O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Sim mas e ai a pessoa sai e se arrisca a pegar covid, logo o grupo de risco, se nao forem vacinar em casa acho errado. É tipo sacrifica uns pelo bem da maioria.


Pelo lado da saude do pais ate é certo,mas de outro lado eu acho errado,pra alguem da minha familia se arriscar assim acho errado.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
Aqui na cidade estão vacinando em carro ou a domicílio, ficar em fila é a última opção, mas ai vai de cada município mitigar o risco

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Deve ser bobagem os bancos centrais ao redor do mundo estarem tentando mitigar os danos econômicos da quarentena, já que dizem que o vírus tem prioridade sobre tudo mais...
Qual país não está tratando o vírus como prioridade?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.879
Reações
5.316
Pontos
453
Deve ser bobagem os bancos centrais ao redor do mundo estarem tentando mitigar os danos econômicos da quarentena, já que dizem que o vírus tem prioridade sobre tudo mais...

E tem alguém criticando os banco centrais trabalharem como devem? Vc mesmo disse que é pra mitigar, da mesma forma que VÁRIAS outras medidas estão sendo tomadas ao redor do mundo. Nenhum país vai crescer economicamente esse ano

Tu não é burro assim, Zefiris, e não precisa fazer um comentário tão b*sta
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.988
Reações
105.636
Pontos
1.824
parece que soldava as portas dos prédios vazios pra impedir que as pessoas se escondessem la. O boato de soldar pra trancar veio de um dos infinitos "fakes" que pipocou no twitter.


A China oprimiu de forma cabulosa o virus (e por tabela, a população).


Dos modelos mais "interessantes" que eu tenho conhecimento é o da Coréia do Sul.
Cabuloso como eles fazem uso do mundo moderno pra suprimir o virus.


Oprimiu? :klol
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.668
Reações
92.631
Pontos
1.353
Certeza que tem outros casos por lá ainda.

Mas a única coisa que faz pensar que tá na mesma é os conspirassaum.


Quem acredita nessa conspirassaum é mais pessimista que quem acredita nas 1 milhão de morte no Brasil se nada for feito.

Afinal, se na idéia de quem acha que nem opressão extrema chinesa conseguiu parar o vírus.
Imagina o Brasil que ainda acredita no poder da esperança.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.837
Reações
31.766
Pontos
1.344
Qual a sua previsão para a quantidade de mortos?, a melhora italiana é sustentável?, a Espanha pode superá - los?.

Mortos depende de país pra país e do sistema de saúde. Mas ta raro ver país com menos de 1% de mortos e mto desses países foram os mais agressivos e que contiveram isso antes de espalhar.

EUA ta ficado sem mascara, luvas, remédios, suprimentos, ta com 2.5% de fatalidade e a coisa só ta piorando em um país que pode literalmente usar o cheat do dinheiro.

Italia tem mto velho mas tinha um excelente sistema de saúde no norte e ele mesmo assim deu crash. Pra pararem de priorizar quem tem 60+ é porque a coisa ficou muito sería e que tem mto jovem também ficando doente a ponto de precisar de um "boost" no hospital pra passar por essa.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.988
Reações
105.636
Pontos
1.824
Certeza que tem outros casos por lá ainda.

Mas a única coisa que faz pensar que tá na mesma é os conspirassaum.


Quem acredita nessa conspirassaum é mais pessimista que quem acredita nas 1 milhão de morte no Brasil se nada for feito.

Afinal, se na idéia de quem acha que nem opressão extrema chinesa conseguiu parar o vírus.
Imagina o Brasil.


Rapaz. se a parada das linhas telefônicas canceladas de uma operadora chinesas forem verdadeiras, só não forem meras "portabilidades", eles já passam dos 4milhões de mortos, isso com toda a contenção do Governo Chinês.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.668
Reações
92.631
Pontos
1.353

Rapaz. se a parada das linhas telefônicas canceladas de uma operadora chinesas forem verdadeiras, só não forem meras "portabilidades", ele já passam dos 4milhões de mortos, isso com toda a contenção do Governo Chinês.
Como você explica outros países conseguindo controlar o vírus com atitudes bem menos agressivas?

Poder da esperança?
Poder de alterar a realidade com couch quântico?



Como disseram lá atrás.
Se os números da china fossem maqueados, eles não seriam condizentes com os números dos outros países.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.510
Reações
16.617
Pontos
1.664
Mortos depende de país pra país e do sistema de saúde. Mas ta raro ver país com menos de 1% de mortos e mto desses países foram os mais agressivos e que contiveram isso antes de espalhar.

EUA ta ficado sem mascara, luvas, remédios, suprimentos, ta com 2.5% de fatalidade e a coisa só ta piorando em um país que pode literalmente usar o cheat do dinheiro.

Italia tem mto velho mas tinha um excelente sistema de saúde no norte e ele mesmo assim deu crash. Pra pararem de priorizar quem tem 60+ é porque a coisa ficou muito sería e que tem mto jovem também ficando doente a ponto de precisar de um "boost" no hospital pra passar por essa.

True. Lombardia é onde o dinheiro circula na Itália. Há excelentes centros de tratamento intensivo que estã entre os melhores da Europa. Quando a questão é número, não tem qualidade que segure a onda. Vi um economista falando que o negócio é focar no SUS e no básico: camas, respiradores, etc. Galera já deixou o Pacaembu preparado pro que está por vir. Parece cena de filme de guerra, mas ainda tem gente falando que é tudo frescura e doideira.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Tenho 39 anos, e, digamos, sou um sujeito meio que com a saúde fora do ponto de curva. Minha imunidade costuma ser alta, e não lembro de pego qualquer infeção, a não ser as intestinais, uma vez ou outra. Também costuma entupir o meu nariz nos meses e junho e julho. Minha esposa gripa todo o santo ano, e também nunca conseguiu transmitir para mim o influenza dela. Na verdade, quanto ela começa a achar que está fincando gripada, eu já corro e tomo, por conta própria, o benegripe (laranja/verde) de 8h/8h. Comigo esse treco sempre funcionou. Na caixa de primeiros socorros aqui de casa, para mim, sempre teve apenas o benegripe. Não conheço praticamente dor de nada porque eu simplesmente não fico doente.

Mas esses dias algo diferente aconteceu:

1 - Desde a semana passada minha esposa está fazendo Home Office, e já aparentava estar gripada. Ela teve indisposição leve, dor de cabeça leve, e febre esporádica, que monitoramos, e chegou aos 38,7 graus, na sexta-feira.
2 - Foi ao médico no mesmo dia, e este detectou que ela estava com uma infecção na garganta, inclusive com pus. Ela foi medicada, e nos dias seguintes não teve mais febre.
3 - Nesse meio tempo, acabei adquirindo uma tosse seca. Tosse que me persegue, geralmente, em meados de agosto. Estou estranhando essa tosse seca no mês de março. O que me salvava nesses dias (julho e agosto) é um xarope manipulado e a base de Mel, Guaco e Própolis.
4 - Estranhamos a manifestação tão repentina da minha tosse. Não deveria ter ocorrido antes de julho. Porque a umidade nesses meses costuma ficar baixíssma aqui no DF, em torno de 20%, o que deve desencadear alguma alergia na minha garganta. Mesmo assim, a tosse que manifestei esses dias, não se manifestou contínua. Tipo, uma sequência de 3 tussidas juntas, a cada 15 minutos, sei lá. Tosse seca e que não dói.
5 - Passamos a monitorar a minha temperatura a cada 30 minutos. Eu não desenvolvi febre em nenhum momento. Mas confesso que no sábado senti algo estranho trabalhando dentro do meu pulmão. Uma sensação de "tentativa de infecção ou sei lá o quê. Como se estivesse gelando, e alguma coisa trabalhando lá dentro. Não sei explicar porque, como eu disse, eu não sei como é ficar doente. Mesmo assim a minha respiração estava perfeitamente normal. Senti que, talvez, eu estivesse prestes a gripar ou que essa porra do Covid19 estivesse se instalando. Faltava apenas 2 doses do benegripe para completar o meu ciclo.
6 - No final da tarde a sensação de infecção viral no pulmão, cessou.
7 - A frequência da tosse também diminuiu bastante. Tipo, algumas 3 tossidas rápidas, a cada 1 hora.
8 - Ao dormir minha namorada percebeu que eu não tossi involuntariamente.
9 - Ontem senti um leve desconforto cerebral. Não sei dizer se era a minha cabeça querendo doer, porque eu não conheço dor de cabeça. Ou não sei se era apenas cansaço mental em decorrência de todo o estresse que essa pandemia está me gerando.
10 - Acordei agora a pouco, e estou tossindo praticamente nada. Também não consigo perceber nada de estranho no trabalho do meu pulmão. Minha respiração está mais fluída do que nunca. Continuo sem produzir qualquer excesso de muco no nariz. Nenhuma das minhas narinas entupiu. Mas ainda estou com um leve cansaço mental, aliás, coisa que eu também me recordo de ter sentido antes.

Queria muito saber se estou com esse vírus porcaria do Covid19, e simplesmente assintomático. Ou se a carga viral que recebi foi tão ínfima que acabou (por algum motivo desconhecido) sendo destruída pelo meu próprio sistema imunológico. Estive no front todos esses dias, claro, com todas as medidas sanitárias possíveis, mas imagino que é praticamente impossível não se contaminar se esse vírus realmente estiver solto por aí.

Não atendo, de forma alguma, qualquer cliente dentro do grupo de risco. É para o próprio bem deles.



Ta maluko, que que é coronga ou a morte perto de algumas horas ou dias sem net? kkkkkk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
29.509
Pontos
1.424
Deve ser bobagem os bancos centrais ao redor do mundo estarem tentando mitigar os danos econômicos da quarentena, já que dizem que o vírus tem prioridade sobre tudo mais...
Mas isso é meio óbvio não?

Ninguem em nenhum momento afirmou que quarentena não implica em perdas econômicas.
É justamente o papel dos governos tentar mitigar esta crise ao máximo.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Deve ser bobagem os bancos centrais ao redor do mundo estarem tentando mitigar os danos econômicos da quarentena, já que dizem que o vírus tem prioridade sobre tudo mais...
Os danos econômicos vem da doença, não da quarentena. Você é bem mais inteligente que isso cara.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.000
Pontos
1.503
Ainda não vi uma solução real por parte dessa galera terraplanista do vírus, só histeria econômica.

Então você só lê e acredita no que quer.

Então você sabe que dependendo da idade do seu irmão ele pode ter de dar lugar a um doente de Covid né?

Dificilmente. Ele não é velho, só tem imunidade baixa por ser imunossuprimido.

Cara não prolongue a discussão que não adianta. Mudando de assunto como está seu irmão? Você tem mais dados referentes ao histórico de infecção dele, isso é importante para tentarmos traçar um paralelo.

Continua mal. No hospital que ele está tem mais leitos disponíveis para quem ficar doente. Tava mais cheio, agora tá mais tranquilo.

c***lho, mano, é difícil usar a cabeça pra pensar que se tem 70 mil assassinatos, uma doença que chega e lota a porra de todas as UTIs complica absurdamente esse cenário?

c***lho, é tão difícil entender isso? É muito complicado imaginar a situação de um local em que o sistema de saúde já é uma m****, já existem mil doenças escrotas e chega mais uma com um contágio imenso e grande número de casos que necessitam de ajuda intensiva?

Porra, só pode ser má vontade. Não faz sentido. Não tem nada de difícil em entender essa m****.

Não tem um corno falando sobre fechar o país pra sempre e f**a-se. A quarentena é pra tentar mitigar o estrago inicial que essa doença vai causar no geral. Conforme ela avança de forma mais lenta o país consegue se preparar de forma melhor pra aguentar os perrengues que virão (e serão muitos)

Porra, não é difícil. Não precisar sem um gênio pra entender algo simples assim.

Veja outras possíveis soluções. Não fique cego pelo que acredita. Olhe ao redor.

Vamos falar de números então.

70 mil assassinatos vai dar +- 191 morte por dia.

Corona virus, na italia, pegando o numero de ontem (23/03), morreu 601 pessoas em um único dia. (esse numero ainda desceu, pq agora estão levando a coisa a séria)



Agora quanto tu acha que seria o numero no Brasil, se não haver nenhum controle?
Ainda acha que é um numero baixo? Ou tem que chegar ao nivel da italia para ser levado a sério?

Ainda mas que se chegasse ao nivel da italia aqui no Brasil, seria pior ainda, já que nossa população é muito maior.


'ah casos de dengue está aumentando bla bla', Dengue existe tratamento, querem mesmo comparar ? O numero de casos de dengue é 'palpavel', enquanto do corona, só Deus sabe onde vai chegar e está em constante crescimento.

Sem contar que isso impacta indiretamente a morte com outras doenças, já que o Corona vai superlotar os hospitais. Então indiretamente o numero de mortos é maior.

Na Itália, não aqui. Já viu a média de idade dos mortos? Já percebeu que a Itália tinha menos leitos que o Brasil? Ponderou que lá as fronteiras são bem mais difíceis de controlar? Que eles estão no inverno?
Veja outras alternativas do que armar o Estado para descer o cacete em quem tá na rua. Acha mesmo que isso é um bom caminho?
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.879
Reações
5.316
Pontos
453
Então você só lê e acredita no que quer.



Dificilmente. Ele não é velho, só tem imunidade baixa por ser imunossuprimido.



Continua mal. No hospital que ele está tem mais leitos disponíveis para quem ficar doente. Tava mais cheio, agora tá mais tranquilo.



Veja outras possíveis soluções. Não fique cego pelo que acredita. Olhe ao redor.



Na Itália, não aqui. Já viu a média de idade dos mortos? Já percebeu que a Itália tinha menos leitos que o Brasil? Ponderou que lá as fronteiras são bem mais difíceis de controlar? Que eles estão no inverno?
Veja outras alternativas do que armar o Estado para descer o cacete em quem tá na rua. Acha mesmo que isso é um bom caminho?

:kkk:kkk:kkk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Mas isso é meio óbvio não?

Ninguem em nenhum momento afirmou que quarentena não implica em perdas econômicas.
É justamente o papel dos governos tentar mitigar esta crise ao máximo.
Lembrando que o problema é o vírus, não a quarentena.
A quarentena é só efeito colateral.


Essa atitude deles é igual culpar o judiciário por prender demais, e não as pessoas por cometerem crimes.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
8.123
Pontos
453
Espanha nacionaliza todos os seus hospitais particulares, todas as suas clínicas privadas são passadas ao controle público.
Todos os estudantes de medicina do 4º ano são convocados para reforçar o sistema de saúde.


 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Então você só lê e acredita no que quer.



Dificilmente. Ele não é velho, só tem imunidade baixa por ser imunossuprimido.



Continua mal. No hospital que ele está tem mais leitos disponíveis para quem ficar doente. Tava mais cheio, agora tá mais tranquilo.



Veja outras possíveis soluções. Não fique cego pelo que acredita. Olhe ao redor.



Na Itália, não aqui. Já viu a média de idade dos mortos? Já percebeu que a Itália tinha menos leitos que o Brasil? Ponderou que lá as fronteiras são bem mais difíceis de controlar? Que eles estão no inverno?
Veja outras alternativas do que armar o Estado para descer o cacete em quem tá na rua. Acha mesmo que isso é um bom caminho?
Então vamos lá, mostre uma solução real, que vá além de deixar todo mundo pegar enquanto trabalha e ver no que dá.

Dificilmente? Queria entender como certas pessoas ficaram tão confiantes no SUS da noite pro dia.

E as fronteiras na Itália são mais difíceis de controlar do que as do Brasil? PQP PQP PQP nego perdeu a noção faz tempo, isso já tá pior que o Coronga mesmo
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
29.509
Pontos
1.424
Lembrando que o problema é o vírus, não a quarentena.
A quarentena é só efeito colateral.


Essa atitude deles é igual culpar o judiciário por prender demais, e não as pessoas por cometerem crimes.

Sim. O que eu quis dizer é que em nenhum momento ninguem propôs uma quarentena achando que não iria ter nenhuma consequência. É claro que todos estão cientes das consequências e mesmo assim tudo indica que neste momento a melhor alternativa para todos é a quarentena.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.736
Reações
133.934
Pontos
2.139
Coronavírus: tráfico e milícia ordenam toque de recolher em favelas do Rio

Na Cidade de Deus, primeira comunidade a ter um caso de Covid-19, um alto-falante é usado para dar o recado
24/03/2020 - 07:30 / Atualizado em 24/03/2020 - 07:55
Bandidos andam pela Cidade de Deus Foto: TV Globo
Bandidos andam pela Cidade de Deus Foto: TV Globo
RIO - Traficantes e milicianos estabeleceram toques de recolher em favelas após a confirmação de casos de infecções de coronavírus em comunidades do Rio. Os criminosos também fazem ameaças a moradores que forem flagrados circulando pelas favelas após as 20h. Na Cidade de Deus, na Zona Oeste, primeira comunidade do Rio a ter um caso confirmado, os traficantes circularam pela favela com um alto-falante durante a tarde de ontem.
Compartilhe por WhatsApp: clique aqui e acesse um guia completo caibre o coronavírus
"Venho aqui a pedido da diretoria das áreas 15, 13, AP e Karatê. Iremos fazer toque de recolher porque ninguém está levando a sério. Quem estiver na rua de sacanagem ou batendo perna vai receber um corretivo e vai ficar de exemplo. É melhor ficar em casa de molho. O recado já foi dado", dizia o recado gravado. Na Cidade de Deus, há 19 casos suspeitos de contaminação por coronavírus.
Uma das imagens divulgadas em redes sociais Foto: Redes Sociais
Uma das imagens divulgadas em redes sociais Foto: Redes Sociais
Na Rocinha, onde há um caso suspeito, os moradores receberam na última sexta-feira mensagens por aplicativos de mensagens proibindo a circulação na favela depois das 20h. "Quem for pego na rua vai aprender a respeitar o próximo". O tráfico também proibiu a circulação de vans pela comunidade.
Combate ao coronavírus:Caso confirmado de Covid-19 na Cidade de Deus acende alerta sobre chegada da doença às favelas
Em regiões dominadas pela milícia, moradores também receberam ordens para ficar em casa. Na Praça Seca, na Zona Oeste, os paramilitares também usaram as redes sociais para estabelecer as novas regras: desde o último domingo, "está proibido o funcionamento de bares e biroscas nas comunidades. Venda de bebidas só para levar para casa. A ordem é para morador ficar em casa", diz o aviso endereçado aos moradores das favelas Fubá, Campinho, Barão, Bateau Mouche e Chacrinha.
A mensagem segue a mesma linha das determinações de traficantes e termina em tom de ameaça: "Quem desobedecer será cobrado. Ordem vem de cima, obedeçam para não ter problemas". Já nas favelas de Rio das Pedras — com dez casos suspeitos — e da Muzema, o toque de recolher estabelecido pela milícia também acontece às 20h.
 

bren

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
63
Pontos
213
Quando fica em isolamento familiar com sintomas a pessoa não toma nenhum medicamento?
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Como sabemos se temos dados suficientes?
Acho que ninguém sabe de nada por enquanto. Inclusive os especialistas.
Já leram "O cisne negro" do Nassim Taleb ? Ele diz por lá que mesmo um especialista estima de forma errada, não ficando muito longe da previsão de alguém que nada conhece.

E depois de passado a pandemia iremos aplicar o viés da retrospectiva , pra moldar a narrativa do evento de acordo com nossa interpretaçao, inclusive distorcendo uns fatos.

Não temos capacidade para lidar com questões muito abstratas, nem para enxergar problemas e segunda ordem.
No fim tudo é especulação. podemos estar subestimando ou superestimando essa epidemia.
Discutir sobre isso é puramente aleatório.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
CORONAVÍRUS SE ALASTRA ENTRE CONVIDADOS DE NOIVADO NA ALTA SOCIEDADE CARIOCA

Mirna Bandeira de Mello, de 71 anos, morreu nesta segunda (23) e estava entre presentes em comemoração; outros cinco convidados estão hospitalizados e mais de 30 apresentaram sintomas de gripe
Alessandra Medina
24/03/2020 - 07:23 / Atualizado em 24/03/2020 - 08:12
Mirna Bandeira de Mello não resistiu ao sintomas do Covid-19 Foto: Marcos Ramos / Agência O Globo

Mirna Bandeira de Mello não resistiu ao sintomas do Covid-19 Foto: Marcos Ramos / Agência O Globo

https://epoca.globo.com/sociedade/c...de-noivado-na-alta-sociedade-carioca-24324313

Esse pessoal realmente parece viver em outra dimensão. Pau quebrando no mundo inteiro em razão do vírus e ainda tem gente disposta a realizar cerimônia de casamento.

Infelizmente, era tragédia anunciada.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
Você acha realmente que chegaremos a 100 milhões de casos? Hoje tem 379 mil, teria que ter algo exponencial de forma absurda para isso ocorrer. Acho bem exagerado, é mais ou menos a teoria que morrerão entre 1 a 3 milhões no Brasil, não tem dados hoje que seguem essa progressão.

Agora queria ter mais dados claros do perfil desses 2%, mesmo sendo bem pequeno no global.

A própria Alemanha, em pronunciamento feito pela Merkel, declarou que prevê a infecção de 70% de toda a população alemã.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Tem pessoas que falam que praticamente todo mundo vai acabar pegando em algum período. E tem muita gente que já teve e nem sabe. O que acham disso?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.000
Pontos
1.503
Então vamos lá, mostre uma solução real, que vá além de deixar todo mundo pegar enquanto trabalha e ver no que dá.

Dificilmente? Queria entender como certas pessoas ficaram tão confiantes no SUS da noite pro dia.

E as fronteiras na Itália são mais difíceis de controlar do que as do Brasil? PQP PQP PQP nego perdeu a noção faz tempo, isso já tá pior que o Coronga mesmo

Eu nunca disse isso.
Uma sugestão seria isolar grupos de risco, realizar testes, montar hospitais de campanha (como do Pacaembu), adquirir respiradores, contratar agentes de saúde temporários, proibir aglomerações como estádios de futebol e outros eventos e fazer campanha para conscientizar a população. Em empresas poderia haver o contingenciamento, dentro da realidade de cada negócio.

Dar poder para o estado descer o sarrafo em quem tá na rua, fechar comércio na marra, fechar igreja, tomar mercadoria de empresas? Será que só eu tô enxergando onde isso vai chegar?

A quarentena geral vai só gerar caos econômico, político e social. Além de criar um precedente perigoso. Hoje é o corona vírus, amanhã pode ser outra doença que eles acham que mata muito. Não tem como negar o viés político disso.

Mas vou me abster. Curtam aí a quarentena, se desesperem com uma tosse ou espirro, acreditem no que a mídia vomita dia e noite sobre a doença. Boa sorte!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
Notica de quebrar o coração. Colocarei em spoiler. Quem não quer ver tragédia pula.

Spanish soldiers helping to fight the coronavirus pandemic have found elderly patients in retirement homes abandoned and, in some cases, dead in their beds, the defence ministry has said.

Spanish prosecutors said an investigation had been launched.

The military has been brought in to help disinfect care homes in Spain, one of Europe's worst hit countries.

Meanwhile, an ice rink in Madrid is to be used as a temporary mortuary for Covid-19 victims, officials said.

On Monday Spain recorded its highest daily death toll - 462 - bringing the total to 2,182.

Spanish Defence Minister Margarita Robles told the private TV channel Telecinco that the government was "going to be strict and inflexible when dealing with the way older people are treated" in retirement homes.

"The army, during certain visits, found some older people completely abandoned, sometimes even dead in their beds," she said.

The defence ministry said that staff at some care homes had left after the coronavirus was detected.


https://www. bbc.com/news/world-europe-52014023 (Tive que separar pq o site quer por video educativo no lugar da noticia LOL()

PS: China ta com second Wave: 78 novos casos!

E desta vez imagino que os casos estejam dispersos em várias cidades, ou não?
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.623
Reações
5.685
Pontos
453
China suspende restrições de viagens de e para a província de Hubei à meia-noite, exceto Wuhan, onde as restrições de viagens serão suspensas em 8 de abril

 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.000
Pontos
1.503
Tem pessoas que falam que praticamente todo mundo vai acabar pegando em algum período. E tem muita gente que já teve e nem sabe. O que acham disso?

Sim. O vírus não vai deixar de existir por causa do que for ou não feito. Quem tiver que pegar vai pegar, mais dia, menos dia. É questão de tempo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
- Olimpíadas adiadas. Já postaram?

-

- Tive notícia hoje de uma médica de São Paulo conhecida minha. Realmente não estão testando todos e estão misturando pacientes nas UTIs. Tem gente morrendo não sendo catalogado como Corona, mas que estava na UTI com gente contaminado, e que morreu de insuficiência respiratória, pneumonia etc. Não entendi se não tem teste suficientes pra se darem ao luxo de fazerem nos mortos ou se só não fazem autópsia mesmo. Não sei como é isso.

- Basicamente o negócio tá feio. E esse negócio de médicos novos atuando na crise é complicado. Nego nunca entubou ninguém em cinco anos de atuação e agora tem que fazer isso. Não queria ser eu a vítima.


Sei que a situação deve ser caótica e de difícil administração nos hospitais, mas misturar outros pacientes (provavelmente imunodeprimidos) com UTIs de pessoas com coronavírus é dar muita sopa pra morte.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo