O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
Claro, em 2 ou 3 semanas chegaremos a situação da Espanha, 2 semana depois quarentena deve ser inevitável.

O que uma pessoa ganha deixando pra depois a preparação tá além da minha compreensão, mas lógico que o estado vai tranquilizar a população.

Mas os preços não vão estar mais barato, medicamentos não serão mais abundantes, materiais para higiene não serão mais abundantes...

diz aí amigo o que preciso estoque e por quanto tempo, a chance de faltar água e luz ? o estoque que devo fazer é para quantos meses ?

meus pais estavam me zoando e brincando quando eu falava que ia explodir os números de casos e tal nesse meio tempo consegui convence-los de comprarem um pacote de 50 máscaras simples ( há 2 semanas atrás) e 2 garrafas de alcool e gel (quarta feira) agora que aconteceu tudo que falei acho que consigo convence-los há fazerem estoque de alimento e medicamentos por 2 meses.
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Quase todos os medicamentos genéricos vem de plantas na Índia, e já disseram que vão interromper exportações. China ameaçou fazer o mesmo.

Quem produz para o mercado geralmente depende de uma cadeia logística que irá ser interrompida, como aconteceu na China. Esse é o maior pesadelo. Faltando grãos acabou um ciclo grande da proteína, vai ser calamitoso.

Quarentena é muito abrangente, mas sabemos que o modelo chinês deu certo. Melhor é buscar autosuficiencia e ser criativo, esperando o pior.
Vamos ver. Não acho que vai acontecer. Me cobre em 1 mês.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Claro, em 2 ou 3 semanas chegaremos a situação da Espanha, 2 semana depois quarentena deve ser inevitável.

O que uma pessoa ganha deixando pra depois a preparação tá além da minha compreensão, mas lógico que o estado vai tranquilizar a população.

Mas os preços não vão estar mais barato, medicamentos não serão mais abundantes, materiais para higiene não serão mais abundantes...

Não vejo escassez de alimentos no Brasil. Nós produzimos muito e as faltas serão pontuais. Mas medicamentos me assustam. Tenho doenças crônicas e comprei os remédios para 3 meses. Muitos insumos vêm de outros países e não posso ficar sem eles.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Vale politica aqui também?

não. Eventualmente o T0 vai bater aqui cedo ou tarde, comentários neutros e +informativos podem até escapar.
Mas os que exagerarem se brincar vão parar na geladeira cedo ou tarde.



@VanHalenBR . EUA? :coolface

awoje6W_700bwp.webp
 


esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
Mortes no mundo: 5 mil
População mundial :7,7 bi
Porcentagem de mortos: 0,000006
Quando chegar a pelo menos 1% vou pensar no caso de deixar uma doença controlar os meus hábitos.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Me expliquem porque essa v**dαgeм do Brasil de ficar testando infinitas vezes até "dar negativo"?
é auto-negação?
Alguém faz o teste, divulga e o governo pra tentar passar a imagem de "o Brasil é um pais de Deus", manda fazer o teste denovo com um militar atras obrigando o responsavel do laboratório a fazer o negócio ficar negativo?


Já não tem teste pra todo mundo, pra que o povo fica gastando pares de testes com as pessoas?
Acredito que porque os casos vão requerer isolamento, sendo que os com internação exigirão a ocupação de um leito hospitalar, sendo estes em número bastante reduzido. Se não há, é melhor confirmar (contraprova) e evitar a superlotação. Além disso, um teste adicional é mais barato que a manutenção de um leito ocupado num hospital.

Outra hipótese é que o teste que estão utilizando não é 100% confiável, podendo haver falso-positivos.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Manaus registra primeiro caso de coronavírus no Norte

A região era a única do Brasil que ainda não tinha registro de infecção por Covid-19

Por Folhapress

Por Folhapress
13/03/20 - 18h55


Rosemary Costa Pinto


A presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto, anunciou o primeiro caso de coronavírus registrado na região Norte
Foto: fvs.am.gov.br

O governo do Amazonas confirmou nesta sexta-feira (13) o primeiro caso de coronavírus no estado. É também o primeiro registro na região Norte, a única região do país que ainda estava sem a confirmação da doença.

O exame foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública, do governo estadual. Em entrevista coletiva, a presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Costa Pinto, afirmou que se trata de uma mulher. "Essa paciente encontra-se hoje bem, estável, sem febre, com poucos sintomas e em isolamento domiciliar."

A mulher, de 49 anos, estava em Londres e chegou a Manaus na quarta-feira (11). Ela procurou atendimento médico no dia seguinte.

Logo depois da coletiva, o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB), decretou estado de emergência. Ele também antecipou de julho para 20 de março o pagamento de salários de pensionistas.

"Finalmente, outra medida é evitarmos, pedirmos e, se necessário, proibirmos manifestações públicas com mais de cem pessoas", afirmou o prefeito.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Coronavírus: Moro deve autorizar internação e quarentena sem decisão judicial

Ministro da Justiça deve editar duas portarias para tentar conter expansão da doença no país

Por Estadão Conteúdo
13/03/20 - 19h33



Sergio Moro


Sergio Moro
Foto: Heuler Andrey / AFP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deve editar duas portarias na próxima semana para tentar controlar a expansão do novo coronavírus no país. Uma delas, ainda em elaboração, permite a internação e a quarentena compulsória de pessoas com suspeita da doença sem a necessidade de decisão judicial. A medida deverá valer no caso em que houver recomendação médica, mesmo antes de um exame confirmar a doença. A outra regulamenta medidas de prevenção do vírus em presídios.

Nessa quinta-feira, 12, o ministro Sérgio Moro falou sobre a possibilidade de internação compulsória no Twitter. "Pacientes com suspeita de coronavírus devem seguir as recomendações médicas de isolamento e quarentena. Elas podem ser impostas compulsoriamente, com base na Lei 13979 e na Portaria 356/Min da Saúde. Mas isso não é necessário com autorresponsabilidade. A saúde pública é a lei suprema", escreveu.

No texto, o ministro mencionou que a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e tratamentos médicos específicos é prevista pela lei 13.979, publicada em fevereiro. Com a nova portaria, no entanto, não será mais necessário ter autorização judicial.

A decisão de editar inicialmente as duas medidas foi tomada durante reunião ministerial comandada pelo Ministério da Casa Civil, no Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira, 13. Cada pasta teve a oportunidade de elencar as suas prioridades em relação ao controle e acompanhamento do coronavírus.

De acordo com uma fonte do Ministério da Justiça, outras ações devem ser tomadas posteriormente por Moro.

Nesta sexta-feira, o o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou decreto que obriga a realização de exames e testes em pacientes suspeitos de infecção. O decreto ainda não publicado, mas obtido pelo Estado, prevê que agentes de saúde poderão, de forma emergencial e com apoio das forças de segurança, “determinar a realização compulsória” de: exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas ou tratamentos médicos específicos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Mortes no mundo: 5 mil
População mundial :7,7 bi
Porcentagem de mortos: 0,000006
Quando chegar a pelo menos 1% vou pensar no caso de deixar uma doença controlar os meus hábitos.

de tempo. Não se infecta 7,7 BI em 1 dia. :kpisca
o virus ta incansavelmente trabalhando para chegar ao seus requerimentos.

Infelizmente os governos do mundo tem atrapalhado esse virus empreendedor que só quer crescer, abrir filiais e matar 1 a 2% da população mundial.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.723
Pontos
1.353
Acredito que porque os casos vão requerer isolamento, sendo que os com internação exigirão a ocupação de um leito hospitalar, sendo estes em número bastante reduzido. Se não há, é melhor confirmar (contraprova) e evitar a superlotação. Além disso, um teste adicional é mais barato que a manutenção de um leito ocupado num hospital.

Outra hipótese é que o teste que estão utilizando não é 100% confiável, podendo haver falso-positivos.

Olha,
"apenas" 20% dos casos precisam de fato de assistencia médica em algum periodo, de acordo com as estatisticas de outros paises.
Não é porque deu positivo que a pessoa é obrigada a ser internada. E mesmo se desse negativo e a pessoa tiver com problemas de saude grave, teria que ir pro hospital do mesmo jeito. Mesmo no Brasil estão "seguindo essa regra", se da positivo mas a pessoa não precisa de assistencia médica, é mandada de volta pra casa.


E existe uma bizarrice absurda nessa "contra-prova", a menos que sejam pelo menos 3 testes. Ou um numero condizente com a porcentagem de acerto e erro. Tipo, "se a eficiencia é de 60%", o teste seja feito pelo menos 5x. Mas por esse ponto de vista, é basicamente sorte, logo, todos os casos do planeta Terra, mesmo os que ja morreram, é Corona de Schrodinger

Caso faça 2 testes, um da positivo e outro negativo. Porque aparentemente o governo só confia no que deu negativo?
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Senti fraqueza e moleza o dia todo hoje, e espirrei feito condenado, estou com nariz entupido... se continuar assim amanha vou ao hospital. pqp

Só vá ao hospital se achar que não vai dar conta em casa e estiver realmente preocupado sob a evolução dos sintomas.
E corona até onde sei não da espirro!

_111040911_corona_virus_symptoms_short_v2_portuguese_640-nc.png
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.391
Reações
8.559
Pontos
453
Minha esposa é testemunha de Jeová e irá com meu filho de 7 anos no domingo para um congresso, em local fechado, para cerca de 6000 pessoas aqui em MG.

Meu filho já teve bronquite e tem asma!

Seria conveniente ele não ir, ou por aqui ainda ter apenas dois casos confirmados não há motivo para pânico?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.723
Pontos
1.353
Minha esposa é testemunha de Jeová e irá com meu filho de 7 anos no domingo para um congresso, em local fechado, para cerca de 6000 pessoas aqui em MG.

Meu filho já teve bronquite e tem asma!

Seria conveniente ele não ir, ou por aqui ainda ter apenas dois casos confirmados não há motivo para pânico?

seria "sensato" nem sua esposa ir.
Nem o tal congresso acontecer.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Minha esposa é testemunha de Jeová e irá com meu filho de 7 anos no domingo para um congresso, em local fechado, para cerca de 6000 pessoas aqui em MG.

Meu filho já teve bronquite e tem asma!

Seria conveniente ele não ir, ou por aqui ainda ter apenas dois casos confirmados não há motivo para pânico?
Olha. Ter só dois casos confirmados não quer dizer de jeito algum que haja só esses dois casos aí. É melhor se resguardar.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
diz aí amigo o que preciso estoque e por quanto tempo, a chance de faltar água e luz ? o estoque que devo fazer é para quantos meses ?

meus pais estavam me zoando e brincando quando eu falava que ia explodir os números de casos e tal nesse meio tempo consegui convence-los de comprarem um pacote de 50 máscaras simples ( há 2 semanas atrás) e 2 garrafas de alcool e gel (quarta feira) agora que aconteceu tudo que falei acho que consigo convence-los há fazerem estoque de alimento e medicamentos por 2 meses.

Um mês. Caso a situação não volte ao controle em um mês, você vai precisar buscar autosuficiencia a longo prazo e pensar em se desligar completamente do sistema e suas instabilidades.

Compre grãos, óleos vegetais em abundância, sabão e pasta de dente. Voce vai sobreviver um mês assim tranquilamente. Água você filtra da torneira, não se preocupe. Caso falte água você terá maiores problemas. Pasta de dente tecnicamente não tem validade, uma vez encontrei uma boa promoção e comprei o suficiente para 2 anos, economizei um bocado.

Caso a ideia de viver de grãos te assuste, compre também vinagre de arroz e aprenda a fazer sushi, ou pesquise por soluções gastronômicas, elas existem aos montes.

Você só precisará de grãos, óleos, água, e cuidar da sua higiene. Você só não passará a vida toda assim pois precisará de outros micronutrientes encontrados em vegetais, isso você pode cultivar em uma horta.

Grão de bico, arroz, semente de girassol, pepita, lentilha, feijão...isso é o básico. Óleo de coco, óleo de girassol, azeite de oliva. Tente comprar diferentes tipos de arroz, diferentes tipos de feijão.

Caso seu estoque não seja necessário, ele tá cumprindo seu papel. Viver com a necessidade diária de reabastecimento é irresponsabilidade, ninguém deveria viver assim, ainda mais em tempos como esses.
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Minha esposa é testemunha de Jeová e irá com meu filho de 7 anos no domingo para um congresso, em local fechado, para cerca de 6000 pessoas aqui em MG.

Meu filho já teve bronquite e tem asma!

Seria conveniente ele não ir, ou por aqui ainda ter apenas dois casos confirmados não há motivo para pânico?
Seu filho é grupo de risco. E sua esposa nem devia ir também, por causa dele. Tenha fé com sensatez.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.723
Pontos
1.353
falando nisso, como ta ae na região onde vc trabalha/mora?
desculpa se vc ja relatou, mas tem muita msg nesse topico

reduziu muito os casos,
ontem mesmo só teve 3 ou 4 confirmados no Japão e todos em Hokkaido, a região mais afetada (e provavelmente a que tava mais tranquila antes do surto começar, ja que quase ninguém quer ir pra Hokkaido nessa época do ano).


O "modo panico da população" esta funcionando.
Mas de acordo com o governo Brasileiro, é só uma gripe, não pega nada. Enquanto a Italia afunda por terem sidos relapsos demais e o Brasil ja ta na beira de virar outra Italia agindo exatamente da mesma maneira.
Japão ja ta conseguindo controlar.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Seu filho é grupo de risco. E sua esposa nem devia ir também, por causa dele. Tenha fé com sensatez.
Eu acho que nem condição pré existente está colocando criança em grupo de risco, ou está?

Acho melhor não arriscar também, mas fiquei curioso agora. Da última vez que eu vi mesmo entre criança com alguma doença a taxa de internação estava baixa.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Já que levantaram a bola...

@LucianoBraga dá uma luz aqui, irmão, por favor!

O tópico tá transcorrendo de boas, não teve picuinha política, porém, envolve diretamente o assunto. Eu mesmo fui um dos que trouxe informações acerca do tema pra cá (unicamente teor informativo, considerando que esse tópico tornou-se de utilidade pública [muita informação boa e tem grande visibilidade aqui no VT!]).

Pode dar seu esclarecimento, por gentileza, pois já vi casos aqui no VT, que coube teor político meramente informativo, mas já tem colega incomodado aqui nesse tópico. (também pra evitar mais travamentos nesse tópico [já houve 3])
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.723
Pontos
1.353
Coronavírus: Moro deve autorizar internação e quarentena sem decisão judicial

Ministro da Justiça deve editar duas portarias para tentar conter expansão da doença no país

Por Estadão Conteúdo
13/03/20 - 19h33



Sergio Moro


Sergio Moro
Foto: Heuler Andrey / AFP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deve editar duas portarias na próxima semana para tentar controlar a expansão do novo coronavírus no país. Uma delas, ainda em elaboração, permite a internação e a quarentena compulsória de pessoas com suspeita da doença sem a necessidade de decisão judicial. A medida deverá valer no caso em que houver recomendação médica, mesmo antes de um exame confirmar a doença. A outra regulamenta medidas de prevenção do vírus em presídios.

Nessa quinta-feira, 12, o ministro Sérgio Moro falou sobre a possibilidade de internação compulsória no Twitter. "Pacientes com suspeita de coronavírus devem seguir as recomendações médicas de isolamento e quarentena. Elas podem ser impostas compulsoriamente, com base na Lei 13979 e na Portaria 356/Min da Saúde. Mas isso não é necessário com autorresponsabilidade. A saúde pública é a lei suprema", escreveu.

No texto, o ministro mencionou que a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e tratamentos médicos específicos é prevista pela lei 13.979, publicada em fevereiro. Com a nova portaria, no entanto, não será mais necessário ter autorização judicial.

A decisão de editar inicialmente as duas medidas foi tomada durante reunião ministerial comandada pelo Ministério da Casa Civil, no Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira, 13. Cada pasta teve a oportunidade de elencar as suas prioridades em relação ao controle e acompanhamento do coronavírus.

De acordo com uma fonte do Ministério da Justiça, outras ações devem ser tomadas posteriormente por Moro.

Nesta sexta-feira, o o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou decreto que obriga a realização de exames e testes em pacientes suspeitos de infecção. O decreto ainda não publicado, mas obtido pelo Estado, prevê que agentes de saúde poderão, de forma emergencial e com apoio das forças de segurança, “determinar a realização compulsória” de: exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas ou tratamentos médicos específicos.

um homem de bom senso.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Minha esposa é testemunha de Jeová e irá com meu filho de 7 anos no domingo para um congresso, em local fechado, para cerca de 6000 pessoas aqui em MG.

Meu filho já teve bronquite e tem asma!

Seria conveniente ele não ir, ou por aqui ainda ter apenas dois casos confirmados não há motivo para pânico?
Seria melhor nenhum dos dois ir, irmão. Principalmente seu filho.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo