O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(vale o upgrade?) macbook pro mid 2012

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
pessoal, tô sem notebook e minha namorada tem um macbook pro mid 2012 disponível pra me "doar".
como é um modelo mid 2012 (i5 dual core/hd 4000/13 inches), pensei em dar um upgrade na memória dele, de 4gb pra 16gb, e substituir o HD por um SSD de ~240gb.

pelo meu orçamento seria algo em torno de 800-900 reais. será que com esse upgrade ganho mais uns 2 anos de uso (pra trabalho, nada de jogos)?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.737
Reações
11.368
Pontos
1.053
Nem precisa de 16GB. 8GB está de bom tamanho (lembrando que ele só tem um slot de memória, logo: um pente de 4GB).
SSD vai deixar ele redondo e custa R$ 300.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Nem precisa de 16GB. 8GB está de bom tamanho (lembrando que ele só tem um slot de memória, logo: um pente de 4GB).
SSD vai deixar ele redondo e custa R$ 300.

oi @AzraelKnight, pelo que li esse modelo possui 2 slots de memória dual channel, e por padrão veio com 2+2gb ddr3 1600mhz. agora fiquei em dúvida sobre a quantidade, pois o site da apple diz 8gb max, mas já li relatos de upgrade pra 16gb:
large


a diferença de preço não é tão grande e como a vga é compartilhada, queria aproveitar pra aumentar o máximo de memória. mas fico feliz de saber que com 8gb já teria um desempenho melhor.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.737
Reações
11.368
Pontos
1.053
pelo que li esse modelo possui 2 slots de memória dual channel
Vacilei então. Os que conheci por dentro eram RAM na placa-mãe + 1 slot. Se tem dois, manda bala.
Mas pode ser 4gbx2 se a grana estiver curta. E tem que ver se precisa ser memória específica...
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Vacilei então. Os que conheci por dentro eram RAM na placa-mãe + 1 slot. Se tem dois, manda bala.
Mas pode ser 4gbx2 se a grana estiver curta. E tem que ver se precisa ser memória específica...

eu tô confiando no site da crucial, na própria embalagem diz que é compatível com mac, mas essa dúvida da quantidade tá me quebrando. ia agora lá na loja pegar o kit, mas acho que vou pesquisar mais um pouco pra ver se faço o up pra 8 ou 16. heheh
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Olha... eu tenho um macbook white 2009 desde 2010...hardware original dele é um core 2 duo + 2gb de ram ddr3...até a versao do snow eu não senti necessidade de upgrade. Atualizei recentemente pro Sierra e sim...pesou pacas...

Coloquei 8GB de ram, um ssd de 240... e ta voando...se não queimar eu não vejo motivo para trocar nos proximos 4 anos e olha la...
No seu caso que tem um i5... coloca 2x4gb e um ssd e vc vai ter um put@ pc pra muito tempo...
 


Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Olha... eu tenho um macbook white 2009 desde 2010...hardware original dele é um core 2 duo + 2gb de ram ddr3...até a versao do snow eu não senti necessidade de upgrade. Atualizei recentemente pro Sierra e sim...pesou pacas...

Coloquei 8GB de ram, um ssd de 240... e ta voando...se não queimar eu não vejo motivo para trocar nos proximos 4 anos e olha la...
No seu caso que tem um i5... coloca 2x4gb e um ssd e vc vai ter um put@ pc pra muito tempo...

show!
liguei agora pra loja e eles disseram que posso testar as memórias lá na hora sem problemas. a parte boa é que além do kit da crucial, eles também tem da kingston e corsair.

se 16gb não funcionar, vou deixar 8gb mesmo e invisto o resto da grana em um ssd de melhor qualidade. \o/
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.097
Reações
2.742
Pontos
979
Tenho exatamente esse modelo. Coloquei 8GB e um SSD de 500.
A máquina está animal! Voando!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Olha... eu tenho um macbook white 2009 desde 2010...hardware original dele é um core 2 duo + 2gb de ram ddr3...até a versao do snow eu não senti necessidade de upgrade. Atualizei recentemente pro Sierra e sim...pesou pacas...

Coloquei 8GB de ram, um ssd de 240... e ta voando...se não queimar eu não vejo motivo para trocar nos proximos 4 anos e olha la...
No seu caso que tem um i5... coloca 2x4gb e um ssd e vc vai ter um put@ pc pra muito tempo...

Tenho exatamente esse modelo e coloquei somente mais 2gb RAM.

O note ainda me atende mas os OSX estão cada vez mais pesado. Até o Yosemite ele ia bem com as atualizações, mas pra usar o Sierra tive que fazer uma instalação limpa do sistema.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Cara eu tenho un mid 2011 coloquei 6gb nele e ele voa. Se colocar ssd vai ser supersonico.

Enviado pelo lado Negro da Força!
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Macs sao computadores fantasticos. Se estiver com pouco dinheiro, recomendo deixar ele assin e ir fazendo as alteracoes com o tempo.

Enviado pelo lado Negro da Força!
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
pessoal, tô sem notebook e minha namorada tem um macbook pro mid 2012 disponível pra me "doar".
como é um modelo mid 2012 (i5 dual core/hd 4000/13 inches), pensei em dar um upgrade na memória dele, de 4gb pra 16gb, e substituir o HD por um SSD de ~240gb.

pelo meu orçamento seria algo em torno de 800-900 reais. será que com esse upgrade ganho mais uns 2 anos de uso (pra trabalho, nada de jogos)?
Esse note com 16gb e ssd é um espetáculo. TOMA MUITO cuidado na troca do hd, o cabo dessa versão do macbook é muito frágil. Se quiser 16gb do meu por um preço bacana, garanto que sai mais em conta que na loja (faco Mercadolivre e se não funcionar devolvo o dinheiro). Só estou vendendo porque a mobo do meu mid 2012 pifou e acabei pegando um de 15 retina.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
O Pro 2012 é um querido entre os usados pela possibilidades de UPGRADE com uma OnBoard "competente"

16GB + SSD 240GB é sucesso total!
 
Topo Fundo