O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.877
Reações
7.626
Pontos
453
You can sterilize a n95 mask in the oven at 70 deg C for 30 min, without any noticeable loss of protection.
(Check Stanford’s recent study)

Quantas vezes podem ser reutilizadas as máscaras n95 sem perder a proteção?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Alguém sabe como está o índice de curados? Tive contato com um amigo que trampa em hospital e disse que no dele de 9 prováveis Covid, 8 se curados e 1 pessoa faleceu.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.877
Reações
7.626
Pontos
453
Em Nova Iorque a situação está bem tensa

March 26 (GMT) New York State Gov. Cuomo press briefing:

- COVID-19 patients average time on ventilator: 11 - 21 days (vs. 3 - 4 days for non-COVID-19 patients). "We have patients that have been 20 days 30 days on a ventilator. The longer you are on a ventilator, the more likely you are not going get off a ventilator"

March 27 (GMT)from New York Governor Cuomo daily briefing:

Need a total of 140,000 hospital beds. Currently have 53,000 (an additional 87,000 hospital beds are needed)
Need a total of 40,000 ICU beds. Currently have 3,000, with 3,000 ventilators. An additional 37,000 ICU beds are needed
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.877
Reações
7.626
Pontos
453
hXK6pOp.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Alguém sabe como está o índice de curados? Tive contato com um amigo que trampa em hospital e disse que no dele de 9 prováveis Covid, 8 se curados e 1 pessoa faleceu.

com estrutura curados vão superar 90-95% dos casos. Mesmo idosos de 80+ a mortalidade deveria ficar em 15-5% tendo acesso a tudo. (os 15% são da china e eles já estavam provavelmente com certa lotação, a fatalidade real é provável bem menor).

problema é quando começar a faltar tudo, remédio, cama, médico, etc etc.
Ae não da pra saber. Quanto +faltar pior vai ficar.

Lombardia chego a 8% fatalidade. Mais que o dobro dos 3.4% da OMS.

O real vilão dessa doença nunca foi sua fatalidade sob boas condições hospitalares. Que parece orbitar 0.5% a 1.5% dependendo da qualidade do hospital e médicos.
Mas sua internação. (mtas semanas de recuperação) aliada a sua alta infecção (mta gente doente ao mesmo tempo).

E bugado pela falta de imunidade. O que torna 100% da população mundial sugestível ao vírus. (Diferente de gripe que sempre tem uma alta % imunizada ).

Quando junta tudo isso vira aquele coquetel extremamente mortal. Quando as autoridades se dão conta já é tarde, estão semanas atrasados e o filme de horror já ta rodando.
Sem direito a botão Stop!.
 
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.877
Reações
7.626
Pontos
453
A evolução nos casos do covid-19 no mundo

Coronavirus timeline:

  • January 19: 100 cases
  • January 24: 1,000 cases
  • February 12: 50,000 cases
  • March 6: 100,000 cases
  • March 18: 200,000 cases
  • March 21: 300,000 cases
  • March 24: 400,000 cases
  • March 26: 500,000 cases
  • March 28: 600,000 cases
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
A evolução nos casos do covid-19 no mundo

Coronavirus timeline:

  • January 19: 100 cases
  • January 24: 1,000 cases
  • February 12: 50,000 cases
  • March 6: 100,000 cases
  • March 18: 200,000 cases
  • March 21: 300,000 cases
  • March 24: 400,000 cases
  • March 26: 500,000 cases
  • March 28: 600,000 cases

O virus chega a 700mil hoje. (29/03) com certeza. Ja está em 660mil e pelo site que acompanho o virus ainda tem 19 horas pra bater o recorde.


O que me preocupa mesmo é nova york. Ta dobrando a cada 1,5 dias!
Essa curva tem que descer, rapido. Com 50000 casos já qualquer dobro de casos é uma montanha de gente..........

Logo NY é praticamente 100% certeza que passará de 200mil casos. Se tiverem teste pra esse tanto de gente.........
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.945
Pontos
1.353
O virus chega a 700mil hoje. (29/03) com certeza. Ja está em 660mil.


O que me preocupa mesmo é nova york. Ta dobrando a cada 1,5 dias!
Essa curva tem que descer, rapido. Com 50000 casos já qualquer dobro de casos é uma montanha de gente..........

Logo NY é praticamente 100% certeza que passará de 200mil casos. Se tiverem teste pra esse tanto de gente.........

alguma hora esbarra no limite de pessoas na região.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
alguma hora esbarra no limite de pessoas na região.

Concordo. Nova york tem 8 milhões de habitantes.
Mantendo o ritmo chegava a 3 milhões até o dia 10/04. Mas com quarentena + todo mundo infectado isso é totalmente impossivel de ocorrer na vida real.
Densidade populacional, o fato de viverem em bairros diferentes, etc. Tudo isso ajuda a baixar o número.

Mas 200mil? Isso ta apenas 3-5 dias de distancia se o ritmo for mantido.
Eu to torcendo pra curva achatar hoje/amanha.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
A evolução nos casos do covid-19 no mundo

Coronavirus timeline:

  • January 19: 100 cases
  • January 24: 1,000 cases
  • February 12: 50,000 cases
  • March 6: 100,000 cases
  • March 18: 200,000 cases
  • March 21: 300,000 cases
  • March 24: 400,000 cases
  • March 26: 500,000 cases
  • March 28: 600,000 cases
E a evolução das mortes :(

 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
Site interessante com dados sobre a situação nos EUA incluindo testes feitos (Positivos e negativos


Aproximadamente tem 1 teste positivo pra cada 5.5 feitos.
Aliás nesse site consigo ver que a situação da Califórnia não é tão boa quanto os números dizem. Existe um número enorme de testes esperando resultados.

Laboratórios precisam ser mais rápidos.

 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.670
Reações
14.495
Pontos
503
Didier raoul testou em 80 pessoas e reforçou o uso da cloroquina no tratamento

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.945
Pontos
1.353
Concordo. Nova york tem 8 milhões de habitantes.
Mantendo o ritmo chegava a 3 milhões até o dia 10/04. Mas com quarentena + todo mundo infectado isso é totalmente impossivel de ocorrer na vida real.
Densidade populacional, o fato de viverem em bairros diferentes, etc. Tudo isso ajuda a baixar o número.

Mas 200mil? Isso ta apenas 3-5 dias de distancia se o ritmo for mantido.
Eu to torcendo pra curva achatar hoje/amanha.

a quaretena foi tardia,
sem sem quarentena e sem nenhum meio de supressão da doença, é estimado que 50 a 70% da população do local seja pego. Demorou pra entrar em quarentena, e por algumas simulações que eu vi (não lembro de qual estudo mais, li tantos), só há redução de velocidade "no natural" um pouco antes de chegar na metade.

num pensamento pessimista, mas realista, da pra imaginar que 5~10% ai pode ter entrado no Bonde do Corona.
Dado o retardado tempo de resposta do governo de New York. de 500 a 1 milhão.
Acho um numero plausivel. Num calculo basico de estatitistica, da entre 100 a 400 mil negos precisando de internação.
não que eu queira chegar que chegue la.

Pra uma idéia do atraso:
https://edition.cnn.com/2020/03/28/us/nypd-coronavirus-deaths/index.html

Terceira morte de um policial por coronavirus em Nova York.
Um homem de 40 anos+.
Esse ta doente a pelo menos 20 dias,

Mas postei a noticia pelo meio ali,
dizendo que há 696 policiais no bonde do Corona.
E no sabado passado, 4342 "funcionarios do NYPD" pediram arrego por causa de saude.
Numa busca comum do google, diz que a NYPD tem 36 mil oficiais e 19 mil funcionarios civiis.
Da 55 mil funcionarios.
Basicamente 5% dos funcionarios pediram arrego ao mesmo tempo por causa de doença.
Obviamente essa portagem ai inclui outros problemas de saude. Mas não deixa de "assustar".


Isso me parece um numero alto demais pra uma cidade que não vai bater nem um 5% ai.
Em um chute sem muito fundo (baseando-se mais em como eu ja vi como funciona o R0 dessa joça).

Pra mim é o destino de SP e RJ também.
NOTA: Não é porque eu acho isso que eu desejo isso, antes que os sensiveis começem a me encher o saco.
 
Ultima Edição:

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
5.432
Pontos
453
olha o estrago que algum chinês fdp causou ao mundo.

chega a ser surreal uma situação dessas, parece um pesadelo que a qualquer momento vou acordar.

isso ta parecendo o enredo do resident evil 2 sem os zumbis.

eu e metade da minha família estamos no grupo de risco, meus dias são de medo e aflição, a cada número oficial esse sentimento aumenta, me sinto cada dia mais encurralado num beco sem saída.



Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
bate p*nh*ta que passa
 
D

Deleted member 219486

a quaretena foi tardia,
sem sem quarentena e sem nenhum meio de supressão da doença, é estimado que 50 a 70% da população do local seja pego. Demorou pra entrar em quarentena, e por algumas simulações que eu vi (não lembro de qual estudo mais, li tantos), só há redução de velocidade "no natural" um pouco antes de chegar na metade.

num pensamento pessimista, mas realista, da pra imaginar que 5~10% ai pode ter entrado no Bonde do Corona.
Dado o retardado tempo de resposta do governo de New York. de 500 a 1 milhão.
Acho um numero plausivel. Num calculo basico de estatitistica, da entre 100 a 400 mil negos precisando de internação.
não que eu queira chegar que chegue la.

Pra uma idéia do atraso:
https://edition.cnn.com/2020/03/28/us/nypd-coronavirus-deaths/index.html

Terceira morte de um policial por coronavirus em Nova York.
Um homem de 40 anos+.
Esse ta doente a pelo menos 20 dias,

Mas postei a noticia pelo meio ali,
dizendo que há 696 policiais no bonde do Corona.
E no sabado passado, 4342 "funcionarios do NYPD" pediram arrego por causa de saude.
Numa busca comum do google, diz que a NYPD tem 36 mil oficiais e 19 mil funcionarios civiis.
Da 55 mil funcionarios.
Basicamente 5% dos funcionarios pediram arrego ao mesmo tempo por causa de doença.
Obviamente essa portagem ai inclui outros problemas de saude. Mas não deixa de "assustar".


Isso me parece um numero alto demais pra uma cidade que não vai bater nem um 5% ai.
Em um chute sem muito fundo (baseando-se mais em como eu ja vi como funciona o R0 dessa joça).

Pra mim é o destino de SP e RJ também.
NOTA: Não é porque eu acho isso que eu desejo isso, antes que os sensiveis começem a me encher o saco.


Nova Iorque serve para analisar os números, uma cidade onde as pessoas interagem demais umas com as outras.
Não digo que será a cidade com mais casos mas estar entre elas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Brasil ta perdido. Depois desse discurso. Obedecer a prefeitura, o governador ou o Presidente que fala que tá tudo certo e a mídia espalhou o terror?
Você pode ficar em casa, trabalhando de home office, vivendo se renda ou recebendo salário sem trabalhar?

Fica em casa!

Você é de grupo de risco, não tem dinheiro pra comer mas tem alguém pra te dar comida?

Fica em casa!

Você não tem comida em casa, não tem dinheiro pra comprar, pode talvez morrer doente ou com certeza morrer se fome?

Saia, procure trabalho, procure filantropia, procure ajuda.

Não acho que é tão difícil entender, até sem colocar o presidente na equação.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Quem é contra lockdown e afins, é simples.
É só ser machão e se contaminar com o coronga e passar pras pessoas queridas.
Aí sim, boto fé na pessoa.
Caramba, outro dia te respondi de boas porque achei que não era "Ista", que decepção.

Mas você disse exatamente a verdade.

Quem precisa ficar em casa, deve ter o direito de ficar. Quem é macho ou precisa trabalhar, também deve ter esse mesmo direito de sair.

Não é como se o exército, a mando do presidente, fosse entrar em casa por cara expulsando as pessoas pra rua.

Alias, eu não sou machão (ui). Minha esposa trabalha por si e está parada em casa, sem salário. Só eu estou trabalhando.

Não trabalho porque sou machão mas porque ninguém da OS vai fazer vaquinha pra me dar meu salário enquanto durar a quarentena e eu tenho que pagar a comida, água, luz lá em casa.

Se eu fosse funcionário público que fica em.casa e ganha sem trabalhar ou tivesse economias pra fixar uns meses de férias, eu o faria.

PS: Eu já usava negritos antes do Cafetão ser famoso por isso, então sem piadas.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Sim, é maluco, se fosse você não tomaria cloroquina de forma alguma e ainda não deixaria ninguém da sua família tomar em caso de covid.
Mas não pode mesmo.

Caso se confirme como uma opção no tratamento, tem que ser dosada e os médicos aplicarem da forma correta. Ja teve caso de genio quase se matando por causa disso, é um remédio controlado.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Mas não pode mesmo.

Caso se confirme como uma opção no tratamento, tem que ser dosada e os médicos aplicarem da forma correta. Ja teve caso de genio quase se matando por causa disso, é um remédio controlado.
Pra tomar a pessoa e a família tem que assinar uma documento permitindo, já que está em fase experimental. Então quem acha que é loucura é só não permitir.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Acabei de ir ao mercado.... só tem velho nessa m****.
Virou o point deles agora.
Fui ontem no mercado e tinha uns 10 em torno da área de fila de marmitas. Achei que estavam esperando, mas com o Corona o mercado não tem mais atendimento com fila, as marmitas prontas vão sendo colocadas num balcão, eles só estavam conversando mesmo.
 
D

Deleted member 219486

Pra tomar a pessoa e a família tem que assinar uma documento permitindo, já que está em fase experimental. Então quem acha que é loucura é só não permitir.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Deve ser mais restrito ainda, imagino que peçam o histórico da pessoa para evitar qualquer dano sério pela medicação.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
A evolução nos casos do covid-19 no mundo

Coronavirus timeline:

  • January 19: 100 cases
  • January 24: 1,000 cases
  • February 12: 50,000 cases
  • March 6: 100,000 cases
  • March 18: 200,000 cases
  • March 21: 300,000 cases
  • March 24: 400,000 cases
  • March 26: 500,000 cases
  • March 28: 600,000 cases

Crescimento vertiginoso mesmo. Nesse ritmo, logo bateremos 1 milhão de casos, infelizmente.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
A quarentena não estaria empurrando o problema para mais a frente?

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk

É justamente isso que a quarentena precisa fazer...

A doença é muito letal quando não há assistência médica para os mais necessitados, então qual a melhor forma de evitar que isso aconteça? Empurrar muitos casos para a frente, para que não ocorra o chamado "colapso" da saúde (o que é diferente do colapso do sistema público).

111232963controlleduncontrolledtransmission640-nc.png
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Segunda onda do COVID-19, se aproximando da China???



Na China, risco de nova onda de infecções por coronavírus persiste, apesar da queda no número de casos
Segundo Comissão Nacional de Saúde, a transmissão doméstica foi praticamente interrompida, mas casos 'importados', estão crescendo
Reuters
29/03/2020 - 07:44 / Atualizado em 29/03/2020 - 08:11
Médico testa paciente para coronavírus em uma clínica de Wuhan, na China Foto: NOEL CELIS / AFP/28-03-2020
Médico testa paciente para coronavírus em uma clínica de Wuhan, na China Foto: NOEL CELIS / AFP/28-03-2020
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo