O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Visualizar anexo 110305

eu printei isso de uma doida do instagram, fui buscar mais

segundo a oms:

Malária (2018): estima-se 228 MILHÕES de casos e 405 mil mortes (67500 em dois meses fazendo a média)
Suicídio: 800 mil por ano (133 mil em dois meses)
Acidentes em estradas (dados de 2013): 1,25 milhões de mortes (208 mil em dois meses)
HIV (2018): 770 mil (128 mil em dois meses)
Câncer (2018): estimadas 9,6 milhões de mortes (1,6 milhão em dois meses)

alcool e cigarro não pesquisei porque eles podem entrar nas estatísticas de mortes no trânsito e câncer
não achei dados pra "common cold" (resfriado), só pra gripe que estima-se entre 250 e 650 mil por ano (41 a 108 mil em dois meses)

o que essas pessoas não levam em consideração: os dados que peguei são dados fechados, divididos por 12 e multiplicados por 2
a covid-19 é uma doença que estão em crescimento, pela projeção que do vídeo que o colega postou páginas atrás, EXTRAPOLANDO com o crescimento atual de novas mortes, em 19 de maio PODERIA CHEGAR A 80 MILHÕES DE MORTES

em 19 de junho, seriam 9 BILHÕES (mais que a população da Terra)

claro que não dá pra manter um crescimento assim (sugiro mesmo que vejam o vídeo, vou deixar o link novamente abaixo)

essas projeções são com o crescimento atual de 16,6% por dia

agora num cenário de crescimento de 1% ao dia, teríamos cerca de 250 mil mortes em 17 de julho

considerando que a taxa de mortos não aumente mais (pouco provável), teríamos 400 mil mortos em 4 de junho de 2021

se a taxa abaixar e ficar em -1% ao dia, não passaremos de 100 mil mortos até 4 de junho de 2021

então, tudo vai depender do que vai acontecer nas próximas semanas e meses

resolvi fazer essa postagem pq tem muita gente falando m**** por aí, fazendo pouco caso, como se as mortes por outros motivos tirassem o fato de agora termos mais uma causa de mortes

o vídeo de onde tirei parte das projeções:



lembrando que parece que não estão levando algumas coisas em conta nas projeções, como possível número alto de pessoas assintomáticas que podem não desenvolver mais a doença por terem criado imunidade, o intuito não é dar dados certeiros e sim apenas mostrar uma falha lógica no argumento de quem postou a foto do print

O que entra em consideração é:

Quantas pessoas pode "pegar" câncer? o mundo todo? Não.
De 11,2 bi, 1M é cancer, logo 0,009% da população veio a obto.

Ja no gráfico que esta ao vivo:
De uma população de 11,2 bi, se a taxa de mortalidade é 2% (china) que esta contendo ou 4% italia que fez cagada, logo pode trazer uma quantidade de mortes entre 2,2 a 4,4 milhões de mortes. (OU SEJA + DO QUE A SOMATÓRIA DE TODAS OS CASOS ACIMA JUNTO)
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Infelizmente tem pessoas que não entenderam a gravidade da situação, mesmo sendo população de risco, como é esse caso da tua mãe que pode transmitir pra sua avó, acha que não é nada, quando pegar a doença e não tiver uma UTI ai vai ficar barato, pelo menos vai morrer com o cabelo feito.
Felizmente minha mãe está muito consciente. Desmarcou uma consulta médica, e me disse para não sair do quarto para nada (estou com sintomas, essa porra pode ser, ou não).

Meu pai faz graça, e tal, mas está levando a sério também. Não saiu de casa faz vários dias.

Ao menos, tenho essa sorte.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.969
Pontos
803
Diário do caos.
Último dia da semana, a partir de hj entro em isolamento.
Tenho q botar windows pra poder jogar Doom eternal.
Apareceu 2 casos de conhecidos de cama.
Serviço deve parar. Vida segue.
 


Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Caras, eu tô "safo", a empresa que eu trabalho está toda em home office, estou com uma boa quantidade de mantimentos básicos em casa, o impacto até então para nós foi 0, meu salário tá garantido, mas começo a ver o desespero de gente que eu gosto pra c***lho. Gente autônoma que trabalha demais, que rala demais, e que viu suas fontes de renda desaparecerem da noite pro dia.

Porra, essa galera paga aluguel, paga luz, água, internet. E não adianta, a maioria dos BR não tem o costume - e muitas vezes nem condições - de fazer uma reserva financeira. A crise que vai se instaurar a partir do próximo mês vai ser brutal. Vai ter muita gente em situação crítica :(
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Mais um aqui que tem uma mãe irresponsável e que vai trazer a doença pra casa e vai matar o marido. Falei pra ela que se ela for a primeira com sintomas eu ponho ela pra rua. De pessoas imprudentes já to de boa. Porra, tem gente que precisa ser estudada.
 

hunter.andalbrsk

Supra-sumo
Mensagens
500
Reações
806
Pontos
193
Acabaram de fazer uma reunião aqui na empresa onde o RH afirmou que o sogro de um cara que trabalha na fábrica testou positivo pro corona. Esse cara foi afastado e vai fazer o teste mas vai saber quanto tempo levou para ele descobrir e avisar o RH. Também foi dito que não iremos parar até o resultado do teste desse cara da fábrica. Já estou com tosse seca e nariz congestionado, porém eu passo 10 dos 12 meses do ano gripado (trabalho em uma sala com dez servidores parrudos onde tem dois aparelhos de ar condicionado ligados 24hrs por dia numa temperatura de 16 graus) então enquanto não tiver febre não adianta ir ao hospital.
Semana que vem o prefeito de Guarulhos vai diminuir a frota de ônibus em 30% na segunda-feira e 70% na sexta-feira, podendo paralisar completamente depois. O problema é o aeroporto caras aquele lugar tá em um estado critico, já está faltando máscaras para os funcionários.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Quando o cidadão compara as mortes de GRIPE COMUM com as do COVID-19 (Corona),
tentando mostrar que a gripe é mais grave,
ou que o Corona não é isso tudo,

comete um imenso erro.

O vírus da gripe comum já está disseminado pelo mundo e já conhecemos quantas mortes ele causa todo ano. É um número alto, é verdade, mas estável. A humanidade já convive com esses vírus de gripo há séculos.

Já o COVID-19 é uma nova doença. O que será que pode acontecer com a humanidade se ele se espalhar tanto quanto o vírus da gripe comum?

É melhor não pagar para ver, até porque esse vírus já mostrou o potencial que tem.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.969
Pontos
803
Acabaram de fazer uma reunião aqui na empresa onde o RH afirmou que o sogro de um cara que trabalha na fábrica testou positivo pro corona. Esse cara foi afastado e vai fazer o teste mas vai saber quanto tempo levou para ele descobrir e avisar o RH. Também foi dito que não iremos parar até o resultado do teste desse cara da fábrica. Já estou com tosse seca e nariz congestionado, porém eu passo 10 dos 12 meses do ano gripado (trabalho em uma sala com dez servidores parrudos onde tem dois aparelhos de ar condicionado ligados 24hrs por dia numa temperatura de 16 graus) então enquanto não tiver febre não adianta ir ao hospital.
Semana que vem o prefeito de Guarulhos vai diminuir a frota de ônibus em 30% na segunda-feira e 70% na sexta-feira, podendo paralisar completamente depois. O problema é o aeroporto caras aquele lugar tá em um estado critico, já está faltando máscaras para os funcionários.
Aqui no Rio para hj.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.193
Reações
44.451
Pontos
803
Galera , não sei se serve pra cidade de vocês . Mas aqui o pessoal está se acotovelando nos supermercados e atacadões da vida . E vejo os mercados/mercadinhos de bairros vazios. Fui aqui em um ontem e que fica no centro da cidade e tinha tudo que eu queria e nem fila tinha.

Até ontem, pelo menos numa grande padaria em que estive, o clima ainda era de normalidade.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Oficialmente vai ate que dia essa "quarentena" aqui no br?

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.677
Pontos
1.484
Em São Caetano teve um show de pagode essa segunda feira. Mais de 500 pessoas foram. Lacraram a parada, mas agora fi, multiplica 500 por 2.5 ou mais.

Sinceramente, eu não sei como ficaria minha consciência em saber que alguém parente velhinho meu pegou o vírus por que eu quis ver um pagodão no modo "dá nada issaí"
Certamente quem foi não tem a capacidade intelectual de fazer essa projeção.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Oficialmente vai ate que dia essa "quarentena" aqui no br?

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
Varia entre cidade/estado, mas a grande maioria pelo que acompanho está colocando como prazo "até segunda ordem"
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
az137GZ_700bwp.webp
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.053
Pontos
1.503
Estou nervoso porque vou ter que entrar na selva (supermercado) para pegar o que tiver sobrado de mantimento. Tomara que não tenham inflacionado o preço.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819


Mano, meu primo acabou de montar um audio pra espalhar no whats sobre isso ai (ele é farmaceutico).

Povo ta indo comprar isso a doidado, ele explicou que é usado em casos GRAVES, pois aumenta a velocidade da recuperação. NÃO SERVE DE PREVENÇÃO!.

Sei que está ferrando os estoques da farmacia, ai quem precisa mesmo pode ficar sem, inclusive quem tem as outras doenças que é utilizado para tratamento.

Por isso que tem que esconder certas informações mesmo, povo é muito ignorante.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo