O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Pior que como as academias estão fechadas, do nada a academia do prédio onde moro começou a ficar cheia de gente. Vou tentar ir à noite ou até de madrugada para evitar aglomeração, apesar que nada vai adiantar se alguém lá já tiver contraído o vírus.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Moro em SP capital zona leste

Acabei de voltar do mercado e estava tranquilo , fiz minha compra semanal normal. Apenas adiantei para hoje, pois geralmente vou todo domingo cedo.

Só nao tinha o Álcool gel, mas esse produto é mais para quem sai para a rua ainda para ir trabalhar.

Para quem já está em casa como eu , nao há tanta necessidade. O sabonete liquido e detergente sao suficientes para higienização.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.695
Reações
22.787
Pontos
803
Moro em SP capital zona leste

Acabei de voltar do mercado e estava tranquilo , fiz minha compra semanal normal. Apenas adiantei para hoje, pois geralmente vou todo domingo cedo.

Só nao tinha o Álcool gel, mas esse produto é mais para quem sai para a rua ainda para ir trabalhar.

Para quem já está em casa como eu , nao há tanta necessidade. O sabonete liquido e detergente sao suficientes para higienização.
andando pela rua ja vejo muita gente com mascaras.
 

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
Nessas horas que vemos como muito dono de empresa trata o funcionário como um "recurso descartável que se morrer é só abrir a vaga e contratar outro".

Todo mundo ta perdendo dinheiro nessa história, mas o cara sacrificar a vida de pessoas em troca de um lucro extra? Tem várias empresas que sequer estão conseguindo lucrar com o estado atual mas continuam funcionando.

Banco e secretaria do governo fechando, mas o cara que presta um serviço completamente não-essencial ta lá operando... só vai parar se começarem a multar quem faz isso.
Aqui tbm meu amigo.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Trancaram o outro tópico sobre usuários que pegaram o Corona.
Tinha comentado lá que tava brigando com minha familia pq queriam fazer um churrasco aqui em casa, que pessoal não queria cancelar pq já comprou tudo e etc...

Então, o tal churrasco foi 95% cancelado.
Agora só umas 4~5 pessoas vão participar pq são cabeça dura... mas já é alguma coisa, melhor 4 pessoas do que 40 como aconteceria antes.

Mais fácil a família isolar esses 4 pessoas agora.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
andando pela rua ja vejo muita gente com mascaras.

Nao vi ninguem com mascaras por aqui no bairro

No supermercado 70 % dos funcionarios estavam com mascaras

Esse negocio de usar mascaras é mais pro pessoal hipster da Paulista e centro

Aqui na quebrada zona leste o povao nao tem tanto essa neura

Comercio está por volta de 80 % funcionando normalmente , foi o que percebi do caminho que fiz de casa até o supermercado de carro ( cerca de 1,3 Km de distancia).
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
França se tornou o 3° país Europeu com mais mortes no seu país

1° Itália 3400+
2° Espanha 800+
3° França 372 ( 108 mortes )
4° Reino Unido 144

 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Cara, quero ver como vai ficar a situação daqui a duas semanas. Dificilmente as aulas voltam esse semestre e com o rio quebrado e quase certo eu não receber meu salário.
 

diesensei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.786
Reações
4.122
Pontos
979
Desvirtuamento Político-Debata política na seção correta- Desrespeito a regra tolerância 0.
Cara, quero ver como vai ficar a situação daqui a duas semanas. Dificilmente as aulas voltam esse semestre e com o rio quebrado e quase certo eu não receber meu salário.
Daqui a pouco começa os saques por parte das pessoas desfavorecidas. Eu mesmo já estou em Home Office pela Hapvida , aonde trabalho com vendas de planos. E na empresa de tecnologia que trabalho na parte da noite por ser uma multinacional que presta serviço de atendimento a várias empresas , até segunda ordem estamos trabalhando. Mas se a coisa se agravar esse país vai se transformar em um inferno. Ainda mais com o presidente assassino e asno que vocês idolatram no poder

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Daqui a pouco começa os saques por parte das pessoas desfavorecidas. Eu mesmo já estou em Home Office pela Hapvida , aonde trabalho com vendas de planos. E na empresa de tecnologia que trabalho na parte da noite por ser uma multinacional que presta serviço de atendimento a várias empresas , até segunda ordem estamos trabalhando. Mas se a coisa se agravar esse país vai se transformar em um inferno. Ainda mais com o presidente assassino e asno que vocês idolatram no poder

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Bem, se quiser falar mal do presidente já tem tópico.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.608
Reações
5.661
Pontos
453
Trump prevê pacote com envio de dinheiro aos americanos para enfrentar coronavírus

O governo Donald Trump anunciou nesta terça-feira (17) que está trabalhando para enviar dinheiro diretamente às famílias americanas como parte de um pacote de estímulo à economia de cerca de US$ 850 bilhões, em uma tentativa de conter o impacto da pandemia do coronavírus nos Estados Unidos.
O anúncio marca uma investida mais agressiva da Casa Branca em resposta à crise que avança com o vírus que já causou o fechamento de escolas, fábricas, bares e restaurantes e tiveram impacto no comércio e negócios de todo o país.
"Vai ser grande e vai ser ousado", afirmou Trump em coletiva na Casa Branca ao se referir ao pacote que ainda está em negociação no Congresso. Segundo o presidente, porém, há entusiasmo no Legislativo com as medidas.
As discussões ganharam caráter de urgência com a gravidade dada ao cenário econômico pelo próprio presidente. No início da crise, Trump chegou a minimizar as consequências do coronavírus mas, em pronunciamento nesta segunda-feira (16), fez um apelo para que americanos ficassem em casa e admitiu a possibilidade de os EUA entrarem em recessão.
O secretário do Tesouro americano, Steve Mnuchin, afirmou que o prazo para o envio do dinheiro aos americanos pode acontecer em até duas semanas, mas não deu detalhes sobre valores.
Alguns parlamentares, como o senador republicano Mitt Romney, têm discutido o pagamento de US$ 1 mil em dinheiro vivo.
Mnuchin, por sua vez, esteve com Romney esta semana e disse que essa era "uma das ideias". O secretário, porém, não se comprometeu com números.
A ideia do pagamento direto a cidadãos ganhou apoio de republicanos e democratas e reflete o esforço bipartidário, mesmo em ano de eleição, para tentar vencer a pandemia do coronavírus.
Inicialmente, Trump queria fazer algum manejo com os impostos para tentar diminuir as consequências econômicas geradas com a crise, que ataca diretamente o bolso dos cidadãos.
Nesta terça, porém, o presidente disse que essa medida poderia levar um longo período para gerar resultados. "E queremos fazer algo bem mais rápido do que isso. Então acho que temos maneiras de conseguir dinheiro mais rápido e de um jeito mais assertivo."
O secretário do Tesouro discutirá detalhes do pacote com o Senado americano ainda nesta terça.
Além do envio de dinheiro diretamente aos americanos, a Casa Branca também pretende repassar cerca de US$ 50 bilhões para o setor de empresas aéreas, que vêm sofrendo com as restrições de voos entre países da Europa e dos EUA, por exemplo.
O governo americano também quer incluir no pacote assistência para pequenas empresas e seus funcionários.
"Estamos dando alívio às indústrias e pequenas empresas afetadas e garantimos que emergimos desse desafio com uma economia próspera e crescente, porque é isso que vai acontecer", disse Trump.
O pacote de US$ 850 bilhões seria além dos US$ 100 bilhões aprovados pela Câmara na semana passada --também na esteira da crise do coronavírus-- que prevê licença médica paga, seguro-desemprego e outros benefícios para trabalhadores afetados pela pandemia.
Apesar da promessa de trabalho em conjunto, há pontos de tensão na maneira que republicanos e democratas preferem conduzir a crise.
Integrantes da Casa Branca defendem o corte de impostos e ajuda à indústria, enquanto democratas preferem focar na ajuda aos trabalhadores e prestação de serviço de saúde.
Fed vai comprar dívida de empresas
Em outra medida anunciada para conter os reflexos econômicos do coronavírus, o Fed (banco central americano) disse nesta terça-feira que relançará compras de dívida corporativa de curto prazo. O instrumento foi utilizado na época da crise financeira de 2008 para apoiar os mercados de crédito prejudicados por uma crescente emergência de saúde pública que tem interrompido a vida diária de milhões de norte-americanos e ameaça empurrar a economia para a recessão.
Sob o Mecanismo de Financiamento de Papéis Comerciais, usado pela primeira vez em 2008, o banco central comprará dívida corporativa de curto prazo diretamente das empresas que a emitem.
O Fed disse que a medida fornecerá um pano de fundo de liquidez aos emissores norte-americanos de papel comercial através de um veículo para fins especiais que comprará papel comercial não garantido e lastreado em ativos financeiros diretamente de companhias elegíveis.
O mercado de papel comercial é uma fonte importante de financiamento de curto prazo para uma série de negócios, mas a liquidez secou nas últimas semanas.
"Ao eliminar grande parte do risco de que os emissores elegíveis não conseguirão pagar os investidores ao reverter suas obrigações de papel comercial vencidas, esse mecanismo deve incentivar investidores a se envolverem novamente em empréstimos a prazo no mercado de papéis comerciais", afirmou o Fed em um comunicado.
"Um mercado melhorado de papéis comerciais aumentará a capacidade das empresas de manter emprego e investimento à medida que o país lida com o surto de coronavírus", acrescentou o Fed.
===========
Esse pagamento pode causar algum problema no EUA?
 

Ivanov

Larva
Mensagens
15
Reações
20
Pontos
3
Daqui a pouco começa os saques por parte das pessoas desfavorecidas. Eu mesmo já estou em Home Office pela Hapvida , aonde trabalho com vendas de planos. E na empresa de tecnologia que trabalho na parte da noite por ser uma multinacional que presta serviço de atendimento a várias empresas , até segunda ordem estamos trabalhando. Mas se a coisa se agravar esse país vai se transformar em um inferno. Ainda mais com o presidente assassino e asno que vocês idolatram no poder

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Cuidado com o T0 rapaz
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
589
Daqui a pouco começa os saques por parte das pessoas desfavorecidas. Eu mesmo já estou em Home Office pela Hapvida , aonde trabalho com vendas de planos. E na empresa de tecnologia que trabalho na parte da noite por ser uma multinacional que presta serviço de atendimento a várias empresas , até segunda ordem estamos trabalhando. Mas se a coisa se agravar esse país vai se transformar em um inferno. Ainda mais com o presidente assassino e asno que vocês idolatram no poder

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Continue com o discurso político

Mas em outro lugar, aqui não é lugar prá isso
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Acompanho o tópico todos os dias e vou fazer o meu primeiro post aqui.

O VIRUS VENCEU!!! PRONTO!

Minhas atitudes aqui não são pra tentar deter o virus. Estou me preparando pra quando o virus chegar. E mais dia, menos dia, ele vai chegar.

DE QUE ADIANTA SOBREVIVER AO VIRUS E MORRER DE FOME, OU DE QUALQUER OUTRO MOTIVO LIGADO AO COLAPSO ECONÔMICO E MORAL QUE ESSA HISTERIA GENERALIZADA ESTÁ CAUSANDO EM SEGUIDA???

Estou muito preocupado. Só que 90% da minha preocupação é com essa histeria e principalmente a paralisação da economia, principalmente num país pobre como o Brasil.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Idosos e transplantados ficam expostos ao coronavírus na Farmácia Minas em BH

Na manhã de quinta (19), centenas de pessoas esperavam por remédios de alto custo na unidade de dispensação da Secretaria de Estado da Saúde

As pessoas entravam de 20 em 20 no interior da Farmácia de Minas. No entanto, lá dentro, em ambiente fechado, havia um número considerável de pessoas, com o agravante de serem a maioria de grupo de risco.

Muitos idosos usavam máscaras, mas, para esperarem o momento de serem atendidos, tinham que ficar nas filas sem que fosse mantida a distância de dois metros entre as pessoas, recomendação para evitar o contágio com o novo vírus. Lado a lado, as pessoas esperavam até duas horas para serem atendidos. Com o sol a pino, as sombrinhas protegiam contra o calor, mas não contra o novo vírus que circula em Belo Horizonte.
https://www.em.com.br/app/noticia/g...xpostos-ao-coronavirus-na-farmacia-mina.shtml
 

bren

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
63
Pontos
213
Como não encontro máscaras para comprar, comprei tecido de algodão e elástico roliço e vou costurar em casa seguindo os modelos do youtube, depois passo com ferro de passar.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
União Europeia pede à Netflix que pare de transmitir em alta definição

19/03/2020 - 13h59min. Alterada em 19/03 às 13h59min

União Europeia pede à Netflix que pare de transmitir em alta definição


Ao fazer transmissões com qualidade mais baixa, o uso de internet é menor

Ao fazer transmissões com qualidade mais baixa, o uso de internet é menor

LIONEL BONAVENTURE/AFP/JC

Folhapress

Em meio à pandemia do novo coronavírus que atualmente tem na Europa um de seus mais graves cenários, a União Europeia pediu à Netflix que ela ajude a garantir o acesso à internet da população do bloco.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Thierry Breton, comissário europeu para o mercado interno, informou na noite desta quarta-feira (18), pelas redes sociais, que teve uma importante conversa com o diretor executivo da plataforma de streaming.
"Para combater a Covid-19, nós ficamos em casa", escreveu. "Trabalho remoto e streaming ajudam muito, mas as infraestruturas podem estar sob tensão."
A preocupação é que, agora que muitas pessoas estão confinadas em suas casas em diversos países europeus, o acesso à internet sofra com a alta demanda.
Além do home office, preocupa as autoridades o fato de que, diante do fechamento de cinemas, teatros e lojas, as pessoas comecem a usar boa parte de seu tempo assistindo a conteúdos online.
"Para garantir o acesso à internet para todos, vamos mudar para a definição padrão quando o HD não for necessário", disse o comissário em relação à qualidade de exibição dos filmes e séries da Netflix.
Ao fazer transmissões com qualidade mais baixa, o uso de internet é menor e, consequentemente, isso contribui para uma diminuição no uso de dados, sem sobrecarregar o sistema.
De acordo com a CNN americana, os dois devem voltar a discutir o problema nesta quinta (19).

Menos mal que eu pelo menos detesto jogo on-line.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Prevent Senior confirma cinco mortes por coronavírus em São Paulo

A Prevent Senior confirmou que registrou cinco mortes em razão do novo coronavírus em suas unidades, localizadas em São Paulo, até o começo da tarde de hoje. A informação foi passada por meio de nota enviada à imprensa. Ontem, quatro mortes foram confirmadas no estado, sendo três em um hospital da Prevent Senior. A quarta morte foi em um hospital particular, mas não houve a confirmação por parte da Secretaria de Saúde se era também um paciente da Prevent Senior.

Por conta disso, não é possível saber se o estado de São Paulo já registrou cinco ou seis casos. Somando as duas mortes confirmadas hoje no Rio de Janeiro, o Brasil pode ter de sete a oito óbitos por covid-19. A Secretaria de Saúde de São Paulo diz que não foi notificada sobre o informe de hoje da Prevent Senior a respeito das cinco mortes até o momento. Segundo o comunicado a operadora de saúde, em seus hospitais são tratados 123 pacientes. Deles, 28 tiveram a confirmação para coronavírus. A Prevent Senior está com 33 pacientes em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), dos quais 12 tiveram exame positivo para a covid-19.

Hoje, a empresa não fez menção a seus funcionários. Ontem, a Prevent Senior informou que oito colaboradores estavam internados com coronavírus.

Fonte: UOL
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.912
Pontos
1.349
Percebi uma redução BRUTAL de pessoas na rua aqui no interior de SP. Acho que de certa forma as restrições estão funcionando, tomara que se traduza em menos casos nas próximas semanas.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Percebi uma redução BRUTAL de pessoas na rua aqui no interior de SP. Acho que de certa forma as restrições estão funcionando, tomara que se traduza em menos casos nas próximas semanas.

Tomara msm , pq vocês q estão estragando o país
O Doria de vocês é mto lento
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
A taxa de mortos real parece ser de 6 a 8%, confere?
A taxa real mesmo deve ser bem menor.

Se só fazem teste para quem está com sintomas e hospitalizado, então essa taxa está alta artificialmente.

Se tiver 10x mais casos do que os que são registrados, então a taxa real deve ser menor que 1% de óbitos em relação aos infectados.

Lembre-se que a maioria nem sintomas tem. E mais: o primeiro que morreu no Brazil nem registrado como paciente com COVID-19 ele estava.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Daqui a pouco começa os saques por parte das pessoas desfavorecidas. Eu mesmo já estou em Home Office pela Hapvida , aonde trabalho com vendas de planos. E na empresa de tecnologia que trabalho na parte da noite por ser uma multinacional que presta serviço de atendimento a várias empresas , até segunda ordem estamos trabalhando. Mas se a coisa se agravar esse país vai se transformar em um inferno. Ainda mais com o presidente assassino e asno que vocês idolatram no poder

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Ninguém liga pra o seu petismo.

Va pro tópico de política se quiser postar suas bostas de política.



Fecharam academia do prédio, agora negócio ficou sério.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Vacina contra coronavírus em desenvolvimento na USP difere da americana.

Uma vacina para o coronavírus está em desenvolvimento por pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo). Os testes ainda não foram feitos em animais ou humanos, mas a expectativa é de que aconteça dentro de alguns meses, resultando numa vacina com resposta rápida contra o vírus, possibilitando a criação dos anticorpos necessários.

O professor Jorge Kalil, diretor do Laboratório de Imunologia do Incor (Instituto do Coração) da Faculdade de Medicina da USP, fala que o processo de desenvolvimento da vacina se dá a partir da criação de uma partícula semelhante ao coronavírus, o VLP (virus-like particle, em inglês), que, na verdade, é como se fosse um vírus oco, sem o material genético e, portanto, sem a transmissibilidade da doença, o que torna seguro usar em vacinas. "Colocamos as partes do coronavírus que são importantes para desencadear uma forte resposta do sistema imunológico, para emitir os anticorpos bloqueadores e impedir o vírus de penetrar nas células".

A vacina em desenvolvimento no Brasil difere da que já está sendo testada nos Estados Unidos. Lá, é utilizada a tecnologia mRNA, que insere na vacina uma partícula sintética do RNA mensageiro do vírus e, então, é injetada no organismo humano e instruída a produzir proteínas que possam ser reconhecidas pelo sistema imunológico. De acordo com Kalil, diferente das mRNA, as vacinas com VLP já possuem histórico de uso, como no papiloma vírus —o HPV. As respostas tendem a ser mais robustas, enquanto a utilização da mRNA gera respostas mais tímidas.

O professor explica que a parte importante do vírus, a que penetra na célula e que é utilizada para a criação do VLP, são as coronas, ou espículas, que ficam na parte exterior do vírus. "No laboratório, a gente consegue sintetizar essa parte da proteína in vitro. A gente inclui esse peptídeo na partícula viral. São várias proteínas que sintetizamos e forma uma partícula, que colocamos junto a um pedaço do coronavírus que a gente escolheu". Jorge Kalil comenta ainda que o desenvolvimento da vacina para o novo coronavírus no Brasil se deu rapidamente devido a estudos prévios sobre outro tipo de coronavírus, anterior ao causador da covid-19.

"Quando apareceu esse novo coronavírus, imediatamente usamos os sistemas que já estávamos trabalhando. Por isso, precisamos ter pesquisa em andamento e pessoas afinadas e ligadas nas coisas, porque, quando surge uma emergência como essa, dá para alterar o rumo".

Fonte: UOL
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo