O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.386
Pontos
1.279
Eu também acho que estou coronado(ou ja estive)

Negocio é que tive 2 gripes em um espaço de 2 meses. e nunca na historia desse país, tinha tido 2 gripes em tão pouco espaço de tempo.
Então imagino que numa delas ja fui felizardo.

E se for pra chutar, e nessa que estou tendo agora, pois esta mais agressiva.
Mau estar, dores pelo corpo e alguma febre, mas tudo gerenciável.

O bom é que se for mesmo, ja me livro desta m**** de uma vez.
 

Cavalieri

Habitué da casa
Mensagens
98
Reações
382
Pontos
53
Não rola de fazer um pcr?

Seria o certo, né?? Mas acho que não estão fazendo em todo mundo.

O médico só ouviu o pulmão dela com o estetoscópio, disse que ela tava com pneumonia, mas que não é Covid.

Como que o cara sabe isso sem fazer exame nenhum??

E ele não quis passar exame nenhum, só passou os remédios para tomar e mandou pra casa

Ela só conseguiu esse teste rápido porque tem uns contatos que trabalham na prefeitura, mas não adianta, não vai acusar anticorpos no começo da infecção.

O Brasil nunca vai controlar esse negócio. Não tem teste, não tem rastreamento, não tem nada.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.245
Pontos
1.839
Seria o certo, né?? Mas acho que não estão fazendo em todo mundo.

O médico só ouviu o pulmão dela com o estetoscópio, disse que ela tava com pneumonia, mas que não é Covid.

Como que o cara sabe isso sem fazer exame nenhum??

E ele não quis passar exame nenhum, só passou os remédios para tomar e mandou pra casa

Ela só conseguiu esse teste rápido porque tem uns contatos que trabalham na prefeitura, mas não adianta, não vai acusar anticorpos no começo da infecção.

O Brasil nunca vai controlar esse negócio. Não tem teste, não tem rastreamento, não tem nada.
Tá de sacanagem né.

Se puder, paga uma tomografia pra ela.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.410
Reações
91.678
Pontos
1.353

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.410
Reações
91.678
Pontos
1.353
cara, você deve saber melhor isso, eu vi um rolê de que não poderiam decretar quarentena aí por ferir a constituição. sabe sobre isso?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Se não me engano é uma lei marcial da constituição pós segunda guerra.

Meses atrás vivia tendo polícia nas ruas de barra com placas pedindo pra população voltar pra casa.
Mas eles não podiam fazer nada além de pedir.
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Seria o certo, né?? Mas acho que não estão fazendo em todo mundo.

O médico só ouviu o pulmão dela com o estetoscópio, disse que ela tava com pneumonia, mas que não é Covid.

Como que o cara sabe isso sem fazer exame nenhum??

E ele não quis passar exame nenhum, só passou os remédios para tomar e mandou pra casa

Ela só conseguiu esse teste rápido porque tem uns contatos que trabalham na prefeitura, mas não adianta, não vai acusar anticorpos no começo da infecção.

O Brasil nunca vai controlar esse negócio. Não tem teste, não tem rastreamento, não tem nada.
Eu passei por isso, mas foi no começo da pandemia por aqui.

Quando eu estava suspeito, tinha até fila de espera pra quem estava internado pra testar.

Me diagnosticaram por tomo e sintoma. PCR foi bem depois de não ter mais sintoma, e só consegui fazer o teste de anticorpo bem depois, quando começou a ficar mais prevalente.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
o adolescente, vamos entrar no seu nível, vamos lá, me responda essas perguntas simples:

xixi vende em farmácia ???

é comprovada a eficácia de tomar xixi para uma porrada de doenças já existentes???

tem uma porrada de estudos no mundo todo, feitos por MÉDICOS, que mostram a eficácia do xixi no covid ???

tem mais de 10 mil profissionais de saúde no Brasil que defendem o uso do xixi para covid ??

.
É a mesmo coisa que cloroquina, não há comprovação cientifica alguma que funciona

Obrigado pelo adolescente : )
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
É a mesmo coisa que cloroquina, não há comprovação cientifica alguma que funciona

Obrigado pelo adolescente : )
FUGIU de responder... de novo
depois ainda vem com vitimização e mais mentiras dizendo que argumenta alguma coisa....
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
50 mil mortes por arma de fogo/violência no brasil, problema socioeconômico de eras e eras: NOSSA QUE ABSURDO, 50 MIL MORTOS EM 1 ANO, SÓ NO BRASIL MESMO, HERANÇA MALDITA, TEM QUE MATAR TUDO ESSES CARA, BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO

100 mil mortes em 6 meses por COVID-19, sendo que grande parte das mortes poderiam ter sido evitadas se a população e os principais líderes governamentais fizessem o mínimo esforço: opa peraí, não é tudo isso não rsrs, gripezinha de nada, só tomar cloroquina, não dá pra entender porque estão fazendo quarentena, morre gente todo dia mesmo
Porra, deu um ódio o teu post...
Esta relativização tem me irritado muito, um desprezo total

Eu era feliz quando não sabia o que significava 'cloroquina', 'adrilles' e outros remédios
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
FUGIU de responder... de novo
depois ainda vem com vitimização e mais mentiras dizendo que argumenta alguma coisa....
Eu respondi claramente, não sei como explicar melhor que cloroquina não tem nenhuma comprovação cientifica assim como a urina. Simples.

Agora mais uma vez você parte pra ataque pessoais. Vou ignorar pois tenho educação.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu respondi claramente, não sei como explicar melhor que cloroquina não tem nenhuma comprovação cientifica assim como a urina. Simples.

Agora mais uma vez você parte pra ataque pessoais. Vou ignorar pois tenho educação.
não fuja, responda as perguntas, vou postar DE NOVO:

xixi vende em farmácia ???

é comprovada a eficácia de tomar xixi para uma porrada de doenças já existentes???

tem uma porrada de estudos no mundo todo, feitos por MÉDICOS, que mostram a eficácia do xixi no covid ???

tem mais de 10 mil profissionais de saúde no Brasil que defendem o uso do xixi para covid ??
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Não é preciso temer se a imunidade à covid não for duradoura

A queda na contagem de anticorpos não é sinal de uma derrota do sistema imunológico diante do coronavírus, nem indica uma dificuldade para o desenvolvimento de uma vacina viável
https://www.terra.com.br/vida-e-est...f6e6f24dca60061fb52736b10a8994f5omrrd3ap.html

A queda na contagem de anticorpos não é sinal de uma derrota do sistema imunológico diante do coronavírus, nem indica uma dificuldade para o desenvolvimento de uma vacina viável.

Nos dois meses mais recentes, vários estudos científicos foram divulgados - alguns foram revisados pelos pares; outros, não - indicando que a resposta dos anticorpos em pessoas infectadas com o SARS-CoV-2 teve queda significativa em um intervalo de dois meses. A notícia inspirou o temor de um rápido enfraquecimento da imunidade dos pacientes que já tiveram a covid-19, prejudicando as perspectivas para o desenvolvimento de uma vacina eficaz e durável.

Mas essas preocupações resultam de um equívoco.

Tanto a imunidade natural do nosso corpo quanto a imunidade adquirida por meio da vacinação servem ao mesmo propósito: inibir um vírus e impedir que este cause uma doença. Mas elas nem sempre funcionam da mesma maneira.

Com isso, a revelação de que os anticorpos naturais de alguns pacientes que tiveram covid-19 estariam em queda não significa muito para a probabilidade de eficácia das vacinas atualmente em fase de desenvolvimento. Nesse caso, a ciência pode ser mais eficaz do que a natureza.

Continua:
O sistema imunológico humano evoluiu para cumprir duas funções: agilidade e precisão. Com isso, temos dois tipos de imunidade: a imunidade inata, que entra em ação em questão de horas, ou até minutos, após uma infecção; e a imunidade adaptativa, que se desenvolve ao longo de dias e semanas.

Quase todas as células do corpo humano são capazes de detectar uma infecção viral, e quando isso ocorre, elas convocam nossos glóbulos brancos para que mobilizem uma resposta defensiva ao agente infeccioso.

Quando a resposta do nosso sistema imunológico inato consegue conter o patógeno, a infecção é resolvida rapidamente e, em geral, sem que apresentemos muitos sintomas. Mas, no caso das infecções mais fortes, é o nosso sistema imunológico adaptativo que entra em ação para nos proteger.

O sistema imunológico adaptativo é formado por dois tipos de glóbulos brancos, chamados células T e células B, que detectam detalhes moleculares específicos do vírus em questão e, com base nisso, produzem uma resposta direcionada contra ele.

Um vírus provoca doenças ao entrar nas células do corpo humano e sequestrar seu mecanismo genético, podendo assim se reproduzir indefinidamente: a hospedeira é transformada em uma fábrica viral.

As células T detectam e matam essas células infectadas. As células B produzem os anticorpos, um tipo de proteína que se conecta às partículas virais e impede que entrem nas nossas células; isso impede que o vírus se replique e contém a infecção.

Então o corpo armazena as células T e B que ajudaram a eliminar a infecção, caso precise delas no futuro para combater o mesmo vírus. Essas chamadas células de memória são os principais agentes da imunidade de longo prazo.

Os anticorpos produzidos em resposta a uma infecção comum pelo coronavírus duram aproximadamente um ano. Mas os anticorpos gerados pela infecção pelo sarampo duram a vida inteira, protegendo para sempre.

Mas, no caso de outros vírus, também ocorre que a contagem de anticorpos no sangue chega ao auge durante a infecção e cai depois que esta foi superada, geralmente em questão de alguns meses: é isso que deixou algumas pessoas preocupadas em relação à covid-19, mas o significado desse fenômeno não é o que parece.
O fato de a contagem de anticorpos cair após o fim de uma infecção não significa que estão sendo derrotados: essa é uma etapa normal de uma resposta imunológica.
E a queda nos anticorpos não significa uma queda na imunidade: as células B de memória que produziram aqueles anticorpos ainda existem, prontas para produzir novos batalhões de anticorpos se a demanda surgir.

E é por isso que devemos manter a esperança nas perspectivas de desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19.
Uma vacina funciona imitando uma infecção natural, gerando células T e B de memória capazes de proporcionar imunidade duradoura nas pessoas vacinadas. Mas há muitas diferenças importantes entre a imunidade criada pelas vacinas e a imunidade criada por uma infecção natural.

Virtualmente todos os vírus que infectam os humanos contêm no seu genoma instruções para a produção de proteínas que os ajudam a evitar a detecção pelo sistema imunológico inato. O SARS-CoV-2, por exemplo, parece ter um gene dedicado a silenciar o sistema imunológico inato.

Entre os vírus que se tornaram endêmicos nos humanos, alguns também descobriram uma forma de evitar o sistema imunológico adaptativo: o H.I.V.-1 sofre mutações rapidamente; os vírus do herpes usam proteínas capazes de aprisionar e incapacitar os anticorpos.

Felizmente, o SARS-CoV-2 não parece ter aprendido esses truques ainda, indicando que ainda temos a oportunidade de deter sua disseminação e a pandemia se apostarmos em uma abordagem relativamente direta para a vacina.

As vacinas usam diferentes técnicas: podem partir do material viral morto ou atenuado, ácidos nucleicos ou proteínas recombinantes. Mas todas as vacinas são formadas por dois componentes principais: um antígeno e um adjuvante.

O antígeno é a parte do vírus à qual desejamos que a resposta do sistema imunológico reaja, atacando-a. O adjuvante é um agente que imita a infecção e ajuda a dar início à resposta imunológica.

Uma das belezas das vacinas (e uma de suas maiores vantagens em relação à reação natural do nosso corpo às infecções) é a possibilidade de seus antígenos serem projetados para concentrar a resposta imunológica contra o ponto fraco de um vírus, seja este qual for.

Outra vantagem é que as vacinas permitem diferentes tipos e dosagens de adjuvantes - com ajustes, isso pode ajudar a reforçar e prolongar as respostas imunológicas.

Até certo ponto, a resposta imunológica gerada contra um vírus durante uma infecção natural depende do próprio vírus. Não é o caso das vacinas.
Como muitos vírus iludem o sistema imunológico inato, às vezes as infecções naturais não resultam em uma imunidade duradoura ou robusta. O papilomavírus humano é um deles, motivo pelo qual causa infecções crônicas. A vacina contra o papilomavírus dispara uma resposta de anticorpos muito melhor do que a infecção natural pelo HPV: ela é quase 100% eficaz na prevenção da infecção pelo HPV e suas complicações.

A vacinação não protege apenas contra a infecção e a doença; ela também bloqueia a transmissão viral e, se aplicada de forma suficientemente generalizada, pode conferir a uma população a chamada imunidade de rebanho.

A proporção de indivíduos em uma determinada população que precisam ter imunidade contra um novo vírus para que o resultado seja a proteção de todo o grupo depende do número básico de reprodução do vírus - em termos gerais, o número médio de pessoas que são infectadas por um indivíduo doente.

No caso do sarampo, altamente contagioso, mais de 90% de uma população devem ser imunizados para garantir a proteção também dos não vacinados. No caso da covid-19, estima-se que essa proporção - ainda não a conhecemos ao certo, como seria de se esperar - seja entre 43% e 66% da população.

Levando em consideração as graves consequências da covid-19 para muitos pacientes mais velhos, e também a imprevisibilidade de seus efeitos e consequências entre os jovens, a única maneira segura de alcançar a imunidade de rebanho é a vacinação. Isso, somado ao fato de o SARS-CoV-2 aparentemente não ter desenvolvido ainda um mecanismo para evitar a detecção pelo nosso sistema imunológico, é razão de sobra para dobrar a aposta nos esforços para encontrar rapidamente uma vacina.

Assim, não é necessário ficarmos alarmados com relatos de uma queda na contagem de anticorpos dos pacientes com covid-19; isso é irrelevante para a perspectiva de se encontrar uma vacina viável.

Devemos em vez disso lembrar que há mais de 165 possíveis vacinas em fase de desenvolvimento e algumas mostram resultados promissores nos testes.
É bom também começar a pensar em como garantir que, uma vez desenvolvida, a vacina seja distribuída de maneira eficaz e igualitária.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
o cara me faz uma "comparação" completamente escrota , infantil e desonesta (um remédio que já existe a décadas e é eficaz, com urina...) , e ainda reclama se alguem questiona essa comparação patética.... e ainda querem PROIBIR de questionarem a comparação patética dele...

tipo um SAFE-SPACE da desonestidade ????

não, não vai rolar. Isso AINDA é uma democracia, e aqui AINDA é um forum de discussão


enfim, voltando ao tema do tópico:





.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Vou fazer isso, melhor ignorar mesmo, não vou cair de novo em indireta e ataque pessoal.
É aquelas, o topico estava produtivo, com o pessoal explicando as medidas do Japão e outras informações relevantes. Foi só darem bola, o pessoal fica espumando porque as pessoas olham além do titulo do post de twiiter.

Dai a gente percebe quem provoca o quê.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
É aquelas, o topico estava produtivo, com o pessoal explicando as medidas do Japão e outras informações relevantes. Foi só darem bola, o pessoal fica espumando porque as pessoas olham além do titulo do post de twiiter.

Dai a gente percebe quem provoca o quê.
Eu também denuncio casa postagem no Twitter. Os títulos interpretaram de forma muito errônea os estudos.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Aliás se alguém tem duvida que lockdown funciona ou não. É só ver a Califórnia. Estava tudo controlado até abrir o comércio. Casos explodindo no estado. Saiu do controle.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Ai pro pessoal que gosta de métodos alternativos e não comprovados, a cidade de Itajai arrumou uma nova opção.


Falando sério, é triste ver que os caras dessa cidade estão completamente perdidos em como lidar com a situação
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
EUA passaram o Brasil nas mortes diárias mesmo (média móvel 7 dias):

Visualizar anexo 132875

País que ta ficando +tenso atualmente é a índia.
E isso pq é só uma fração que estamos vendo pq o uso hospitalar na índia é baixo por falta de estrutura e até falta de costume das famílias em usar hospitais.

Ali a coisa vai ser mto mas mto tensa e será o único país com potencial de passar tanto Brasil como EUA.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Ai pro pessoal que gosta de métodos alternativos e não comprovados, a cidade de Itajai arrumou uma nova opção.


Falando sério, é triste ver que os caras dessa cidade estão completamente perdidos em como lidar com a situação


Minha cidade entrando para os ANAIS da história nesta pandemia com o prefeito literalmente querendo botar no rabo do povo
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
País que ta ficando +tenso atualmente é a índia.
E isso pq é só uma fração que estamos vendo pq o uso hospitalar na índia é baixo por falta de estrutura e até falta de costume das famílias em usar hospitais.

Ali a coisa vai ser mto mas mto tensa e será o único país com potencial de passar tanto Brasil como EUA.
Se você pensar. Eu não sei como eles conseguiram segurar até agora o pior. Tem regiões na Índia com péssimas condições de saneamento.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Se você pensar. Eu não sei como eles conseguiram segurar até agora o pior. Tem regiões na Índia com péssimas condições de saneamento.

essas regiões isoladas não estão sendo contabilizadas. O que vc ta vendo nos gráficos são as cidades e dados dos hospitais.
India é um país em que da pra dobrar o número de mortos e vc não estará absurdamente longe do número real.

È um local que só vamos ver o estrago no futuro.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
50 mil mortes por arma de fogo/violência no brasil, problema socioeconômico de eras e eras: NOSSA QUE ABSURDO, 50 MIL MORTOS EM 1 ANO, SÓ NO BRASIL MESMO, HERANÇA MALDITA, TEM QUE MATAR TUDO ESSES CARA, BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO

100 mil mortes em 6 meses por COVID-19, sendo que grande parte das mortes poderiam ter sido evitadas se a população e os principais líderes governamentais fizessem o mínimo esforço: opa peraí, não é tudo isso não rsrs, gripezinha de nada, só tomar cloroquina, não dá pra entender porque estão fazendo quarentena, morre gente todo dia mesmo

huehuebr.gif
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
O diretor da OMS já disse algo de positivo alguma vez na vida? Tenho quase certeza de que não.

https://ultimosegundo.ig.com.br/mun...de-nunca-existir-solucao-para-a-covid-19.html

Outras colocações do diretor da OMS:

Eu: esse chocolate é uma delícia!
Diretor da OMS: Mas ele vai entupir suas veias e você vai morrer :(

Eu: meus gatinhos são lindos! Olha esse vídeo que gravei hoje!
Diretor da OMS: mas eles vão morrer e você vai ficar triste :(

Eu: eita, sextou! Vou tomar uma com os amigos e...
Diretor da OMS: são só dois dias. A segunda feira já está aí, e você vai acordar cedo e passar oito horas com seu chefe que você odeia. Cinco dias demoram muito mais para passar do que apenas dois. E cerveja custa caro, e você ganha pouco pra isso :(

Eu: estou me sentindo ótimo hoje!
Diretor da OMS: covid-19 :(

:(
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
O diretor da OMS já disse algo de positivo alguma vez na vida? Tenho quase certeza de que não.

https://ultimosegundo.ig.com.br/mun...de-nunca-existir-solucao-para-a-covid-19.html

Outras colocações do diretor da OMS:

Eu: esse chocolate é uma delícia!
Diretor da OMS: Mas ele vai entupir suas veias e você vai morrer :(

Eu: meus gatinhos são lindos! Olha esse vídeo que gravei hoje!
Diretor da OMS: mas eles vão morrer e você vai ficar triste :(

Eu: eita, sextou! Vou tomar uma com os amigos e...
Diretor da OMS: são só dois dias. A segunda feira já está aí, e você vai acordar cedo e passar oito horas com seu chefe que você odeia. Cinco dias demoram muito mais para passar do que apenas dois. E cerveja custa caro, e você ganha pouco pra isso :(

Eu: estou me sentindo ótimo hoje!
Diretor da OMS: covid-19 :(

:(
Já, sobre quão bem a China conduziu a epidemia.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Ontem fui no mercadinho aqui perto de casa compra pão e limpacu. Crianças andando de bicicletas, gente correndo, levando cachorro pra passear, velhas fofocando na porta da igreja. Tudo sem mascara. Quem vê acha que Joinville ta de boassa e nem tem casos.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Minha filha, de 4 anos, provavelmente está infectada. A mãe dela testou positivo, para um exame swab feito no dia 31. Como moram juntas, dificilmente minha filha não está também. Até ontem a mãe dele estava apenas com uma tosse leve, mas depois da confirmação do resultado começou a sentir falta de ar, o que julgo que seja por ansiedade, porque a saturação de O2 continua normal. Como ela fez exame no dia 31, então já tinha no mínimo 2 dias da doença, o que faz com que hoje seja o sétimo dia, ou seja, metade do curso. Minha filha está assintomática e fará exame hoje.

Eu, que há duas semanas atrás tinha certeza de estar infectado, acabei que estava com alguma outra coisa, porque o exame deu negativo.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo