O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
Sem isolamento, mais de 5 mil pacientes podem ficar sem leito de UTI em SP

Um estudo produzido pelo Instituto Butantan, com o auxílio da Universidade de Brasília e do Centro de Contingência para o Coronavírus de São Paulo, traçou cenários preocupantes caso o isolamento social não persista nos próximos dois meses. Anteontem, o governador João Doria (PSDB) anunciou que as medidas restritivas no estado devem durar até o dia 22 de abril, mas a tendência é que permaneçam por mais tempo. Caso o isolamento social seja suspenso, ideia defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e por parte de seus ministros, haverá déficit de 3,7 mil leitos de terapia intensiva, utilizados para tratar pacientes com sintomas graves, nos próximos 30 dias.

Em dois meses, esse número saltaria para mais de 5,7 mil — ou seja, quase seis mil pessoas podem ficar sem tratamento intensivo. As projeções impressionam, pois o estado é um dos mais bem equipados do país, com 12,5 mil leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Nos outros dois cenários apresentados pela pesquisa, com isolamentos "médio" (como estamos hoje) e "intenso" (isolamento mais profundo), não haverá sobrecarga nos leitos. O estudo também mostrou que faltarão leitos de enfermaria com a supressão do isolamento.

Previsão de mais de 100 mil pacientes

Em um mês, sem as medidas de restrição, os pesquisadores preveem que 110 mil pacientes ocupem leitos no estado, que só possui 28,3 mil dessas estruturas. Em suma, mais de 81 mil pessoas vão se contaminar pelo novo coronavírus e correm o risco de não ter a possibilidade de tratamento. Ainda segundo o estudo, o estado de São Paulo pode registrar 5 mil mortes por covid-19 até o próximo dia 13; com as medidas de restrição, esse número deve ser de 1,3 mil vítimas da doença.

"A ocupação dos leitos de UTI já está em 50%, ou seja, já temos 6 mil leitos ocupados. (...) Sem nenhuma medida [de isolamento], nós teríamos, no dia 13 de abril, quase 150 mil casos confirmados de coronavírus. Com as medidas, vamos chegar a essa data com 20 mil, 25 mil casos", disse na última segunda-feira o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. O estado de São Paulo continua concentrando a maior parte dos casos confirmados e das mortes no país. Até ontem, eram 5.682 casos da doença e 371 vítimas, de acordo com dados oficiais do governo estadual. Mais de 100 municípios já registraram pelo menos uma confirmação para covid-19.

Leitos em SP

Dados de 2018 compilados pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) indicam que São Paulo está entre as unidades federativas com melhores índices de leitos de terapia intensiva. São 2,63 leitos para cada 10 mil habitantes, perdendo apenas para Rio de Janeiro (3,79), Distrito Federal (3,39) e Espírito Santo (2,72). Se levarmos em consideração apenas os leitos controlados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), todavia, esse número cai para 1,19 para cada 10 mil habitantes.

Hoje, há uma oferta de 55.101 leitos de terapia intensiva no Brasil, sendo que 27.445 (49,8%) são do SUS. Segundo o ministério da Saúde, outros 3 mil leitos de UTIs volantes de instalação rápida foram alugados. Pelo menos sete em cada dez brasileiros dependem exclusivamente do SUS. Simulações produzidas por pesquisadores de Harvard, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgadas na semana passada, mostram que os leitos de UTI podem ficar escassos já neste mês.

No caso de São Paulo, o levantamento "Demanda por serviços de internação de pacientes com Covid-19 no Brasil" aponta para uma sobrecarga nos leitos de baixa complexidade entre os dias 12 e 19 de abril. Em relação às UTIs, o déficit já ocorrerá entre 5 e 19 de abril. Dessa forma, segundo as projeções, locais no estado já sofrem com a falta de leitos de UTI.

O governo federal foi procurado pelo UOL, na última semana, para esclarecer qual é o planejamento para amenizar o déficit de leitos. Apesar de estados e municípios terem prerrogativa para adquirir essas estruturas, eles dependem de verbas do Ministério da Saúde, já que enfrentam situações econômicas problemáticas. O ministério não informou se há um plano para conter a escassez de leitos. Uma possibilidade, garantida pela lei de quarentena, seria a utilização das estruturas dos hospitais privados, mas ainda não houve nenhuma movimentação nesse sentido.

https://noticias.uol.com.br/saude/u...ientes-podem-ficar-sem-leito-de-uti-em-sp.htm
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
No últimos 6 (seis) dias, 4 (quatro) mortes por Coronavírus na cidade do Rio de Janeiro, com seu saneamento básico primoroso e atendimento hospitalar de primeiro mundo.

Ontem, dia 07/04 nenhuma morte, e no dia anterior apenas uma.

Mais fácil morrer afogado na praia, mesmo com a praia vazia.

Mas é que a quarentena está funcionando muito bem, super rigorosa.

OK.

Torço para que seja o tratamento com Cloroquina, porque seria muito absurdo pensar no país parado por puro alarmismo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
Bagulho na Africa deve ta uma loucura


policia ta atirando pra matar quem desrespeita lockdown :klol


Costa do Marfim num protesto em uma instalação médica




ps.: fui procurar o meme do Dane at Funeral da chinesa comendo sopa de morcego.

Eis qeu vejo a sugestão do Google:
Visualizar anexo 112932

Bat soup asmr...



ASMR!!!!


Estavam destruindo a própria instalação médica na Costa do Marfim?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.760
Reações
92.911
Pontos
1.353
Estavam destruindo a própria instalação médica na Costa do Marfim?

Não sei,
a noticia ai só diz que o povo tava tacando fogo no centro médico.

Deve ter tido algum desentendimento entre o governo/responsavel pela saude com a população.


Sorte dos hospitais brasileiros é que brasileiro prefere evitar a fadiga e ao invés de irem tacar fogo,
xingam muito no twitter.
 


Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.713
Reações
18.435
Pontos
703
Honestamente ?

Deveriam abrir os comércios novamente.

Ontem eu saí de casa para comprar comida e o movimento nas ruas estava absurdo, peguei trânsito, uma porrada de gente nas ruas, só os comércios fechados...
Se for para fazer quarentena assim que reabram os comércios e que se fodam as pessoas.

Aí depois que começar a morrer uma caralhada de gente o BR aprenda alguma coisa, ou não.

É complicado, pois vira uma faca de dois gumes. Assunto polêmico mesmo. No fim eu fico imaginando se vamos cometer o mesmo erro que a Italia.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
O witzel rei do crime simplesmente libera as pessoas no interior onde não se tem respirador. Hahaha não sei se rio ou choro com uma porra dessas.

Eu não estou entendo a lógica por trás desses afrouxamentos.

Se a situação não está crítica, então eles liberam todo mundo para... a situação poder ficar crítica?

Um esforço no sentido de fazer dar m**** onde ainda não deu? É isso?

Assessor: Esta cidade ainda não tem casos.
Governador: Mas que audácia.

:klolz
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
Não sei,
a noticia ai só diz que o povo tava tacando fogo no centro médico.

Deve ter tido algum desentendimento entre o governo/responsavel pela saude com a população.


Sorte dos hospitais brasileiros é que brasileiro prefere evitar a fadiga e ao invés de irem tacar fogo,
xingam muito no twitter.

Bom, pelo menos o país tem uma imensa estrutura de saúde, de modo que o povo pode se dar ao luxo de sair destruindo algumas instalações médicas no atual contexto de pandemia.

Me lembra do BR que vai protestar contra a falta de boa estrutura no transporte público destruindo ônibus.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
É complicado, pois vira uma faca de dois gumes. Assunto polêmico mesmo. No fim eu fico imaginando se vamos cometer o mesmo erro que a Italia.

Depois de ontem estou pouco me fodendo, que morra gente mesmo.

Sério, eu tô estressado para um c***lho tendo que ficar em casa, fazendo tudo certo conforme as recomendações... Tá foda render no trampo e daí você sai de casa porque precisa e vê um monte de gente achando que tá de férias ? É de foder.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
Pastores brasileiros serão expulsos da Guiné Equatorial por violarem a regra do isolamento com cultos

43e1e73fd7bf89ac576ad2f0c8c5ec4c.jpeg


Dois pastores evangélicos brasileiros serão expulsos da Guiné Equatorial, acusados de terem celebrado cultos não autorizados em suas congregações de fiéis, que serão dissolvidas, em pleno alerta pelo novo coronavírus no país, informou nesta terça-feira (7) o ministério da Justiça guinéu-equatoriano à AFP.

Os dois pastores “serão expulsos do território nacional quando as circunstâncias o permitirem, sem possibilidade de retorno”, havia anunciado no domingo um decreto presidencial.

https://www.folhaimpacto.com.br/not...7GeDaQBt5o8Vvt33XAOOW0yDUGJR1l7ZAl8_wkMavxYgU
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Honestamente ?

Deveriam abrir os comércios novamente.

Ontem eu saí de casa para comprar comida e o movimento nas ruas estava absurdo, peguei trânsito, uma porrada de gente nas ruas, só os comércios fechados...
Se for para fazer quarentena assim que reabram os comércios e que se fodam as pessoas.

Aí depois que começar a morrer uma caralhada de gente o BR aprenda alguma coisa, ou não.

Sou obrigado a concordar.

Só há duas opções:

1 - Contamina todo mundo com a economia funcionando,
2 - Reduz a contaminação com a economia refreada.

Prefiro a 2ª opção.

Mas os hue estão pegando o RUIM da primeira opção misturando com RUIM da 2ª opção e fazendo um megazorde de b*sta. :klol
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Moro em BH e trabalho em Contagem, cidade do lado.

Numa segunda feira , não me lembro se na antepenúltima ou antes, eu não vi nenhum carro no caminho ate chegar ao trabalho, são uns 10 km.

Normalmente nem se fizesse esse caminho de madrugada aconteceria isso.

Hoje peguei uns 3 congestionamentos, sinais agarrados, etc,

Tá uns 80% normal já, sem falar na quantidade absurda de idosos que vi em portas de bancos.
 
D

Deleted member 219486

Moro em BH e trabalho em Contagem, cidade do lado.

Numa segunda feira , não me lembro se na antepenúltima ou antes, eu não vi nenhum carro no caminho ate chegar ao trabalho, são uns 10 km.

Normalmente nem se fizesse esse caminho de madrugada aconteceria isso.

Hoje peguei uns 3 congestionamentos, sinais agarrados, etc,

Tá uns 80% normal já, sem falar na quantidade absurda de idosos que vi em portas de bancos.


Os idosos estão achando que são Highlanders...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
Funcionários denunciam trabalho forçado durante quarentena

Trabalhadores de diferentes regiões do País têm recorrido à Controladoria-Geral da União (CGU) e aos canais de ouvidoria do governo federal para denunciar empresas - públicas e privadas - que estariam obrigando funcionários a atuar mesmo com sintomas do novo coronavírus. Do dia 20 de março a 2 de abril, 699 representações contra empresas chegaram ao órgão de controle.

As denúncias também englobam manifestações contra empresas que continuam em funcionamento após a vedação de aglomerações, ou ainda que não cumprem as recomendações do Ministério da Saúde de prevenção da covid-19. O governo não divulgou a lista.

A CGU diz que todas as denúncias são levadas ao conhecimento do alto escalão do governo federal, para subsidiar as autoridades na "tomada de decisões estratégicas relativas ao enfrentamento" da pandemia. A CGU tem feito um compilado de denúncias que chegam de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo federal por meio da Plataforma Fala.BR.


"Quando consolidamos dados em nossos relatórios diários, estamos consolidando informações de todos as unidades setoriais, ou seja, das ouvidorias dos órgãos e entidades da administração pública federal. Grande parcela das providências é adotada no âmbito de cada uma dessas unidades setoriais", disse a assessoria do órgão.

Hospitais

A CGU também recebeu 177 denúncias contra hospitais. A maioria das representações são feitas pelos próprios profissionais de saúde, que reclamam da falta de uso de equipamento de segurança adequado e da "não notificação" às autoridades competentes de casos positivos.


"Há também casos de manifestações de equipes de hospitais relatando não possuírem materiais adequados e suficientes, desabastecimento", diz a CGU. Segundo o órgão, todas das as manifestações que envolvam hospitais, de qualquer ente da União, são encaminhadas para a Ouvidoria do SUS.


Ao todo, os relatórios da CGU revelam o recebimento de pelo menos 4.100 denúncias relacionadas ao coronavírus num intervalo de 15 dias, o que dá uma média de 273 representações por dia (11 por hora). Além de hospitais e empresas, a população também fez 208 queixas por conta de passagens aéreas, 156 reclamações contra órgãos públicos e 104 relacionadas a linhas de crédito.


O item passagens aéreas diz respeito, segundo a CGU, a manifestações reclamando do tratamento dado por companhias aéreas no cancelamento e na remarcação de voos, "além de outras contendo dúvida sobre como proceder para realizar alteração". A CGU também registrou 89 denúncias contra prefeituras e 42 reclamações que diziam respeito a curas milagrosas e golpes.


Já no item linha de crédito, as reclamações são de empresários ou comerciantes. Eles também pedem informações sobre como obter as linhas de crédito anunciadas pelo governo, "ou ainda relatam dificuldades na obtenção".


Segundo o relatório, os 16 órgãos e entidades mais demandados representam 79% das manifestações recebidas. No entanto, pelo menos 179 órgãos e entidades federais receberam manifestações até o momento.


Na semana anterior à publicação ao relatório, a CGU recebeu 413 demandas referente a famílias que estão com dificuldades até para comer e aguardam uma solução do governo. O documento chama a atenção para a "quantidade expressiva de manifestações referentes a benefícios registradas" nos últimos 7 dias.

"São manifestações de cidadãos que buscam acesso, entre outros, aos benefícios financeiros oferecidos pelo governo federal durante o período de isolamento. Há grande quantidade de relatos de pessoas que se encontram isoladas em casa sem trabalhar e que não têm condições de pagar as contas ou mesmo de comprar comida", aponta.

https://www.terra.com.br/noticias/c...8c0c7f68bf7059217ea97ec6f6e7b094tolwibfu.html
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Sou obrigado a concordar.

Só há duas opções:

1 - Contamina todo mundo com a economia funcionando,
2 - Reduz a contaminação com a economia refreada.

Prefiro a 2ª opção.

Mas os hue estão pegando o RUIM da primeira opção misturando com RUIM da 2ª opção e fazendo um megazorde de b*sta. :klol

Exatamente.
Pra variar é BR fazendo m****, assim pelo menos não fode o comércio e a economia por enquanto e da um pulmão para os comerciantes.

Minha mãe mora em São Sebastião - SP (minha cidade natal) e lá estão fazendo uma quarentena pesada, só que é uma cidade pequena e apesar de ter o porto o movimento não é muito grande (atraca apenas um navio por vez) e é uma cidade com 80~100k.

Agora aqui em SJC-SP tem umas 4 multinacionas fora outras fábricas menores, é uma das cidades cotadas para se ter um alto número de contaminados mas por enquanto a situação está positiva apenas 2 óbitos confirmados (11 aguardando confirmação por exame), só que se esse movimento continuar assim isso muda rapidinho.

Esqueci de citar que SJC tem 700K de habitantes fora a população flutuante que passa do 1kk, que é galera que trabalha aqui mas mora em outra cidade e a galera que vem trabalhar aqui, além das visitas externas...

Em breve teremos notícias assim na cidade :

 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
Brasileiro percorre, em média, 72 km para ter atendimento médico

Para ajudar na elaboração de políticas públicas de enfrentamento à epidemia de covid-19, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira informações sobre saúde que só sairiam no segundo semestre. Originalmente, as informações estariam na pesquisa Regiões de Influência das Cidades (Regic) 2018. A Regic é realizada a cada dez anos e apresenta a hierarquia dos centros urbanos brasileiros, delimitando regiões de influência. A pesquisa saiu a campo no segundo semestre de 2018 e investigou, entre outros aspectos, quantos quilômetros a população deve percorrer em média para ter acesso a serviços de saúde de baixa, media e alta complexidade.

Os resultados adiantados mostram que a população precisa percorrer, em média, 72 km para receber atendimento médico de baixa e média complexidade; caso de exames clínicos, serviços ortopédicos e radiológicos, fisioterapia e pequenas cirurgias que não envolvam internações. No caso do atendimento de alta complexidade, essa distância praticamente dobra, chegando a 155 km. “Se uma cidade tem um hospital regional, isso significa que ele não atende somente pacientes do município onde está localizado, mas também das cidades vizinhas”, explica o coordenador de Geografia do IBGE, Claudio Stenner. “Os dados dessa pesquisa ajudam a dimensionar o impacto disso na saúde.”

Para o gerente de Redes e Fluxos Geográficos do IBGE, Bruno Idalgo, os dados, quando cruzados com outros de saúde, fornecerão informações importantes para o enfrentamento da epidemia. “É possível identificar, por exemplo, municípios onde pode ocorrer superlotação das unidades de saúde”, disse. “Os órgãos poderão correlacionar a quantidade de respiradores e verificar os locais menos assistidos. São inúmeras as possibilidades de uso de dados.”

Os números variam muito dependendo da região do País. Manaus, a capital do Amazonas, é a cidade que recebe pacientes que tiveram de percorrer as maiores distâncias. São, em média, 418 km para ter acesso a procedimentos de baixa e média complexidade. Santa Catarina, por sua vez, é o único Estado onde ocorrem deslocamentos médios inferiores a 40 km, os menores, com destaque para Chapecó. Já Goiânia (GO) é o município que atende pacientes provenientes do maior número de cidades, 115 no total.

Nas Regiões Sul e Sudeste, a média dos deslocamentos para procedimentos de alta complexidade fica em 100 km. Nessas regiões, os fluxos se dividem entre as capitais e cidades de menor porte no interior. No Nordeste, por sua vez, os tratamentos de alta complexidade estão concentrados nas capitais.

Na semana passada, o IBGE já havia anunciado uma parceria para implementar uma versão inédita da PNAD contínua. “Planejamos liberar também dados sobre os locais de compra da população para contribuir com as ações de abastecimento”, adiantou o diretor de Geociências do IBGE, João Bosco de Azevedo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

https://www.istoedinheiro.com.br/brasileiro-percorre-em-media-72-km-para-ter-atendimento-medico/
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Depois de ontem estou pouco me fodendo, que morra gente mesmo.

Sério, eu tô estressado para um c***lho tendo que ficar em casa, fazendo tudo certo conforme as recomendações... Tá foda render no trampo e daí você sai de casa porque precisa e vê um monte de gente achando que tá de férias ? É de foder.
Só não entro nessa mentalidade porque no meio do monte de gente que vai morrer, vai ter gente inocente que fez de tudo para respeitar a b*sta da quarentena e vai ser prejudicado por esses que não estão nem aí.
 
D

Deleted member 219486

Acabou de mostrar um Antonov pousando em São Paulo trazendo máscaras, pensei aí sim o ministério da saúde trabalhando, pouco depois a jornalista falou que a carga é de uma empresa privada.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.713
Reações
18.435
Pontos
703
Depois de ontem estou pouco me fodendo, que morra gente mesmo.

Sério, eu tô estressado para um c***lho tendo que ficar em casa, fazendo tudo certo conforme as recomendações... Tá foda render no trampo e daí você sai de casa porque precisa e vê um monte de gente achando que tá de férias ? É de foder.
Sou obrigado a concordar.

Só há duas opções:

1 - Contamina todo mundo com a economia funcionando,
2 - Reduz a contaminação com a economia refreada.

Prefiro a 2ª opção.

Mas os hue estão pegando o RUIM da primeira opção misturando com RUIM da 2ª opção e fazendo um megazorde de b*sta. :klol

Aqui não foi diferente. Tivemos que ir no mercado, eu e minha mãe, para fazer compras. Fomos de manhã por conta do movimento. Ela foi rápido comprar o que precisava e eu fiquei no carro.

Faço parte do grupo de risco, tenho problemas respiratórios (já fui internado por pneumonia quando era criança inclusive). Então eu estou seguindo à risca as recomendações. Só saí de casa para ir no mercado, ficando dentro do carro e isolado.

Sabe o que vi? Muitos carros nas ruas, pessoas fazendo caminhadas pela rua, andando de bicicleta, andando com cachorros etc.

Então quando falam que tem que foder, no fim eu não discordo. Brasileiro em sua é maioria é egoísta, individualista e imbecil. Acham que no Brasil o surto não será grave. Mas é claro, justamente por causa das políticas de prevenção adotadas. Imagine com o fim da quarentena? E olha que muita gente está cagando e andando.

Dá para ver de longe o iceberg de m**** que vamos nos colidir. E o leme do navio está emperrado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
Fraqueza no coronavírus que pode ajudar a criar uma cura

09 de abril de 2020 (Bibliomed). Os pesquisadores podem ter encontrado uma fraqueza no SARS-CoV2, o vírus que causa o COVID-19, que fornece pistas sobre como tratar a infecção - e possivelmente desenvolver uma vacina para impedir sua propagação.

Um anticorpo recuperado de um sobrevivente da epidemia de SARS no início dos anos 2000 revelou uma potencial vulnerabilidade no novo coronavírus, de acordo com um estudo publicado na revista Science. SARS, ou síndrome respiratória aguda grave, como SARS-CoV2, é um tipo de coronavírus.

De acordo com os pesquisadores, a descoberta pode ajudar no projeto de estrutura de vacinas e terapêuticas contra o SARS-CoV-2, além de também proteger contra outros coronavírus - incluindo aqueles que podem surgir no futuro.

O novo estudo está focado no anticorpo anti-SARS-CoV CR3022, que foi isolado pela primeira vez em 2006 pela empresa farmacêutica Crucell Holland BV. Um estudo publicado em fevereiro na revista Emerging Microbes and Infections sugeriu que o CR3022 reage de maneira cruzada contra o SARS-CoV- 2. Usando doações de sangue de pessoas que se recuperaram do COVID-19, os pesquisadores usaram um método de mapeamento estrutural de resolução em escala quase atômica para determinar como o anticorpo se liga ao SARS-CoV-2. A análise revelou um local quase idêntico nos dois coronavírus aos quais o anticorpo se liga, que parece ser funcionalmente importante e vulnerável.

A análise da Scripps Research também descobriu que o local de ligação do anticorpo é relativamente remoto - normalmente não acessível aos anticorpos - da parte do vírus que agarra os receptores de proteínas da superfície celular para penetrar nas células dos pulmões. Isso sugere que, pelo menos para o SARS-CoV, o CR3002 neutraliza a capacidade do vírus de infectar células de alguma maneira indireta.

Outra descoberta importante é que o anticorpo se liga a locais semelhantes nos dois coronavírus - os locais diferem em apenas quatro aminoácidos. Esse alto grau de similaridade indica que o local tem uma função importante que seria perdida se sofrer uma mutação significativa.

Os pesquisadores observam, no entanto, que o anticorpo se liga muito menos firmemente ao COVID-19 do que ao SARS e não pode neutralizar o SARS-CoV-2 em testes de laboratório, como o SARS-CoV. Mas as descobertas sugerem que o local de ligação é uma vulnerabilidade e que os anticorpos que se ligam a ele com mais força poderiam neutralizar o vírus. As descobertas também indicam que pode haver outros anticorpos que neutralizam efetivamente o SARS e o COVID-19 - e talvez façam o mesmo com futuros coronavírus.

Os pesquisadores ressaltam que o objetivo principal é obter informações estruturais sobre anticorpos e os locais de ligação, e usá-las para orientar na formulação de uma vacina contra o SARS-CoV-2.

Fonte: Journal Emerging Microbes & Infections. DOI: 10.1080/22221751.2020.1729069.

Copyright © Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

https://www.boasaude.com.br/noticia...avirus-que-pode-ajudar-a-criar-uma-curar.html
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
SP mantém notificação apenas para casos graves de coronavírus e diz que segue Ministério da Saúde


whatsapp-image-2020-03-27-at-15.15.58.jpeg


A Secretaria da Saúde de São Paulo vai manter a orientação repassada a hospitais e postos de saúde para notificar apenas casos graves do novo coronavírus. A instrução foi revelada pelo G1 em 27 de março e provocou manifestação do Ministério Público de Contas do estado, que pediu que o governo voltasse a registrar em sistema todos os casos da doença, sejam eles leves ou graves. Na última quinta-feira (2), a Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de São Paulo também instaurou inquérito civil para apurar a orientação de que apenas casos graves devem ser registrados em sistema.
Nesta segunda-feira (6) o coordenador de Controle de Doenças da secretaria estadual, Paulo Menezes, confirmou ao G1 que permanece a orientação para que as unidades de saúde registrem apenas pacientes internados ou casos em profissionais de saúde. Ele afirma que a medida está de acordo com recomendações do Ministério da Saúde. A reportagem consultou o ministério sobre a conduta adotada por São Paulo e aguarda retorno da pasta.

Segundo Menezes, alguns dos novos casos confirmados que aparecem nos balanços diários do estado de São Paulo ainda podem ser relativos a pacientes com quadro leve porque há exames atrasados.



Em março, a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do estado, Helena Sato, confirmou a orientação para notificar apenas pacientes internados e destacou que a medida é necessária para concentrar esforços nos casos graves.

Funcionários de UBSs da capital afirmam que o exame laboratorial já não era recomendado para pacientes com sintomas leves mas que, a partir da chegada do e-mail, a orientação é não notificar os casos no sistema.

Secretaria estadual da saúde mudou a recomendação para notificação da covid-19


Secretaria estadual da saúde mudou a recomendação para notificação da covid-19

A partir da revelação feita pelo G1, o Ministério Público de Contas cobrou o governo para não testar só pacientes internados em estado grave. Para os promotores, o estado deve adquirir uma quantidade de testes compatível com "a real situação enfrentada” e mudar o atual protocolo de notificação de casos do novo coronavírus, divulgando com transparência os dados relacionados aos casos confirmados e as mortes decorrentes da doença.

Nacionalmente, a orientação do Ministério da Saúde é fazer exames laboratoriais para coronavírus apenas em pacientes graves. No entanto, o ministério aceita notificações da doença com base em diagnósticos clínico-epidemiológicos, ou seja, sem a necessidade de teste. Apesar disso, funcionários de unidades de saúde de SP afirmam que são orientados a não notificar em sistema os casos sem o exame.

Segundo Fernanda Campagnucci, diretora executiva da Open Knowledge Brazil e especialista em transparência de dados, a nova orientação mostra que as estatísticas estaduais precisam ser analisadas com cautela, já que não refletem mais o mesmo cenário que era analisado antes.



Apesar disso, Paulo Menezes, da secretaria estadual, afirma que as análises de "achatamento da curva", que mostrariam que o isolamento social está desacelerando o crescimento da doença em São Paulo, são obtidos comparando apenas os casos graves.



Questionado por que a secretaria não vai seguir a orientação do MP de Contas, para notificar também casos leves, Menezes afirma que trata-se de um número pouco relevante na fase atual da pandemia.

"Porque, primeiro, do ponto de vista epidemiológico, esse número de casos leves não ajuda em nada. A gente do ponto de vista epidemiológico, agora, e não é só no Brasil, acompanha aquela porção de pessoas que precisa de cuidados mais complexos para no mínimo estarem internadas. É uma priorização, porque as pessoas que de fato precisam de assistência médica mais elaborada, e ela acompanha a evolução da pandemia", afirma Menezes.

"É o que é feito na grande maioria dos países que estão passando pela pandemia. É normal que depois de um certo ponto seja prioritária a contagem de casos graves, e não do total", completa.

Visualizar anexo 112937

SÃO PAULO - Pessoas passam pela rua 25 de março, em São Paulo, com o comércio fechado nesta sexta-feira (20) para evitar a propagação do novo coronavírus — Foto: Marcelo Brandt/G1

Nesta segunda-feira (6) o governo de São Paulo anunciou a prorrogação da quarentena no estado a partir desta quarta-feira (8) até o dia 22 de abril. A medida segue sem flexibilizações, e foi tomada para conter o avanço do coronavírus no estado. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB).


Ao lado do governador, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, apresentou dados que mostram quais devem ser os efeitos das medidas de isolamento social na expansão do novo coronavírus em São Paulo. Segundo ele, as medidas têm diminuído em até 75% os efeitos da doença. A previsão do instituto é de que, em seis meses, o coronavírus faça 111 mil vítimas no estado; sem as medidas adotadas de quarentena, o total seria de 277 mil mortes.


Atualmente, a adesão ao isolamento social no estado de São Paulo é de 54%, mas o ideal seria de 70%. De acordo com o infectologista, os estudos epidemiológicos e estatísticos de quatro grupos diferentes chegaram a essa mesma conclusão.

Ora, o fato do governo de SP notificar casos de sintomas leves não o impede de focar nos casos graves (que, por sinal, é o que já vem sendo feito em todo o restante do país).

Essa desculpa aí não cola.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.567
Pontos
1.084
Honestamente ?

Deveriam abrir os comércios novamente.

Ontem eu saí de casa para comprar comida e o movimento nas ruas estava absurdo, peguei trânsito, uma porrada de gente nas ruas, só os comércios fechados...
Se for para fazer quarentena assim que reabram os comércios e que se fodam as pessoas.

Aí depois que começar a morrer uma caralhada de gente o BR aprenda alguma coisa, ou não.
To é mais preocupado q, devido a essa crise, vou ficar desempregado de novo. O dono da empresa veio falar comigo ontem q provavelmente não terá como me manter se a cadencia de trabalhos continuar desta forma e inclusive, pde ser q tenha q fechar gráfica.

Estou em periodo de experiencia e vou sair so com os minimos direitos q não vao segurar 1 mes das minhas contas.

Resumo, ficarei doente e com fome.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.086
Pontos
2.139
Segundo o estudante Matheus Rodrigues, de 22 anos, os moradores estavam realizando campanhas de conscientização. "A partir disso que a movimentação nas ruas diminuiu. Mas depois das falas do Bolsonaro, partidas de futebol começaram a ser realizadas. Bares foram reabertos e tudo está caminhando para se normalizar".

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
To é mais preocupado q, devido a essa crise, vou ficar desempregado de novo. O dono da empresa veio falar comigo ontem q provavelmente não terá como me manter se a cadencia de trabalhos continuar desta forma e inclusive, pde ser q tenha q fechar gráfica.

Estou em periodo de experiencia e vou sair so com os minimos direitos q não vao segurar 1 mes das minhas contas.

Resumo, ficarei doente e com fome.

Foda demais isso, fiquei feliz que tu conseguiu trampo.

Aí agora você pode perder porque o comércio não tá conseguindo girar o capital só que ao invés da população estar em casa estão passeando.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo