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Vale a pena sair de um Monza 92 pra um Clio 2009? UPDATE: Fox ou Clio?

s0ier

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Clio peladin, nem limpador e desembaçador traseiro tem, mas é econômico e só.

O Monza só não tem ar condicionado, o resto tem, mas o carro, apesar de ser confortável, vem me dando dor de cabeça faz algum tempo. Acabei perdendo a confiança, me deixou na rua algumas vezes, apesar de agora estar revisado.

O que dizem? Cismei no Clio, ouvi de alguns mecânicos que ele é um carro bom, apesar de ser meio "feio".

Talvez tentar um mais completo? Apesar que esses carros são difíceis de achar pra venda aqui na região.
 

konata

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Se eu fosse trocar de carro, pegaria um pelo menos com ar e dh, não faria a besteira de pegar um carro básico de novo. Mas se o Clio for a única opção eu trocaria, ficar dependendo de carro carburado e gastão é foda. Ontem, voltando do trampo numa madrugada de baixo de uma chuva terrível, dei graças a deus de ter deixado de lado a ideia de pegar um carro véio. Imagina se nessa situação o carro decide me deixar na mão.
 

javagod

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Se eu fosse trocar de carro, pegaria um pelo menos com ar e dh, não faria a besteira de pegar um carro básico de novo. Mas se o Clio for a única opção eu trocaria, ficar dependendo de carro carburado e gastão é foda. Ontem, voltando do trampo numa madrugada de baixo de uma chuva terrível, dei graças a deus de ter deixado de lado a ideia de pegar um carro véio. Imagina se nessa situação o carro decide me deixar na mão.

O Monza 92 era injetado. EFI, um bico, mas era.

Papai teve um Monza 94. Era um ótimo carro, confiável, confortável, bom de guiar, bom motor. O Clio II é um projeto dos anos 90, então esses carros conviveram por um tempo.

Os primeiros Clio tinham muita qualidade, mas não chegavam ao nível do Monza. São categorias diferentes.

Maaaasss... se o Clio for "novo" (entre aspas, que os mais novos são 2016), ainda é um bom carro, mesmo muito simplificado no fim da vida.

Minha esposa tem um 2016, completo, da última leva. O motor 1.0 16v de comando simples cansa, com ar ligado, exige giro mais alto para andar. Mas é um carrinho que nunca deu dor de cabeça.

Quanto à economia de combustível, é mais gastador que outros motores da época, como o Fiat Fire.
 

konata

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O Monza 92 era injetado. EFI, um bico, mas era.

Papai teve um Monza 94. Era um ótimo carro, confiável, confortável, bom de guiar, bom motor. O Clio II é um projeto dos anos 90, então esses carros conviveram por um tempo.

Os primeiros Clio tinham muita qualidade, mas não chegavam ao nível do Monza. São categorias diferentes.

Maaaasss... se o Clio for "novo" (entre aspas, que os mais novos são 2016), ainda é um bom carro, mesmo muito simplificado no fim da vida.

Minha esposa tem um 2016, completo, da última leva. O motor 1.0 16v de comando simples cansa, com ar ligado, exige giro mais alto para andar. Mas é um carrinho que nunca deu dor de cabeça.

Quanto à economia de combustível, é mais gastador que outros motores da época, como o Fiat Fire.
Não sabia que tinha Monza injetado, pensei que a GM só tinha modernizado os motores quando o Corsa veio. Legal saber.
Aliás, eu sou apaixonado na GM-Opel dos anos 90 que trouxe Monza, Kadett, Omega, Vectra, Astra, Corsa...
O Clio manteve a qualidade de construção até 2007 quando o Renault decidiu deixar ele como o veículo de entrada da marca e colocar o Sandero como "Premium intermediário". Pelo OP considerar trocar o Monza pelo Clio, o Clio deve ser dessa leva antes da mudança de categoria, então acho que vale a pena sim trocar, só daria um jeito de pelo menos enfiar um ar condicionado no carro.
 

javagod

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Não sabia que tinha Monza injetado, pensei que a GM só tinha modernizado os motores quando o Corsa veio. Legal saber.
Aliás, eu sou apaixonado na GM-Opel dos anos 90 que trouxe Monza, Kadett, Omega, Vectra, Astra, Corsa...
O Clio manteve a qualidade de construção até 2007 quando o Renault decidiu deixar ele como o veículo de entrada da marca e colocar o Sandero como "Premium intermediário". Pelo OP considerar trocar o Monza pelo Clio, o Clio deve ser dessa leva antes da mudança de categoria, então acho que vale a pena sim trocar, só daria um jeito de pelo menos enfiar um ar condicionado no carro.

O primeiro Monza injetado foi o Classic EF 500 1990. Ainda na carroceria original, último ano antes da reestilização que gerou o tubarão. Meu tio teve esse carro. Era inacreditavelmente lindo e confortável. Bem acabado, bem construído. Quando vi meu tio e meu primo chegando com esse carro à casa da minha avó, foi muito legal. Novinho, todo em couro preto (que era raro, naqueles dias), "carro de patrão" mesmo. Era elegante, muito mais elegante que o Classic que veio a partir de 1991, com aquele painel digital cafona.
 


s0ier

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É, o meu é essa injeção meio troll aí mesmo. O Monza tá morrendo do nada, três mecânicos já olharam, trocaram peças e nada, é foda.

Desisti desse Clio, no fim a pintura está muito boa, mas tem uns detalhes estranhos, como se tivesse maquiado.

Vi um completinho, 1.6, com tudo, mas o cara está pedindo 4 mil acima da tabela, vai entender. Pelo que sei esses carros costumam nem pegar tabela, pelo estado eu até pagaria mil acima, agora isso daí é loucura.
 

konata

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É, o meu é essa injeção meio troll aí mesmo. O Monza tá morrendo do nada, três mecânicos já olharam, trocaram peças e nada, é foda.

Desisti desse Clio, no fim a pintura está muito boa, mas tem uns detalhes estranhos, como se tivesse maquiado.

Vi um completinho, 1.6, com tudo, mas o cara está pedindo 4 mil acima da tabela, vai entender. Pelo que sei esses carros costumam nem pegar tabela, pelo estado eu até pagaria mil acima, agora isso daí é loucura.
Quanto você tem p gastar?
 

s0ier

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Quanto você tem p gastar?
Até uns 20k.

Apareceu um Fox 2005 1.6, duas portas, só não tem ar condicionado, prata, acho meio feio, mas está com 130 mil rodados e bem conservado. Será que é uma boa?
 

konata

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Até uns 20k.

Apareceu um Fox 2005 1.6, duas portas, só não tem ar condicionado, prata, acho meio feio, mas está com 130 mil rodados e bem conservado. Será que é uma boa?
Com vinte mil você acha fácil um Clio 1.6 bem completo. Se esticar um pouco mais, você pega um Symbol que é bem confortável e completo, com mecânica de clio. Dá pra pensar em Sandero também.
Esse fox eu não pegaria, carro sem ar só é aceitável se for muito antigo ou muito barato.
1660263870882.png
 

Dr. Pregos

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Se eu fosse trocar de carro, pegaria um pelo menos com ar e dh, não faria a besteira de pegar um carro básico de novo. Mas se o Clio for a única opção eu trocaria, ficar dependendo de carro carburado e gastão é foda. Ontem, voltando do trampo numa madrugada de baixo de uma chuva terrível, dei graças a deus de ter deixado de lado a ideia de pegar um carro véio. Imagina se nessa situação o carro decide me deixar na mão.

Tb procuraria algo com pelo menos AR e DH.
Idem. O próximo carro que irei pegar, terá que ter pelo menos AR e DH.
 

rm.cabelera

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Monza tubarão 92 2.0 automático, foi meu primeiro carro a 20 anos…
Como era confortável e barato na época!
Não compraria outro mesmo tendo marcado minha vida!

Hoje pessoal tudo retardado pedindo fortunas por carros velhos! Já vi cara pedir 60mil num Monza.
 
Ultima Edição:

geist

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Nem cogito ter um carro hoje sem o kit dignidade (ar, direção e trava).
Recomendaram um bom carro pra você (cxb ótimo): Sandero.
 

Cielo

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Olha, eu sou um "fã" da renault, já tive twingo 1.2 1995, clio 1.6 16v expression 2007, Scenic RXE 2.0, clio edição especial jovem pan 1.0 16v 2002, Scenic expression 1.6 16v 2008 e atualmente tenho um Megane Dynamique 1.6 16v 2008...

O cliozinho é um carrinho muito bom, como disseram ja, antigamente ele tinha um acabamento muito melhor, o meu clio 2002, eu fiquei 5 anos com ele, quando vendi ele tinha mais de 200mil km, mas eu cuidava muito dele, me arrependo de ter vendido, ele tava muito bom, o acabamento dele não batia nada, fazia uma media real ai na bomba de 13,5-14km/l, não dava muita dor de cabeça(mas eu so colocava peças originais nele), se vc achar em bom estado vale a pena.

Voce falou do 1.6, vc tem que ter noção que esse motor(K4M) é o mesmo que equipa a scenic, é o mesmo do megane também só que pro megane tem algumas diferenças(o megane modelo antigo até 2006 ele é igual), a manutenção é um pouco mais cara, a motorização 1.6 vendeu bem menos do que o 1.0, o cliozinho que eu tive 1.6 16v andava muito bem, o consumo é parecido com do megane e da scenic, uns 10km/l.

essas versões de 2008 em diante foram cada vez mais ficando pobres, perderam o airbag de serie, o acabamento foi piorando, o meu 2002 tinha bancos de veludo bicho, no mesmo nivel do megane o tecido do banco, o meu era pelado mas ele tinha air bag duplo de serie.
 

geist

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Olha, eu sou um "fã" da renault, já tive twingo 1.2 1995, clio 1.6 16v expression 2007, Scenic RXE 2.0, clio edição especial jovem pan 1.0 16v 2002, Scenic expression 1.6 16v 2008 e atualmente tenho um Megane Dynamique 1.6 16v 2008...

O cliozinho é um carrinho muito bom, como disseram ja, antigamente ele tinha um acabamento muito melhor, o meu clio 2002, eu fiquei 5 anos com ele, quando vendi ele tinha mais de 200mil km, mas eu cuidava muito dele, me arrependo de ter vendido, ele tava muito bom, o acabamento dele não batia nada, fazia uma media real ai na bomba de 13,5-14km/l, não dava muita dor de cabeça(mas eu so colocava peças originais nele), se vc achar em bom estado vale a pena.

Voce falou do 1.6, vc tem que ter noção que esse motor(K4M) é o mesmo que equipa a scenic, é o mesmo do megane também só que pro megane tem algumas diferenças(o megane modelo antigo até 2006 ele é igual), a manutenção é um pouco mais cara, a motorização 1.6 vendeu bem menos do que o 1.0, o cliozinho que eu tive 1.6 16v andava muito bem, o consumo é parecido com do megane e da scenic, uns 10km/l.

essas versões de 2008 em diante foram cada vez mais ficando pobres, perderam o airbag de serie, o acabamento foi piorando, o meu 2002 tinha bancos de veludo bicho, no mesmo nivel do megane o tecido do banco, o meu era pelado mas ele tinha air bag duplo de serie.

Estou de olho no Megane como meu próximo carro.
Automático nem pensar, né?
É que queria um 2.0 manual... parece que saíram poucos assim. No geral você recomenda?
 

Paerish

Bam-bam-bam
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Com vinte mil você acha fácil um Clio 1.6 bem completo. Se esticar um pouco mais, você pega um Symbol que é bem confortável e completo, com mecânica de clio. Dá pra pensar em Sandero também.
Esse fox eu não pegaria, carro sem ar só é aceitável se for muito antigo ou muito barato.
Visualizar anexo 272271

O problema é encontrar um Symbol a venda. Aqui em São Paulo, pelo menos na Webmotors, são muito poucos e tem uns acima dos 30 mil reais.
 

konata

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O problema é encontrar um Symbol a venda. Aqui em São Paulo, pelo menos na Webmotors, são muito poucos e tem uns acima dos 30 mil reais.
Sempre que eu pesquiso na OLX tem bastante modelos na minha cidade na faixa dos 20 a 25 mil. Acho que depende muito da região. Sou de Joinville, SC.
 

Cielo

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Estou de olho no Megane como meu próximo carro.
Automático nem pensar, né?
É que queria um 2.0 manual... parece que saíram poucos assim. No geral você recomenda?

Cara se for de boa procedencia pode ser qualquer um, o mais tranquilo de manutenção, segundo meu mecanico, é o 1.6 16v, até por isso peguei o 1.6, o automatico vc tem que estar ciente que os meganes já são carros velhos e podem dar manutenção.

O mecanico que eu levo trabalha só com renault, ele trabalhou na fabrica em São José dos Pinhais, foi coordenador tecnico de oficina, foi até pra França na fabrica da renault de lá, sempre coloco peças originais(algumas são caras), mas o carro tem ai 14 anos e tá 100%, eu gosto dele, acho o carro bonito, o acabamento é ok, os bancos do dynamique são de veludo, muito bons, eu recomendaria a versão igual ao meu 1.6 16v dynamique, existe o 2.0 privilege, que é a versão top, mas ele é só automatico e mais raro, eu não recomendo as versões expression.
 

geist

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Cara se for de boa procedencia pode ser qualquer um, o mais tranquilo de manutenção, segundo meu mecanico, é o 1.6 16v, até por isso peguei o 1.6, o automatico vc tem que estar ciente que os meganes já são carros velhos e podem dar manutenção.

O mecanico que eu levo trabalha só com renault, ele trabalhou na fabrica em São José dos Pinhais, foi coordenador tecnico de oficina, foi até pra França na fabrica da renault de lá, sempre coloco peças originais(algumas são caras), mas o carro tem ai 14 anos e tá 100%, eu gosto dele, acho o carro bonito, o acabamento é ok, os bancos do dynamique são de veludo, muito bons, eu recomendaria a versão igual ao meu 1.6 16v dynamique, existe o 2.0 privilege, que é a versão top, mas ele é só automatico e mais raro, eu não recomendo as versões expression.

Minha família tem se voltado para a Renault ultimamente, só foi eu ter o Clio e falar bem que o pessoal abraçou a marca. :klol
Sandero, Logan e Duster.

Eu queria um Megane, mas falam mal da parte elétrica. É ele que dá partida com cartão?
Esse 1.6 não é pesado não? Como é o rendimento em viagens para ultrapassar?
 

Cielo

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Minha família tem se voltado para a Renault ultimamente, só foi eu ter o Clio e falar bem que o pessoal abraçou a marca. :klol
Sandero, Logan e Duster.

Eu queria um Megane, mas falam mal da parte elétrica. É ele que dá partida com cartão?
Esse 1.6 não é pesado não? Como é o rendimento em viagens para ultrapassar?

Sim, o megane tem a partida no cartão(o fluence também, mas o fluence vc não precisa colocar no painel, minha irmã tem um fluence), o meu nunca deu problema eletrico, estou a 2 anos com ele já...

o motor dele rende 115cv no alcool, não é nenhum canhão, mas vai de boa, eu realmente não tenho queixas, gosto muito do meu megane.
 

javagod

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Atesto muito do que o @Cielo falou sobre o Megane. Dois amigos tiveram o 1.6 Dynamique manual e um amigo teve a Grand Tour 2.0 Privilege automática.

A Grand Tour apresentou o famoso problema de eletroválvulas no câmbio, em garantia, e nunca mais incomodou.

Os carros eram muito bons, quando novos. Não sei como é manter um com mais idade. Sobre problemas elétricos, me parece - parece! - que os franceses são mais suscetíveis a eles. Os Ford também. Mas pode ser só impressão.
 

Cielo

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Atesto muito do que o @Cielo falou sobre o Megane. Dois amigos tiveram o 1.6 Dynamique manual e um amigo teve a Grand Tour 2.0 Privilege automática.

A Grand Tour apresentou o famoso problema de eletroválvulas no câmbio, em garantia, e nunca mais incomodou.

Os carros eram muito bons, quando novos. Não sei como é manter um com mais idade. Sobre problemas elétricos, me parece - parece! - que os franceses são mais suscetíveis a eles. Os Ford também. Mas pode ser só impressão.

Os carros dão Renault costumam ter menos problemas do que os PSA, mas também é uma questão de cuidado, minha mãe bem dizer nos ultimos 15 anos só teve PSA, ela teve um C3>C4 PALLAS>C4 PALLAS AT>C5(a suspensão desse carro é de outro mundo)>DS4>DS5>DS4...nenhum deles deu grandes problemas, esse ultimo deu um problema lá na turbina que pelo que eu vi é normal em motor THP, meus 2 irmãos tiveram 308 THP e nos dos 2 deu problema na turbina, o mesmo problema nos 3, o 1 DS4 da minha mãe e o DS5 não deram esse problema, mas eles eram bem novos.

A minha irmã como eu disse tem um fluence, ela que me vendeu o megane, e o fluence dela que eu me lembre não deu problemas até hoje, o dela é um 2.0 At acho que dynamique, sei que tem teto solar, mas acho que não é um privilege, existe um fluence 1.6 16v mas ele era vendido pra frotistas e é bem capadão, o fleunce vinha com AC digital dual zone, 6 airbags...um monte de coisa de serie, que não vinha no 1.6, então o fluence eu nao recomendo o 1.6...

Eu ja tive 2 carros da PSA, um 208 1.5, eu comprei 0km e vendi com 12 mil km, nao teve nem tempo de dar problema kkk e um 206 1.6 16v 2002 se nao me engano, era na cor azul recife, pensa em um carro bonito, era essa cor:
1660441912488.png

Só que esse é europeu, o meu era 4 portas, mas put* que carrinho bom também, o meu era completo, tinha até air bag duplo e tinha algo que simplesmente não existe nessa categoria, ele tinha freio a disco nas 4 rodas, nem o sentra tem freio a disco nas 4 rodas, também não me deu dor de cabeça.
 

javagod

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Os carros dão Renault costumam ter menos problemas do que os PSA, mas também é uma questão de cuidado, minha mãe bem dizer nos ultimos 15 anos só teve PSA, ela teve um C3>C4 PALLAS>C4 PALLAS AT>C5(a suspensão desse carro é de outro mundo)>DS4>DS5>DS4...nenhum deles deu grandes problemas, esse ultimo deu um problema lá na turbina que pelo que eu vi é normal em motor THP, meus 2 irmãos tiveram 308 THP e nos dos 2 deu problema na turbina, o mesmo problema nos 3, o 1 DS4 da minha mãe e o DS5 não deram esse problema, mas eles eram bem novos.

A minha irmã como eu disse tem um fluence, ela que me vendeu o megane, e o fluence dela que eu me lembre não deu problemas até hoje, o dela é um 2.0 At acho que dynamique, sei que tem teto solar, mas acho que não é um privilege, existe um fluence 1.6 16v mas ele era vendido pra frotistas e é bem capadão, o fleunce vinha com AC digital dual zone, 6 airbags...um monte de coisa de serie, que não vinha no 1.6, então o fluence eu nao recomendo o 1.6...

Eu ja tive 2 carros da PSA, um 208 1.5, eu comprei 0km e vendi com 12 mil km, nao teve nem tempo de dar problema kkk e um 206 1.6 16v 2002 se nao me engano, era na cor azul recife, pensa em um carro bonito, era essa cor:
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Só que esse é europeu, o meu era 4 portas, mas put* que carrinho bom também, o meu era completo, tinha até air bag duplo e tinha algo que simplesmente não existe nessa categoria, ele tinha freio a disco nas 4 rodas, nem o sentra tem freio a disco nas 4 rodas, também não me deu dor de cabeça.

Gosto dos carros da Renault. São mesmo robustos, feitos para durar. Os da PSA são um pouco mais complexos. Mas o que vejo de Renault, Peugeot e Ford velhos com problemas elétricos, está além das outras marcas. Citroen velho é mais difícil de se ver. Claro, não quer dizer nada, estou me baseando apenas na minha observação. Mas também brinco com minha esposa, que tem um Clio, a cada vez que vejo um Renault com problema elétrico: "olha, não é se vai dar problema, é quando". Ela fica p. da vida, comigo.
 

Cielo

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Gosto dos carros da Renault. São mesmo robustos, feitos para durar. Os da PSA são um pouco mais complexos. Mas o que vejo de Renault, Peugeot e Ford velhos com problemas elétricos, está além das outras marcas. Citroen velho é mais difícil de se ver. Claro, não quer dizer nada, estou me baseando apenas na minha observação. Mas também brinco com minha esposa, que tem um Clio, a cada vez que vejo um Renault com problema elétrico: "olha, não é se vai dar problema, é quando". Ela fica p. da vida, comigo.

é, que nem eu disse, eu tinha um clio 2002, vendi ele em 2020 pra pegar o megane, e nunca deu problema eletrico, quer dizer ele deu problema na bobina de ignição uma vez, mas não é um problema eletrico, é um item de desgaste, mas o clio é um carro até que simples e é bem robusto, esses cliozinho 1.0 16v é muito dificil dar um problema serio, se o cara cuidar ne, se o cara não fizer manutenção é obvio que vai cagar no carro.

A minha cunhada tem um C3, eu nao sei o modelo e o ano, mas é daquele primeiro modelo, faz ai uns 6-7 anos e também nunca deu problema, mas o C3 tem problema cronico na parte eletrica, é algo conhecido, o dela não deu e ela gosta muito do carro, meu irmão tbm, sempre elogiam o carro.
 

Jolteon

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Os carros dão Renault costumam ter menos problemas do que os PSA, mas também é uma questão de cuidado, minha mãe bem dizer nos ultimos 15 anos só teve PSA, ela teve um C3>C4 PALLAS>C4 PALLAS AT>C5(a suspensão desse carro é de outro mundo)>DS4>DS5>DS4...nenhum deles deu grandes problemas, esse ultimo deu um problema lá na turbina que pelo que eu vi é normal em motor THP, meus 2 irmãos tiveram 308 THP e nos dos 2 deu problema na turbina, o mesmo problema nos 3, o 1 DS4 da minha mãe e o DS5 não deram esse problema, mas eles eram bem novos.

A minha irmã como eu disse tem um fluence, ela que me vendeu o megane, e o fluence dela que eu me lembre não deu problemas até hoje, o dela é um 2.0 At acho que dynamique, sei que tem teto solar, mas acho que não é um privilege, existe um fluence 1.6 16v mas ele era vendido pra frotistas e é bem capadão, o fleunce vinha com AC digital dual zone, 6 airbags...um monte de coisa de serie, que não vinha no 1.6, então o fluence eu nao recomendo o 1.6...

Eu ja tive 2 carros da PSA, um 208 1.5, eu comprei 0km e vendi com 12 mil km, nao teve nem tempo de dar problema kkk e um 206 1.6 16v 2002 se nao me engano, era na cor azul recife, pensa em um carro bonito, era essa cor:
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Só que esse é europeu, o meu era 4 portas, mas put* que carrinho bom também, o meu era completo, tinha até air bag duplo e tinha algo que simplesmente não existe nessa categoria, ele tinha freio a disco nas 4 rodas, nem o sentra tem freio a disco nas 4 rodas, também não me deu dor de cabeça.
Agora que o Peugeot 207 sai com o motor FIAT, começou a compensar.

É o mesmo do Argo.
 

Cielo

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Agora que o Peugeot 207 sai com o motor FIAT, começou a compensar.

É o mesmo do Argo.

é o 208, mas o 208 tinha um motor muito bom que era o 1.2 puretech, era um motor bem moderno, bem economico, mas realmente não vingou e acredito que quem tenha um carro desses está com um abacaxi nas mãos, pq foi um motor com uma curtissima vida.

Mas eu acho que foi uma decisão muito acertada da peugeot, pois o carro está vindo em um preço mais competitivo, eu ainda acho um absurdo, mas são os valores que temos hoje ne, como eu disse eu comprei o meu em 2014 0km, era o 1.5 versão base, já vinha completo com AC,DE, VE na frente...por 41 mil, e hj temos ele partindo de 79.990,00, corrigindo pelo IPCA-E o valor que paguei no meu da 68.135,00, o de hoje é um pouco mais completo, ele vem com a central multimidia, vidro eletricos atras, porem o motor é 1.0, vale 10 mil a mais?
 

Jolteon

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é o 208, mas o 208 tinha um motor muito bom que era o 1.2 puretech, era um motor bem moderno, bem economico, mas realmente não vingou e acredito que quem tenha um carro desses está com um abacaxi nas mãos, pq foi um motor com uma curtissima vida.
Isso, 208, obg
 

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Não é o polo mercedinha que tem motorização de Audi?
Essa linha de motores EAxxx da VW/AUDI são confiáveis demais, as duas montadoras compartilham muita coisa.
O povo mercedinha saiu com EA111 e um EA113.

Isso ai não dá pau e se der é barato e com ampla mão de obra disponível.
 

s0ier

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Update!

Dentre essas duas opções, quais iriam?



A tabela do Clio é 19k, ele está pedindo 22,9k, mas disse que faz 21k a vista. Caro, mas pela descrição dele, 4 pneus novos, manutenção toda feita, etc, talvez valha a pena.

O que me dizem? Não tenho encontrado nada melhor, moro no interior e é meio complicado, muito fumo.
 
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