O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena trocar One X pelo Séries S?

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu botei pra rodar aqui o Duckstation no meu One X e ta rodando muito bem jogos de PS1 escalonados em 4k

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
Tem link aí para a instalação mano (pode mandar por MP, se de problema)? Eu comprei um SSD de 1TB para turbinar meu XoneX e assim que eu pegar um séries x, vou deixar este one só para isto.

IMG-20220604-WA0012.jpg
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.116
Pontos
1.649
Olha, depois que você joga num Séries S e percebe que a velocidade de carregamento dos jogos é um absurdo de rápido, é mais difícil voltar para o One.

Eu troquei o PS4 Pro pelo PS5 e tenho zero arrependimento só pelo fato do carregamento ser muito rápido.

O meu irmão tem o Séries S. Quando vou na casa dele, eu fico impressionado com a velocidade do console. Aí chego em casa e ligo o One, é aquela charrete carregada por duas ovelhas de tão lerdo.

Então, só por esse detalhe eu já trocaria.

Uma pena o HD do XBOX ser um porre para trocar, se fosse mais fácil, eu recomendaria colocar um SSD no One X. Não ficaria rápido como os Séries, mas acho que já daria uma boa melhorada nesse quesito e daria para aguentar mais um tempo com ele.
 
Ultima Edição:

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Tópico antigo, não sei se já foi respondido/resolvido, mas dando minha opinião:

Se for jogar em monitor 1080p até valeria pegar o Series S. Se for jogar em tv 4k fique com o One X, guarde dinheiro e pegue o Series X

Series S está com um monte de jogo abaixo de 1080p para poder rodar 60 fps e isso em uma tv 4k não fica legal
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Vi uns vídeos de séries S em tv 4k, fica ruim não, acho que depende do tamanho, se for muito grande deve dar ruim mesmo, a minha é LG up7750 de 50 polegadas, pretendo pegar séries S daqui a pouco, não pegaria o one x porque não vai pegar os jogos novos, apesar de ter visto um com preço bom aqui perto de casa.

Enviado de meu moto g 5G usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Tópico antigo, não sei se já foi respondido/resolvido, mas dando minha opinião:

Se for jogar em monitor 1080p até valeria pegar o Series S. Se for jogar em tv 4k fique com o One X, guarde dinheiro e pegue o Series X

Series S está com um monte de jogo abaixo de 1080p para poder rodar 60 fps e isso em uma tv 4k não fica legal

Mas as tvs de hj trabalham bem esses downscale pra esses consoles oldgen, não ?


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Mas as tvs de hj trabalham bem esses downscale pra esses consoles oldgen, não ?


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Você quis dizer UPSCALE correto?
Esse upscale é melhor/bom para filmes, séries, etc apenas. Para gráficos (polígonos, pixels, etc) não fica tão legal.

Fora que se o jogos for acima de 1080p, o console faz um SUPERSAMPLING e fica melhor ainda no monitor/tv 1080p.

Fiz esse teste esses dias. Coloquei o PS4 PRO (destravado, que estou vendendo) em um monitor. Os jogos mais antigos que não tinham patch para 2k ou 4k, ficaram melhores no monitor que na QN85A. E os jogos que tinham patch, ficaram excelentes com o supersampling em ação, QUASE sem serrilhado nenhum
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Você quis dizer UPSCALE correto?
Esse upscale é melhor/bom para filmes, séries, etc apenas. Para gráficos (polígonos, pixels, etc) não fica tão legal.

Fora que se o jogos for acima de 1080p, o console faz um SUPERSAMPLING e fica melhor ainda no monitor/tv 1080p.

Fiz esse teste esses dias. Coloquei o PS4 PRO (destravado, que estou vendendo) em um monitor. Os jogos mais antigos que não tinham patch para 2k ou 4k, ficaram melhores no monitor que na QN85A. E os jogos que tinham patch, ficaram excelentes com o supersampling em ação, QUASE sem serrilhado nenhum


Isso. Upscalling. Tinha viajado.
Puts. Então esse Series S aqui em casa nunca rolaria. Ha uns bons anos não existem mais tvs fullhd aqui.
Pra jogar oldgen ja tenho um Ps3 e um Wii de boas aqui. [emoji3577]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
Series S é um console indicado (na minha opinião) pra quem não tem TV 4k
Se sua TV é full HD vá de series S
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Series S é um console indicado (na minha opinião) pra quem não tem TV 4k
Se sua TV é full HD vá de series S
eu discordo...

tirando o fator exclusivos da jogada. Series S é o melhor console da atualidade.

Se o cara da valor a exclusivos, entendo que ele é "hardcore, dai Series X e PS5 vem pro jogo.

Pro cara que quer um fifa, um warzone e uns jogos free (via assinatura), Series S da e sobra.
 

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
eu discordo...

tirando o fator exclusivos da jogada. Series S é o melhor console da atualidade.

Se o cara da valor a exclusivos, entendo que ele é "hardcore, dai Series X e PS5 vem pro jogo.

Pro cara que quer um fifa, um warzone e uns jogos free (via assinatura), Series S da e sobra.

Eu concordo com vc
Meu post foi em relação somente a gráficos de ONE X e SeriesS
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
2.496
Pontos
303
eu discordo...

tirando o fator exclusivos da jogada. Series S é o melhor console da atualidade.

Se o cara da valor a exclusivos, entendo que ele é "hardcore, dai Series X e PS5 vem pro jogo.

Pro cara que quer um fifa, um warzone e uns jogos free (via assinatura), Series S da e sobra.

De acordo com o relator.

Console maravilhoso. MS acertou demais no monstrinho branco
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Eu concordo com vc
Meu post foi em relação somente a gráficos de ONE X e SeriesS

A questão não é tão simples, mas também não vai muito além disso. Um sinal 1080p em uma tela 4k, por ser uma fração exata da resolução nativa, não deveria sofrer distorções na imagem (sei que isso pode não ser bem verdade devido à construção da tela). Mesmo quando há algum impacto na exibição, é muito pequeno.

Adicionando a qualidade normalmente superior das telas 4k às telas 1080p atuais, um Series S é perfeitamente adequado a uma TV 4k e pode até ficar melhor nela.

Mesmo que a pessoa esteja acostumado à resolução maior do XOne X, a percepção de perda costuma ser mínima. Logo se acostuma. Eu jogo no XSX e no XOne X em 4k, mas o monitor do meu PC é apenas Full HD. Costumo jogar Halo Infinite em todos eles, às vezes saindo de um para o outro, e não me incomoda e perda de resolução.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Pergunta que não quer se calar.
O Series S roda jogos enhanced do One X? Ex do Red Dead Rendemption que roda em 4K no One X


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Pergunta que não quer se calar.
O Series S roda jogos enhanced do One X? Ex do Red Dead Rendemption que roda em 4K no One X


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
Não.

É decepcionante, mas o Series S roda os jogos na retro no spec Xbox one S. Tudo capadão a 30fps, 900p. Eu achei isso absurdo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059

Dá não.
Imagina comprei meu RDR2 no Xone pq tava inclusive melhor que a versão Ps4 Pro. Imaginei que pelo isso o S aguentava. Ou seja, só serve pra retrogames de X360


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Hoje o Digital Foundry resolveu o problema deste tópico.


Vou te falar,sou péssimo para.perceberesse lances de gráfico ou performance quando meu objetivo é apenas jogar, se fosse para pegar qualquer videogame, já iria de One X que jogaria tudo sem perceber nada. Mas como já tenho um Series S já esta de bom tamanho então. :-)
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
É decepcionante, mas o Series S roda os jogos na retro no spec Xbox one S. Tudo capadão a 30fps, 900p. Eu achei isso absurdo.
Exatamente. É minha principal reclamação contra o produto.
Tudo bem que o XoneX tem 6 TFLOPS (quase 50% a mais), mas é jogo emulado, rodando num Jaguar 2.3GHz...
 
Topo Fundo