O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Depois de 9 dias sem sair de casa, fui ali no posto abastecer o carro e ia passar no supermercado, no caminho nunca vi tanta gente na rua como vi hoje, nego na pracinha passeando com os filhos, gente fazendo cooper, reuniões de galerinha trocando ideia, ... chegando no carrefour, estacionei, peguei meu carrinho e chegando na porta vejo uma fila de umas 40 pessoas uma atrás da outra a uns 15cm de distancia de cada, esperando uma mulher aplicar uma gota de alcool gel na mão de cada para entrarem, resolvi desistir e voltar pra casa... pqp, povo tem que se foder mesmo, estão achando que estão de férias.

Lendo seu relato, minha reação mental é:

maxresdefault.jpg


Quando preciso de algo no supermercado, estou pedindo entrega (o OBA não cobra taxa de entrega para compras a partir de R$ 50,00). Minha percepção de movimento na cidade é só o que eu posso observar do apartamento mesmo e, de fato, houve aumento na movimentação (embora ainda esteja aquém do normal).
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
Clica nos links, ambos estudos foram feitos por cientistas Chineses, não precisa ofender outros se você não leu as
Não precisa falar que outros tem problema, são desonestos, etc.. não precisa disso, estamos trocando informação aqui e ter um pouco de edução ajuda.

se os chineses fizeram a pesquisa e mesmo assim o LIDER DA NAÇÃO não alertou o MUNDO só piora masi ainda a situação



quero que vc responde o qeu é mais facíl :

1 o OCIDENTA gastar milhões de equipamentos e fechar fronteiras por causa uma pesquisa que demonstrou o perigo de um virus

2 o lider da nação avisar ao mundo sobre o perigo da doença

quero que vc me responde a pergunta acima , se vc dizer que acha que é a 2 então vc esta culpando a china por todo esse problema no mundo
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Essa briga não faz sentido.

Muita gente tem culpa. O governo chinês tem culpa, tudo indica que escondeu informações importantes. Os governos ocidentais têm culpa porque se recusaram a levar a coisa a sério antes que fosse tarde demais, mesmo tendo todos os sinais óbvios pra levar a sério (como Itália e Espanha amassadas).

Não faz sentido querer botar a culpa em um só. O governo que escondeu informações é culpado. O governo que chamou de gripezinha é culpado. Quando a m**** passar todos vão ser cobrados pelo que fizeram.

Mas daí você está forçando a barra fortemente.

Onde surgiu o foco da doença?
Qual país contrariou normas internacionais de controles sanitários?
Qual país CRIOU o hábito na sua população para comer animais exóticos e recusou a recomendação de proibir o consumo desses animais?
Qual país existia um mercado onde animais silvestres ficam engaiolados uns em cima dos outros sob péssimas condições de higiene?:
Qual lugar fez vistas grossas e não fez a lição de casa após a epidemia do SARS?

Botar a culpa nos outros é a mesma coisa que te chamar de porco porque entrou rato na sua casa, sendo que ele veio justamente da casa do seu vizinho, que possui péssimas condições de higiene.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Esse bagulho de 1200 reais a longo prazo é muito prejudicial pra economia ou é de boa? Quais as consequências?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
Olha,

eu deixei bem claro no meu post, que pelo jeito gerou o seu mimimi:



Sim,
o Brasil tem parte da culpa da própria m****, doa a voce ou não.
Falta de aviso, de tempo e de exemplos não faltou até o primeiro caso oficial confirmado no Brasil.
Se voce querer vir com essa de "só confirmado não quer dizer que foi o primeiro", só vai colaborar com o ponto que o Brasil tem culpa por ter sido relapso em rastrear os primeiros casos.

Talvez... só talvez, a Italia não tenha ja que o negócio la meio rapido. O primeiro caso la foi no final de janeiro.

Embora, se não me engane, o primeiro caso confirmado fora da China foi na Coréia do Sul vários dias antes.
Em janeiro ja tinha rolado mobilização pra pelo menos tentar filtrar os turistas vindo dos paises que ja tinham covid em alguns paises orientais.

Em janeiro eu lembro de ter perguntas para o governo brasileiro sobre a situação da China,
e lembro até hoje que teve gente do governo dizendo que não era nada. MESMO COM CASOS CONFIRMADOS FORA DA CHINA!!!

Asiatico e australianos são profetas, espiões ou só jogaram no seguro?


edit: nota que historicamente falando, o pessoal da Asia tem mais motivos pessoais pra não gostar de chines, e vice-versa, que o povo do ocidente. hua.
não estou dizendo que o brasil ou o OCIDENTE é isento estou dizendo que se a china tivesse falado a verdade sobr eo perigo desde o inicio varias mortes teriam sido evitada e partir do momento que vc acredita nessa minha afirmação vc esta culpando em grande parcela a china pelo problema

vamos voltar pra janeiro


quero que vc responde o qeu é mais facíl :

1 o OCIDENTA gastar milhões de equipamentos e fechar fronteiras por causa uma pesquisa e indicios que demonstrou o perigo de um virus ( isso em janeiro onde só tinha na china)

2 o lider da nação da CHINA avisar ao mundo sobre o perigo da doença

quero que vc me responde a pergunta acima , se vc dizer que acha que é a 2 então vc esta culpando a china por todo esse problema no mundo
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.402
Reações
91.670
Pontos
1.353
não estou dizendo que o brasil ou o OCIDENTE é isento estou dizendo que se a china tivesse falado a verdade sobr eo perigo desde o inicio varias mortes teriam sido evitada e partir do momento que vc acredita nessa minha afirmação vc esta culpando em grande parcela a china pelo problema

vamos voltar pra janeiro


quero que vc responde o qeu é mais facíl :

1 o OCIDENTA gastar milhões de equipamentos e fechar fronteiras por causa uma pesquisa e indicios que demonstrou o perigo de um virus ( isso em janeiro onde só tinha na china)

2 o lider da nação da CHINA avisar ao mundo sobre o perigo da doença

quero que vc me responde a pergunta acima , se vc dizer que acha que é a 2 então vc esta culpando a china por todo esse problema no mundo


1 - A China avisou oficialmente a OMS no fim de dezembro de 2019 que a coisa tava feia e que o negócio era contagioso.

2 - Ja tentei explicar, desenhar e argumentar sobre os casos fora da China em janeiro, em paises que viram a m**** vindoura e agiram pra evitar qeu ela crescesse em território nacional. E os paises que preferiram ignorar todos as noticias.

3 - EU IRIA PEDIR DENOVO PRA ME INDICA AONDE EU AUSENTO A CHINA DE PARTE DA CULPA, mas deixa pra la, voce não vai conseguir!!!


ah, deixa pra la,
essa discussão não vai levar a lugar nenhum.
Daqui 2 anos, há a possibilidade de quem pede a cabeça da China hoje estar fazendo comprar de bujingangas chinesas e torcendo pra não ser taxado.
Vendo a extrema vontade de esquecer o passado recente.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Casos de coronavírus no Brasil em 3 de abril
Secretarias estaduais de saúde contabilizam 9.194 infectados em todos os estados e 363 mortos. Mato Grosso e Roraima registram primeira morte.
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 19h40 desta sexta-feira (3), 9.194 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 363 mortes pela Covid-19. Apenas três estados ainda não registraram mortes: Acre, Amapá e Tocantins.

https://g1.globo.com/bemestar/coron...-de-coronavirus-no-brasil-em-3-de-abril.ghtml
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Mas o vírus não vai embora com 14 dias? Eu entendi o que você falou, mas no caso seria uma forma de trazer perspectivas boa a população e assim as pessoas terem motivação pra ficar em casa entendeu?

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
O vírus vai embora em 14 dias em uma pessoa isolada.

Agora o vírus não vai parar de circular em um país, um estado ou uma cidade por causa da quarentena. Simplesmente pq não é a totalidade de pessoas que fica em casa, por mais que uma grande parcela da população fique em casa em isolamento, elas têm que ir ao mercado por exemplo.

A quarentena apenas diminui a circulação do vírus e consequentemente o número de pessoas que precisam de cuidados médicos ao mesmo tempo. Com quarentena ou sem quarentena o número de infectados no final vai ser o mesmo. Mas o número de mortos não, pois com muitas pessoas doentes ao mesmo tempo várias não conseguem os cuidados médicos necessários e vão morrer.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Sobe para 47 o número de mortes por coronavírus no RJ, e casos de contágio passam de 1 mil
Seis novos óbitos foram registrados pela Secretaria de Saúde, 5 na capital e 1 em São João de Meriti. Total de casos confirmados subiu de 992 para 1.074.

Casos por município:



  • Rio de Janeiro – 867
  • Niterói – 65
  • Volta Redonda – 44
  • Petrópolis – 13
  • Nova Iguaçu – 11
  • São Gonçalo – 10
  • Duque de Caxias – 9
  • Itaboraí – 6
  • Maricá – 5
  • Magé – 4
  • Barra Mansa – 3
  • Belford Roxo – 3
  • Rio das Ostras – 3
  • São João de Meriti – 3
  • Barra do Piraí – 2
  • Itaguaí – 2
  • Macaé – 2
  • Queimados – 2
  • Resende – 2
  • Rio Bonito – 2
  • Angra dos Reis – 1
  • Araruama – 1
  • Arraial do Cabo – 1
  • Campos dos Goytacazes – 1
  • Guapimirim – 1
  • Iguaba Grande – 1
  • Mangaratiba – 1
  • Miguel Pereira – 1
  • Nilópolis – 1
  • Porciúncula – 1
  • São Pedro da Aldeia – 1
  • Seropédica – 1
  • Teresópolis – 1
  • Três Rios – 1
  • Valença – 1
  • Município de residência em investigação - 1


Mortes por município:


  • Rio de Janeiro – 36
  • Arraial do Cabo – 1
  • Belford Roxo – 1
  • Miguel Pereira – 1
  • Niterói – 1
  • Petrópolis – 1
  • Rio Bonito – 1
  • Rio das Ostras – 1
  • São Gonçalo – 1
  • São João de Meriti – 1
  • Volta Redonda – 2
https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...ronavirus-no-rj-e-casos-passam-de-1-mil.ghtml
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Mas daí você está forçando a barra fortemente.

Onde surgiu o foco da doença?
Qual país contrariou normas internacionais de controles sanitários?
Qual país CRIOU o hábito na sua população para comer animais exóticos e recusou a recomendação de proibir o consumo desses animais?
Qual país existia um mercado onde animais silvestres ficam engaiolados uns em cima dos outros sob péssimas condições de higiene?:
Qual lugar fez vistas grossas e não fez a lição de casa após a epidemia do SARS?

Botar a culpa nos outros é a mesma coisa que te chamar de porco porque entrou rato na sua casa, sendo que ele veio justamente da casa do seu vizinho, que possui péssimas condições de higiene.


Forçando a barra?

Todos os governos ocidentais viram que a China precisou fazer uma quarentena gigantesca pra conter a coisa em Wuhan.

Todos os outros governos ocidentais viram a Itália e logo depois a Espanha serem destruídas pela doença.

A China errou, mas ver a Itália do jeito que estava no início de março e minimizar a situação foi um negócio completamente absurdo. Bizonho mesmo. Criminoso se você parar pra pensar.

Não sei por que você acha que ver vários países do mundo um a um ficando completamente sobrecarregados e cheios de mortos e não proteger a própria população seria um erro menor do que qualquer coisa que a China fez. Todos erraram muito feio, e pior que alguns insistiram muito tempo no erro.
 

m@573r

Supra-sumo
Mensagens
643
Reações
582
Pontos
179
Atendi uma pessoa que diagnostiquei coronavirus e estava andando por aí sem mascara toda sorridente... na outra semana a pessoa voltou e ficou na espera do consultorio sem mascara de novo, no meio de uma galera e estava bem e eu ja havia mandado ficar em quarentena...

esses numeros vao só aumentar voces vao ver
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Atendi uma pessoa que diagnostiquei coronavirus e estava andando por aí sem mascara toda sorridente... esses numeros vao só aumentar voces vao ver


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso se notificarem os casos
Falam que o número é 10x maior , então se tem 9 .000 casos , temos 90.000 no país todo
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Esse bagulho de 1200 reais a longo prazo é muito prejudicial pra economia ou é de boa? Quais as consequências?

Se eu lhe dar 1 milhão de reais e te jogar numa ilha deserta sem nada, esse seu 1 milhão vai valer alguma coisa ou você vai preferir uma vara de pesca?

Espero ter respondido.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Ceará já registra 22 mortos e 658 casos confirmados de Covid-19

Vítima é da cidade de Farias Brito, na região do Cariri cearense; em 24 horas, quase 100 novos casos são contabilizados

Com relação aos casos confirmados, a atualização do Integrasus mostra que os números subiram de 563 para 654, em 24 horas. O aumento é de 16,1%. Os registros que, até ontem, eram em 15 municípios, agora são em 22.
São eles:
Fortaleza (600),
Aquiraz (15),
Sobral (5),
Caucaia (4),
Icó (2), Maracanaú (2), Maranguape (2), Quixadá (2),
Beberibe (1), Canindé (1), Eusébio (1), Farias Brito (1), Fortim (1), Ipaporanga (1), Itaitinga (1), Jaguaribe (1), Juazeiro do Norte (1), Mauriti (1), Santa Quitéria (1), Tianguá (1) e Itapajé (1).
Há ainda doze registros cuja localidade não foi informada.

https://diariodonordeste.verdesmare...e-658-casos-confirmados-de-covid-19-1.2230006
 

m@573r

Supra-sumo
Mensagens
643
Reações
582
Pontos
179
Isso se notificarem os casos
Falam que o número é 10x maior , então se tem 9 .000 casos , temos 90.000 no país todo

Eu nem tinha o exame para fazer teste, só pode fazer em caso grave né.
Mas a paciente tinha tomografia com todas caracteristicas e pelo exame só podia ser corona.

Ela andou no onibus e muitos outros lugares e eu falei que era para ficar quarentena e voltar no pronto socorro (nao no consultorio) qualquer piora.

Galera nao entende que pode nao estar grave, mas esta transmitindo para outros que podem ficar graves.

É muito egoismo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.175
Pontos
1.209
O Trump e o seu alto escalão já estão de olho nos chineses a tempos, não creio em medidas muito extremas até pq nenhum país poderia entrar em um conflito mais severo pq a crise mundial vai foder todos os países!

O mais correto é que as nações de forma coordenada passem a depender muito menos dos chineses, isso sim ferraria com a economia deles e a ditadura comunista!

Embora eu não creio que seja simples e também acredito que não haverá empenho em escala mundial para moderar a dependência do made in China!!!
Não acredito que a classe média vá preferir pagar o dobro em um iPhone. Vai esquecer isso em um instante. Ser humano é complicado.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Esse pronunciamento de hj foi bem mais coerente.

Custava muito ter feito esse lá no dia 24?
Coronavírus: esgoto pode ser via de contágio, indicam estudos

Não é fato que se os brasileiros - ou pessoas de qualquer nacionalidade - pularem no esgoto nada acontecerá, como disse recentemente o presidente Jair Bolsonaro. Ao contrário, não só correm o risco de contrair várias doenças como até de se contaminar com o novo coronavírus.

Dois estudos internacionais, um realizado na China, durante a quarentena obrigatória, e outro em Cingapura, recém-publicados na prestigiosa revista científica Lancet Gastroenterol Hepatol, mostraram que os pacientes da doença tinham em suas fezes o material genético do vírus, mesmo depois de não apresentá-lo mais no pulmão nem nas vias respiratórias. A primeira pesquisa foi feita no Hospital Universitário de Sun Yat-sen, em Zhuhai, na China, entre 16 de janeiro e 15 de março, durante o período da ocorrência da Covid-19.

Foram analisadas amostras de fezes e do trato respiratório de 98 pacientes. "Os cientistas detectaram o novo coronavírus nelas", conta a bióloga e doutora em Engenharia Hidráulica e Saneamento, Juliana Calabria de Araújo, da Universidade Federal de Minas (UFMG) e subcoordenadora, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto (INCT - ETS Sustentáveis).

O RNA do vírus foi detectado nas fezes dos pacientes por cerca de cinco semanas, mesmo após as amostras do trato respiratório terem sido negativas. "Os autores ressaltaram que embora o conhecimento sobre a viabilidade (capacidade de infectar) do novo coronavírus seja limitado, ele poderia estar viável por vários dias, levando à transmissão fecal-oral, conforme verificado nos casos de outros vírus, que transmitem a síndrome respiratória aguda (CoV) e a síndrome respiratória aguda do Oriente Médio (CoV.2)", diz Juliana.

"Eles recomendam, portanto, que as amostras de fezes devem ser testadas rotineiramente, mesmo após as amostras das vias respiratórias dos pacientes estarem sem contaminação."

Esgoto na Holanda

No segundo estudo, os pesquisadores analisaram 15 artigos científicos e dados publicados anteriormente, para mostrar o envolvimento entérico do coronavírus, ou seja, que ele está presente no trato gastrointestinal dos pacientes com ele, já que em algumas pessoas infectadas os sintomas incluem dores abdominais e diarreia. O objetivo era descobrir se é possível sua transmissão pela rota fecal-oral.

Há ainda uma terceira pesquisa, realizada na Holanda, que detectou o novo coronavírus em amostras de esgoto do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, bem como em outras das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) das cidades de Kaatsheuvel e de Tilburg (esta última trata o esgoto do aeroporto de Schiphol), após duas semanas da confirmação do primeiro paciente com covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, na região. Diante dessas evidências, o INCT - ETS Sustentáveis divulgou uma nota técnica alertando para os efeitos da presença do coronavírus no esgoto. De acordo com o texto, a possibilidade da transmissão via feco-oral do vírus Sars-CoV-2 tem muitas implicações, especialmente em áreas carentes de infraestrutura de saneamento básico.

Contaminação ou rota feco-oral é quando o patógeno (o vírus, neste caso) está presente nas fezes de uma pessoa e pode entrar na boca de uma outra pessoa, por meio da contaminação da água e de alimentos ou da transmissão mão-boca, por causa de lavagem inadequada das mãos após tocar em itens contaminados.

'Poderemos estar despejando nos rios uma enorme carga viral'

Uma das implicações das conclusões dos estudos, segundo a nota técnica do INCT - ETS Sustentáveis, é que o monitoramento do esgoto para verificar presença do coronavírus é uma boa estratégia para detecção da doença ou infecção viral na população, inclusive na parcela que não a manifesta - portadores assintomáticos. Algo semelhante já vem sendo realizado por meio de pesquisas em desenvolvimento pelo instituto, em um primeiro momento para bactérias resistentes a antibióticos e outros potenciais patógenos já conhecidos.

Outra implicação importante, diz o texto, "considerando a situação sanitária do Brasil, em que apenas 46% do esgoto gerado no país são tratados (segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento - SNIS 2018), é que nos meses em que durar a pandemia poderemos estar despejando em nossos rios uma enorme carga viral". Como consequência, "poderá ocorrer o aumento da disseminação do vírus Sars-CoV-2 no ambiente e a infecção da parcela mais vulnerável da população, aquela que não tem acesso a uma adequada infraestrutura de saneamento básico".

Portanto, diz o Instituto, "ações conjuntas e coordenadas dos profissionais da área da Saúde, do Saneamento, das universidades e dos governos são urgentes nesse cenário de emergência de Saúde Pública, que pode se agravar ainda mais em função dos problemas de desigualdade social e do ainda elevado déficit na prestação de serviços de saneamento em nosso país (cerca de 100 milhões de brasileiros não têm acesso ao serviço de coleta de esgoto e 35 milhões não têm acesso a água tratada)".

Apesar deste alerta, não há motivos para pânico. Pelo menos, por enquanto. Juliana explica que os estudos de fato mostram que se os efluentes hospitalares e o esgoto doméstico, que podem ter a presença do vírus, forem lançados diretamente nos rios e mananciais utilizados para abastecimento de água, sem o devido tratamento, poderão contaminá-los. A pesquisadora ressalva, no entanto, que ainda não se tem dados sobre o risco para a saúde das pessoas abastecidas por rios e mananciais contaminados.

"De acordo com o CDC (Centro de Controle de Doenças, na sigla em inglês dos Estados Unidos, o novo coronavírus ainda não foi detectado em amostras de água tratada", conta Juliana. "Os métodos usados no tratamento convencional, que usam filtração e desinfecção, tais como na maioria das estações de tratamento (ETAs), devem remover ou inativar o vírus causador da covid-19."

Quanto ao risco de uma pessoa com o RNA viral nas fezes contaminar outra, ainda faltam dados. "A presença do seu material genético no sistema gastrointestinal não significa que o vírus esteja viável e na sua forma infecciosa", tranquiliza Juliana. "Para ter certeza disso, mais estudos são necessários, que até o momento ainda não foram realizados. Além disso, a forma de transmissão do coronavírus é pelas vias aéreas superiores, ou seja, se a pessoa contaminada espirrar ou tossir perto de outra e esta tocar superfícies que contenham gotículas com ele."

Fonte: UOL

Ainda bem que nosso país prioriza saneamento básico!


Números do Brasil são piada.

Dia 1: +1000 casos
Dia 2: +1050 casos
Dia 3: +1050 casos
Dia 4: +1000 casos

Único país no mundo que estacionou nos ~1000-1100 e parou.

medidas sérias precisam ser tomadas para fazermos mais testes

Tá difícil fugir do corona vírus e o que sai só me deixa mais preocupado.

Não vi estratégia nenhuma no Brasil, apenas dois lados brigando, só pra sair como "certo" da história.
Nosso presidente até hoje 03 de abril não mudou a postura

Basicamente é sorte de não pegar (mesmo com cuidados), ou de pegar e não morrer. Negócio é ficar em casa.
Vc defende o Fica em Casa?

Virou cada um por si...

Chegou a hora dos países notarem que certos materiais de saúde ou essenciais precisam ser produzidos em seu território.
Simmmmmmmmmmmmmmm



Pq será que tá morrendo tanta gente ultimamente?

Acho que em condições normais sim, mas nesse caso há várias empresas que garantem que até começo do ano que vem vai se ter uma vacina.

Acho que seremos vacinados com um produto beta, não temos muitas opções

Fotos de dentro da favela mostra que tem tudo pra ser uma grande tragédia lá, condições de higiene péssimas, alta densidade populacional,
barracos pequenos com mais de 7 pessoas morando

bendiksen_dharavi_013.jpg


mumbaislumdharavi.jpg


612664395a40232133447d33247d3836313438333732
Isso é na Íìndia?

Essa briga não faz sentido.

Muita gente tem culpa. O governo chinês tem culpa, tudo indica que escondeu informações importantes. Os governos ocidentais têm culpa porque se recusaram a levar a coisa a sério antes que fosse tarde demais, mesmo tendo todos os sinais óbvios pra levar a sério (como Itália e Espanha amassadas).

Não faz sentido querer botar a culpa em um só. O governo que escondeu informações é culpado. O governo que chamou de gripezinha é culpado. Quando a m**** passar todos vão ser cobrados pelo que fizeram.

Nosso Chefe de Estado até hoje não trata a situação com a seriedade devida

Alguns países ocidentais se preparam melhor sim, Paraguai é um deles, fecharam tudo quando tinha por volta de 6/9 casos, até suas fronteiras. Olha só o resultado hoje.

E tá errado porra?

No Brasil a Anvisa proibiu os governadores medirem a temperatura dos viajantes... CRIMINOSOS
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
1 - A China avisou oficialmente a OMS no fim de dezembro de 2019 que a coisa tava feia e que o negócio era contagioso.

2 - Ja tentei explicar, desenhar e argumentar sobre os casos fora da China em janeiro, em paises que viram a m**** vindoura e agiram pra evitar qeu ela crescesse em território nacional. E os paises que preferiram ignorar todos as noticias.

3 - EU IRIA PEDIR DENOVO PRA ME INDICA AONDE EU AUSENTO A CHINA DE PARTE DA CULPA, mas deixa pra la, voce não vai conseguir!!!


ah, deixa pra la,
essa discussão não vai levar a lugar nenhum.
Daqui 2 anos, há a possibilidade de quem pede a cabeça da China hoje estar fazendo comprar de bujingangas chinesas e torcendo pra não ser taxado.
Vendo a extrema vontade de esquecer o passado recente.

aí que esta a questão vc esta dizendo que a china foi honesta e passou os dados corretos para a OMS e esta repassou para os outros países e estou te dizendo que EU VI COM MEUS OLHOS E OUVIDOS o MINISTRO DE SAÚDE DAQUI DO BRASIL dizer que os dados que a china passou sobre como o virus infecta as pessoas e outros dados sobre o comportamento/duração/resistência/tratamento/sintomas e etc NÃO CONDIZ COM A REALIDADE

entendeu ? ALÉM do brasil outros países como o EUA disseram o mesmo
 

Mr. Nobody

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
6.342
Reações
1.307
Pontos
1.204
O Brasil divulga o numero de novos positivos junto com o numero de testes realizados??

Aqui em Nova Jersey media de 50% de positivos dos testes realizados, e ainda so realizam testes com receita medica , que para conseguir o paciente precisa estar febril e com muita dificuldade para respirar..
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
"O pior está por vir", alerta secretário-geral da ONU

Num recado duro ao mundo, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, fez um apelo para que governos e atores abram caminho para que milhões de pessoas sejam protegidas diante da pandemia. Num discurso nesta manhã em Nova Iorque e no momento em que a doença atinge mais de um milhão de pessoas, o chefe da diplomacia das Nações Unidas alertou sobre o risco da proliferação do vírus em locais como Síria, Afeganistão e em vários países africanos afetados por conflitos armados. "O vírus mostrou a rapidez com que pode atravessar fronteiras, devastar países e pôr vidas em risco. O pior ainda está para vir", alertou.

Há dez dias, o apelo da ONU para um cessar-fogo mundial para abrir espaço para o combate à pandemia recebeu a adesão de dezenas de partes envolvidas em conflitos armados. Num levantamento publicado nesta sexta-feira, a entidade revela que grupos armados nos Camarões, República Centro-Africana, Colômbia, Líbia, Myanmar, Filipinas, Sul do Sudão, Sudão, Síria, Ucrânia e Iémen aceitaram a proposta de silenciar os canhões. Mas nem sempre cumpriram suas promessas. "Essa é uma oportunidade para a paz, mas estamos longe disso. E a necessidade é urgente. A tempestade COVID-19 está agora chegando a todos estes teatros de conflito. Temos de fazer tudo o que for possível para encontrar a paz e a unidade de que o nosso mundo tanto precisa para combater o COVID-19. Temos de mobilizar cada grama de energia para a derrotar", insistiu.

O apelo a um cessar-fogo imediato em todos os cantos do globo tinha como objetivo dar espaço para a ação diplomática e ajudar a criar condições para salvar vidas nos locais mais vulneráveis à pandemia do COVID-19. "Este apelo teve as suas raízes num reconhecimento fundamental: Hoje só deveria haver uma luta no nosso mundo: a nossa batalha comum contra o COVID-19", explicou Guterres.

"Sabemos que a pandemia está a ter profundas consequências sociais, económicas e políticas, incluindo as relacionadas com a paz e a segurança internacionais. Vemos, por exemplo, no adiamento de eleições ou em limitações à capacidade de voto, em restrições sustentadas à circulação, na espiral do desemprego e outros fatores que podem contribuir para o aumento do descontentamento e das tensões políticas", alertou.

"Além disso, os grupos terroristas ou extremistas podem tirar proveito da incerteza criada pela propagação da pandemia", indicou. Mas ele acredita que o apelo global ao cessar-fogo está ressoando em todo o mundo. Até agora, mais de 70 países, atores não estatais, redes e organizações da sociedade civil aderiram ao pacto. "Os líderes religiosos - incluindo o Papa Francisco - juntaram a sua voz moral em apoio a um cessar-fogo global", indicou.

Fragilidade

A ONU, porém, não tem ilusões de que essa situação é de extrema fragilidade. "Existe uma enorme distância entre declarações e atos - entre traduzir as palavras em paz no terreno e na vida das pessoas", admitiu Guterres. "Há enormes dificuldades de implementação, uma vez que os conflitos se prolongam há anos, a desconfiança é profunda, com muitos estraga-prazeres e muitas suspeitas", alertou. "Sabemos que quaisquer ganhos iniciais são frágeis e facilmente reversíveis", apontou.

"E, em muitas das situações mais críticas, não temos visto qualquer recuo nos combates - e alguns conflitos até se intensificaram", admitiu. Um dos exemplos é o do Iemen. Apenas das declarações de diferentes grupos de que iriam aderir ao cessar-fogo, realidade é que a violência disparou. A ONU quer agora convocar todos a uma negociação, justamente aproveitando a crise. "Apelo a todos os governos e movimentos envolvidos e aos seus apoiantes para que ponham fim ao conflito catastrófico e ao pesadelo humanitário - e venham até à mesa das negociações", disse Guterres.

Na Líbia, o governo e o Exército Nacional Líbio acolheram favoravelmente os apelos à suspensão dos combates. "No entanto, os confrontos escalaram drasticamente em todas as linhas da frente, obstruindo os esforços para responder eficazmente ao COVID-19", indicou o secretário-geral. Por fim, no Afeganistão, enquanto os combates aumentavam, em 26 de Março, foi anunciada a formação de uma equipe para negociar com os Talibãs. "Creio que chegou o momento de o Governo e os Talibãs cessarem as hostilidades enquanto a COVID-19 paira sobre o país", completou.

Fonte: UOL

112268
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.694
Pontos
1.344
Não sei se postaram esse artigo:


Cientista alemão afirma que coronavírus não passa por objetos
Hendrik Streeck, coordenador de um grupo de estudo sobre a covid-19, diz que vírus está morto quando é detectado em celulares ou maçanetas


È uma boa noticia mas espere +estudos confirmarem. Por enquanto continue lavando seu mercado.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
Forçando a barra?

Todos os governos ocidentais viram que a China precisou fazer uma quarentena gigantesca pra conter a coisa em Wuhan.

Todos os outros governos ocidentais viram a Itália e logo depois a Espanha serem destruídas pela doença.

A China errou, mas ver a Itália do jeito que estava no início de março e minimizar a situação foi um negócio completamente absurdo. Bizonho mesmo. Criminoso se você parar pra pensar.

Não sei por que você acha que ver vários países do mundo um a um ficando completamente sobrecarregados e cheios de mortos e não proteger a própria população seria um erro menor do que qualquer coisa que a China fez. Todos erraram muito feio, e pior que alguns insistiram muito tempo no erro.

vc acredita que a china tem quanto de parcela de culpa ? 30 porcento ? 50 ? 80 ?

repito se a china tivesse tido a verdade em janeiro sobre a letalidade/comportamento/propagação e botado panico no mundo junto com a OMS todos estariam precavidos e evitado todo esse numero de mortes

sei que as doenças não tem comparação mais só ver como o mundo age quando um país da africa divulga alguma doença grave como o ebola
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo