O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Se eu importar uma dessas, chega pra mim ou se perde no meio do caminho?

Cara, eu não entendo esse medo com importação, eu importo há anos, cerca de 10 anos para ser mais preciso. NUNCA tive prejuizo financeiro com uma encomenda se quer(só mental quando rola atraso rs), já devo ter passado fácil das milhares importações durante esse tempo todo.
No máximo levam meses para receber, ou roubam o carro dos correios (geralmente final do ano,mas o seguro paga).

E claro, ter ciência que produtos declarados acima de 50$ vão ser taxados.

Porém, agora devido a pandemia, podem ocorrer mega atrasos, como vir rápido, roleta-russa total.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Só comentário que tô pra fazer há vários dias mas esqueço. Aqui na rua de casa tem feira... a feira tá quase normal. Mais vazia que o de costume, mas com muito movimento, muitas pessoas...

E eu passando vontade de ir comer um pastel kkkk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Só comentário que tô pra fazer há vários dias mas esqueço. Aqui na rua de casa tem feira... a feira tá quase normal. Mais vazia que o de costume, mas com muito movimento, muitas pessoas...

E eu passando vontade de ir comer um pastel kkkk
Vc vai financiar os chinas comprando pastel?!

Aqui perto a feira também ta funcionando, mas pouco movimento

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 


TheKnight

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
21
Pontos
28
Bom dia!

Um grupo de professores envolvendo Institutos e Universidades Federais no país, estão desenvolvendo uma pesquisa sobre o impacto do COVID-19 para os negócios dos empreendedores, nesse momento de quarentena.
Por favor, ajudem-nos a responder e divulgar.
Responder o questionário apenas: Empreendedores, Gestores Responsáveis ou Principais Sócios (desde uma MEI até Empresa de Grande Porte).
Quanto mais respondentes melhores serão suas análises.
Essa pesquisa está protocolada na Instituição Federal do Norte de Minas Gerais, através do processo SEI n° 23791.000341/2020-73

Agradecimentos pela compreensão e colaboração
Muito obrigado!
Prof. Gustavo Henrique Silva de Souza Fone: (38) 3201-3062

<b> link da pesquisa: https://paebcomp.info.tm/p/qcovid19emp4/cbddf94d6cb397f91cc2d2b328792459 </b>
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Bom dia!

Um grupo de professores envolvendo Institutos e Universidades Federais no país, estão desenvolvendo uma pesquisa sobre o impacto do COVID-19 para os negócios dos empreendedores, nesse momento de quarentena.
Por favor, ajudem-nos a responder e divulgar.
Responder o questionário apenas: Empreendedores, Gestores Responsáveis ou Principais Sócios (desde uma MEI até Empresa de Grande Porte).
Quanto mais respondentes melhores serão suas análises.
Essa pesquisa está protocolada na Instituição Federal do Norte de Minas Gerais, através do processo SEI n° 23791.000341/2020-73

Agradecimentos pela compreensão e colaboração
Muito obrigado!
Prof. Gustavo Henrique Silva de Souza Fone: (38) 3201-3062

<b> link da pesquisa: https://paebcomp.info.tm/p/qcovid19emp4/cbddf94d6cb397f91cc2d2b328792459 </b>

Sabe que dia eu ajudo um "professor" que escreve "um grupo... estão"?
Hauahauahaauhaau
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
O problema é que a internet dá voz a idiotas que pegam um texto científico e entendem o que querem entender dele.

Cansei aqui mesmo no fórum de tentar explicar coisas pra pessoas muito limitadas que pesquisavam qualquer palavra chave no Google e colavam artigos que nem compreenderam achando que estavam provando alguma coisa. É muito comum ainda saírem achando que estavam certos.

Foi esse comportamento que criou os antivacinas, os terraplanistas e todo tipo de idiota: o cara lê uma coisa que é incapaz de entender, mas acha que sua análise daquilo é tão boa quanto ou melhor que a de alguém que realmente entende do assunto.

Olha nos outros tópicos os gênios discutindo artigos sem entender nem o que são, nem o que concluíram, nem onde estão os vieses, achando que encontraram a fonte da verdade e sabedoria.
Eles realmente acham que esse primeiro artigo que leram na vida é a verdade absoluta e postam tentando educar quem passa a vida inteira lendo vários artigos desse por dia e dissecando cada detalhe de cada um.

Ciência pra esses caras é uma desculpa pra justificar um ponto de vista (que nesse caso nem é o ponto de vista deles...). Começam a ler as coisas já sabendo o que querem concluir com aquilo.

É triste, mas com esse tipo de gente não tem muito o que discutir. Não vão ouvir nada.

É isso.
Eu, por exemplo, nem tento mais explicar nada jurídico aqui no fórum. Todo mundo sabe tudo de direito penal aqui. Daí nego pega uma linha que um Zé escreveu, ou um meme, e acha que é assim que funciona na prática.
¯\(ツ)

Na verdade qualquer ponderação que se faça e você já é taxado de alguma coisa. Não há espaço pra conhecimento, só pra concordar com o rebanho da vez.

A Coréia do Sul tá usando a muito tempo e é só ver a baixa taxa de mortalidade lá. Aquele ator coreano do Lost mesmo falou isso e se curou com um coquetel que tinha o HQC. pena que não temos nenhum user de lá que poderia verificar localmente isso.

Tenho um amigo na Coreia que me contou como está lá. Até onde sei a grande vitória deles é que os caras conseguem rastrear todo mundo infectado e avisam pro país inteiro onde a pessoa esteve e em que hora. Qualquer um naquela hora e lugar deve ir ao médico ser testado.

Fazendo a coisa direito não se lota hospital e trata todo mundo direito.

Gostar de ciência é complicado! Não é como rebolar até o chão, cantar uma música com 3 palavras ou fazer 50 embaixadas com bola. Eu mesmo sou VICIADO, DOENTE, MANÍACO por tecnologia espacial, desde o que surgiu nos anos 50, sei porque eles jogam água na hora que um foguete vai decolar (não é pra controlar fogo), o que é um motor de cliclo de combustão fechada, mas é FODA achar alguém pra conversar sobre isso.

E no Reddit? Em inglês, claro.
 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
O problema é que a internet dá voz a idiotas que pegam um texto científico e entendem o que querem entender dele.

Cansei aqui mesmo no fórum de tentar explicar coisas pra pessoas muito limitadas que pesquisavam qualquer palavra chave no Google e colavam artigos que nem compreenderam achando que estavam provando alguma coisa. É muito comum ainda saírem achando que estavam certos.

Foi esse comportamento que criou os antivacinas, os terraplanistas e todo tipo de idiota: o cara lê uma coisa que é incapaz de entender, mas acha que sua análise daquilo é tão boa quanto ou melhor que a de alguém que realmente entende do assunto.

Olha nos outros tópicos os gênios discutindo artigos sem entender nem o que são, nem o que concluíram, nem onde estão os vieses, achando que encontraram a fonte da verdade e sabedoria.
Eles realmente acham que esse primeiro artigo que leram na vida é a verdade absoluta e postam tentando educar quem passa a vida inteira lendo vários artigos desse por dia e dissecando cada detalhe de cada um.

Ciência pra esses caras é uma desculpa pra justificar um ponto de vista (que nesse caso nem é o ponto de vista deles...). Começam a ler as coisas já sabendo o que querem concluir com aquilo.

É triste, mas com esse tipo de gente não tem muito o que discutir. Não vão ouvir nada.
Artigo científico é pesado demais, parece outra língua, pra entender tem que ter conhecimento mesmo.

A Xiaomi chegou antes:


E o discípulo derrota o mestre.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Cara, eu não entendo esse medo com importação, eu importo há anos, cerca de 10 anos para ser mais preciso. NUNCA tive prejuizo financeiro com uma encomenda se quer(só mental quando rola atraso rs), já devo ter passado fácil das milhares importações durante esse tempo todo.
No máximo levam meses para receber, ou roubam o carro dos correios (geralmente final do ano,mas o seguro paga).

E claro, ter ciência que produtos declarados acima de 50$ vão ser taxados.

Porém, agora devido a pandemia, podem ocorrer mega atrasos, como vir rápido, roleta-russa total.

Meu comentário foi uma brincadeira porque, no atual contexto de pandemia, tem muito EPI indo parar no endereço errado. rs
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Só passando para parabenizar a todos que estão nesse exato momento lendo a página 666 do tópico.

de3b2d1d9cbd84bd3e9599334250ca99.gif
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Incrível como as pessoas tem problemas para seguir orientações e acham que podem fazer o que bem entendem. Aqui no serviço está proibido de entrar qualquer cliente ou pessoa "de fora", e informamos isso para qualquer cliente que queira retirar o pedido aqui - estamos situados na região do ABC, em São Paulo.

Pois bem, hoje veio um carioca (olha minha inveja) retirar um pedido, ele já tinha sido informado que não poderia entrar, mas quando vejo, entrou ele e mais dois caras para conferir a mercadoria! A moça que estava atendendo eles estava sem saber o que fazer, pois eles simplesmente ignoraram os avisos e foram entrando. Então um cara sem noção aqui do departamento fez o que qualquer pessoa civilizada faria em uma hora dessas: começou a circular na área que eles estavam, forçando uma tosse nervosa.
:khuebr

Pior que por estar forçando, a tosse tava seca pra caramba, então os caras começaram a olhar tudo torto e em menos de um minuto falaram que viram por cima e devia estar tudo certo. :klolNo final das contas, até os sem noção que não aceitam cumprir as medidas de segurança, tem medo de pegar o corona quando tem alguém tossindo do lado deles.

E depois que eles foram embora eu fui passar alcool 70 em todos lugares que eles encostaram (espero que isso seja o suficiente).

Educação e bons modos vêm de berço, coisa que muita gente não tem.

E quando isso não vem de dentro de casa, tem que vir de fora.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
o lance ai é q a alemanha tem um instituto que produz os testes....algo tipo coreia do sul só que menos...mesmo assim ainda é suficiente pra população deles. ai facilita bastante.

já nós dependemos dos testes chineses, ai ja viu ne....tá difícil de conseguir esses testes por N fatores.

País sem indústria de ponta é isso aí mesmo. Sempre dependendo de terceiros para tudo.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Os resultados preliminares de um estudo https://www1.folha.uol.com.br/colun...-para-coronavirus-diz-estudo-da-fiocruz.shtml feito com a cloroquina pela Fiocruz e pela Fundação de Medicina Tropical mostraram que a letalidade no grupo de pacientes com https://aovivo.folha.uol.com.br/equ...rmacoes-sobre-a-pandemia-de-coronavirus.shtml Covid-19 testado, em estado grave, foi de 13%.

De 81 doentes internados que tomaram o medicamento, 11 morreram.

A taxa de mortalidade verificada em pacientes em iguais condições que não usaram a droga é de 18%, segundo estudos internacionais, inclusive da China.
A proximidade dos dois índices não permite afirmar, por enquanto, que a cloroquina possa fazer diferença fundamental no tratamento dos doentes infectados pelo
https://aovivo.folha.uol.com.br/equ...rmacoes-sobre-a-pandemia-de-coronavirus.shtml novo coronavírus.

Os otimistas podem achar que [a taxa com o uso da cloroquina] é menor. Os pessimistas podem achar que é igual. Estatisticamente, é igual, na margem de confiança", diz o infectologista Marcus Lacerda, da <a href="https://www1.folha.uol.com.br/colun...retarda-disseminacao-do-virus-pelo-pais.shtml">Fiocruz</a>, que participa do estudo.


</div><p>A pesquisa deve seguir, portanto, até que os dados sejam conclusivos. "Tudo pode. Mas não podemos achar nada", diz ele, reafirmando que é preciso esperar pelas conclusões científicas e seguras do estudo.</p>

<p>Ele prevê que 440 pacientes, de diferentes hospitais do país, sejam testados –e pode durar ainda de dois a três meses. O grupo de pesquisa é integrado também pela cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor de SP.</p>

<p>A ideia inicial era que a metade dos doentes tomasse uma dose de 10g de <a href="https://www1.folha.uol.com.br/equil...da-cloroquina-contra-o-novo-coronavirus.shtml">cloroquina </a>e o outro grupo, a metade disso.</p>

<p>A dose maior, no entanto, se mostrou tóxica, provocando reações indesejadas, como arritmia e "outras complicações graves", diz Marcus Lacerda.</p>

<p>As conclusões preliminares já foram enviadas para publicação numa revista científica justamente porque os testes mostraram que a dose maior de cloroquina pode causar danos. E conclusões sobre a segurança dos doentes precisam ser rapidamente conhecidas.</p>

<p>"Quando comparamos os grupos de diferentes doses, vimos mais toxicidade na alta dose. Por isso suspendemos esse braço do estudo", afirma o médico. "Agora todos usarão apenas a baixa dose."</p>

<p>"Nosso estudo [até agora] apenas pode afirmar que a dose alta e muito tóxica", conclui Marcus Lacerda.</p>

<p>O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus viraram uma palavra de ordem do presidente Jair Bolsonaro, que quer liberar o uso mesmo antes da conclusão segura de estudos feitos no Brasil e no mundo.</p>

<p>O ministro Luiz Mandetta, da Saúde, <a href="https://www1.folha.uol.com.br/equil...itais-de-ponta-dizem-sobre-a-cloroquina.shtml">tem se recusado a endossar o uso generalizado</a> antes da palavra final dos cientistas.</p>

</div>
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Supermercados e bancos daqui já não deixam ninguém entrar sem estar de máscara.
Estão certinhos, pq o q se vê de idosos nas ruas sem máscara é uma grandeza.

Atitude corretíssima. Espero que não cedam a apelos do tipo “ah mas eu já estou aqui e vim de longe”.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
Desvirtuamento Político-Debata política na seção correta- Desrespeito a regra 7 (tolerância 0).
Os resultados preliminares de um estudo https://www1.folha.uol.com.br/colun...-para-coronavirus-diz-estudo-da-fiocruz.shtml feito com a cloroquina pela Fiocruz e pela Fundação de Medicina Tropical mostraram que a letalidade no grupo de pacientes com https://aovivo.folha.uol.com.br/equ...rmacoes-sobre-a-pandemia-de-coronavirus.shtml Covid-19 testado, em estado grave, foi de 13%.

De 81 doentes internados que tomaram o medicamento, 11 morreram.

A taxa de mortalidade verificada em pacientes em iguais condições que não usaram a droga é de 18%, segundo estudos internacionais, inclusive da China.
A proximidade dos dois índices não permite afirmar, por enquanto, que a cloroquina possa fazer diferença fundamental no tratamento dos doentes infectados pelo
https://aovivo.folha.uol.com.br/equ...rmacoes-sobre-a-pandemia-de-coronavirus.shtml novo coronavírus.

Os otimistas podem achar que [a taxa com o uso da cloroquina] é menor. Os pessimistas podem achar que é igual. Estatisticamente, é igual, na margem de confiança", diz o infectologista Marcus Lacerda, da <a href="https://www1.folha.uol.com.br/colun...retarda-disseminacao-do-virus-pelo-pais.shtml">Fiocruz</a>, que participa do estudo.


</div><p>A pesquisa deve seguir, portanto, até que os dados sejam conclusivos. "Tudo pode. Mas não podemos achar nada", diz ele, reafirmando que é preciso esperar pelas conclusões científicas e seguras do estudo.</p>

<p>Ele prevê que 440 pacientes, de diferentes hospitais do país, sejam testados –e pode durar ainda de dois a três meses. O grupo de pesquisa é integrado também pela cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor de SP.</p>

<p>A ideia inicial era que a metade dos doentes tomasse uma dose de 10g de <a href="https://www1.folha.uol.com.br/equil...da-cloroquina-contra-o-novo-coronavirus.shtml">cloroquina </a>e o outro grupo, a metade disso.</p>

<p>A dose maior, no entanto, se mostrou tóxica, provocando reações indesejadas, como arritmia e "outras complicações graves", diz Marcus Lacerda.</p>

<p>As conclusões preliminares já foram enviadas para publicação numa revista científica justamente porque os testes mostraram que a dose maior de cloroquina pode causar danos. E conclusões sobre a segurança dos doentes precisam ser rapidamente conhecidas.</p>

<p>"Quando comparamos os grupos de diferentes doses, vimos mais toxicidade na alta dose. Por isso suspendemos esse braço do estudo", afirma o médico. "Agora todos usarão apenas a baixa dose."</p>

<p>"Nosso estudo [até agora] apenas pode afirmar que a dose alta e muito tóxica", conclui Marcus Lacerda.</p>

<p>O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus viraram uma palavra de ordem do presidente Jair Bolsonaro, que quer liberar o uso mesmo antes da conclusão segura de estudos feitos no Brasil e no mundo.</p>

<p>O ministro Luiz Mandetta, da Saúde, <a href="https://www1.folha.uol.com.br/equil...itais-de-ponta-dizem-sobre-a-cloroquina.shtml">tem se recusado a endossar o uso generalizado</a> antes da palavra final dos cientistas.</p>

</div>
o interesse da cloroquina eh que ele foi financiado por um dos fabricantes desse remedio.

https://www.bahianoticias.com.br/no...z-cloroquina-levada-por-bolsonaro-ao-g20.html

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Como tem gente burra nesse mundo, Cristo.

Todos que não concordam com as medidas tomadas por um determinado corpo técnico/científico (dentro de um universo de milhões de outras "autoridades" dissonantes), com base em uma "ciência" sequer falseável, se é que dá para chamar disso, e que repito obviamente escolhidas por força política (nesse caso força política não eleita por meio de representação popular, vide a OMS), a única capaz de assegurar pela coerção e uso do aparato estatal sua efetivação fora do campo das ideais, é automaticamente terraplanista.

É de cair o c. da bunda.

Q estresse é rapaz....
Jaja vai dizer que a terra é redonda
bbfce51b207755e97df95971173df2b9.gif



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Taxa de mortes com cloroquina equivale à de quem não usa, diz estudo preliminar da Fiocruz


Os resultados preliminares de um estudo feito com a cloroquina pela Fiocruz e pela Fundação de Medicina Tropical mostraram que a letalidade no grupo de pacientes com Covid-19 testado, em estado grave, foi de 13%.
De 81 doentes internados que tomaram o medicamento, 11 morreram.
A taxa de mortalidade verificada em pacientes em iguais condições que não usaram a droga é de 18%, segundo estudos internacionais, inclusive da China.
A proximidade dos dois índices não permite afirmar, por enquanto, que a cloroquina possa fazer diferença fundamental no tratamento dos doentes infectados pelo novo coronavírus.
"Os otimistas podem achar que [a taxa com o uso da cloroquina] é menor. Os pessimistas podem achar que é igual. Estatisticamente, é igual, na margem de confiança", diz o infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz, que participa do estudo.
A pesquisa deve seguir, portanto, até que os dados sejam conclusivos. "Tudo pode. Mas não podemos achar nada", diz ele, reafirmando que é preciso esperar pelas conclusões científicas e seguras do estudo.
Ele prevê que 440 pacientes, de diferentes hospitais do país, sejam testados –e pode durar ainda de dois a três meses. O grupo de pesquisa é integrado também pela cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor de SP.
A ideia inicial era que a metade dos doentes tomasse uma dose de 10g de cloroquina e o outro grupo, a metade disso.
A dose maior, no entanto, se mostrou tóxica, provocando reações indesejadas, como arritmia e "outras complicações graves", diz Marcus Lacerda.
As conclusões preliminares já foram enviadas para publicação numa revista científica justamente porque os testes mostraram que a dose maior de cloroquina pode causar danos. E conclusões sobre a segurança dos doentes precisam ser rapidamente conhecidas.
"Quando comparamos os grupos de diferentes doses, vimos mais toxicidade na alta dose. Por isso suspendemos esse braço do estudo", afirma o médico. "Agora todos usarão apenas a baixa dose."
"Nosso estudo [até agora] apenas pode afirmar que a dose alta e muito tóxica", conclui Marcus Lacerda.
O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus viraram uma palavra de ordem do presidente Jair Bolsonaro, que quer liberar o uso mesmo antes da conclusão segura de estudos feitos no Brasil e no mundo.
O ministro Luiz Mandetta, da Saúde, tem se recusado a endossar o uso generalizado antes da palavra final dos cientistas.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Remédio contra Aids tem mais efeito que cloroquina no combate à COVID-19



Além de inibir a replicação viral, ele também apresenta ação no trato respiratório(foto: Josué Mamacena/Fiocruz )
Além de inibir a replicação viral, ele também apresenta ação no trato respiratório (foto: Josué Mamacena/Fiocruz )

Um remédio usado comumente no tratamento da Aids e fabricado em larga escala no Brasil tem um efeito promissor no combate à covid-19 - superior mesmo ao da cloroquina, considerada eficaz pelos governos de Donald Trump, nos EUA, e de Jair Bolsonaro, em teste em vários países. É o que mostra uma pesquisa da Fiocruz.

O estudo realizado in vitro constatou que o medicamento atazanavir é capaz de inibir a replicação do novo coronavírus, além de reduzir a produção de proteínas que estão ligadas ao processo inflamatório nos pulmões e, portanto, ao agravamento do quadro clínico da doença.

Os especialistas também investigaram o uso combinado do atazanavir com o ritonavir, outro medicamento utilizado para combater o HIV.
O estudo foi publicado no domingo, 05, na plataforma internacional BiorXiv, em formato de pré-print, seguindo a tendência dos estudos feitos em meio a emergência sanitária. Como se trata de uma substancia usada há muito tempo em segurança, o remédio pode ser testado imediatamente em seres humanos.

"A análise de fármacos já aprovados para outros usos é a estratégia mais rápida que a ciência pode fornecer para ajudar no combate à covid-19, juntamente com a adoção dos protocolos de distanciamento social já em curso", aponta o virologista Thiago Moreno, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz), principal autor do estudo.

Considerando que trabalhos científicos anteriores já haviam apontado os inibidores de protease (substancias que inibem a replicação viral) em geral como substancias promissoras na busca de medicamentos para o novo coronavírus, os pesquisadores voltaram seus olhos para o potencial de uso do atazanavir em particular.

Além de inibir a replicação viral, ele também apresenta ação no trato respiratório, o que chamou a atenção dos cientistas na fase de seleção das substâncias a serem investigadas.

Os pesquisadores realizaram três tipos de análises: observaram a interação molecular do atazanavir com o vírus SARS-CoV-2, realizaram experimentos com esta enzima e testaram o medicamento in vitro, em células infectadas. Também foram realizados experimentos comparativos com a cloroquina, que vem sendo incluída em diversos estudos clínicos mundialmente. Neste caso os resultados obtidos apenas com o atazanavir e em associação com o ritonavir foram melhores que os observados com a cloroquina.

"Não se trata de uma competição; quanto mais substancias promissoras, melhor", frisou Moreno. "Se a cloroquina fosse 100% eficaz, não teríamos mais nenhuma morte por covid-19. Mesmo que ela seja aprovada como tratamento padrão, muita gente não poderá usá-la, devido aos efeitos colaterais, então é sempre positivo termos alternativas."

A pesquisa, coordenada pelo CDTS/Fiocruz, envolve também cientistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) - incluindo os Laboratórios de Vírus Respiratórios e do Sarampo, de Imunofarmacologia, de Biologia Molecular e Doenças Endêmicas, e do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), além do Instituto DOr de Pesquisa e Ensino e da Universidade Iguaçu.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.005
Reações
27.822
Pontos
1.044
Como tem gente burra nesse mundo, Cristo.

Todos que não concordam com as medidas tomadas por um determinado corpo técnico/científico (dentro de um universo de milhões de outras "autoridades" dissonantes), com base em uma "ciência" sequer falseável, se é que dá para chamar disso, e que repito obviamente escolhidas por força política (nesse caso força política não eleita por meio de representação popular, vide a OMS), a única capaz de assegurar pela coerção e uso do aparato estatal sua efetivação fora do campo das ideais, é automaticamente terraplanista.

É de cair o c. da bunda.
Por favor acabem logo com esse tal coronavírus, tá mexendo com a cabeça :khuh do povo..:khuh
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo