O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena rejogar a trilogia THE WITCHER?

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Os jogos tem escolhas, mudanças na história e tal mas não sei se continua divertido.
Tenho problema nenhum com o sistema de luta do jogo (nem no 1, quem dirá no 3) então é mais sobre a história e formas diferentes de gameplay de qualquer um dos 3 jogos.

Dificil eu rejogar um RPG mas ando ficando com vontade de jogar o Vampire e os Witchers.
Mass Effect 1 zerei umas 5 ou 6 vezes e acho que não vale muito a pena (ainda mais agora que já conhecemos o 3 e como as escolhas valem de nada), mas "Dragon Age Origin" foi um game que achei bem legal jogar mudando as escolhas e usando personagens diferentes na party então acho que valeu a pena, tal qual Baldur's Gate que tambem tinha um monte de personagem diferente pra jogar com diferentes partys.

Quem rejogou qualquer um dos Witchers achou legal a experiencia?
No caso do 1 e do 2 pensando em meter uns mod interessante pra QoL e gráficos.

54195_front.jpg


witcher-2.jpg


265780_front.jpg
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não.

E provavelmente a maioria desse forum sequer jogou esses anteriores.

Obs: Não sei se foi por causa da época, mais eu gostei mais do 2 (Joguei quase no lançamento) que do 3 rsrs.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Eu joguei o primeiro faz uns 2-3 anos, mesmo lotado de mods é um jogo com mecânicas muito interessantes mas bem mal executadas, o jogo realmente pretendia que você estudasse cada criatura que fosse enfrentar e se preparasse bem especificamente pra isso, mas o controle é tão travado que meio que parece um desafio a parte.

Ainda assim é bem jogável e a história, personagens e cenários me fisgaram o suficiente para terminar o jogo, inclusive fazendo várias sidequests, tem um universo muito legal construído ali, e acho que é o mesmo caso para os jogos seguintes.

Só não sei te dizer o quanto as escolhas mudam pra desenrolar do jogo, e afetam as sequências.

Eu pretendia jogar o 2 ano passado mas acabei comprando o PS4 aí joguei bem menos no PC, mas ainda é um plano.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
:kfeliz Só se você não se importar de ficar jogando o bruxoso até fevereiro de 2019 (ou depois ainda :kpensa). Tem monte de jogo bom que vc não deve ter jogado e ainda uns que vão sair... A menos que vc ame demais TW ou esteja economizando money. No meu caso, apesar de ter adorado TW3, não consigo me ver jogando de novo com tanta coisa que ainda não joguei. Parece que vai ficar na memória com muito carinho.
Mas caso você não resista, boa sorte! Cuidado com as moiras:ksafado elas são lindas mas às vezes são feias pra raio.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
:kfeliz Só se você não se importar de ficar jogando o bruxoso até fevereiro de 2019 (ou depois ainda :kpensa). Tem monte de jogo bom que vc não deve ter jogado e ainda uns que vão sair... A menos que vc ame demais TW ou esteja economizando money. No meu caso, apesar de ter adorado TW3, não consigo me ver jogando de novo com tanta coisa que ainda não joguei. Parece que vai ficar na memória com muito carinho.
Mas caso você não resista, boa sorte! Cuidado com as moiras:ksafado elas são lindas mas às vezes são feias pra raio.
Ah mas acho que da pra terminar 1 por semana se for direto na história, se for fazer TUDO ai lascou :kkk

Não.

E provavelmente a maioria desse forum sequer jogou esses anteriores.

Obs: Não sei se foi por causa da época, mais eu gostei mais do 2 (Joguei quase no lançamento) que do 3 rsrs.
Entendi nada.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Joguei bastante do 3, parei lá na frente pq tinha dado uma cansada, depois tive que formatar o PC e acabei não reinstalando. É um jogão.
Mas o gameplay do 3 já não é mil maravilhas, e pelo que já assisti e lí sobre o gameplay, parece que do 1 e do 2 o gameplay é beeem fraco.
Edit: Mas se você diz que não tem problema com o gameplay do 1º, então deve valer a pena sim.
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Entendi nada.
>Eu joguei o 2 e achei melhor que o 3. (Joguei o 2 no lançamento, e bem depois para ver os gráficos e talz já que estava com um bom pc na época.)
>A maioria do fórum não jogou o 1 e provavelmente também o 2.

capitche?
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.297
Pontos
1.469
Não.

O segundo é uma b*sta, mesmo sendo muito melhor que o primeiro, que é outra droga.
 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Ainda pretendo zerar o 1 e 2 antes de ir pro 3, mas antes vou precisar ter um pc que rode satisfatoriamente o 2. Ou seja, daqui a uns 5 anos eu vou jogar.

Se bobear, já vai ter até remake do 1 até lá

Eu joguei o primeiro faz uns 2-3 anos, mesmo lotado de mods é um jogo com mecânicas muito interessantes mas bem mal executadas, o jogo realmente pretendia que você estudasse cada criatura que fosse enfrentar e se preparasse bem especificamente pra isso, mas o controle é tão travado que meio que parece um desafio a parte.

Ainda assim é bem jogável e a história, personagens e cenários me fisgaram o suficiente para terminar o jogo, inclusive fazendo várias sidequests, tem um universo muito legal construído ali, e acho que é o mesmo caso para os jogos seguintes.

Só não sei te dizer o quanto as escolhas mudam pra desenrolar do jogo, e afetam as sequências.

Eu pretendia jogar o 2 ano passado mas acabei comprando o PS4 aí joguei bem menos no PC, mas ainda é um plano.

Quais mods que valem a pena pro jogo?

Quando joguei (nem faz tanto tempo assim), eu até que me acostumei com a jogabilidade, mas dependendo do que os mods fizerem, é uma boa.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Na minha opinião o primeiro envelheceu muito mal. O segundo é um jogo excelente. E o terceiro dispensa introdução.

Mas se o objetivo é conhecer o universo, recomendo começar lendo os livros, depois jogar o 2 e 3.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
acho que os 3 sao rejogaveis

o 2 eu ja joguei duas vezes e recomendo mto, pq o segundo ato é muito diferente! basicamente vc faz uma escolha no final do primeiro ato e o segundo ato inteiro irá se basear nessa escolha

eu adorei os 3 jogos, apesar de q o primeiro jogo demora pra engrenar... o começo realmente nao é bom, até pq tu nao ta acostumado com a mecanica (q é sofrível). entao pretendo sim rejogar a trilogia inteira e acho q nao irei me arrepender.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
joguei o 1 tem uns 7 anos, gostei mt, o 3 nem precisa falar.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Jogabilidade do segundo é tão ruim que só de lembrar ja me da enjoo. E o primeiro parece ser pior ainda.

São jogos com jogabilidade mtu ruins e extremamente datadas. Ai vai de vc se tem paciencia pra isso.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Estou tentando criar coragem para jogar o primeiro ja tem uns anos.

Ele sempre fica instalado no PC ocupando espaço.

Uma vez comecei e parei por causa dos controles.

Queria saber se tem um mod para deixar ele mais jogavel.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.455
Pontos
1.103
Só tem que ver que o primeiro jogo não é um action-rpg como o 2 e o 3, está mais pra um combate em turnos misturado com rhythm game.

Pela história, cenários e personagens, vale a pena ao menos testar cada um deles. Se você não gostar, ok, mas se gostar ou pelo menos suportar sem grandes problemas, vai encontrar dois grandes RPGs.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Depende de quão fresco a história tá na memória e de quão na falta de jogos você tá. Eu rejoguei DA origin porque nunca tinha jogado os dlcs e foi bem proveitoso, mas bem longe de quão sensacional foi jogar pela primeira vez (mesmo tendo algumas diferenças em diálogos, personagens, etc).

Jogos assim, que a história é a parte mais importante, eu só rejogo se não tiver sem nenhum jogo mais interessante sobrando ou se estiver pra sair uma continuação e quiser refrescar na memória. O witcher 2, por exemplo, joguei faz uns 5 anos e nunca joguei a enhanced edition, como peguei um XoneX vou acabar pegando pra rejogar ele.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Estou tentando criar coragem para jogar o primeiro ja tem uns anos.

Ele sempre fica instalado no PC ocupando espaço.

Uma vez comecei e parei por causa dos controles.

Queria saber se tem um mod para deixar ele mais jogavel.
Olha o combate do W1 é bem diferente mas acho que é por causa da camera, sinto que se ela fosse por cima igual em outros jogos as pessoas entenderiam melhor.

Aliás tinha gente que jogava Dragon Age com a câmera bem próxima do personagem (igual Mass Effect) e por isso entendia porra nenhuma do que tava acontecendo, ai falava que a gameplay era ruim e etc. É tipo os controles do Resident Evil clássico que só por estar em um angulo diferente de câmera as pessoas achavam mega confuso.

Não é tão complicado mas precisa aprender quase do zero e se acostumar com um sistema que até onde lembro só existe nesse jogo, então o empecilho é ter essa dedicação inicial.
Acho que System Shock 1 tem um sistema muito mais desagradável, tentei aprender de qualquer forma mas até hoje sigo sem ter terminado esse jogo.


Mas né, falo isso e tou quase terminando o THE LAST REMNANT aqui, um dos jogos japoneses que as pessoas menos entenderam como jogava :kkk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
acho que os 3 sao rejogaveis

o 2 eu ja joguei duas vezes e recomendo mto, pq o segundo ato é muito diferente! basicamente vc faz uma escolha no final do primeiro ato e o segundo ato inteiro irá se basear nessa escolha

eu adorei os 3 jogos, apesar de q o primeiro jogo demora pra engrenar... o começo realmente nao é bom, até pq tu nao ta acostumado com a mecanica (q é sofrível). entao pretendo sim rejogar a trilogia inteira e acho q nao irei me arrepender.
O 2 tou animado pra ver umas coisas, aliás:

-1815156015.jpg


Tentei achar do 1 e do 3 mas encontrei nada assim.
Do 2 fizeram uns gráficos de praticamente o jogo inteiro, tem mais escolha que uns jogos feitos só de escolha.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
TW1 é um baita jogo, acredito que se está com vontade de jogar, vá em frente, tem muitas opções diferentes para seguir. Eu estava seguindo os elfos no primeiro, sem brigar com humanos, mas no final resolvi não ajudar elea na missão final e acabei forçadamente no caminho "padrão". O 2 achei excelente e sinceramente, tem coisas do sistema de combate do2 que prefiro em relação ao terceiro. O terceiro não fechei.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
o combate do 1 ruim pra c***lho mas o jogo é divertido pacas, o 2 é bom, e o 3 é arrastado pacas pro hype que recebera(Os sites dizendo que o jogo era o Skyrim Killer).

mas vale a pena jogar


Jogabilidade do segundo é tão ruim que só de lembrar ja me da enjoo. E o primeiro parece ser pior ainda.

São jogos com jogabilidade mtu ruins e extremamente datadas. Ai vai de vc se tem paciencia pra isso.
você não sobreviveria a 1 minuto em Morrowind e o seu dice combat
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Rejogar só se a pessoa não tiver condições de comprar/baixar nenhum outro jogo, pq a quantidade de jogos bons e interessantes só aumenta todo dia.
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
764
Reações
1.384
Pontos
583
Na minha opinião o 1 e o 2 merecem um remaster, especialmente para o PS4, já que não foram lançados em consoles da Sony. Ou lançar a trilogia para o Switch.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Quais mods que valem a pena pro jogo?

Quando joguei (nem faz tanto tempo assim), eu até que me acostumei com a jogabilidade, mas dependendo do que os mods fizerem, é uma boa.

Puts, difícil lembrar agora. Acho que foi basicamente os mais populares do Nexus:
https://www.nexusmods.com/witcher/mods/popularalltime/?nav=1&page_size=15

e esse Flash Mod para bugfix e balanceamento
https://www.moddb.com/mods/flashs-the-witcher-mod

Lembro de ter testado esse FCR tbm, mas ele deixa o jogo consideravelmente mais difícil:
https://www.moddb.com/mods/full-combat-rebalance1
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Até o três é difícil rejogar com essa jogabilidade, imagina o resto. O dois parece que é um frango de borracha

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Que preguiça. Rejogar jogos grandes e ainda por cima com gameplay ruim ninguém merece. Vai jogar um outro RPG.
 
Ultima Edição:

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.305
Reações
10.690
Pontos
892
O grande problema que você vai encontrar no 1 é a jogabilidade específica, não é simplesmente apertar o botão para atacar, tem o tempo certo para efetuar o combo e conseguir fazer as sequencias e aumentar em muito o dano (pouca gente leva isso em consideração e apenas xinga a jogabilidade), e se você conseguir se acostumar vai achar a jogabilidade ótima e melhor que o simples apertar de botões sem parar para bater, mas se não conseguir vai achar uma m**** horrível e vai custar terminar o jogo.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Tw1 envelheceu muito mal, então vai precisar de muita paciência e relevar muitas falhas. E sendo sincero o tw1 é bem fraco no geral.

Tw2 e TW3 são masterpiece, principalmente o TW3. Recomendo muito as DLCS do TW3 também, pois são igualmente fodas!!!

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
o combate do 1 ruim pra c***lho mas o jogo é divertido pacas, o 2 é bom, e o 3 é arrastado pacas pro hype que recebera(Os sites dizendo que o jogo era o Skyrim Killer).

mas vale a pena jogar



você não sobreviveria a 1 minuto em Morrowind e o seu dice combat

Cruz credo, ainda bem que os rpgs não usam mais esse sistema do morrowind.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.256
Pontos
1.003
TW 1 é o mais politicamente incorreto dos 3

TW 2 tem o melhor enredo dos 3

TW 3 é witcher 3
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
TW1 é muito ruim, em tudo. Até mesmo na época era lixoso.

TW2 já é bem melhor e dá pra jogar ainda hoje e se divertir.

TW3 é um grande avanço, tem poucos defeitos mas precisa jogar no PC para colocar alguns mods que melhoram o jogo.

Se jogaria de novo ?
Nunca mais, tem dezenas de RPG ótimos e interessantes.
 
Topo Fundo