O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quando acabar a quarentena e quando possivelmente (torço para que sim) consigam um tratamento eficaz, que produtos acham que vão ter o preço reduzido?

Nessas semanas de quarentena consegui comprar algumas coisas barato, mas vi que algumas lojas começaram a vender artigos "não essenciais" por um valor bem mais baixo pra incentivar vendas pela internet.

Imagino que quando voltar vai estar todo mundo precisando tanto recuperar uma grana que vai fazer umas ofertas boas, em eletrônicos não tenho muita fé mas roupas e afins por exemplo pode ser que aconteça.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Quando acabar a quarentena e quando possivelmente (torço para que sim) consigam um tratamento eficaz, que produtos acham que vão ter o preço reduzido?

Nessas semanas de quarentena consegui comprar algumas coisas barato, mas vi que algumas lojas começaram a vender artigos "não essenciais" por um valor bem mais baixo pra incentivar vendas pela internet.

Imagino que quando voltar vai estar todo mundo precisando tanto recuperar uma grana que vai fazer umas ofertas boas, em eletrônicos não tenho muita fé mas roupas e afins por exemplo pode ser que aconteça.

Vai pesar muito a nosso desfavor o fato do dólar estar na estratosfera (a não ser que a cotação venha a cair muito até lá).
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Forma correta de disseminar Vírus, anuncia em rede nacional que vai liberar saque pros autônomos , Mei etc...

Monte de desinformado começa ir nas lotéricas e faz filas colossais dando volta no quarteirão tanto na caixa e na lotérica onde moro, incrível tem muito idoso na fila sem mascara e sem distanciamento...

Jeito certinho de ajudar o COVID-19 a matar a galera kkkkk...
Mano Brasil é uma piada de mau gosto pqp...
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Sei que é a terceira vez que posto este vídeo mas depois de assisti-lo eu perdi a esperança com a cloroquina
put* coisa de curandeiro




Na gripe espanhola, os picaretas tentavam empurrar a quinina como solução
História se repetindo
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Forma correta de disseminar Vírus, anuncia em rede nacional que vai liberar saque pros autônomos , Mei etc...

Monte de desinformado começa ir nas lotéricas e faz filas colossais dando volta no quarteirão tanto na caixa e na lotérica onde moro, incrível tem muito idoso na fila sem mascara e sem distanciamento...

Jeito certinho de ajudar o COVID-19 a matar a galera kkkkk...
Mano Brasil é uma piada de mau gosto pqp...
No Brasil é difícil até pro vírus, esse calorão ele n aguenta

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Forma correta de disseminar Vírus, anuncia em rede nacional que vai liberar saque pros autônomos , Mei etc...

Monte de desinformado começa ir nas lotéricas e faz filas colossais dando volta no quarteirão tanto na caixa e na lotérica onde moro, incrível tem muito idoso na fila sem mascara e sem distanciamento...

Jeito certinho de ajudar o COVID-19 a matar a galera kkkkk...
Mano Brasil é uma piada de mau gosto pqp...
Aqui em Curitiba já virou zona, lotéricas e bancos lotados. Em algum lugares estão chamando a polícia para dissuadir as aglomerações.
 


Solid Fisher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
970
Reações
3.343
Pontos
674
Moro no interior de SP e o movimento aqui nas ruas está bem maior, bancos e lotéricas com filas, supermercados relativamente cheios, comerciantes trabalhando de portas fechadas e o trânsito está bem maior.
A realidade está começando a se impor, as pessoas vão começar a sair senão vão afundar em dividas que em pouco tempo serão impagáveis, os bancos não vão ajudar ninguém se não votarem medidas emergenciais no parlamento.
Eu provavelmente terei condições de respeitar a quarentena até o final de abril indo apenas no supermercado, felizmente eu tinha uma pequena reserva para pagar minhas dividas desse mês e boa parte das de maio mas definitivamente não estou pronto pra parar 2,3 meses parado assim como a maioria dos brasileiros.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Tava assistindo o jornal da extrema imprensa e falaram que a utilização das utis em DP está em 70%, se a contaminação mantiver a mesma pegada é questão de dias pro sistema entrar em colapso. Porém procurando na Internet não achei nada sobre o assunto, mas acho que foi apresentado pelo governo estadual na coletiva de meio dia.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579




Até os franceses que batem continencia levantando os braços estão recomendando a cloroquina e vcs aí se cagando de medo de uns efeitos colaterais que todo remédio tem.
Olha a cara de louco desses franceses e são grupo de risco viu, se ouvir o nome corona já bate as botas.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Tava assistindo o jornal da extrema imprensa e falaram que a utilização das utis em DP está em 70%, se a contaminação mantiver a mesma pegada é questão de dias pro sistema entrar em colapso. Porém procurando na Internet não achei nada sobre o assunto, mas acho que foi apresentado pelo governo estadual na coletiva de meio dia.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Considerando que ainda estamos nos aproximando do pico, a “matemática” não parece muito animadora.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
o david uip disse que o protocolo atual é usar a hcq logo do momento da internação (nem todo mundo precisa internar) desde que seja de comum acordo entre paciente e médico, imagino que essas pessoas farão parte de algum estudo em andamento
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499




Até os franceses que batem continencia levantando os braços estão recomendando a cloroquina e vcs aí se cagando de medo de uns efeitos colaterais que todo remédio tem.

Cara, tem algumas páginas que a gente conversou sobre o medicamento e o uso indiscriminado dele sem pesquisas.

Sabe, conversamos com argumentos. Você também pode contra-argumentar, e não trazendo print lá da pasta política pra cá, nem falando besteira de que estamos nos cagando de medo para “efeitos colaterais que todo remédio tem”. Esse tipo de provocação não adianta de coisa alguma.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
o david uip disse que o protocolo atual é usar a hcq logo do momento da internação (nem todo mundo precisa internar) desde que seja de comum acordo entre paciente e médico, imagino que essas pessoas farão parte de algum estudo em andamento
Imagino que seja muito difícil fazer os estudos com a situação se agravando, vai dar cloroquina, remédio de hiv e remédio de piolho tudo ao mesmo tempo?
Doença maldita

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
É aquilo que já vem sendo insistentemente dito aqui: quem agir mais cedo tende a sair também mais cedo da situação.

E consequentemente retomar a vida e atividade econômica mais cedo.

Com isso fica provado e é um exemplo que, quando bem feito,, é possível combater a disseminação do vírus e ter muito menos danos econômicos do que simplesmente deixar todo mundo sair na rua e f**a-se tudo.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403




Até os franceses que batem continencia levantando os braços estão recomendando a cloroquina e vcs aí se cagando de medo de uns efeitos colaterais que todo remédio tem.


acho que se tivessem testes suficientes pra qualquer um fazer assim que tivesse qualquer sintoma até daria pra se pensar nisso
só que hidroxicloroquina não tem poucos efeitos, não é paracetamol da vida
imagina o cara toma achando que tá com covid e era só um resfriado e acaba tendo um problema de visão?

imagino que não seja má vontade dos médicos e sim cautela

pense, são decisões difíceis de se fazer, se dá certo todo mundo quer os louros, se dá errado vão querer enfiar no rabo de quem indicou
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Cara, tem algumas páginas que a gente conversou sobre o medicamento e o uso indiscriminado dele sem pesquisas.

Sabe, conversamos com argumentos. Você também pode contra-argumentar, e não trazendo print lá da pasta política pra cá, nem falando besteira de que estamos nos cagando de medo para “efeitos colaterais que todo remédio tem”. Esse tipo de provocação não adianta de coisa alguma.
acho que se tivessem testes suficientes pra qualquer um fazer assim que tivesse qualquer sintoma até daria pra se pensar nisso
só que hidroxicloroquina não tem poucos efeitos, não é paracetamol da vida
imagina o cara toma achando que tá com covid e era só um resfriado e acaba tendo um problema de visão?

imagino que não seja má vontade dos médicos e sim cautela

pense, são decisões difíceis de se fazer, se dá certo todo mundo quer os louros, se dá errado vão querer enfiar no rabo de quem indicou

Pois é amigos. Mas esse povo daquela pasta tenebrosa lá quer ser tão contagioso quanto o próprio corona. Eu mesmo estava esbaforando ódio pra cima deles lá mês passado, e aí me dei conta que tava sendo um tremendo de um babaca quando eles mesmos me alertaram pra isso. Ou seja, estava me tornando um odiador como eles.

Pessoal não entende e HCQ ainda não é cura nenhuma, pelo menos por enquanto. Ainda mais com esse efeito colateral, de perder a visão.

O mais irônico é o nick do jovem...
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Imagino que seja muito difícil fazer os estudos com a situação se agravando, vai dar cloroquina, remédio de hiv e remédio de piolho tudo ao mesmo tempo?

creio que não usem todos juntos

desde que documentem tudo, está ótimo, acaba servindo como dado

a parte "boa" é que tem muita gente pra vc testar, só que tem que haver alguma coordenação pra nada se perder no caminho
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Toda vez que olho os numeros dos EUA, assusto!

PQP como pode um boost de casos desses aassim, tão vertical?

Impressão minha é que , todo esse lance de trabalharem muito e comerem mal fez com que o modo de vida dos Americanos favorecessem o que estão passando.

Já os numeros de mortes x total de casos é de certa forma positivo, quase 380 k de casos com quase 12 mil mortos, é o "menos pior" indice em porcentagem, não vou dizer melhor pois quando se trata de mortes a palavra melhor não dá pra ser usada.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Toda vez que olho os numeros dos EUA, assusto!

PQP como pode um boost de casos desses aassim, tão vertical?

Impressão minha é que , todo esse lance de trabalharem muito e comerem mal fez com que o modo de vida dos Americanos favorecessem o que estão passando
É que eles estão fazendo testes e expondo tudo
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Os resultados preliminares de um estudo https://www1.folha.uol.com.br/colun...-para-coronavirus-diz-estudo-da-fiocruz.shtml feito com a cloroquina pela Fiocruz e pela Fundação de Medicina Tropical mostraram que a letalidade no grupo de pacientes com https://aovivo.folha.uol.com.br/equ...rmacoes-sobre-a-pandemia-de-coronavirus.shtml Covid-19 testado, em estado grave, foi de 13%.

De 81 doentes internados que tomaram o medicamento, 11 morreram.

A taxa de mortalidade verificada em pacientes em iguais condições que não usaram a droga é de 18%, segundo estudos internacionais, inclusive da China.
A proximidade dos dois índices não permite afirmar, por enquanto, que a cloroquina possa fazer diferença fundamental no tratamento dos doentes infectados pelo
https://aovivo.folha.uol.com.br/equ...rmacoes-sobre-a-pandemia-de-coronavirus.shtml novo coronavírus.

Os otimistas podem achar que [a taxa com o uso da cloroquina] é menor. Os pessimistas podem achar que é igual. Estatisticamente, é igual, na margem de confiança", diz o infectologista Marcus Lacerda, da <a href="https://www1.folha.uol.com.br/colun...retarda-disseminacao-do-virus-pelo-pais.shtml">Fiocruz</a>, que participa do estudo.


</div><p>A pesquisa deve seguir, portanto, até que os dados sejam conclusivos. "Tudo pode. Mas não podemos achar nada", diz ele, reafirmando que é preciso esperar pelas conclusões científicas e seguras do estudo.</p>

<p>Ele prevê que 440 pacientes, de diferentes hospitais do país, sejam testados –e pode durar ainda de dois a três meses. O grupo de pesquisa é integrado também pela cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor de SP.</p>

<p>A ideia inicial era que a metade dos doentes tomasse uma dose de 10g de <a href="https://www1.folha.uol.com.br/equil...da-cloroquina-contra-o-novo-coronavirus.shtml">cloroquina </a>e o outro grupo, a metade disso.</p>

<p>A dose maior, no entanto, se mostrou tóxica, provocando reações indesejadas, como arritmia e "outras complicações graves", diz Marcus Lacerda.</p>

<p>As conclusões preliminares já foram enviadas para publicação numa revista científica justamente porque os testes mostraram que a dose maior de cloroquina pode causar danos. E conclusões sobre a segurança dos doentes precisam ser rapidamente conhecidas.</p>

<p>"Quando comparamos os grupos de diferentes doses, vimos mais toxicidade na alta dose. Por isso suspendemos esse braço do estudo", afirma o médico. "Agora todos usarão apenas a baixa dose."</p>

<p>"Nosso estudo [até agora] apenas pode afirmar que a dose alta e muito tóxica", conclui Marcus Lacerda.</p>

<p>O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus viraram uma palavra de ordem do presidente Jair Bolsonaro, que quer liberar o uso mesmo antes da conclusão segura de estudos feitos no Brasil e no mundo.</p>

<p>O ministro Luiz Mandetta, da Saúde, <a href="https://www1.folha.uol.com.br/equil...itais-de-ponta-dizem-sobre-a-cloroquina.shtml">tem se recusado a endossar o uso generalizado</a> antes da palavra final dos cientistas.</p>

</div>
Que estranho, quem defende o uso da Cloroquina aqui no BR, fala que ela tem eficácia se utilizada no início dos sintomas, não em casos graves. Então esse estudo deve estar correto mesmo, mas eles testaram algo meio "inútil".

Queria ver testes com pessoas que utilizam o medicamento no início do problema, igual o Prevent Senior está receitando.

EDIT: Na primeira pergunta desse vídeo, é explicado que o uso deve fazer diferença no começo do tratamento:
 

satanax

Habitué da casa
Mensagens
76
Reações
130
Pontos
53
Eu acredito que a cloroquina ainda não tem estoque suficiente no Brasil pra usar em todo mundo que tiver sintoma.
Acho que tão segurando um pouco pra ter estoque e começar a usar em larga escala nos pacientes nos primeiros dias de sintomas

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo