O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Sim, estão torcendo bastante para o vírus pois assim o Bolsonaro fica com cara de taxo por ter tentando tranquilizar as pessoas. Negada tá querendo ver gente morta aos milhões mesmo para botar na conta do Bolsonaro!
E tem que ser em quantidade, se for menos de uns 100 mil mortos, ainda será algo muito pequeno se comparado com outras formas de mortes, os caras estão torcendo para caos total mesmo.


MEU DEUS!!!

TA FODA!!!


TÓ, TEM UMA PASTA INTEIRA E UM TÓPICO PRA VOCÊ FICAR DEFENDENDO AQUELE VERME DOS INFERNOS.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.852
Pontos
1.844
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Há sinais que já caiu a taxa de contágio em SP segundo o Butantã. Sinal que quarentena está funcionando.


Excelente noticia.
Se os testes chegarem antes da pressão politica vencer evitamos o pior e podemos começar a pensar em como fazer os estados +limpos do vírus voltarem a funcionar 100% já em abril. E até evitar o pesadelo de hospital lotando nesses estados.

SP e RJ infelizmente eu acho que só volta a normalidade em maio.

Se o Brasil em 1/06/2020 ja tiver quase 100% livre do vírus, com restrição de aeroporto, etc apenas pra evitar re-contagio. Estaríamos bem posicionados pra recuperação econômica do mundo que vai vir.


Ae vou poder rir tranquilo enquanto sou chamado de histérico pelo resto da vida :klol

Ah. Bela foto do hospital de campanha em SP
15853502405e7e8660af83b_1585350240_5x2_rt.jpg
 
Ultima Edição:


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
É um pouco complicado mesmo pra entender, mas acho que você consegue.


Remédio no mundo real não funciona como nos filmes.

Estudos pequenos sugerindo benefício pra remédios existem aos montes. Pra todos os remédios, pra todas as doenças do mundo. Milhares deles. Por si só não querem dizer nada. São sugestões de coisas que devem ser mais bem estudadas depois.

A enorme maioria desses remédios, quando bem estudados, não mostra benefício nenhum. Pra cada remédio que mostra benefício, centenas ou milhares de outros tiveram que ser testados e se mostraram inúteis. Por isso demora anos, décadas, pra conseguirem estudar remédios e finalmente descobrir que um deles funciona.

Em uma doença normal levaria anos e anos estudando centenas de remédios pra encontrar um que preste. Qual a chance de um remédio específico, o primeiro que ficou famoso, funcionar? A probabilidade maior é que não funcione mesmo. Se funcionar, já seria uma cagada enorme.

Se uma analogia ajudar, pensa que você está vendo uma peneira de clube de futebol na periferia. A mãe de um moleque jogando bola te diz que o filho dela é craque e vai ser o melhor jogador do mundo. E aí só com essa previsão, sem mais nada pra embasar o que ela falou, você está querendo comprar o passe dele por milhões e milhões de dólares.
Você entende que a chance de fazer besteira sem ter mais dados é alta? Entende que de todos os moleques em peneiras no mundo a maior parte nunca vai chegar nem a se sustentar como profissional, muito menos ser o melhor do mundo? Que as mães podem te dizer o que quiser, não tem como apostar em um moleque específico só com essa informação?


E já vi que não ficou claro o que quer dizer um remédio “funcionar”.

Principalmente em doentes críticos, a maioria dos remédios faz muito pouca diferença. Mesmo os que comprovadamente fazem bem.

O mais normal em doentes críticos é um remédio reduzir tempo de internação em dois dias, tempo de ventilação mecânica em um dia, melhorar a performance em uma escala cognitiva aplicada seis meses depois etc. É muito raro demonstrar que um remédio reduz mortalidade sozinho em doentes críticos.
Pra você ter uma noção, te digo que se saísse um trabalho ano passado mostrando um remédio que reduz sozinho mortalidade em 10% em doentes críticos, os autores ficariam famosos no mundo inteiro. Seria o trabalho do ano. As ações da farmacêutica que produz o remédio subiriam pra c***lho. 10% a menos de mortalidade seria considerado um sucesso incrível pra qualquer remédio pra qualquer doença. Seria o trabalho da vida de qualquer cientista.

Como você pode ver, mesmo emendando duas coisas muito improváveis (funcionar pra alguma coisa e ainda por cima reduzir mortalidade), o que você pode esperar é um efeito nesse patamar. Poucos % de redução de mortalidade. Essa é a previsão mais otimista que podemos ter.

Seria ótimo, mas não salvaria o mundo.


Se você olhar o que é mais provável (lembra da peneira?), o mais provável é que não tenha benefício mesmo. Se tiver benefício, o que já seria muita sorte nossa, o mais provável seria que fosse um benefício modesto, como o de quase todos os outros remédios do mundo. Fazer muita diferença e mudar o cenário é a coisa menos provável disparada. Pode acontecer? Pode, mas seria praticamente um milagre.

Enquanto isso sempre existe a chance de um remédio fazer mal. Matar mais. Dar um remédio pra milhões de pessoas vai gerar efeitos colaterais em muita gente. Existe uma chance de matar mais gente e não é uma chance negligenciável.


No momento existem estudos grandes avaliando não só a cloroquina mas vários outros remédios. Vamos torcer pra algum deles se mostrar útil, torcer por um milagre. Só que não dá pra apostar que vai acontecer um milagre.

Deu pra entender?
Enquanto a gente discute aqui o sexos dos anjos outro paciente recebe alta por causa da hidroxicloroquina e outro morreu porque não deram remédio e querem fazer mais testes.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Enquanto a gente discute aqui o sexos dos anjos outro paciente recebe alta por causa da hidroxicloroquina e outro morreu porque não deram remédio e querem fazer mais testes.


Não é que nem nos filmes.

Não temos motivo pra achar que vai salvar mais gente ainda. Existe uma chance enorme de não servir pra nada e uma chance relativamente grande de fazer mal.

Na verdade pra essa mesma doença existem pelo menos aí uns dez remédios com a mesma evidência de benefício da cloroquina (na verdade alguns dos outros parecem mais promissores...). Você quer que se dê os dez remédios pra todo mundo? Ou só o remédio que ficou famoso?

Semana que vem serão cem remédios desses. É pra todo mundo tomar todos que aparecerem?

Um estudo pequeno mal feito não quer dizer que o negócio vai funcionar. Não é como nos filmes.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Enquanto a gente discute aqui o sexos dos anjos outro paciente recebe alta por causa da hidroxicloroquina e outro morreu porque não deram remédio e querem fazer mais testes.

Todo paciente em hospital em tese vai receber algo que aja como anti-viral pra ajudar contra o corona. Pode ser a hidroxicloroquina ou um dos outros qualquer.
E caso o quadro se agrave e comece a desandar pra pneumonia o antibiótico.

Não é como se paciente de corona só fosse dado soro e deixado pra viver/morrer num canto. (Bem.... com falta de recursos é meio o que deve ocorrer com muitos :( )

me corrija se eu tiver errado @Figulo

eu tenho interesse em saber qual tem sido o protocolo padrão pra lidar com a parte viral da doença, pré pneumonia.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.396
Reações
91.662
Pontos
1.353
Todo paciente em hospital em tese vai receber algo que aja como anti-viral pra ajudar contra o corona. Pode ser a hidroxicloroquina ou um dos outros qualquer.
E caso o quadro se agrave e comece a desandar pra pneumonia o antibiótico.

Não é como se paciente de corona só fosse dado soro e deixado pra viver/morrer num canto. (Bem.... com falta de recursos é meio o que deve ocorrer com muitos :( )

me corrija se eu tiver errado @Figulo

pelo jeito o futuro próximo do Brasil é pior que isso.

Vimos na Italia, na Espanha e veremos na França muito em breve.

E o BRasil esta repetindo todos os erros desses tres paises.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não é como se paciente de corona só fosse dado soro e deixado pra viver/morrer num canto.
Pessoal parece que pensa isso.
Paciente fica na UTI de um hospital e a equipe fica lá só olhando e dando água com açúcar :kkk



Não trabalho mais na área da saúde faz muitos anos (e nem pretendo voltar) mas imagino que estão tratando os pacientes na base de antivirais e antibióticos dos mais fortes, pessoal acha que chegando lá dão benegripe na veia.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Há sinais que já caiu a taxa de contágio em SP segundo o Butantã. Sinal que quarentena está funcionando.

Ta sendo uma shitstorm de notícias ruins que uma dessa parece até boa demais pra ser verdade.

Estamos mal acostumados, mas no sentido ruim.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Todo paciente em hospital em tese vai receber algo que aja como anti-viral pra ajudar contra o corona. Pode ser a hidroxicloroquina ou um dos outros qualquer.
E caso o quadro se agrave e comece a desandar pra pneumonia o antibiótico.

Não é como se paciente de corona só fosse dado soro e deixado pra viver/morrer num canto. (Bem.... com falta de recursos é meio o que deve ocorrer com muitos :( )

me corrija se eu tiver errado @Figulo

Não é bem assim.

Cada hospital está fazendo uma coisa diferente e principalmente os particulares estão dando coisas com indicação duvidosa.

Não existe remédio específico ainda. Nada mesmo. O que se tem de evidência é muito pouca coisa, seria uma piada em qualquer outra situação.
Não se descobriu nenhum antiviral que trate esse vírus. Não temos nada ainda.

O que eu falo não é preciosismo. Não temos nem mesmo uma boa sugestão de que o negócio funcione até agora.
Pode simplesmente matar mais gente.

Em lugares sérios, até onde eu sei, só dão remédios específicos pra pacientes que estão em protocolos de pesquisa.


O que se pode fazer por essas pessoas é dar suporte bem dado, o que já é MUITO difícil no Brasil.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Entendam que país nenhum do mundo conseguiu divulgar dados reais pela velocidade da pandemia e pela dificuldade de diagnóstico, vamos parar de nos indignar pelo óbvio e começar a ver uma luz no fim do túnel.

Para poder contar a pandemia interna o bloqueio dos vôos deve permanecer por pelo menos 40 dias, há tempo de testar todos os que chegam no país como rotina padrão.

China teve de fazer isso pq as pessoas insistem em querer viajar doentes ou não.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não existe remédio específico ainda. Nada mesmo. O que se tem de evidência é muito pouca coisa, seria uma piada em qualquer outra situação.
Não se descobriu nenhum antiviral que trate esse vírus. Não temos nada ainda.
Mas ninguem sai dando remédios aleatórios pras pessoas.
Estamos falando de gente que passou 8 anos ou mais estudando medicina, não é várzea.

Mesmo que não exista um antiviral especifico pro corona tu pode tratar os sintomas (que é o caso da gripe) enquanto o próprio corpo vai se livrando desse vírus, se a pessoa ta com sintoma de pneumonia tem procedimentos para esse tipo de coisa e assim vai.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Mas ninguem sai dando remédios aleatórios pras pessoas.
Estamos falando de gente que passou 8 anos ou mais estudando medicina, não é várzea.

Mesmo que não exista um antiviral especifico pro corona tu pode tratar os sintomas (que é o caso da gripe) enquanto o próprio corpo vai se livrando desse vírus, se a pessoa ta com sintoma de pneumonia tem procedimentos para esse tipo de coisa e assim vai.

Se pessoas que passaram 8 anos estudando medicina não fizessem várzea na hora de cuidar de doentes críticos eu não estaria tão preocupado.


Não existe tratamento até o momento. O que se pode fazer é dar suporte, principalmente oxigênio suplementar e ventilação mecânica.


Vão estudar todo tipo de tratamento e as publicações devem sair muito rápido. Se surgir alguma coisa, vai ser incorporada rapidamente. Até o momento, é suporte.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Achei que tinha visto de tudo ja, mas alem dos que acham que é so uma gripezinha, tem uns que minimizam quem precisa e quer trabalhar, achando que é o virus do apocalipse que mata 100%, escutei parente falando mal de quem quer e precisa trabalhar (sendo que a pessoa nao duraria uma semana financeiramente se nao fosse pelos pais), vai saber oq tem na cabeca, parente retardado é foda, infelizmente moro junto mas pelo menos a pessoa tem paranoia elevada entao tem menos chances de sair de casa e infectar alguem lol

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Galera, praticamente segundo fds de quarentena, estão aguentando comer só comida caseira?
Não aguento mais, hoje vou pedir pizza. Acho que é menos arriscado, ne? O bagulho sai do forno direto pra caixa.
Bem tranquilo , normalmente o pizzaiolo só espirra na pizza antes de embalar e pega os ingredientes na mão, depois motoboy infectado leva sua pizza e toca na caixa de papelão, que em seguida voce aperta a maquininha que dezenas de pessoas botaram o dedo e pega seu cartão ou dinheiro que tambem vai ter o virus

:coolface
nao é a toa que a expectativa seja que a maioria vai pegar o virus creio eu, por mais que voce esteja alerta uma hora voce vacila, o virus esta até no chão da rua
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.396
Reações
91.662
Pontos
1.353
Bem, relaxem essa madrugada que uma das grandes duvidas da humanidade foi respondida.
E com isso me despeço por +1 dia, amanha o maior histérico da OS volta :ksafado

Toddy vs Nescau!
nzfsqd03p8p41.jpg

pior que la pra janeiro quando rolou uma onda de "estoque" no Japão por causa do taxista.
Eu tinha ido no mercado com uma amiga minha filipina pra comprar cerveja e salgados pra jogar truco.

Quando chegamos na prateleira de alcool eu falei brincando "ta ai a prova que meu gosto pra cerveja é mais popular que o seu". A marca que eu gostava[Suntory] não tinha nada e a que ela vivia falando que era melhor[Kirin] ainda tava tudo cheio, hua.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
pior que la pra janeiro quando rolou uma onda de "estoque" no Japão por causa do taxista.
Eu tinha ido no mercado com uma amiga minha filipina pra comprar cerveja e salgados pra jogar truco.

Quando chegamos na prateleira de alcool eu falei brincando "ta ai a prova que meu gosto pra cerveja é mais popular que o seu". A marca que eu gostava[Suntory] não tinha nada e a que ela vivia falando que era melhor[Kirin] ainda tava tudo cheio, hua.
Taxista?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.852
Pontos
1.844
Sem isolamento e ações contra a Covid-19, Brasil pode ter até 1 milhão de mortes na pandemia, diz estudo
Estudo liderado pelo Imperial College de Londres foi assinado por 50 cientistas, incluindo um grupo relacionado à Organização Mundial da Saúde (OMS).



"Assinam o estudo quase 50 cientistas, incluindo um grupo relacionado à Organização Mundial da Saúde (OMS)"
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.852
Pontos
1.844


Mais de 500 membros da força policial de Nova Iorque testaram positivo pra COVID e estão afastados. Esse é um grande risco de não ter quarentena. Pessoas dos serviços essenciais ficam expostas demais, e isso pode causar problemas em áreas essenciais.

“The NYPD announced Friday that 552 members have tested positive for COVID-19, including 442 uniformed officers and 70 civilian members. Another 4,111 NYPD uniformed employees were on sick leave, accounting for 11.4 percent of the department's uniformed workforce.”
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.041
Reações
172.310
Pontos
1.714
Sem isolamento e ações contra a Covid-19, Brasil pode ter até 1 milhão de mortes na pandemia, diz estudo
Estudo liderado pelo Imperial College de Londres foi assinado por 50 cientistas, incluindo um grupo relacionado à Organização Mundial da Saúde (OMS).



"Assinam o estudo quase 50 cientistas, incluindo um grupo relacionado à Organização Mundial da Saúde (OMS)"

Trazendo do outro tópico só pra complementar:


Segundo esse mesmo estudo, as medidas de confinamento teriam que ser mantidas até que disponibilizem uma vacina.


"O principal desafio da nova estratégia, segundo o Imperial College, é manter as medidas “até que exista uma vacina disponível”, o que poderia demorar 18 meses."




P.S.: Não tô contestando, só pra ressaltar. O papel dos médicos é fazer a análise... médica. O estudo analisa as vidas salvas depois 1 ano e meio de lockdown + vacina no que diz respeito somente ao coronavírus.

Mortes decorrentes de outras razões não são problema deles (e nem é o trabalho deles calcular isso, sejamos justos).
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo