O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Será que agora começa a escalada de mortes?

Antes o pico seria em abril, parece que já projetam para maio!

Que diabos está acontecendo?!

Até entendo o baixo número de casos mas e o número de mortos parece estar "baixo", espero que essa doença não faça no Brasil os números impressionantes de mortos como em outros lugares!!!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Governo do Rio Grande do Sul quer pesquisas científicas contra coronavírus com retorno a curto prazo

BRASÍLIA - O governo do Rio Grande do Sul convidou pesquisadores para que apresentem projetos científicos úteis ao combate aos impactos do novo coronavírus e que podem dar retorno a curto prazo.

Entre os temas para os quais o governo busca pesquisas estão o desenvolvimento de testes rápidos e com custos competitivos para para covid-19 e indicação de estratégias para o fim do isolamento social.

Um edital emergencial foi lançado pelo governo de Eduardo Leite (PSDB). O documento frisa que o momento exige soluções com bases científicas. Leite é um dos governadores com ressalvas à maneira como o presidente Jair Bolsonaro governa e conduz a crise.

Na chamada, o governo faz um apelo ao "grande número de cientistas altamente qualificados que o Rio Grande do Sul possui".

"A pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, agente etiológico da COVID-19, representa uma ameaça de magnitude não enfrentada antes neste último século. Autoridades de saúde do mundo todo estão envidando esforços para conter a pandemia e salvar vidas. Em situações como essa, ciência é o instrumento mais eficaz na busca por soluções", diz o documento.

Até a manhã desta terça-feira, 7, o Rio Grande do Sul tinha 508 casos confirmados de covid-19 e oito mortes em decorrência da doença. O governo local tem defendido o isolamento social como principal estratégia de contenção do novo coronavírus.

Os pesquisadores têm entre os dias 7 e 16 de abril para apresentar as propostas. O resultado final com as propostas aprovadas será divulgado a partir do dia 4 de maio.

O governo gaúcho, por meio de sua Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapergs), vai financiar até R$ 400 mil por projeto. Ao todo, deverão ser gastos R$ 5 milhões. O prazo de execução é de 12 meses.

Os projetos solicitados devem ser relacionados aos seguintes temas:
  • desenvolvimento de testes diagnósticos rápidos e de custo competitivo para a Covid-19;
  • estudos epidemiológicos capazes de acompanhar a evolução da doença e de indicar estratégias para o fim do distanciamento social;
  • desenvolvimento de produtos antivirais candidatos terapêuticos para a Covid-19;
  • desenvolvimento, melhoria, simplificação e aceleração da produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI);
  • desenvolvimento de serviços remotos de saúde;
  • criação de soluções digitais para controle, monitoramento e previsão da disseminação do vírus;
  • uso de inteligência artificial e de tecnologias digitais para referenciamento de pacientes e para melhoria da gestão do sistema de saúde;
  • desenvolvimento e avaliação de técnicas de desinfecção e segurança sanitária;
  • avaliação de impactos na saúde mental dos profissionais da área de saúde e da população em geral, bem como de impactos socioeconômicos e de mitigação de efeitos.
https://www.terra.com.br/vida-e-est...f1b633cc30ed2c84030690a274611477b2p1pcoj.html
 
D

Deleted member 219486

Será que agora começa a escalada de mortes?

Antes o pico seria em abril, parece que já projetam para maio!

Que diabos está acontecendo?!

Até entendo o baixo número de casos mas e o número de mortos parece estar "baixo", espero que essa doença não faça no Brasil os números impressionantes de mortos como em outros lugares!!!


Povo deve tá morrendo mas ninguém fica sabendo.





Postaram que o Trump liberou a compra de máscaras da 3M pela América Latina e Canadá?
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Mais de 200 instituições de proteção se uniram pra pressionar a OMS pra que faça a China acabar com a feira de animais silvestres.

Dessa vez tem que ser mais firme com a China em relação aos animais silvestres

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Será que agora começa a escalada de mortes?

Antes o pico seria em abril, parece que já projetam para maio!

Que diabos está acontecendo?!

Até entendo o baixo número de casos mas e o número de mortos parece estar "baixo", espero que essa doença não faça no Brasil os números impressionantes de mortos como em outros lugares!!!

De 30 de março a 06 de abril (período de apenas uma semana) o número de mortes passou de 163 para 564.

Se passássemos umas três semanas nessa toada (espero muito que não), já seria uma catástrofe.

E ainda precisamos considerar que o número oficial sabidamente está aquém do real.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
O papel do jornalismo é INFORMAR e não DESINFORMAR

É exatamente o que estão fazendo, desinformar a população para criar algo próximo do caos com viés político e eu estou pouco me fodendo para político x ou y.

Governo nenhum, da esquerda a direita, está importada com o povo. NENHUM!

E desconfie do político que disse isso, eles só querem usar isso como palanque. Lembrem-se meus caros, esse ano tem eleições. Eu gostaria de ver se isso ocorresse próximos das eleições e fosse necessário votar, o que eles iriam propor. O correto seria adiar ou nem ter.
Sei que essa é a palavra da moda, mas qual foi especificamente a desinformação que te incomodou?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Entre destaques da DW é interessante notar que a Finlândia vai começar a testar imunidade em sua população.

 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Assim, não é pra comemorar nem falar "eu te disse" pra ninguém. Muito pelo contrário, os dados são tristes pra c***lho.

Mas agora nos estamos entrando no estágio, dos números oficiais, que vai estar morrendo de coronavírus em uma semana (mais ou menos, com a tendencia de ir aumentando) o que morreu em um ano de epidemia de dengue atípica.

Será que o pessoal que estava falando essa m**** lá na pasta política agora vai partir pra próxima doença da lista?

Se chegarmos nos casos do crescimento dos outros países populosos aí será que vão diminuir o potencial destrutivo do vírus com assassinato ou ataques? *Lembrando que nos EUA está morrendo mais de um 9/11 a cada três dias.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.253
Pontos
503
Agora a pergunta que não quer calar,Uip tomou ou não cloroquina?

São dois medicamentos diferentes. A pergunta é se tomou um, os dois ou nenhum.

No mais, os hospitais na Suécia pararam ou começaram a parar de usar cloroquina hoje devido aos efeitos colaterais.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Assim, não é pra comemorar nem falar "eu te disse" pra ninguém. Muito pelo contrário, os dados são tristes pra c***lho.

Mas agora nos estamos entrando no estágio, dos números oficiais, que vai estar morrendo de coronavírus em uma semana (mais ou menos) o que morreu em um ano de dengue atípica.

Será que o pessoal que estava falando essa m**** lá na pasta política agora vai partir pra próxima doença da lista?

Se chegarmos nos casos do crescimento dos outros países populosos aí será que vão diminuir o potencial destrutivo do vírus com assassinato ou ataques? *Lembrando que nos EUA está morrendo mais de um 9/11 a cada três dias.
O Fanatismo deles me irrita tanto. NADA fará eles abrirem os olhos
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Sensibilidade de 60% ainda é entendível, o teste dos caras era 30%, era melhor tirar na moeda se você tinha coronga ou não.




Depois dessa não da pra confiar nos testes deles. Eu até pensei em comentar a versão de defesa da China etc... mas não vou ficar pondo desculpa de quem foi pego.

Espanha fez bem de verificar os testes antes de usar
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.967
Pontos
803
Não cara, isso tá liberado há mais de uma semana. Vocês têm muita má vontade com o cara.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Tem que ter protocolo pra usar nos sintomas iniciais tipo o que foi com o Uip, hospitalizado pode ser tarde demais.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Será que agora começa a escalada de mortes?

Antes o pico seria em abril, parece que já projetam para maio!

Que diabos está acontecendo?!

Até entendo o baixo número de casos mas e o número de mortos parece estar "baixo", espero que essa doença não faça no Brasil os números impressionantes de mortos como em outros lugares!!!
Previsão de pico meio que sempre esteve ali entre metade de abril e maio. Só variou um pouco a data provável.

É complicado prever o pico porque como falam nas coletivas o Brasil é um país muito desigual e vertical (Clima variado), então são várias epidemias acontecendo ao mesmo tempo. Pode ser que o Norte atinja o pico agora em abril mas depois o pico no Sul pode ser extremamente mais sério (Batendo na madeira aqui).

Mas eu acho que o pico vai ser bem depois infelizmente. Felizmente é só achismo e posso estar errado (e espero estar).
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.053
Reações
13.630
Pontos
1.039
Agora a pergunta que não quer calar,Uip tomou ou não cloroquina?
Claro que tomou, alem da recuperação plena dele, ainda falta explicar a magica dele ficar com zero debilidade, assim como a mulher que trabalha com o crivella que pegou a doença e já está puro suco tbm e sem sequelas.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.600
Pontos
1.474
Assim, não é pra comemorar nem falar "eu te disse" pra ninguém. Muito pelo contrário, os dados são tristes pra c***lho.

Mas agora nos estamos entrando no estágio, dos números oficiais, que vai estar morrendo de coronavírus em uma semana (mais ou menos, com a tendencia de ir aumentando) o que morreu em um ano de epidemia de dengue atípica.

Será que o pessoal que estava falando essa m**** lá na pasta política agora vai partir pra próxima doença da lista?

Se chegarmos nos casos do crescimento dos outros países populosos aí será que vão diminuir o potencial destrutivo do vírus com assassinato ou ataques? *Lembrando que nos EUA está morrendo mais de um 9/11 a cada três dias.

Por isso que odeio estatísticas e comparações: O QUE TEM A VER 9/11 com Coronavírus? Porra, comparem alho com alho, maçã com maçã. 9/11 não foi para matar gente, e sim atingir o símbolo máximo do capitalismo americano!

E acho que comparar tragédias a coisa mais imbecil que existe! "Ahhh, Holocausto matou mais ou menos que a Segunda Guerra". Tomar no c*. Ambos fizeram um put* mal pra humanidade!

Mesma coisa que neguinho torcendo para medicamento X ou Y dar errado só para satisfazer seu ponto de vista. Que que é isso?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
CBF libera R$ 36 milhões para socorrer futebol contra a crise do coronavírus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai liberar R$ 36 milhões em recursos para clubes, árbitros e federações estaduais para enfrentar a perda de recursos causada pela pandemia do novo coronavírus. O repasse mais recente do pacote de socorro teve início nesta terça-feira, com a doação de cerca de R$ 15 milhões para equipes das Séries C e D do Brasileiro e mais times femininos de duas divisões.

Com arrecadação recorde de R$ 957 milhões no ano passado, a CBF vai acudir neste momento de paralisação do calendário 160 equipes masculinas e femininas. Somente a Série A do Brasileiro não teve até agora nenhuma medida anunciada. No restante, os times da Série B receberam cada um R$ 600 mil pelo adiantamento das cotas de televisão e as demais divisões nacionais vão receber as doações pelos próximos dias.

"O nosso objetivo é contribuir para a redução dos efeitos da crise sobre clubes, atletas e dederações. Seja com os apoios emergenciais que estamos realizando, seja com a manutenção dos investimentos para que o futebol retome sua normalidade, no menor prazo possível", disse ao Estado o presidente da CBF, Rogério Caboclo. "A maior contribuição da CBF será manter a estabilidade das competições previstas no calendário, garantindo aos clubes o cumprimento de seus contratos de patrocínio e direitos de transmissão, além das receitas da bilheteria. Temos confiança em superar esse desafio", completou.

O pacote de medidas inclui também mais R$ 120 mil para cada uma das 27 federações estaduais. Os árbitros também serão beneficiados. Sem poderem receber pelos jogos em que apitam, 486 membros do quadro nacional de arbitragem vão receber ao todo R$ 900 mil. Outra parcela do auxílio é a isenção aos clubes do pagamento de taxas de registro em transferência. Essa medida vale por tempo indeterminado e pela estimativa da CBF vai gerar das equipes uma economia de R$ 4 milhões nos três primeiros meses.

O calendário sem previsão de retorno e com as receitas em queda para os clubes fazem a CBF não descartar outras medidas. A entidade tem discutido com o governo federal propostas para os clubes não demitirem funcionários, negocia com o mercado financeiro a criação de linhas de crédito especifícas para os times de futebol e promete manter o investimento de R$ 80 milhões neste ano para os campeonatos das Séries C e D.

Os beneficiários de grande parte dos recursos respiram um pouco mais aliviados. Cada time da Série C receberá R$ 200 mil. Na Série D, a divisão é por R$ 120 mil para cada participante. Os valores foram definidos de acordo com a média de dois meses de folhas salariais para atletas da competições. No futebol feminino quem está na elite ganhará R$ 120 mil e os participantes da segunda divisão receberão R$ 50 mil.

"A ajuda não vem para resolver os problemas, vem para dar uma força, para amenizar um pouco a situação", disse ao Estado o presidente do Novorizontino, Genilson Santos. Participante da Série D, o time do interior paulista já sabe o que vai fazer com os recursos. "Vamos deixar única e exclusivamente para uso durante o Brasileiro para jogadores e funcionários", explicou.

Integrante da Série C, o Ituano é outro que tem enfrentado dificuldades nesse período sem jogos. "Com a paralisação dos campeonatos, está interrompido o fluxo de receitas. Seja por bilheteria, por cota (de televisão), por patrocínio e qualquer outra forma. É uma ajuda boa, muito bem-vinda, em boa hora", disse o gestor do clube, Paulo Silvestri.

Até mesmo as 27 federações estaduais pelo Brasil têm sofrido. Grande parte dos recursos delas depende das taxas de realizações de jogos. Em média, 5% da renda bruta com a bilheteria de partidas de qualquer competição é encaminhada para as federações. "Paramos de receber recursos e tivemos de dar férias coletivas para os funcionários. O nosso caixa fica complicado porque não há qualquer tipo de movimentação nos clubes. Qualquer dinheiro nos ajuda", disse o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury.

https://www.terra.com.br/esportes/f...1b78cb9ad40f06de3868cc49676a304drqgr85dd.html
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
O papel do jornalismo é INFORMAR e não DESINFORMAR

É exatamente o que estão fazendo, desinformar a população para criar algo próximo do caos com viés político e eu estou pouco me fodendo para político x ou y.

Governo nenhum, da esquerda a direita, está importada com o povo. NENHUM!

E desconfie do político que disse isso, eles só querem usar isso como palanque. Lembrem-se meus caros, esse ano tem eleições. Eu gostaria de ver se isso ocorresse próximos das eleições e fosse necessário votar, o que eles iriam propor. O correto seria adiar ou nem ter.
EUA tem eleições esse ano, vamos ver...

Quanto a imprensa o que eles tão fazendo pra desinformar?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.600
Pontos
1.474
Desvirtuamento Político-Debata política na seção correta- Desrespeito a regra 7 (tolerância 0).
EUA tem eleições esse ano, vamos ver...

Quanto a imprensa o que eles tão fazendo pra desinformar?

Trump leva tranquilo pelo mesmo motivo que o Bolso leva em 2022: porque a esquerda em ambos países está ridícula. E uma esquerda ridícula faz uma direita ridícula.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Fica esperto com a política, levei 10 dias de geladeira por postar uma notícia.
Trump leva tranquilo pelo mesmo motivo que o Bolso leva em 2022: porque a esquerda em ambos países está ridícula. E uma esquerda ridícula faz uma direita ridícula.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo