O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.906
Reações
17.720
Pontos
1.053
Melhoras para vocês aí. Seus sintomas pioraram ou permaneceram estáveis?
Valeu[emoji6]


Entao, nada.


Pra ser bem sincero, eu pego gripe de 3 em 3 anos e melhoro bem rapido. Raramente fico doente e apesar de me alimentar mal, meus exames nunca dao nada de errado.

Contínuo com os mesmos sintomas, dor no corpo e pouca falta de ar.
Nem tosse, nem febre, nada do tipo.


Minha esposa que acordou com falta de ar mais forte e tosse. Se continuar assim vou voltar com ela ao hospital.


Enviado de meu LG-D855 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
Japão deve começar um lockdown sem forçar ou punir, mas pedindo pra que se fique em casa fazendo pressão pra seguir e não penalizar quem não seguir.


A vantagem é que lá apenas um pedido para que se fique em casa tende a funcionar para a maior parte da população.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
Valeu[emoji6]


Entao, nada.


Pra ser bem sincero, eu pego gripe de 3 em 3 anos e melhoro bem rapido. Raramente fico doente e apesar de me alimentar mal, meus exames nunca dao nada de errado.

Contínuo com os mesmos sintomas, dor no corpo e pouca falta de ar.
Nem tosse, nem febre, nada do tipo.


Minha esposa que acordou com falta de ar mais forte e tosse. Se continuar assim vou voltar com ela ao hospital.


Enviado de meu LG-D855 usando o Tapatalk

Caso seja covid, provavelmente você não vai evoluir para um quadro mais agudo, mas tem que ficar atento à sua esposa, já que aparentemente ela está com sintomas mais intensos do que os seus.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
11.936
Pontos
503
Irão empurrar esse pico de contaminação até o inverno, até lá ficarão repetindo toda semana esse pico de contaminação nas próximas 2 semanas.

Agora falaram dia 26 de abril. Tô ficando de saco cheio desse chove não molha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52145795

Coronavírus: por que o Brasil ainda não conseguiu fazer testes em massa?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu há duas semanas que países façam testes em massa em suas populações para combater a pandemia do novo coronavírus.

O diretor-geral da agência, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que testar qualquer caso suspeito de covid-19, a doença causada por esse vírus, é essencial para identificar e isolar o máximo de pessoas infectadas e saber quem pode ter entrado em contato com elas para que se possa quebrar a cadeia de transmissão.

Um dos melhores exemplos disso veio da Coreia do Sul, que era, há algumas semanas, o segundo país mais afetado pelo novo coronavírus. A Coreia não chegou a entrar em quarentena, como outros lugares do mundo, mas testou milhões de pessoas, o que, junto com outras medidas, reduziu drasticamente o número de novos casos e mortes.

O virologista Anderson Brito, do departamento de epidemiologia da Escola de Saúde Pública da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, diz que a testagem em massa também é necessária para tomar medidas de acordo com o estágio da propagação do novo coronavírus em cada país.

"Sem saber a real dimensão da epidemia, um governo pode agir atrasado ou adiantar medidas drásticas sem que sejas necessárias", afirma Brito.

O governo brasileiro disse a princípio que estava surpreso com a recomendação da OMS, porque a agência sabe dos gargalos que os países enfrentam para aumentar a testagem.

A brasileira Ana Paula Coutinho-Reyse, que lidera a área de prevenção e controle de infecções do programa de emergências da OMS na Europa, diz que, ainda assim, é essencial fazer isso.

"O teste é o primeiro passo para conter o vírus. É obvio que existem dificuldades para testar todo mundo. Mas não é impossível. O que temos pedido é que os governos identifiquem diferentes modelos de como fazer estes testes", afirma Coutinho-Reyse.

O Ministério da Saúde anunciou desde então algumas medidas para tentar atender a recomendação da OMS, mas o Brasil não conseguiu até o momento cumprir isso à risca.

O que impede o país fazer testes em massa no momento? E o que vem sendo feito para mudar essa situação?

Materiais para testes estão em falta e com preços inflacionados
Os testes aplicados no Brasil até agora são os chamados testes moleculares, também conhecidos como RT-PCR, que são realizados em laboratório.

As amostras de secreções coletadas do nariz ou da garganta de uma pessoa são colocadas em máquinas que identificam a presença do código genético do novo coronavírus neste material.

Leandro Pereira, gerente-geral de tecnologia de produtos para saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), explica que os resultados levam cerca de oito horas para ficarem prontos e que seu índice de precisão é muito próximo de 100%.

"Ele pode ser aplicado desde o início da infecção e é o melhor tipo de teste para fazer o diagnóstico da covid-19", diz Pereira.

O Ministério da Saúde afirma que já foram distribuídos 54 mil testes RT-PCR para os Estados, mas a pasta disse que não consegue precisar quantos foram de fato realizados até agora.

Em 24 de março, o governo anunciou que foram comprados 4,3 milhões de testes moleculares, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e de empresas privadas, além de mais 600 mil doados pela Petrobrás. Outros 10 milhões estão sendo negociados.

No entanto, o Ministério da Saúde havia informado que esperava que a Fiocruz entregasse 2 milhões de testes até o último dia 30. Mas, até o início de março, a instituição era capaz de produzir apenas cerca de 80 mil kits por mês. A Fiocruz afirma que está ampliando sua capacidade de produção para atender o governo.

Um dos entraves para a produção destes testes é a alta demanda generalizada pelas substâncias químicas que permitem identificar o vírus na amostra neste momento.

Mais de 180 países já foram afetados pelo novo coronavírus, o que aumentou muito a demanda pelos materiais usados nos exames.

"Não há insumos, reagentes e materiais bioquímicos, disponíveis no mercado nacional ou internacional por causa da crise que a pandemia gerou. Sem eles, os testes não podem ser feitos", afirma Brito.

A grande procura também aumentou o preço do que ainda existe no mercado. Muitos dos insumos são importados e, mesmo com alta do dólar e do euro, encareceram.

Demanda supera a capacidade dos laboratórios
Outro elemento fundamental para a capacidade do Brasil de realizar testes em massa é o número de laboratórios habilitados para analisar as amostras.

Até o meio do mês passado, havia apenas três: a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e o Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Em 18 de março, o Ministério da Saúde anunciou que os laboratórios centrais de saúde pública (Lacens) dos 26 Estados e do Distrito Federal também estavam aptos.

Ainda assim, com o aumento exponencial do número de casos nas últimas semanas, a necessidade de testes excede em muito a capacidade, o que vem gerando um acúmulo de amostras a espera de serem analisadas.

Só no Instituto Adolfo Lutz, que consegue testar 1,2 mil amostras por dia, há 16 mil na fila — e esse número vem crescendo rapidamente: eram 12 mil no final da semana passada.

O Ministério da Saúde disse no último dia 24 que o país conseguia então realizar 6,7 mil testes por dia e que seria necessário chegar a 50 mil para lidar com o pico da epidemia.

O governo vem buscando fazer isso ao habilitar laboratórios privados e também de instituições públicas, como da Universidade Federal de Minas Gerais e do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas.

Isso deve fazer não só com que mais exames sejam realizados diariamente no país, mas também desafogar os laboratórios públicos, diz Benedito da Fonseca, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

"Os exames que eram antes feitos nestes locais precisavam passar por uma contraprova em um laboratório do governo. Agora, não precisam mais", afirma o infectologista.

Governo vai usar testes rápidos contra a pandemia
O aumento do número de casos, a falta de insumos para testes moleculares e o limite da capacidade dos laboratórios levaram o governo a restringir os testes apenas aos casos mais graves e aos profissionais de saúde e segurança.

Brito afirma que essa estratégia não é ideal para lidar com a pandemia, porque estudos apontam que pessoas infectadas são capazes de contagiar outras alguns dias antes dos primeiros sinais da covid-19 aparecerem.

"Entendo que, na situação atual, a prioridade são os casos graves, mas o ideal é testar todo mundo, porque muitas pessoas que não estão visivelmente doentes continuam a circular por aí e a transmitir o vírus", diz ele.

Uma forma do governo contornar esses problemas é aplicar um outro tipo de teste na população.

Os testes sorológicos identificam em uma amostra de sangue a presença de anticorpos criados pelo organismo para combater o novo coronavírus.

Esses testes verificam a presença de dois tipos de anticorpo: um que é produzido para combater a infecção e outro que serve de memória imunológica para o organismo combater melhor a ameaça se for infectado novamente.

"Se tiver só do primeiro tipo de anticorpo ou mais deste tipo do que do segundo, é uma infecção recente. Se for o inverso, a infecção ocorreu há mais tempo ou o corpo tem apenas uma memória daquela doença", diz Pereira, da Anvisa.

Nestes testes, uma ou duas gotas de sangue entram em contato com reagentes químicos para indicar se há anticorpos contra o novo coronavírus. O resultado sai em 15 a 30 minutos, por isso, eles também são conhecidos como testes rápidos.

O governo começou a distribuir 500 mil unidades para os Estados nesta semana. É o primeiro lote de um total de 5 milhões que foram doadas pela Vale. O governo também espera contar com mais 3 milhões comprados da Fiocruz.

Testes que detectam anticorpos têm limitações
Pereira explica que estes testes têm a vantagem de não exigirem laboratórios para serem processados nem um profissional treinado para operar máquinas complexas e, por isso, podem ser aplicados onde não há esse tipo de infraestrutura.

Mas os testes rápidos têm limitações. Aqueles que serão aplicados no Brasil foram avaliados pela Anvisa. A agência apontou que sua sensibilidade, como é chamada a capacidade de identificar os anticorpos, é de 80 a 85%, menos do que os testes moleculares.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou em uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (1/4) que, em alguns destes testes, esse índice pode cair pela metade.

Os testes rápidos também não devem ser usados para diagnosticar um paciente, porque nosso corpo leva cerca de sete dias para desenvolver anticorpos contra um vírus. "Se ele for aplicado logo no começo da infecção, a tendência é o resultado dar negativo", diz Pereira.

Mandetta explicou que tudo isso está sendo levado em conta pelo governo e afirmou que os testes sorológicos serão usados em profissionais de saúde e de segurança, para garantir que estão aptos a trabalhar, e em parcelas da população para, por meio de cálculos estatísticos, estimar quantas pessoas já se infectaram no país.

O ministro disse que isso deve fazer o número de casos aumentar substancialmente nas próximas semanas e reduzir a taxa de letalidade do novo coronavírus no Brasil, atualmente em 3,8%.

No entanto, Benedito da Fonseca, da USP, diz que o uso destes testes ainda é motivo de debate entre profissionais de saúde. "O problema é que ninguém tem experiência com eles no país. Não adianta comprar um monte deles e serem ruins, com sensibilidade baixa", afirma o infectologista.

"Tivemos uma experiência muito ruim com testes rápidos para zika, por exemplo. O ministério gastou muito dinheiro, mas depois vimos que não serviam para nada, porque geravam mais dúvidas do que certezas para o diagnóstico, e foram simplesmente inutilizados."

Tem algo errado. Aqui já disseram que o mais comum teste realizado no Brasil tem sensibilidade de apenas 60%, ao passo em que o entrevistado fala em quase 100% de acurácia.
 


KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
11.936
Pontos
503
Um especialista falou na Globo News que provavelmente ainda não chegamos no ápice. Porra, se o ápice foram 500 mortos numa população de 200 fucking milhões, ainda bem que essa titica de número não é a porra do ápice!!!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
Aqui foram adotadas algumas medidas pra entrar nos supermercados

  • Cada estabelecimento poderá autorizar a entrada de uma pessoa para cada 25 metros quadrados;
  • Apenas uma pessoa de cada família poderá entrar nos supermercados;
  • Crianças não poderão mais frequentar os estabelecimentos;
  • Idosos só poderão entrar nos supermercados com luvas e máscaras.
Se vão cumprir eu não sei

São boas medidas, mas, como você já antecipou, difícil é todos os estabelecimentos cumprirem isso à risca.
 
Ultima Edição:

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Um especialista falou na Globo News que provavelmente ainda não chegamos no ápice. Porra, se o ápice foram 500 mortos numa população de 200 fucking milhões, ainda bem que essa titica de número não é a porra do ápice!!!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Os números oficiais são de duas semanas atrás, enquanto não tiver uma estruturação pra fazer os testes estamos igual cego em tiroteio.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
aqui é o tópico oficial dos petistas torcendo para o vírus cara, tem que filtrar muita coisa
É Brasil, as próximas duas semanas sempre serão terríveis por definição.
É simples. Já comparou como estavam as coisas 2 semanas atrás e como estão hj?

5min de epsquisa no google, site oficial do governo: https://covid.saude.gov.br/

2 semanas atrás (24/03):
  • Número de casos: 1.891
  • Número de mortes: 21
Hoje:
  • Número de casos: 11.130
  • Número de mortes: 486

Agora tira uns 30 segundos pra raciocinar... casos aumentaram em 10x, mortes aumentaram em +23x

Daqui duas semanas não vais er 10x ou 23x de aumento de novo pq isso é progressão geométrica. Daqui 2 semanas o numero de casos vai ser pelo menos 35x e mortes umas 70x

Se vc não considera isso "terrível", então blz... nada com que se preocupar mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
Um amigo que trabalhava em supermercado foi diagnosticado ontem com COVID. Acho que ele sai dessa, mas a gente fica preocupado né.

Então ele já estava com sintomas graves? Porque aqui no Brasil só estão testando pessoas que se encontrem nessa situação.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
É simples. Já comparou como estavam as coisas 2 semanas atrás e como estão hj?

5min de epsquisa no google, site oficial do governo: https://covid.saude.gov.br/

2 semanas atrás (24/03):
  • Número de casos: 1.891
  • Número de mortes: 21
Hoje:
  • Número de casos: 11.130
  • Número de mortes: 486
Agora tira uns 30 segundos pra raciocinar... casos aumentaram em 10x, mortes aumentaram em +23x

Daqui duas semanas não vais er 10x ou 23x de aumento de novo pq isso é progressão geométrica. Daqui 2 semanas o numero de casos vai ser pelo menos 35x e mortes umas 70x

Se vc não considera isso "terrível", então blz... nada com que se preocupar mesmo.
Isolamento desnecessário e alarmista.
:lolwtf
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
11.384
Pontos
503
É simples. Já comparou como estavam as coisas 2 semanas atrás e como estão hj?

5min de epsquisa no google, site oficial do governo: https://covid.saude.gov.br/

2 semanas atrás (24/03):
  • Número de casos: 1.891
  • Número de mortes: 21
Hoje:
  • Número de casos: 11.130
  • Número de mortes: 486
Agora tira uns 30 segundos pra raciocinar... casos aumentaram em 10x, mortes aumentaram em +23x

Daqui duas semanas não vais er 10x ou 23x de aumento de novo pq isso é progressão geométrica. Daqui 2 semanas o numero de casos vai ser pelo menos 35x e mortes umas 70x

Se vc não considera isso "terrível", então blz... nada com que se preocupar mesmo.

nenhum momento falei que não é algo sério, isso é conclusão sua
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
governo japones ja tem estocado esse negócio ai pra 2 milhões de pessoas, por enquanto.

Engraçado que não ficam gritando ao 4 ventos que tem cura milagrosa. Pelo contrario,
maioria tão pedindo praticamente pelamor pra seguirem as normas sanitarias.

Mas o governo japonês já chegou a divulgar informações sobre a eficácia até então observada desse medicamento para casos de covid-19?

Não sei se passou batido por mim aqui no tópico, mas não me recordo de ter lido sobre isso.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
governo japones ja tem estocado esse negócio ai pra 2 milhões de pessoas, por enquanto.

Engraçado que não ficam gritando ao 4 ventos que tem cura milagrosa. Pelo contrario,
maioria tão pedindo praticamente pelamor pra seguirem as normas sanitarias.
A verdade é que tem gente que não sabe reavaliar a situação de acordo com mudanças no cenário.

Eu mesmo achava que era uma gripezinha. Mas não é. Atualizei minhas informações sobre o vírus de acordo com as novas informações apresentadas.

Agora alguns que clamaram que o vírus não é nada estão querendo o deus ex machina, pra dizer, olha estou certo não precisa se preocupar...

Fica óbvio essa postura quando ignoram números pra minimizar a situação, como dizer que 500 pessoas morrendo por dia não é nada.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
nenhum momento falei que não é algo sério, isso é conclusão sua
Ah blz.

É que só trabalho com números e dados estatísticos. Dane-se parasitas de qualquer partido, por mim todos deveriam ir pra cadeira elétrica.

Mas como eu mesmo desdenhava do vírus até mes passado, fica inegável ver a m**** que isso ta causando só olhando superficialmente os números pelo mundo, independente do pais ser um lixo comunista ou um lixo democrático.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
11.384
Pontos
503
Ah blz.

É que só trabalho com números e dados estatísticos. Dane-se parasitas de qualquer partido, por mim todos deveriam ir pra cadeira elétrica.

Mas como eu mesmo desdenhava do vírus até mes passado, fica inegável ver a m**** que isso ta causando só olhando superficialmente os números pelo mundo, independente do pais ser um lixo comunista ou um lixo democrático.

sim é algo muito mais sério que gripe, é uma gripe muito mais forte
o triste é ver que politizaram o negócio, enfim
torço para uma cura ou tratamento de quem quer que seja (país, pessoa e etc), e o mais rápido possível
abraço
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
aqui é o tópico oficial dos petistas torcendo para o vírus cara, tem que filtrar muita coisa
Galera vive numa matrix política sinistra...
Agora divulgar o perigo do vírus é ser esquerdista... Pelamor
Não é a toa que conspiram da China ter fabricado o vírus.


PS: Política é outra pasta!
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
11.384
Pontos
503
Galera vive numa matrix política sinistra...

Não é a toa que conspiram da China ter fabricado o vírus.

Agora divulgar o perigo do vírus é ser esquerdista... Pelamor

PS: Política é outra pasta!

se eu for falar de China vou acabar entrando em política, só acho que as atitudes deles dão margem a tudo isso que falam
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.059
Reações
11.527
Pontos
1.024
Então ele já estava com sintomas graves? Porque aqui no Brasil só estão testando pessoas que se encontrem nessa situação.
Creio que sim, ele está entubado. Eu falei "amigo", mas é mais pra conhecido, não tenho tanto contato assim.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Galera vive numa matrix política sinistra...
Agora divulgar o perigo do vírus é ser esquerdista... Pelamor
Não é a toa que conspiram da China ter fabricado o vírus.


PS: Política é outra pasta!
Todo mundo já sabe o perigo do virus nessa altura do campeonato. Essa campanha de medo, essa insistência em manter uma quarentena de meses, e o que parece uma torcida contra o potencial remédio contra o virus é algo que se vê com mais frequência nesse tópico mesmo. Dá para ter um meio termo nessa situação, extrememismo é algo muito chato de qualquer lado.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo