deles. Se você não gostar, ok, mas se gostar ou pelo menos suportar sem grandes problemas, vai encontrar dois grandes RPGs.

Curtidas
1.283
Pontos
183
Depende de quão fresco a história tá na memória e de quão na falta de jogos você tá. Eu rejoguei DA origin porque nunca tinha jogado os dlcs e foi bem proveitoso, mas bem longe de quão sensacional foi jogar pela primeira vez (mesmo tendo algumas diferenças em diálogos, personagens, etc).

Jogos assim, que a história é a parte mais importante, eu só rejogo se não tiver sem nenhum jogo mais interessante sobrando ou se estiver pra sair uma continuação e quiser refrescar na memória. O witcher 2, por exemplo, joguei faz uns 5 anos e nunca joguei a enhanced edition, como peguei um XoneX vou acabar pegando pra rejogar ele.

7 outros

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
53.689
Pontos
849
Estou tentando criar coragem para jogar o primeiro ja tem uns anos.

Ele sempre fica instalado no PC ocupando espaço.

Uma vez comecei e parei por causa dos controles.

Queria saber se tem um mod para deixar ele mais jogavel.
Olha o combate do W1 é bem diferente mas acho que é por causa da camera, sinto que se ela fosse por cima igual em outros jogos as pessoas entenderiam melhor.

Aliás tinha gente que jogava Dragon Age com a câmera bem próxima do personagem (igual Mass Effect) e por isso entendia porra nenhuma do que tava acontecendo, ai falava que a gameplay era ruim e etc. É tipo os controles do Resident Evil clássico que só por estar em um angulo diferente de câmera as pessoas achavam mega confuso.

Não é tão complicado mas precisa aprender quase do zero e se acostumar com um sistema que até onde lembro só existe nesse jogo, então o empecilho é ter essa dedicação inicial.
Acho que System Shock 1 tem um sistema muito mais desagradável, tentei aprender de qualquer forma mas até hoje sigo sem ter terminado esse jogo.

Mas né, falo isso e tou quase terminando o THE LAST REMNANT aqui, um dos jogos japoneses que as pessoas menos entenderam como jogava :kkk

7 outros

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
53.689
Pontos
849
acho que os 3 sao rejogaveis

o 2 eu ja joguei duas vezes e recomendo mto, pq o segundo ato é muito diferente! basicamente vc faz uma escolha no final do primeiro ato e o segundo ato inteiro irá se basear nessa escolha

eu adorei os 3 jogos, apesar de q o primeiro jogo demora pra engrenar... o começo realmente nao é bom, até pq tu nao ta acostumado com a mecanica (q é sofrível). entao pretendo sim rejogar a trilogia inteira e acho q nao irei me arrepender.
O 2 tou animado pra ver umas coisas, aliás:

Tentei achar do 1 e do 3 mas encontrei nada assim.
Do 2 fizeram uns gráficos de praticamente o jogo inteiro, tem mais escolha que uns jogos feitos só de escolha.

Curtidas
704
Pontos
143
TW1 é um baita jogo, acredito que se está com vontade de jogar, vá em frente, tem muitas opções diferentes para seguir. Eu estava seguindo os elfos no primeiro, sem brigar com humanos, mas no final resolvi não ajudar elea na missão final e acabei forçadamente no caminho "padrão". O 2 achei excelente e sinceramente, tem coisas do sistema de combate do2 que prefiro em relação ao terceiro. O terceiro não fechei.

ChaosRaptor

Habitué da casa
Curtidas
347
Pontos
88
o combate do 1 ruim pra caralho mas o jogo é divertido pacas, o 2 é bom, e o 3 é arrastado pacas pro hype que recebera(Os sites dizendo que o jogo era o Skyrim Killer).

mas vale a pena jogar

Jogabilidade do segundo é tão ruim que só de lembrar ja me da enjoo. E o primeiro parece ser pior ainda.

São jogos com jogabilidade mtu ruins e extremamente datadas. Ai vai de vc se tem paciencia pra isso.
você não sobreviveria a 1 minuto em Morrowind e o seu dice combat

Shurato Croft

Habitué da casa
Curtidas
179
Pontos
78
Na minha opinião o 1 e o 2 merecem um remaster, especialmente para o PS4, já que não foram lançados em consoles da Sony. Ou lançar a trilogia para o Switch.

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
18.590
Pontos
649
Quais mods que valem a pena pro jogo?

Quando joguei (nem faz tanto tempo assim), eu até que me acostumei com a jogabilidade, mas dependendo do que os mods fizerem, é uma boa.
Puts, difícil lembrar agora. Acho que foi basicamente os mais populares do Nexus:
https://www.nexusmods.com/witcher/mods/popularalltime/?nav=1&page_size=15

e esse Flash Mod para bugfix e balanceamento
https://www.moddb.com/mods/flashs-the-witcher-mod

Lembro de ter testado esse FCR tbm, mas ele deixa o jogo consideravelmente mais difícil:
https://www.moddb.com/mods/full-combat-rebalance1

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Curtidas
165.185
Pontos
979
Até o três é difícil rejogar com essa jogabilidade, imagina o resto. O dois parece que é um frango de borracha

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Curtidas
7.322
Pontos
242
O grande problema que você vai encontrar no 1 é a jogabilidade específica, não é simplesmente apertar o botão para atacar, tem o tempo certo para efetuar o combo e conseguir fazer as sequencias e aumentar em muito o dano (pouca gente leva isso em consideração e apenas xinga a jogabilidade), e se você conseguir se acostumar vai achar a jogabilidade ótima e melhor que o simples apertar de botões sem parar para bater, mas se não conseguir vai achar uma merda horrível e vai custar terminar o jogo.

ValenS

Bam-bam-bam
Curtidas
6.465
Pontos
424
Tw1 envelheceu muito mal, então vai precisar de muita paciência e relevar muitas falhas. E sendo sincero o tw1 é bem fraco no geral.

Tw2 e TW3 são masterpiece, principalmente o TW3. Recomendo muito as DLCS do TW3 também, pois são igualmente fodas!!!

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Curtidas
7.919
Pontos
424
o combate do 1 ruim pra caralho mas o jogo é divertido pacas, o 2 é bom, e o 3 é arrastado pacas pro hype que recebera(Os sites dizendo que o jogo era o Skyrim Killer).

mas vale a pena jogar

você não sobreviveria a 1 minuto em Morrowind e o seu dice combat
Cruz credo, ainda bem que os rpgs não usam mais esse sistema do morrowind.

Curtidas
10.416
Pontos
353
TW1 é muito ruim, em tudo. Até mesmo na época era lixoso.

TW2 já é bem melhor e dá pra jogar ainda hoje e se divertir.

TW3 é um grande avanço, tem poucos defeitos mas precisa jogar no PC para colocar alguns mods que melhoram o jogo.

Se jogaria de novo ?
Nunca mais, tem dezenas de RPG ótimos e interessantes.