O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Seu exemplo não é mitigado fechando-se os estádios, a única forma é as pessoas se protegerem até onde der.
Parar tudo que envolva mtas pessoas (festas, churrascos, shows e jogos) poderia, no máximo dimiuir, não zerar.
O que vc quer, em última análise, é o governo ditando até os mínimos detalhes, não só sua vida, mas também a de todos, justificado, no momento, pelo COVID.
Os mínimos detalhes, não. Os detalhes são responsabilidade (coletiva) do indivíduo.

Grandes eventos com milhares de pessoas, não são detalhes e devem sim ser ditados pelo governo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Sobre o caso de Amazonas: mostra que essa questão da imunidade de rebanho pode ser temporária e por um momento curto.

Sobre o caso da Europa: o fator frio pode ser mais impactante comparado com outros, apesar dos Estados Unidos ser meio uma exceção nessa parte.
 


guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Sobre o caso de Amazonas: mostra que essa questão da imunidade de rebanho pode ser temporária e por um momento curto.

Sobre o caso da Europa: o fator frio pode ser mais impactante comparado com outros, apesar dos Estados Unidos ser meio uma exceção nessa parte.

Ou a galera que estava em isolamento começou a sair pro mundo agora.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Sobre o caso de Amazonas: mostra que essa questão da imunidade de rebanho pode ser temporária e por um momento curto.

Sobre o caso da Europa: o fator frio pode ser mais impactante comparado com outros, apesar dos Estados Unidos ser meio uma exceção nessa parte.
Na verdade pode até ser que funcione, mas o preço (óbitos) já é alto.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.416
Reações
18.655
Pontos
503
Mais de 6 meses após o único, agora com o sistema de saúde muito mais preparado para o problema em todos os países os números são esses:



Eu defendi o lockdown em março e ainda acho que era o correto, mas HOJE falar em isolamento e lockdown já não tem lógica. Minha humilde opinião. O distanciamento, máscara, e hospitais mais preparados fazem toda a diferença.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Acho que não. Em vários países esportes já tem público limitado.
NFL já começou a temporada com estádios recebendo 30% da capacidade máxima. A nascar também já tá aceitando público reduzido desde o início desse mês...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.186
Reações
44.444
Pontos
803
A questão de público em estádio não é nem tanto a porcentagem liberada, mas o desrespeito ao distanciamento mínimo e uso de máscaras. Você pode liberar 10% e ainda assim ter aglomeração de milhares de pessoas amontoadas umas em cima das outras sem máscaras.

Se todos observassem a distância mínima e usassem máscaras, poderia liberar até mais (até onde couber).
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.770
Pontos
1.344
Mais de 6 meses após o único, agora com o sistema de saúde muito mais preparado para o problema em todos os países os números são esses:



Eu defendi o lockdown em março e ainda acho que era o correto, mas HOJE falar em isolamento e lockdown já não tem lógica. Minha humilde opinião. O distanciamento, máscara, e hospitais mais preparados fazem toda a diferença.


o asilo de idosos particular da minha cidade quer essa taxa de sucesso.
Aqui 11 dos 30 morreram.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.366
Reações
71.552
Pontos
1.763



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esse vírus teria servido pra alguma coisa se terminassem de vez com Carnaval.

Mas conhecendo Hue Hue BR BR tão bem quanto conheço, era capaz de mesmo se o vírus tivesse taxa de mortalidade na casa dos 70% ainda teria Carnaval na Bananalandia...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.757
Reações
133.995
Pontos
2.139
T0
Mandetta alertou Bolsonaro sobre 180 mil mortes: 'Reação foi negacionista'


O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que alertou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a possibilidade do Brasil atingir o número de 180 mil óbitos causados pela Covid-19, mas recebeu uma reação "negacionista e raivosa" do governante.

"Eu nunca falei em público que eu trabalhava com 180 mil óbitos se nós não interviéssemos, mas para ele [Bolsonaro] eu mostrei, entreguei por escrito, para que ele pudesse saber da responsabilidade dos caminhos que ele fosse optar", revelou Mandetta durante o "Conversa com Bial" na madrugada desta sexta (25), na Rede Globo.

Segundo ele, Bolsonaro negou a gravidade da situação logo no início, chegando a ficar com raiva do Ministério da Saúde. "Foi realmente uma reação bem negacionista e bem raivosa. Eu simbolizava a notícia e ele ficou com raiva do 'carteiro', ficou com raiva do Ministério da Saúde.", relatou.

Mandetta está lançando o livro "Um Paciente Chamado Brasil: Os Bastidores da Luta contra o Coronavírus" [Editora Objetiva], em que narra como o Ministério da Saúde tentou conter a pandemia da Covid-19 no Brasil durante a sua gestão, que terminou em 16 de abril de 2020, quando foi exonerado no meio da crise sanitária.

Na obra, o ex-ministro que é médico ortopedista e tem conhecimento em psiquiatria, recorre ao conceito psiquiátrico das fases do luto para explicar a reação de Bolsonaro na pandemia. O livro fala sobre a negação, raiva, negociação, depressão e aceitação.
De acordo com Mandetta, após o presidente passar pela negação e pela ira, ele entrou na fase do apelo a algo sobrenatural. "Ele se apegou àquela cantilena de pessoas que vão ao seu redor e começam a falar o que ele queria escutar", disse ele no programa.

"Me lembro de uma pessoa da saúde pública, um ex-parlamentar, que falava que só iria ter três mil óbitos e duraria só quatro semanas. Daí veio a história da cloroquina e foi uma válvula de escape para ele [Bolsonaro]. Foi do tipo 'eu tiro e coloco isso no lugar'", completou.

Teoria da conspiração chinesa
No programa também foi debatido uma afirmação presente no livro de Mandetta: a de que no início da pandemia, Bolsonaro estava absolutamente convencido de que o coronavírus era uma conspiração e uma arma biológica chinesa para levar a esquerda de volta ao poder na América Latina.

"Como é que você rebateu essa sandice?", questionou o apresentador Pedro Bial.

"Tem coisas que você não rebate. Você olha e fala: 'Até que se prove isso, vamos tratar dos fatos, vamos tratar da vida como ela é, vamos enfrentar o problema e depois a gente vê as teorias conspiratórias que são muito comuns'. A gente não deve embarcar nessas teorias", respondeu o ex-ministro.

Autocrítica
Ao finalizar o assunto, Mandetta fez uma autocrítica sobre o seu desempenho como ministro da Saúde nessa história toda e revelou qual foi o seu maior arrependimento:
"O meu grande erro foi não ter sido capaz de demonstrar para o presidente uma maneira mais convincente, que era a minha função, de demovê-lo daquele caminho e colocá-lo neste caminho para a gente andar [juntos]", disse.
O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Mais de 6 meses após o único, agora com o sistema de saúde muito mais preparado para o problema em todos os países os números são esses:



Eu defendi o lockdown em março e ainda acho que era o correto, mas HOJE falar em isolamento e lockdown já não tem lógica. Minha humilde opinião. O distanciamento, máscara, e hospitais mais preparados fazem toda a diferença.





O sogro do meu irmão pegou (meu irmão acha até que foi dele), ficou internado e chegou a ter 50% do pulmão comprometido.

Já saiu do hospital, mas a medica dele disse que se salvou devido aos protocolos que foram aplicados pelo hospital com a experiencia adquirida com o tempo.

A medica disse que se tivesse pego em meados de março ou abril ele tinha batido as botas.

Se é verdade aí já não sei.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.496
Reações
11.951
Pontos
503
Tá tendo uma discordância. Governo de São Paulo e RJ tão garantindo que teremos vacina. Mas daí o carnaval será cancelado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tá tendo uma discordância. Governo de São Paulo e RJ tão garantindo que teremos vacina. Mas daí o carnaval será cancelado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ter vacina não significa que está seguro ainda. Não sei se dá tempo, até o carnaval, de ter uma vacinação ampla o suficiente pra um evento desses que atraí gente de todo o canto.

Vai depender muito do quanto o programa vai avançar até lá. Eu acho que não dá tempo (Da perspectiva de gestão de saúde pública).
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.496
Reações
11.951
Pontos
503
Ter vacina não significa que está seguro ainda. Não sei se dá tempo, até o carnaval, de ter uma vacinação ampla o suficiente pra um evento desses que atraí gente de todo o canto.

Vai depender muito do quanto o programa vai avançar até lá. Eu acho que não dá tempo (Da perspectiva de gestão de saúde pública).

Me surpreendeu a maturidade dos caras que decidiram cancelar o Carnaval. Contraste absurdo com o que está sendo feito em relação ao futebol. A mídia é engraçadinha. Enche o saco 24 horas falando pra usarmos máscaras, flagrando gente nas ruas, xingando governos e aí no mesmo bloco exaltam a volta do futebol. Essa hipocrisia é demais.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Me surpreendeu a maturidade dos caras que decidiram cancelar o Carnaval. Contraste absurdo com o que está sendo feito em relação ao futebol. A mídia é engraçadinha. Enche o saco 24 horas falando pra usarmos máscaras, flagrando gente nas ruas, xingando governos e aí no mesmo bloco exaltam a volta do futebol. Essa hipocrisia é demais.
Queria o q? kkk

globo diretamente interessada pra que volte logo o futebol e dane-se a pandemia.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.812
Reações
8.025
Pontos
1.094
Mandetta alertou Bolsonaro sobre 180 mil mortes: 'Reação foi negacionista'


O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que alertou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a possibilidade do Brasil atingir o número de 180 mil óbitos causados pela Covid-19, mas recebeu uma reação "negacionista e raivosa" do governante.

"Eu nunca falei em público que eu trabalhava com 180 mil óbitos se nós não interviéssemos, mas para ele [Bolsonaro] eu mostrei, entreguei por escrito, para que ele pudesse saber da responsabilidade dos caminhos que ele fosse optar", revelou Mandetta durante o "Conversa com Bial" na madrugada desta sexta (25), na Rede Globo.

Segundo ele, Bolsonaro negou a gravidade da situação logo no início, chegando a ficar com raiva do Ministério da Saúde. "Foi realmente uma reação bem negacionista e bem raivosa. Eu simbolizava a notícia e ele ficou com raiva do 'carteiro', ficou com raiva do Ministério da Saúde.", relatou.

Mandetta está lançando o livro "Um Paciente Chamado Brasil: Os Bastidores da Luta contra o Coronavírus" [Editora Objetiva], em que narra como o Ministério da Saúde tentou conter a pandemia da Covid-19 no Brasil durante a sua gestão, que terminou em 16 de abril de 2020, quando foi exonerado no meio da crise sanitária.

Na obra, o ex-ministro que é médico ortopedista e tem conhecimento em psiquiatria, recorre ao conceito psiquiátrico das fases do luto para explicar a reação de Bolsonaro na pandemia. O livro fala sobre a negação, raiva, negociação, depressão e aceitação.
De acordo com Mandetta, após o presidente passar pela negação e pela ira, ele entrou na fase do apelo a algo sobrenatural. "Ele se apegou àquela cantilena de pessoas que vão ao seu redor e começam a falar o que ele queria escutar", disse ele no programa.

"Me lembro de uma pessoa da saúde pública, um ex-parlamentar, que falava que só iria ter três mil óbitos e duraria só quatro semanas. Daí veio a história da cloroquina e foi uma válvula de escape para ele [Bolsonaro]. Foi do tipo 'eu tiro e coloco isso no lugar'", completou.

Teoria da conspiração chinesa
No programa também foi debatido uma afirmação presente no livro de Mandetta: a de que no início da pandemia, Bolsonaro estava absolutamente convencido de que o coronavírus era uma conspiração e uma arma biológica chinesa para levar a esquerda de volta ao poder na América Latina.

"Como é que você rebateu essa sandice?", questionou o apresentador Pedro Bial.

"Tem coisas que você não rebate. Você olha e fala: 'Até que se prove isso, vamos tratar dos fatos, vamos tratar da vida como ela é, vamos enfrentar o problema e depois a gente vê as teorias conspiratórias que são muito comuns'. A gente não deve embarcar nessas teorias", respondeu o ex-ministro.

Autocrítica
Ao finalizar o assunto, Mandetta fez uma autocrítica sobre o seu desempenho como ministro da Saúde nessa história toda e revelou qual foi o seu maior arrependimento:
"O meu grande erro foi não ter sido capaz de demonstrar para o presidente uma maneira mais convincente, que era a minha função, de demovê-lo daquele caminho e colocá-lo neste caminho para a gente andar [juntos]", disse.
O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.
E ele era negacionista sobre teste em massa.

Mandetta agora que parecer herói mas fez várias merdas tbm.

Na verdade todo mundo errou um pouco. No geral o mundo não soube como agir.

Hoje a gente sabe que a primeira coisa que deveria ter sido feita antes do Lockdown era OBRIGAR a usar máscara desde janeiro se possível.

Isso teria diminuído absurdamente o contágio.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Ter vacina não significa que está seguro ainda. Não sei se dá tempo, até o carnaval, de ter uma vacinação ampla o suficiente pra um evento desses que atraí gente de todo o canto.

Vai depender muito do quanto o programa vai avançar até lá. Eu acho que não dá tempo (Da perspectiva de gestão de saúde pública).

#fiqueemcasa até lá então?
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
T0

Home
>Política
Governo planeja 'Dia D' contra Covid-19 com kit que inclui hidroxicloroquina

Por Daniel Adjuto, CNN
25 de setembro de 2020 às 13:01 | Atualizado 25 de setembro de 2020 às 13:15

















O Ministério da Saúde planeja um dia "Dia D" contra a Covid-19 para 3 de outubro. A informação foi divulgada pelo âncora Daniel Adjuto, da CNN, nesta sexta-feira (25).
A ação terá como slogan: "Tratamento precoce é vida". Entre as ações previstas, está um pronunciamento e live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional, e-mail para todos os hospitais do SUS, campanha nas redes sociais e orientações pelo 136, o Disque Saúde.

PUBLICIDADE

Leia e assista também:
'Não podemos ter partido pró e contra cloroquina', diz prefeito de Curitiba
Deputados pedem explicação sobre preço da cloroquina; assunto deve pautar CPI
Brasil passa de 4 milhões de recuperados da Covid-19
O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
Foto: Adriano Machado/Reuters (28.ago.2020)
A campanha de mobilização vai pedir que, já nos primeiros sintomas, as pessoas procurem um médico e solicite o tratamento precoce, que inclui os medicamentos do chamado "Kit Covid", com hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, ivermectina e zinco.
A estratégia do governo federal é convencer população, médicos e governantes a adotarem o tratamento precoce e uso do "kit covid". A proposta da pasta chega às vésperas das eleições municipais e usa medicamentos sem comprovação científica.
Para conscientizar gestores, serão feitas palestras, lives, encontros e campanhas de mídia para enfraquecer o discurso "ideológico", segundo a fonte que participa da organização do Dia D, que "atrapalha" a adesão à cloroquina.

---

Clorokina rides again!

Olha, se o lema for "tratamento precoce é vida", isso mostra que o pessoal não está tão bem em português, já que "precoce" significa mais "antes da hora" do que "preventivo", que é o que eles querem lol...
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
#fiqueemcasa até lá então?
Não.

O que eu falei é a lógica que inevitavelmente vai passar por quem está planejando esses eventos grandes e futuros, nem que seja pra varrer pra debaixo do tapete logo em seguida. Principalmente se tiver dedo estatal no meio.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.867
Reações
14.770
Pontos
1.054
E ele era negacionista sobre teste em massa.

Mandetta agora que parecer herói mas fez várias merdas tbm.

Na verdade todo mundo errou um pouco. No geral o mundo não soube como agir.

Hoje a gente sabe que a primeira coisa que deveria ter sido feita antes do Lockdown era OBRIGAR a usar máscara desde janeiro se possível.

Isso teria diminuído absurdamente o contágio.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

lembrando que o próprio mandetta veio a publico e disse para as pessoas não comprarem máscaras pois não era necessário quando na verdade ele queria deixar para os médicos, ou seja mentiu na cara dura e ainda um pouco depois estavam fechando empresas e locais onde estavam produzindo máscaras caseiras
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.365
Pontos
1.069
O sogro do meu irmão pegou (meu irmão acha até que foi dele), ficou internado e chegou a ter 50% do pulmão comprometido.

Já saiu do hospital, mas a medica dele disse que se salvou devido aos protocolos que foram aplicados pelo hospital com a experiencia adquirida com o tempo.

A medica disse que se tivesse pego em meados de março ou abril ele tinha batido as botas.

Se é verdade aí já não sei.
Isso é normal, a doença é nova, no começo não se sabe o que fazer direito, com o tempo vc aprende com a doença pega experiência.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.757
Reações
133.995
Pontos
2.139
Após novas restrições, Reino Unido bate recorde de novos casos pelo 3º dia consecutivo

Depois de anunciar novas medidas para tentar conter a propagação do coronavírus, o Reino Unido registrou, nesta sexta-feira (25), o terceiro dia consecutivo de recordes no número de novos casos da Covid-19.
De acordo com o governo britânico, mais 6.874 casos foram confirmados nesta sexta. Na quinta (24), foram 6.634 e, na quarta (23), 6.178. Com os novos registros, o Reino Unido acumula mais de 425 mil casos e 42 mil mortes por Covid-19 -o maior número de vítimas da Europa, de acordo com cálculos da Universidade Johns Hopkins.
Nesta semana, o governo britânico reforçou medidas para tentar contar o avanço da doença. Bares, pubs e restaurantes só podem permanecer abertos até as 22h, e reuniões públicas sofreram redução no limite de público permitido.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
Mais de 6 meses após o único, agora com o sistema de saúde muito mais preparado para o problema em todos os países os números são esses:



Eu defendi o lockdown em março e ainda acho que era o correto, mas HOJE falar em isolamento e lockdown já não tem lógica. Minha humilde opinião. O distanciamento, máscara, e hospitais mais preparados fazem toda a diferença.

Concordo

Mas eu ainda acho que quem tem a opção de trabalhar remoto e pode evitar exposição, deveria continuar fazendo isso, espero que empregadores entendam isso e nos casos que trabalho remoto é possível que isso continue a ser uma realidade até a pandemia passar.

Mas com as atuais taxas de mortalidade, eficácia das mascaras e melhoria nos tratamentos, não há necessidade de lockdown... o que não anula que se tivessem parado a transmissão lá em março, a nossa situação estaria bem melhor e vidas teriam sido salvas, mas a realidade HOJE é outra.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo