O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
olha essa m****:



Isso é histeria, pura histeria, não adianta nada fazer esse tipo de coisa, se o cara ficar na porta de sua casa conversando, que as vezes é a unica diversão que esse povo tem, ainda vem uma galera confiscar cadeira e prender as pessoas? que m**** está acontecendo?
Galera o problema são as AGLOMERAÇÕES tipo shopping, estádio, festas... LUGAR QUE VAI MULTIDÕES de todo o tipo, por que não fecha logo tudo, até supermercado, posto de gasolina e os escambau? por que esse cidadão aí que estava na frente de sua casa conversando, vai no mercado e pega a m**** do Corona lá, adiantou alguma coisa?
Eu já estou vendo pessoas próximas a mim enlouquecendo, segurando como pode, deixa o povo pelo menos sair na porta de casa, put* m****. Com certeza essa histeria toda tem propósitos obscuros.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
olha essa m****:



Isso é histeria, pura histeria, não adianta nada fazer esse tipo de coisa, se o cara ficar na porta de sua casa conversando, que as vezes é a unica diversão que esse povo tem, ainda vem uma galera confiscar cadeira e prender as pessoas? que m**** está acontecendo?
Galera o problema são as AGLOMERAÇÕES tipo shopping, estádio, festas... LUGAR QUE VAI MULTIDÕES de todo o tipo, por que não fecha logo tudo, até supermercado, posto de gasolina e os escambau? por que esse cidadão aí que estava na frente de sua casa conversando, vai no mercado e pega a m**** do Corona lá, adiantou alguma coisa?
Eu já estou vendo pessoas próximas a mim enlouquecendo, segurando como pode, deixa o povo pelo menos sair na porta de casa, put* m****. Com certeza essa histeria toda tem propósitos obscuros.


Isso tem vários fatores de conteúdo fake, pode ser real. Mas o vídeo é filmado com celular de um DVR, por que não exportar no DVR

Se fosse amador assim, porque a placa do carro fica borrada sendo que a resolução ao redor não é tão ruim?

Ah alguém comentou o sistema de DVR está em espanhol.

Outro comentou que tem um Tesla na imagem...

EDIT: Parece que é toque de recolher na República Dominicana. Faz mais sentido.
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Na França, País com mais mortes registradas nas últimas 24h (+1355) fãs dos Smurfs quebraram um record mundial em plena Pandemia.

A seleção natural deve estar agindo com força por aquelas bandas. :facepalm


Isso foi em 9 de março... eles não tinham tantos casos assim nesta data. Mas explica porque eles estão nessa situação hoje.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Os números abaixo do esperado pro Norte da Califórnia estão sendo analisados como exemplo de como a quarentena no começo das infecções pode ajudar a reduzir a curva


UCSF doctor credits shelter-in-place orders for recent low number of COVID-19 cases

 


DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
olha essa m****:



Isso é histeria, pura histeria, não adianta nada fazer esse tipo de coisa, se o cara ficar na porta de sua casa conversando, que as vezes é a unica diversão que esse povo tem, ainda vem uma galera confiscar cadeira e prender as pessoas? que m**** está acontecendo?
Galera o problema são as AGLOMERAÇÕES tipo shopping, estádio, festas... LUGAR QUE VAI MULTIDÕES de todo o tipo, por que não fecha logo tudo, até supermercado, posto de gasolina e os escambau? por que esse cidadão aí que estava na frente de sua casa conversando, vai no mercado e pega a m**** do Corona lá, adiantou alguma coisa?
Eu já estou vendo pessoas próximas a mim enlouquecendo, segurando como pode, deixa o povo pelo menos sair na porta de casa, put* m****. Com certeza essa histeria toda tem propósitos obscuros.


desconfio q seja fake
Hj em dia é difícil acreditar em coisas assim
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Brasil tem parceira com EUA
Eles vão ajudar nós caso aqui agrave

vá sonhando. Aqui já está grave e já tiraram também carregamento que vinha pro Brasil.
Quando e SE os EUa puderem ajudar, daqui uns meses, estaremos ainda abaixo da Europa e países estratégicos na fila de ajuda.



Sem chance do Brasil competir se precisar.


O brasil terá que levar aviões militares e soldados pra escoltar a mercadoria assim que chegarem ao aeroporto pra assim impedir que eles tentem roubar a carga no aeroporto dando lances maiores. (Na fabrica da pra brigar usando as embaixadas).

È o que frança disse que vai passar a fazer. Tb prometeram que vai ter volta essa pq umas centenas de idosos que tavam esperando esse carregamento agora ficaram sem e vão morrer ou ficar expostos.

For esperar país X ou Y ser bonzinho vamos ter pilhas de corpos aqui. E quando a nossa vez chegar já será tarde e ficaremos com um mega excesso de produtos que não terão +utilidade porque as pessoas já morreram/se curaram.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
vá sonhando. Aqui já está grave e já tiraram também carregamento que vinha pro Brasil.
Quando e SE os EUa puderem ajudar, daqui uns meses, estaremos ainda abaixo da Europa e países estratégicos na fila de ajuda.



O brasil terá que levar aviões militares e soldados pra escoltar a mercadoria assim que chegarem ao aeroporto pra assim impedir que eles tentem roubar a carga no aeroporto dando lances maiores. (Na fabrica da pra brigar usando as embaixadas).

È o que frança disse que vai passar a fazer. Tb prometeram que vai ter volta essa pq umas centenas de idosos que tavam esperando esse carregamento agora ficaram sem e vão morrer ou ficar expostos.

For esperar país X ou Y ser bonzinho vamos ter pilhas de corpos aqui. E quando a nossa vez chegar já será tarde e ficaremos com um mega excesso de produtos que não terão +utilidade porque as pessoas já morreram/se curaram.

Ta grave nada
Em Portugal tem menos dias e ta bem na frente
Suécia que tem 2 meses e um sistema de liberdade , ta bem atrás do Brasil
Desde o dia que eu comecei a assistir o Royal Labs , o país não saiu da 2° coluna , tem mtos países piores que a gente
Os hospitais aqui nem estão lotados

Brasil ta tranquilão
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
O vírus que mata o próprio hospedeiro é um vírus inútil evolucionalmente falando. O corona ou mata ou o corpo cria anticorpo pra eliminar 100% né?
Então é certeza que daqui uns tempos ele vai desaparecer, diferente da herpes e catapora que vive eternamente com a gente.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.947
Pontos
453
Quanto a usar camiseta, eu sinceramente acho que é melhor do que nada. Nem que a eficácia seja de apenas 40 ou 50%, é melhor do que zero.

A eficácia para contenção de partículas, segundo estudos, é de ~70%.

Recebi um vídeo no Whatsapp sugerindo a cofecção de máscaras em casa utilizando filtro de café como aparato filtrante. Basicamente, corte o filtro de maneira que suas vias aéreas fiquem cobertas, coloque sobre um tecido qualquer e dobre de maneira a virar uma máscara. Depois prenda um elástico em cada extremidade e pronto. Mal não vai fazer e vai ser mais eficiente que as máscaras apenas de algodão. O bônus é que é reciclável, então dá para usar por múltiplas vezes.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
O vírus que mata o próprio hospedeiro é um vírus inútil evolucionalmente falando. O corona ou mata ou o corpo cria anticorpo pra eliminar 100% né?
Então é certeza que daqui uns tempos ele vai desaparecer, diferente da herpes e catapora que vive eternamente com a gente.

Não é inútil. O vírus continua a se reproduzir no hospedeiro, e continua a evoluir, sofrendo mutações. Esse vírus evoluiu
a achou um hospedeiro novo e agora está em poucos meses no mundo inteiro.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não, não é inútil. O vírus continua a se reproduzir no hospedeiro, e continua a evoluir, sofrendo mutações. Esse vírus evoluiu
a achou um hospedeiro novo e agora está em poucos meses no mundo inteiro. E não será extinto, continuando evoluir e et cetera.
Óbvio que é, talvez não seja o corona, mas um vírus que mata o hospedeiro é inútil, ele desaparece.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Óbvio que é, talvez não seja o corona, mas um vírus que mata o hospedeiro é inútil, ele desaparece.
Pelo contrário, óbvio que não. Não desapere, ele continua se reproduzindo e evoluindo. Enquanto houver novos hospedeiros. Coisa que não deixará de existir,
enquanto houver vida.
Parasitas matam seus hospedeiros e nunca deixaram de existir.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Pelo contrário, óbvio que não. Não desapere, ele continua se reproduzindo e evoluindo.
Parasitas matam seus hospedeiros e nunca deixaram de existir.
Eu to falando que um vírus ineficaz mata o hospedeiro, se extinguindo. Isso não é achismo, é uma constatação.
Um vírus eficaz é o da herpes, ele quer o hospedeiro saltitante e transudo pra ser repassado, não num leito de hospital isolado.

O corona mata ou desaparece, ele não é eficaz, não deixa o hospedeiro bem, por isso cedo ou tarde ele vai ser extinto, ao menos o que está por aí a solta.
Estou falando especificamente, os vírus fatais param de existir.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Eu to falando que um vírus ineficaz mata o hospedeiro, se extinguindo. Isso não é achismo, é uma constatação.
Um vírus eficaz é o da herpes, ele quer o hospedeiro saltitante e transudo pra ser repassado, não num leito de hospital isolado.

O corona mata ou desaparece, ele não é eficaz, não deixa o hospedeiro bem, por isso cedo ou tarde ele vai ser extinto, ao menos o que está por aí a solta.
Estou falando especificamente, os vírus fatais param de existir.

Matar ou não o hospedeiro é parte do processo. Por isso apenas uma parcela pequena dos hospedeiros morrem, Se o vírus mata um hospedeiro, mas no processo ele passou para outros host, já garantiu sua perpetuação. Ele continuará a se multiplicar passando para outros hospedeiros. O vírus não vai ser extinto, ele sofrerá mutações. E também tenderá a se tornar uma gripe comum nos humanos, e pode mutar para infectar outros seres vivos. Se perpetuando ad eternum.
 
Ultima Edição:

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.947
Pontos
453
Os voos estão bombando na América neste exato momento, corona travel.

CA69WOr.jpg

Logo no início da crise eu achei que a empresas de aviação haviam reduzido o número de vôos significativamnte, já que estavam pedindo ajuda ao Trump para lidar financeiramente com a crise. Pelo visto não foi o caso, o que explica a velocidade com a qual o vírus tem se espalhado por lá.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ta grave nada
Em Portugal tem menos dias e ta bem na frente
Suécia que tem 2 meses e um sistema de liberdade , ta bem atrás do Brasil
Desde o dia que eu comecei a assistir o Royal Labs , o país não saiu da 2° coluna , tem mtos países piores que a gente
Os hospitais aqui nem estão lotados

Brasil ta tranquilão

E pq não posta isso com a outra conta?
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Matar e/ou não o hospedeiro é parte do processo evolutivo. Ele continuará a se multiplicar passando para outros hospederios.
O vírus não vai ser extinto, ele sofrerá mutações. E também tenderá a se tornar uma gripe comum nos humanos. Se perpetuando ad eternum.
O vírus da varíola foi erradicado e o da herpes ta bem de boa por aí, só tem isso a dizer pra não ficar batendo na mesma tecla.
Quantos morreram de varíola e quantos morrem de herpes? Acha que se varíola não matasse tanto, teria desaparecido?
Não, os hospedeiros permaneceriam circulando e compartilhando, logo, o vírus da varíola é ineficaz, pois mata e ferra muito o hospedeiro.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Uma coisa para se refletir é que o vírus não veio até nós, ele foi adquirido.

Então ele também está lutando pela sobrevivência, o novo hospedeiro é desconhecido.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Uma coisa para se refletir é que o vírus não veio até nós, ele foi adquirido.

Então ele também está lutando pela sobrevivência, o novo hospedeiro é desconhecido.
Parece que ele vive de boa nos animais, mas agora nos humanos ele faz cagada. Tentou um hospedeiro novo mas não se adaptou.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
O vírus da varíola foi erradicado e o da herpes ta bem de boa por aí, só tem isso a dizer pra não ficar batendo na mesma tecla.
Quantos morreram de varíola e quantos morrem de herpes? Acha que se varíola não matasse tanto, teria desaparecido?
Não, os hospedeiros permaneceriam circulando e compartilhando, logo, o vírus da varíola é ineficaz, pois mata e ferra muito o hospedeiro.
A varíola não foi erradicada porque mata o hospedeiro. Ou não estaríamos aqui. Foi erradicada para não matar, com vacina preventiva e intervenção humana. E mesmo a varíola não seria capaz de matar todos os hospedeiros num processo natural.
Mas não se aplica aqui, meu ponto é que matar ou não o hospedeiro, não faz do vírus inútil. Enquanto ele estiver se reproduzindo de host em host,
continuará existindo e mutando. E apenas mata uma parcela pequena, que faz parte do processo de calibragem evolutivo do vírus, entre os que vivem e morrem,
o importante é continuar se multiplicando, se passou para outro, já fez sua parte, já gerou "offspring". Gripe não se erradica, justamente porque se muta muito fácil. E esse Covid-19 continuará
entre a gente, com o tempo se tornando uma gripe comum, graças a nossos anticorpos. Matando tanto quanto uma gripe comum.
Gripe sempre matou e está aí até hoje. E é o que o Covid-19 é. Uma gripe mais letal, por enquanto.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.667
Pontos
1.353
Qual a expectativa pros BR que foram morar aí sem nem saber falar o idioma?

Fico lembrando do tamanho das casas com 2 cômodos pequenos e um banheiro... nossa, só com muito filme e videogame pra não morrer de tédio.

Essas fábricas de automóveis e autopeças costumam ter centenas, até milhares de brasileiros.

Fábrica da Toyota de Nagoya mesmo, uma caralha de Br, além das fábricas menores que orbitam ela.
Pra aqueles lados tem até supermercado Br, churrascaria, cabeleireiro.
Praticamente existe um ecossistema latino-americano.


Expectativa de muita gente é arrumar um trabalho que pague bem por hora e não precise saber falar porra nenhuma, pra farmar gold e voltar pro Brasil.
Muita gente fica nessa de juntar pra voltar, não consegue juntar e não consegue voltar. Aí passa anos "parado no tempo".


Outros assumem que querem morar por aqui mas "japonês é muito difícil". Vários pegam raiva de nativos e passam a vê-los como inimigos mortais.
A glorificação da ignorância é tanta nesse meio que não foi só uma vez que Br já me chamou de puxa-saco ou traidor. Só porque eu tenho condições intelectuais de pegar amizade e conversar com os nativos.
Isso que no meu último trabalho que tinha Br, a vários anos atrás, eu parei porque a gota da água foi uma treta que eu comprei de um Br pra ajudar ele.

Aí vivem nesses trabalhos que qualquer crise e a sua cabeça rola.

Complicado.

Não dá pra ter certeza que vai todo mundo ser demitido assim.
Provavelmente algumas empreiteiras tentem segurar algum tempo o pessoal melhorzin de trabalho, se tiverem alguma esperança de melhorar rápido.

Mas as crises me ensinaram que nunca se deve achar que tá seguro em um trabalho de empreiteira Br.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
O vírus que mata o próprio hospedeiro é um vírus inútil evolucionalmente falando. O corona ou mata ou o corpo cria anticorpo pra eliminar 100% né?
Então é certeza que daqui uns tempos ele vai desaparecer, diferente da herpes e catapora que vive eternamente com a gente.
Não é. Apesar da tendência pender pro vírus não matar o hospedeiro, existem vários fatores evolutivos que possam permitir que essa estratégia funcione. Só que no caso, o corona não tem nada de especial evolutivamente falando, ele mata mais do que vários outros vírus, mas segue a mesma lógica de matar poucas pessoas e se replicar por aí, que é a estratégia da maioria dos vírus, alguns mais outros menos.

Matar o hospedeiro não é necessariamente um problema pro vírus se a estratégia de sobrevivência dele é na transmissão, nesse ponto pouco importa a morte da pessoa se o vírus é altamente transmissível. E transmissão e virulência também tem relação com estratégia de variabilidade genética, ainda mais em RNA simples.

Se for usar um rigor mais científico, também não dá pra ficar fazendo juízo de valor. Mesmo que um vírus com essa estratégia fosse um beco evolutivo, a família do vírus está aí e é possível dizer que parte da estratégia é sempre ir criando novas cepas pra todo lado em seus diferentes frontes. Tem N maneiras de analisar esse tipo de coisa, até individualmente pelos genes (Numa abordagem mais pro lado de Dawkins).
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
@Akita
[/QUOTE]
Minha cidade atualizou hj tbm... 19 casos confirmados, eram 13 ontem. Jundiaí - SP. 5 internados e 13 em quarentena domiciliar.

@Akita
Parece que estamos bem controlado. Pela conta de padaria estamos com 1 respirador para cada 2k pessoas.



Edit: considerando apenas a cidadena, na prática toda região precisará do são Vicente.


 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo