O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
B0z0 quer um fantoche. Ele mesmo já chiou que o Mandetta é muito "técnico". Por incrível que possa parecer.


Ele já é um fantoche !! só quer + 1 pra brincar junto.
Anyway não é momento de tirar o mandetta, vai ser tiro no pé dele e do BR.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
E qual é a relação de médicos x Médicos que sabem manejar um respirador que existe? Um técnico de respirador por hospital?

Não existe técnico de respirador.

Existe fisioterapeuta que em muitos lugares assume o manejo do respirador porque os médicos são ruins demais e não sabem mexer nele.

Sobre saber manejar a ventilação mecânica... olha, são poucos os lugares que eu conheço em que eu ficaria tranquilo sobre isso se eu estivesse internado. Conto nos dedos, de verdade. Na maioria das UTIs que eu conheço é uma piada, nego não sabe mesmo o que está fazendo.

Mas isso é em tempos normais, com gente que já trabalha com isso diariamente.

Se chegarmos ao ponto de ter médicos de outras áreas atuando em UTIs devemos ter gente que nunca mexeu num respirador na vida tendo que cuidar dos doentes intubados.

É tipo precisar fazer obras de urgência e chamar os engenheiros químicos e engenheiros da computação pra projetar um arranha-céu. É ligeiramente melhor que chamar um leigo.

A aposta é ter algum tempo pra treinar, pra nego aprender o feijão com arroz da coisa e não ser um desastre.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Modus operandi desse governo: vaza a noticia antes pra ver a reação do povão.
Se ninguém falar nada, vai em frente, mas se pegar mal volta atrás.
É sempre a mesma coisa.
De quebra ainda solta "era fake news da imprensa esquerdista, talkei"

Exatamente isso. Não aguento mais essas merdas, pqp que inferno.

Bora focar no que é importante agora e não criar mais problema ainda, porra.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ministério da Saúde - Atualização coronavírus no Brasil - 06/04/2020

Casos Confirmados:

30/03: 4.579
31/03: 5.717 (+1.138) +24,8%
01/04: 6.838 (+1.121) +19,6%
02/04: 7.910 (+1.072) +15,7%
03/04: 9.056 (+1.146) +14,5%
04/04: 10.278 (+1.222) +13,5%
05/04: 11.130 (+852) +8,3%
06/04: 12.056 (+926) +8,3%

Óbitos Confirmados:

28/03: 114
29/03: 136 (+22) +19,3%
30/03: 159 (+23) +16,9%
31/03: 201 (+42) +26,4%
01/04: 240 (+39) +19,4%
02/04: 299 (+59) +24,6%
03/04: 359 (+60) +20,1%
04/04: 431 (+72) +20,1%
05/04: 486 (+55) +12,8%
06/04: 553 (+67) +13,8%
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
Mas o governo japonês já chegou a divulgar informações sobre a eficácia até então observada desse medicamento para casos de covid-19?

Não sei se passou batido por mim aqui no tópico, mas não me recordo de ter lido sobre isso.
Rolou testes na china em grupos de pacientes "prematuros" e "críticos".
Os resultados foram bem positivos de acordo com governo japonês e alemão.

Resultados detalhados serão divulgados até junho quando tiver mais testes.

Por isso eu tenho resalvas, embora 2 dos países que tão mostrando que dá pra não empurrar a população ladeira abaixo tão bastante otimistas com essa dorga. Ainda mais que eles não prometem ser cura ou que seja 100% certo que vá salvar o pais de uma calamidade, igual um outro país de boçais.

Vão divulgar detalhes até mês que vem.



Se der ruim, pelo menos o estoque pode ser usado pro h1n1 que virou gripe sanzonal por aqui. Heheh.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
É simples. Já comparou como estavam as coisas 2 semanas atrás e como estão hj?

5min de epsquisa no google, site oficial do governo: https://covid.saude.gov.br/

2 semanas atrás (24/03):
  • Número de casos: 1.891
  • Número de mortes: 21
Hoje:
  • Número de casos: 11.130
  • Número de mortes: 486

Agora tira uns 30 segundos pra raciocinar... casos aumentaram em 10x, mortes aumentaram em +23x

Daqui duas semanas não vais er 10x ou 23x de aumento de novo pq isso é progressão geométrica. Daqui 2 semanas o numero de casos vai ser pelo menos 35x e mortes umas 70x

Se vc não considera isso "terrível", então blz... nada com que se preocupar mesmo.
Só é terrível se for diretamente afetado.
Morrer parente ou coisa do tipo.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
D

Deleted member 35588

Ministério da Saúde - Atualização coronavírus no Brasil - 06/04/2020

Casos Confirmados:

30/03: 4.579
31/03: 5.717 (+1.138) +24,8%
01/04: 6.838 (+1.121) +19,6%
02/04: 7.910 (+1.072) +15,7%
03/04: 9.056 (+1.146) +14,5%
04/04: 10.278 (+1.222) +13,5%
05/04: 11.130 (+852) +8,3%
06/04: 12.056 (+926) +8,3%

Óbitos Confirmados:

28/03: 114
29/03: 136 (+22) +19,3%
30/03: 159 (+23) +16,9%
31/03: 201 (+42) +26,4%
01/04: 240 (+39) +19,4%
02/04: 299 (+59) +24,6%
03/04: 359 (+60) +20,1%
04/04: 431 (+72) +20,1%
05/04: 486 (+55) +12,8%
06/04: 553 (+67) +13,8%
Os números parecem animadores. Será que já estamos próximos do pico?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
Tem gente do governo daqui "estudando" a possibilidade de passar um pente fino geral em Tokyo.

Já que faz algumas semanas que começou a produção de testes nacionais com alguma eficiencia "palpável".
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.533
Reações
27.368
Pontos
1.069
Infelizmente está difícil postar isso na OS envolvendo política nesse caso, o nível esta patético.



Os números parecem animadores. Será que já estamos próximos do pico?
Longe, muito longe, o pico deve ter perto de mil mortes por dia, é só olhar o pico dos países , lembrando a população brasileira é muito maior que a dos países europeus, só olhar o número nos Estados Unidos, maior que o pico dos outros países, e ele ainda não chegou no dele.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Pois é, e agora estamos vendo o que esse negacionismo de grande parcela da população causa. Literalmente o mundo tá em frangalhos, maior pandemia em mais de 100 anos e tem ainda tem gente negando. Como pode??? E como querer que as pessoas acreditem em aquecimento global?? Está na natureza do ser humano minimizar ou negar esses fatos. E porquê? É conveniente. A não ser que aconteça algo em ele, o mundo pode estar pegando fogo que ele vai dizer que é mentira até uma fagulha pegar na bunda dele.

Fico espantado como em pleno ano de 2020 as pessoas simplesmente não se importam e duvidam da ciência por pura birra e egocentrismo.

Se isso não mudar, não tem como a raça humana sobreviver mais muito tempo.

uma dura realidade

alguns divulgadores de ciência dizem que parte da culpa desse distanciamento entre a população e a ciência se deu por culpa dos próprios cientistas, que mtas vezes se sentiam melhores que o resto do mundo e não participava ativamente da sociedade

convenhamos, quantos cientistas tem o carisma e a didática de um carl sagan?

muitas vezes parece que falta um pouco de sensibilidade, sei lá, talvez seja impressão

eu cresci assistindo "mundo de beakman", "o professor", fascinado por dinossauros e com professores católicos que faziam questão de passar documentários científicos pra gente na terceira e quarta séries

só que a pseudociência e teorias da conspiração são muito sedutoras pq elas instigam uma imaginação, confesso que cerca de uma década atrás eu quase caí nessas armadilhas

a exposição do átila e a postura dele podem ajudar e muito as pessoas a verem a ciência com outros olhos

o pirula podia ter sido esse cara, mas caiu na armadilha de lados políticos e ficou queimado com mta gente que odeia ele mesmo sem nunca ter visto um vídeo

um cara que eu acho muito legal, também, é o caio gomes, possivelmente é um dos caras que vai "despontar" futuramente com divulgação científica (que ele já faz há anos)
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Acho que ao menos agora já podemos parar com a narrativa que gente nova pode ir trabalhar e que o vírus só é agressivo para os mais velhos.




am0Rne14_700w_0.jpg
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
uma dura realidade

alguns divulgadores de ciência dizem que parte da culpa desse distanciamento entre a população e a ciência se deu por culpa dos próprios cientistas, que mtas vezes se sentiam melhores que o resto do mundo e não participava ativamente da sociedade

convenhamos, quantos cientistas tem o carisma e a didática de um carl sagan?

muitas vezes parece que falta um pouco de sensibilidade, sei lá, talvez seja impressão

eu cresci assistindo "mundo de beakman", "o professor", fascinado por dinossauros e com professores católicos que faziam questão de passar documentários científicos pra gente na terceira e quarta séries

só que a pseudociência e teorias da conspiração são muito sedutoras pq elas instigam uma imaginação, confesso que cerca de uma década atrás eu quase caí nessas armadilhas

a exposição do átila e a postura dele podem ajudar e muito as pessoas a verem a ciência com outros olhos

o pirula podia ter sido esse cara, mas caiu na armadilha de lados políticos e ficou queimado com mta gente que odeia ele mesmo sem nunca ter visto um vídeo

um cara que eu acho muito legal, também, é o caio gomes, possivelmente é um dos caras que vai "despontar" futuramente com divulgação científica (que ele já faz há anos)


O problema é que a internet dá voz a idiotas que pegam um texto científico e entendem o que querem entender dele.

Cansei aqui mesmo no fórum de tentar explicar coisas pra pessoas muito limitadas que pesquisavam qualquer palavra chave no Google e colavam artigos que nem compreenderam achando que estavam provando alguma coisa. É muito comum ainda saírem achando que estavam certos.

Foi esse comportamento que criou os antivacinas, os terraplanistas e todo tipo de idiota: o cara lê uma coisa que é incapaz de entender, mas acha que sua análise daquilo é tão boa quanto ou melhor que a de alguém que realmente entende do assunto.

Olha nos outros tópicos os gênios discutindo artigos sem entender nem o que são, nem o que concluíram, nem onde estão os vieses, achando que encontraram a fonte da verdade e sabedoria.
Eles realmente acham que esse primeiro artigo que leram na vida é a verdade absoluta e postam tentando educar quem passa a vida inteira lendo vários artigos desse por dia e dissecando cada detalhe de cada um.

Ciência pra esses caras é uma desculpa pra justificar um ponto de vista (que nesse caso nem é o ponto de vista deles...). Começam a ler as coisas já sabendo o que querem concluir com aquilo.

É triste, mas com esse tipo de gente não tem muito o que discutir. Não vão ouvir nada.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.042
Pontos
1.844

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
O pessoal prefere ouvir o guru astrólogo, fazer o que, apesar de ser um crítico do alarmismo e do endeusamento de certas figuras científicas, tenho um nojo imenso dos negacionistas conspiracionistas, pqp.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Cara não deseje isso para ninguem, mesmo que ele tenha feito pouco caso da doença, não se pode desejar essa doença nem pro seu inimigo.
Não estou desejando nada. Só comentando que o cara ironicamente está padecendo de algo que ele tinha poder pra tentar evitar, mas ao contrário, preferiu fazer pouco caso. Ele não é vitima de desejos alheios, e sim da própria circunstância que ele mesmo ajudou a criar.
Esse é o cara que cumprimentava indiscriminadamente doentes de Covid19, pra tentar fortalecer a narrativa que não era nada sério e que tudo não passava de histeria midiática.
Resumindo, pagou pela língua.

Com relação a estar numa UTI, ninguém, absolutamente ninguém está livre. Mas é notável que teve gente que levou a sério a gravidade do que viria, e teve quem chamasse de gripezinha.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Se no momento tem mais de 1 milhão de casos no mundo sendo que a grande maioria é assintomática, e muitos que pegaram provavelmente nunca saberão, imagina os números totais no momento caso fosse possível contabilizar todos.


Aqui temos que chutar os casos sintomáticos, chutometro mais de 20 mil infectados e 1500 mortes sendo otimista.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo